Favoritos de cabelo 2021: o que mudou para mim este ano?

favoritos de cabelo

No mês do meu aniversário, começam os tão esperados artigos sobre os meus Produtos Favoritos de 2021, e começo pelos Favoritos de cabelo de 2021! Decidi não esperar até Janeiro, uma vez que todos os meus favoritos já estão bem identificados nesta altura do ano. Claro que alguns produtos eu já uso desde anos anteriores, e outros foram excelentes surpresas de 2021. Antes de mais é importante explicar que cada vez mais procuro soluções para o dia a dia que me deixem o cabelo saudável e com brilho. Gosto muito de cuidar do meu cabelo, não só por causa da minha alopécia, mas porque ter o cabelo bonito e saudável me dá também mais confiança. Este ano procurei acima de tudo soluções que me permitem ter um cabelo saudável sem muitas manutenções ou truques. Cabelo saudável e brilhante, acima de tudo, e com pouco esforço!

Artigos relevantes

Antes de mais, deixo aqui a indicação de alguns artigos importantes para consulta relacionados com o tema cabelo. É óbvio que continuo a usar produtos que já mencionei em artigos sobre Favoritos de cabelo anteriores, por isso aqui ficam os links para consulta:

  • Favoritos de cabelo 2019 – aqui
  • Favoritos de cabelo 2020 – aqui
  • Cronograma capilar – aqui
  • Como fazer a lavagem de cabelo de forma correta? – aqui
  • 10 dicas anti frizz – aqui
  • Como eliminei o frizz do meu cabelo? – aqui
  • Queda de cabelo normal ou deflúvio telógeno crónico – aqui
  • Como estou a tratar a minha alopécia e como superei a falta de cabelo? – aqui
  • Caspa e outros estados descamativos – aqui
  • Webinar sobre cabelo com o dermatologista Dr. Rui Oliveira Soares – aqui
  • Champôs indicados pelo dermatologista – aqui

E agora sim, estes são os meus favoritos de cabelo de 2021!

1. Champô Phytophanere da Phyto

favoritos de cabelo

Este foi o champô que mais usei (de longe!) em 2021. É preciso referir que eu sempre estive muito habituada a usar champôs mais “detergentes”, por norma com sulfatos, que embora não façam mal nenhum ao cabelo e sejam perfeitamente seguros, podem deixar por vezes os comprimentos do cabelo um pouco mais ásperos / ressequidos e também mais propensos a algum frizz. Este champô não me convenceu às primeiras utilizações por esse motivo, uma vez que eu estava habituada a outro tipo de champôs, MAS (houve um grande MAS pelo meio), sempre que o usava notava o meu cabelo mais alinhado, com mais brilho e com menos frizz. E isso fez-me parar para pensar. Para cabelos extremamente oleosos ou que gostem da sensação de lavado “com detergente” podem não amar (nesse caso recomendo ver esta opção excelente). Outro champô que usei muito em 2021, foi este, também sem sulfatos, da Martiderm, e que já mencionei várias vezes (incluindo no artigo sobre Favoritos de cabelo de 2020).

O champô Phytophanere é um champô vitaminado de base lavante bastante suave que pode ser usado todos os dias. Deixa o cabelo muito macio (nada mole!) ao contrário de alguns champôs de complemento antiqueda que o podem deixar seco e baço. Sobre a dúvida frequente “Devo usar champôs com ou sem sulfatos?” recomendo a leitura deste artigo do Portal Infocosméticos (da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto) que esclarece esta dúvida frequente. O champô Phytophanere contém vitaminas B5 e B6, zinco, extrato de farelo de arroz e gingko e extração de quinquina. Tem um tom avermelhado em transparência, fazendo alguma espuma, com um aroma suave muito bom e unissexo.

Onde encontrar? Em farmácias, parafarmácias e online, por exemplo aqui. Agora com a embalagem de 400 ml ainda fica mais acessível!

2. Soin Lavant Volumateur + Crème Démêlante Restructurante da Hair Rituel by Sisley

favoritos de cabeloNão são as opções mais acessíveis do mundo, aliás, bem pelo contrário. Em 2021 confesso que os usei em dias “especiais”. Não é todos os dias que usamos no cabelo um champô e condicionador que juntos valem mais de 100 €, mas com esta dupla podemos usufruir de um verdadeiro momento de luxo, com o icónico aroma Hair Rituel by Sisley (tive de sugerir à marca lançarem um perfume pois o aroma é bom demais para não podermos usufruir dessa opção). O champô não contém sulfatos, deixa o cabelo bastante alinhado e embora refira ser um champô de volume, honestamente a esse nível achei semelhante a outros champôs que uso. MAS na experiência sensorial duvido que algo se assemelhe (gosto também muito da experiência com a linha Shu Uemura Muroto Volume mas na minha opinião a Hair Rituel by Sisley é superior, talvez perca um pouco no packaging quanto a mim).

O champô Soin Lavant Volumateur limpa suavemente o cabelo, com vitaminas e minerais para a vitalidade do couro cabeludo e comprimentos. A textura é fluida, transforma-se num creme que faz uma espuma fina e untuosa. O cabelo fica brilhante e a cheirar TÃO bem! Contém um complexo com zinco, cobre, magnésio, vitamina B6, acetato de vitamina E, pro-vitamina B5 e arginina que favorecem a vitalidade do cabelo, alfa bisabolol de origem natural que apazigua, proteínas de algodão que reconstituem a estrutura proteica do cabelo, um análogo de ceramidas para preenchimento de microfissuras (reconstitui a estrutura lipídica da fibra capilar e restaura a coesão da cutícula), óleo de karité que alisa a cutícula, melhora o brilho e limita a desidratação e óleo de macadâmia que nutre, suaviza, reestrutura e revitaliza.

O Crème Démêlante Restructurante da Sisley é um condicionador bastante cremoso, como gosto, deixa os fios lindos e hidratados. Desembaraça o cabelo de forma rápida e é concentrado em ativos relipidantes e reestruturantes. A fórmula alisa o cabelo e aumenta o brilho. O cabelo fica muito sedoso! Contém pro-vitamina B5 para suavidade sobre a fibra, proteínas de algodão, um análogo de ceramidas, óleo de karité e óleo de avelã que suaviza e alisa os cabelos. Um duo de luxo que vale mesmo e que tinha de constar neste artigo sobre Favoritos de cabelo de 2021.

Onde encontrar? Na Wells, neste momento em campanha, na secção “Perfumes, Maquilhagem de Luxo e Cosmética, aqui.

3. Champô Bond Maintenance (nº 4) e condicionador (nº 5) da Olaplex

favoritos de cabelo olaplexComprei este champô e condicionador para usar nos dias em que faço o tratamento da mesma marca e que excelente surpresa! Usei nos dias do tratamento Olaplex 3 (uma vez por semana), tratamento de que já falei aqui, no ponto 10. O tratamento Olaplex 3 não é uma máscara, é antes um produto que promete reconstruir as ligações fortes do cabelo que se podem danificar com ferramentas de calor e processos químicos. O meu cabelo adora o Olaplex 3, fica com um toque muito “saudável”, com brilho, com a fibra macia e um aspeto “reconstruído”. Atenção, não é um milagre! Cabelos extremamente danificados podem precisar mesmo é de um corte de cabelo, ou uma pausa nas agressões todas (química e ferramentas de calor) e muitos mimos (condicionador, máscaras, champô só nas raízes e paciência). Quanto ao champô, muito cremoso, até quase “difícil” de espalhar, faz uma espuma rica mas controlada embora não contenha sulfatos e é na minha opinião a combinação perfeita para os dias de tratamento Olaplex. Repara o cabelo danificado, ajuda no frizz e deixa o cabelo muito fácil de manusear, com um toque muito saudável. Pode ser usado por quem faz coloração e por todos os tipos de cabelo. A marca refere que pode ser usado com a frequência desejada ou apenas nos dias do tratamento Olaplex 3.

O condicionador é altamente reparador e hidratante. É super espesso e mesmo para retirar da embalagem eu preciso de a voltar para baixo para conseguir dosear. É o condicionador mais espesso que já usei. Com um pH entre 4 e 5, ajuda a fechar as cutículas e a deixar os fios brilhantes e mais alinhados. O cabelo fica com um aspeto reparado e com menos frizz. Ambos os produtos têm um aroma muito semelhante ao aroma do Olaplex 3. Usando os 3 produtos em conjunto, no mesmo dia, o cabelo parece literalmente outro ao toque! Costumo fazer este ritual uma vez por semana (ao fim de semana). Excelentes compras que fiz este ano e que foram diretas para os Favoritos de cabelo de 2021.

Onde encontrar? Online, por exemplo aqui e aqui.

4. Condicionador Delicadeza de Aveia da Ultra Suave

Aqui está um verdadeiro produto low cost, e que bom que é! Já falei dele neste artigo sobre os 10 produtos low cost que nunca me podem faltar. É um dos condicionadores que mais usamos em casa, um dos favoritos de cabelo de sempre, uma vez que para uso diário se torna bem em conta (uso muito condicionador, 365 dias por ano!) e o cabelo fica maravilhoso com ele, hidratado, suave e com aquele cheirinho ótimo da gama (adoro a máscara também). É um creme que não escorre facilitando a aplicação e basta uma pequena quantidade. Tenho sempre uma embalagem de 400 ml em casa. A minha filha também usa.

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

5. Olive Fruit Oil Nourishing Conditioner da Kiehl’s

kiehlsComprei este condicionador num evento da L’Oréal (sem saber se iria gostar, mas tenho muita confiança e boa experiência com a marca) e não me arrependi nada, antes pelo contrário! Fiquei com muita vontade de experimentar mais cuidados capilares da Kiehl’s. É um condicionador formulado para cabelos com comprimentos desidratados. É um creme rico mas leve ao mesmo tempo (é possível?), bastante fácil de remover e deixa os cabelos muito hidratados. Contém óleo de abacate (o mais hidratante de todos os óleos), óleo de azeitona, rico em ácidos gordos e vitamina E e extrato de limão com uma elevada concentração de vitamina C, nutrindo os fios, mas sem pesar. É ideal para comprimentos secos e estragados, mas resulta bem mesmo em cabelos finos como o meu. O tempo de pose é 2 minutos, e aplica-se em cabelo lavado e enxuto (com as mãos ou toalha).

Onde encontrar: nas lojas físicas da marca ou online, aqui.

6. Máscara Phytojoba da Phyto

phytojobaFalei dela 300.000 vezes em 2021 e usei-a I-MEN-SO! Quer como condicionador (ou cuidado expresso) quer como máscara de hidratação. A sua textura é de babar, é um creme rico, untuoso, com um cheiro suave e acolhedor. Espalha maravilhosamente bem nos cabelos e deixa-os tão macios que muitas vezes este ano a minha dupla favorita para o dia a dia foi mesmo o champô Phytophanere e esta máscara!  Desembaraça o cabelo e hidrata imenso os comprimentos secos. E não, não pesa. Contém óleo de jojoba, que reforça o filme hidrolipídico da fibra capilar, protegendo o cabelo da desidratação. Basta colocar uma pequena quantidade e aplicar nos comprimentos lavados e enxutos (escorrer bem os cabelos com as mãos ou toalha sempre antes de aplicar condicionador ou máscara, fica aqui esta dica que funciona mesmo). Como cuidado expresso (condicionador), deixar atuar 1 a 2 minutos e enxaguar. Para um cuidado intenso (como máscara), deixar atuar 5 a 7 minutos de acordo com a espessura do cabelo e enxaguar.

Onde encontrar? Em farmácias, parafarmácias e online, por exemplo aqui.

7. Máscara Elixir Ultime da Kérastase

favoritos de cabelo kerastaseAdoooooro esta máscara e o óleo capilar da mesma gama (continuo a usar e dura imenso). Já o champô desta linha não resulta no meu cabelo (deixa-o mole) e o condicionador, embora excelente no resultado, escorre tanto que cada vez que o usei tenho a noção que metade foi desperdiçado na banheira. Comprei uma vez apenas o condicionador e não tenciono voltar a comprar por este motivo apenas (não se compara com a textura de outros condicionadores da marca que escorrem ZERO, como o Genesis que é excelente, bem espesso, e de que já falei aqui). Mas esta máscaraaaaa… Delícia! Daquelas máscaras de hidratação / nutrição que cumpre tudo o que promete. Excelente para cabelos baços que procuram brilho, contém óleo de marula, enriquecido em vitaminas C, D e ómega 9. O cabelo fica logo com um aspeto mais brilhante e visivelmente mais bonito. Pode ser usada em cabelos finos, ocasionalmente como um tratamento profundo ou em cabelos espessos de forma regular. E o cheiro é delicioso.

Onde encontrar: em salões de cabeleireiro ou online, por exemplo aqui.

8. Dupla Oil Reflections Light da Wella + Potion 9 da Sebastian

oil reflections potion 9Para quê inventar quando esta dupla funciona TÃO bem e foi a dupla que mais usei em 2021 para finalizar o cabelo sem necessidade de o secar? O Oil Reflections Light da Wella é um óleo que resulta mesmo bem em cabelo fino para fazer o truque anti frizz de que já falei aqui (existe também a versão normal “não Light” para cabelos normais a espessos). Uso como cuidado nutritivo antes do creme leave in Potion 9 quando deixo secar o cabelo ao natural (como lavo o cabelo todos os dias prefiro não usar o secador sempre). É bastante acessível e resulta, por isso um excelente keeper! Também pode ser usado como tratamento de nutrição durante a noite. O cabelo absorve tudo (no meu cabelo cerca de 3 pumps, e não fica oleoso na manhã seguinte). Na minha opinião não serve para finalizar cabelos finos, pode pesar em cabelo já seco, mas em cabelo molhado funciona muito bem desta forma, seguido do leave in Potion 9.

Onde encontrar: Online, por exemplo aqui.

Já o Potion 9 é um leave in maravilhoso, aplica-se e o cabelo seca da forma como o penteamos. Uso a seguir ao óleo que mencionei. É como se “congelássemos” o cabelo com este produto, e depois de seco (ao natural) basta pentear o cabelo (ao secar fica duro, mas depois basta pentear). O cabelo fica SEM frizz (pelo menos o meu), com um toque super saudável e hidratado. Além de óleos, contém proteínas hidrolisadas de seda e trigo e vitamina B5. A textura é um creme translúcido cor de laranja com um cheiro suave. Descobri-o em 2020 e não o largo. Atenção que existe uma versão “Lite” que não é a mesma. Outro produto similar que adoro e faz um efeito muito parecido é o Creme de Exceção Phytokératine Extrême que deixa o cabelo igualmente alinhado, lindo, cuidado e bem cheiroso.

Onde encontrar: Online, por exemplo aqui.

9. Dupla Huile Précieuse Cheveux e La Crème 230 da Hair Rituel by Sisley

Hair Rituel SisleyA versão luxuosa da dupla anterior. Que funciona igualmente bem no resultado final, mas com uma sensorialidade incrível. Quando quero luxo puro no meu cabelo e o aroma “de morrer” da Hair Rituel by Sisley, uso esta dupla. Este óleo é perfeito, e funciona muito bem também para finalizar o cabelo (em pouca quantidade!) ou em cabelo molhado para fazer o truque óleo + leave in de que já falei aqui. Não é uma novidade para mim, mas é tão bom que não sei se alguma vez sairá destes artigos sobre Favoritos de cabelo! O Huile Précieuse Cheveux proporciona nutrição e suavidade ao cabelo. Contém óleo de maracujá, de karité, de sementes de algodão e moringa. A textura é ligeira e não pesa no cabelo. Nota 20 para o aroma, claro! Pode ser usado em cabelos secos para finalizar ou em cabelos húmidos para preparar para o brushing (nesse caso complementaria com um protetor de calor, como o que refiro já a seguir).

La Crème 230 foi um lançamento da marca em 2021, é um fluido que tanto pode ser usado como protetor de calor até 230° C ou como leave in. É um verdadeiro creme de cuidado para o cabelo, rico em óleos botânicos e o Complexo 230, ativado pelo calor. Restaura, nutre e desembaraça o cabelo. O brushing fica mais definido, o alisamento mais fácil e o frizz mais controlado. Usei-o mais como creme leave in, deixando secar o cabelo ao natural e depois de aplicar o óleo que mencionei imediatamente acima. O cabelo também fica “rijo” ao secar (mas menos que com o Potion 9), e basta pentear e o resultado é… excelente! Ao usar como protetor de calor o resultado foi excelente, fios macios, redução do frizz, sensação de cabelo cuidado. Acho que é quase impossível não falar de Sisley quando o assunto é Favoritos de cabelo!

Onde encontrar? Na Wells, neste momento em campanha o óleo, na secção “Perfumes, Maquilhagem de Luxo e Cosmética, aqui. La Crème 230 por exemplo na Perfumes e Companhia, aqui.

10. Sérum Thérapiste da Kérastase

serum therapiste kerastaseEu gosto muito deste sérum que funciona como protetor de calor ou sérum para pontas danificadas,  mas continuo a usar MUITO o protetor de calor Chronologiste, também da Kérastase de que já falei aqui, no artigo sobre Favoritos de cabelo de 2020 (expliquei porque é que não o troco por nada e costumo usá-lo sempre em conjunto com uma ervilha da geleia anti frizz para brushing da Phyto, esta, e foi a dupla que mais usei em 2021 para secar o cabelo pois ajuda bastante no frizz).

No entanto gosto de experimentar produtos novos de vez em quando e este já tinha debaixo de olho há muito tempo. É um sérum bifásico que se mistura exatamente no momento da aplicação. Trata-se de um sérum para cabelo danificado. Associa um creme reparador a um sérum para proteção das ferramentas de calor até 230° C. Repara a fibra capilar, reforça e alisa a superfície da fibra capilar. Permite uma secagem mais fácil e mais rápida (confirmei no cabelo da minha filha que demora mais a secar que o meu, a marca refere uma secagem 2x mais rápida mas não achei…). Aplica-se em cabelo lavado e seco com a toalha, penteando e secando o cabelo de seguida. Também pode ser usado como finalizador em cabelo seco. No meu cabelo 2 pumps são suficientes.

Onde encontrar: em salões de cabeleireiro ou online, por exemplo aqui.

11. Oil for All da Redken

oil for allUm óleo para cabelos que têm medo de usar óleos? Esta é a resposta. Já falei dele com todo o pormenor aqui. É o óleo mais leve que conheço e resulta muitíssimo bem para finalizar todos os cabelos, mesmo os uuuultra finos e que não encontraram ainda um óleo que consigam usar. O que faz este óleo? Retém a humidade do cabelo (ajudando a controlar o frizz) e tanto pode ser usado antes da secagem para ajudar a proteger o cabelo, como também para finalizar o cabelo seco e aqui este óleo ganha TODOS os pontos! Tão leve que mesmo os cabelos MEGA finos como o meu o amam. 5 estrelas! É quase uma água em óleo, de tão fluido. A textura é luxuosa, com um cheiro ótimo mas suave! Ele nunca fará com que os fios (mesmo que muito finos) pareçam pesados ou gordurosos. Uma excelente descoberta que tinha obrigatoriamente de constar neste artigo sobre Favoritos de cabelo.

Onde encontrar: em salões de cabeleireiro ou online, por exemplo aqui.

12. Nourishing Taming Overnight Serum da Shu Uemura

Favoritos de cabelo shu uemuraNão usei todas as noites de 2021, nem perto disso, mas usei quase sempre que sequei o cabelo com secador (nesse dia antes de ir dormir) ou sempre que senti os comprimentos a precisar de um mimo extra de hidratação / nutrição. Já falei deste cuidado com todo o pormenor aqui, onde fiz uma “batalha de séruns noturnos” para cabelo e onde este ganhou (por pouca diferença, mas ganhou nalguns pontos que achei interessante revelar). Este sérum para cabelo fornece nutrição graças ao óleo de camélia. Uma vantagem quanto a mim é acordar no dia seguinte, e sentir que o cabelo está maleável e “limpo”, com zero resíduo mas muito suave e com aspeto cuidado. Ajuda também a controlar o frizz. Este sérum é mais fácil de transportar que o da Kérastase (e não corre o risco de se partir) mas na minha opinião o packaging é bastante “pobre” e não revela todo o potencial deste produto. Recomendo-o para quem gosta de um cuidado extra para mimar o cabelo sempre que quiser, durante a noite, para acordar com os comprimentos suaves, hidratados e com zero resíduo!

Onde encontrar: em salões de cabeleireiro ou online, por exemplo aqui.

13. Toalha de cabelo Graça

Foi o “produto” que usei TODOS os dias de 2021 desde que descobri estas toalhas para cabelo. Já falei da toalha de cabelo Graça aqui. Adoro-a porque não sai do sítio (yeahhh!), permite fazer uma pré secagem enquanto faço a minha rotina de skincare, e é resultado de um projeto sustentável português. O algodão é ultra macio e é confecionada com matérias primas orgânicas e recicladas, ambas certificadas, com mão de obra assente no espírito do cooperativismo local, gerando um comércio justo que se posiciona na pequena e média escala. Confecionada em algodão orgânico sem qualquer tratamento / tingimento, “fecha” à volta da cabeça com um botão de madeira. É possível personalizar (eu tenho as minhas com as iniciais em dourado) e é super útil e uma boa sugestão de presente! Já comprei para oferecer também (e com personalização). Dos favoritos de cabelo que certamente durarão para toda a vida!

Onde encontrar: aqui.

14. Acessório Flyaway da Dyson

favoritos de cabelo dysonUma MARAVILHA, é o que posso dizer. Revolucionou a forma como arranjo o cabelo em casa. Se já gostava do secador Dyson (falei dele com TODO o pormenor aqui, onde também o comparei ao secador Parlux), este acessório, para mim, é a cereja no topo do bolo do secador Dyson, pois ele altera de forma dramática e muito rapidamente, o aspeto final do cabelo. Ou seja, é um acessório que se utiliza mesmo no fim da secagem para “retirar o frizz” e dar um aspeto polido ao cabelo (aspeto de cabeleireiro). Este acessório está adequado a cabelos lisos ou com pouca ondulação (para cabelos com muita ondulação ou encaracolados os outros acessórios que vêm com o secador são os indicados). Ele acaba por “alisar” um pouco o cabelo já liso ou com ligeira ondulação, mas para mim a magia está mesmo no acabamento do cabelo. No final da secagem, o meu cabelo com este acessório fica polido, brilhante e sem frizz, como um passo de magia, e de forma ultra rápida (basta 1 minuto em todo o meu cabelo, que é fino e curto, o que é incrível). É importante referir que pode retirar um pouco de volume ao cabelo, mas quanto mais baixa é a temperatura usada, menos volume retira.

E isto é possível com uma temperatura controlada (pode ser usado inclusive com a temperatura fria), ou seja, sem calor excessivo, o que é exatamente o que procuro, para não danificar o cabelo. Faço secagem com o secador talvez umas 2 vezes por semana, deixando secar ao natural em todas as restantes lavagens (lavo diariamente o cabelo). Já falei sobre este acessório com todo o pormenor aqui respondendo a TODAS as dúvidas que me colocam. Que descoberta mais útil! (Atenção, para quem me perguntou, ele não tem como objetivo substituir uma prancha de alisamento).

Onde encontrar: aqui, ainda não disponível para compra de forma isolada. No entanto este acessório já vem incluído com os secadores da marca.

15. Alisamento orgânico no salão Unique

Como falar deste alisamento orgânico sem dizer que foi das melhores coisas que já fiz no meu cabelo? Eu tinha imenso receio de fazer alisamento, achava que ia ficar com o cabelo danificado, ressequido… Mas nada disso e a minha experiência foi exatamente a oposta. Aliás, eu confesso que nas mãos do Eddy, diretor criativo do salão Unique, eu me sinto totalmente confiante, ele faz exatamente tudo o que quero e dá conselhos ótimos! Já falei sobre o botox capilar que também fiz no Unique aqui, mas para o resultado que eu pretendia, um liso domado (o que é muito difícil num cabelo com alopécia) este alisamento é tudo o que eu procurava.

Hei-de fazer um artigo em pormenor sobre este alisamento, onde usámos o champô e o alisamento da Terra Côco. É importante explicar que “alisamento orgânico” é um termo genérico, o que interessa é qual o produto utilizado. O meu cabelo ficou tão, TÃO mas TÃO hidratado, liso, bonito, com um cheiro indiscritível e maravilhoso a côco que no final eu só pensei: “Já devia ter feito isto há anos!”. O Eddy referiu que este alisamento é apropriado para cabelos finos e frágeis como o meu. Em cabelos grossos ou com muita ondulação, o Eddy indica outro alisamento. Ao final de 4 meses estou bastante satisfeita. O cabelo mantém-se liso e domado (acima de tudo eu procurava esse efeito LISO e DOMADO) e em breve vou fazer novamente (o Eddy referiu que a duração é cerca de 4 meses). Muito encantada com este alisamento e não podia deixar de o referir neste artigo sobre Favoritos de cabelo. Recomendo para quem procura o mesmo efeito que eu. O valor deste alisamento varia consoante o comprimento do cabelo, entre 155-210 € (o valor do botox capilar no mesmo salão varia entre 80-120 €).

Onde fazer: No salão Unique. De 23 a 26 de Novembro (esta semana) este alisamento tem um valor de 155 € (em cabelos compridos costuma ser 210 €).

 

Estes foram os gestos que fizeram a diferença em 2021, ano em que procurei fazer escolhas mais saudáveis e práticas para o meu cabelo! Excelentes gestos e favoritos de cabelo de 2021 que super recomendo!

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

MAC: o primer de sombras que finalmente me conquistou

Sou fã das soluções da MAC há muitos anos. A MAC oferece maquilhagem profissional com soluções que funcionam para todos os gostos! Além disso a experiência que sempre tive em loja foi verdadeiramente única, onde ...

Novembro 10, 2022

Guerlain Météorites: a alternativa ao pó solto que não largo!

Sou fã de várias soluções da Guerlain e a minha maior experiência é sem dúvida com o famoso Terracotta, pó bronzeador que uso há muitos anos, atualmente na versão Light, com declinações de tons do sol e dourados....

Outubro 25, 2022

Verniz nude: os tons que uso (e porquê)

Decidi escrever este artigo pois cada vez recebo mais perguntas sobre as cores de verniz que uso. De facto há muito tempo que uso tons neutros e sempre que vou fazer a manicure opto por um verniz nude! Umas vezes...

Outubro 11, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022