Corpo

Não fazia ideia o que era ter um corpo com 40 anos até ter chegado a esta idade. Há imensas coisas que mudam, como a flacidez da pele, a gordura localizada e outras tantas que vou vendo acontecer. Aqui vou mostrar-te o meu corpo e o que faço para conseguir ficar em forma.

Fevereiro 20, 2020

Não é segredo nenhum que apesar de eu ser magra tenho alguma gordura localizada na barriga. É perfeitamente normal. Tenho 41 anos, já tive 2 filhos, não faço dietas super restritivas, adoro os meus momentos em que partilho uma refeição sem qualquer contenção (mas limitei esses momentos a apenas alguns, muito poucos durante a semana!) e por isso, bolas!, não quero nem tenho de ser perfeita! Mas essa gordura localizada não deixa de me incomodar. Por isso quando recebi o convite da Cynosure para fazer um tratamento específico para esta zona decidi experimentar apenas por este motivo: a Cynosure é a empresa de referência na área dos lasers e da radiofrequência com inovação, investigação e desenvolvimento e evidência clínica com resultados comprovados em 800 estudos clínicos.

Janeiro 28, 2020

Tenho umas borbulhas muito pequeninas nos braços desde que me lembro e para quem não sabe esta é uma condição de pele designada de queratose pilar. Nunca gostei do aspeto dos meus braços e confesso que sempre desejei uma pele macia e sem marcas. A queratose pilar sempre me limitou na utilização de roupa de alças porque não gosto nem do seu aspeto nem do toque da pele. Quando era mais nova esta condição estava bastante mais exacerbada, e em criança cheguei a ter estas "bolinhas" no rosto, algo que me incomodava muito.

Novembro 28, 2019

Passei toda a vida adulta com um peso entre os 48-50 kg. Tenho 1.65 m e nunca fiz qualquer restrição alimentar, a não ser depois de ter sido mãe por duas vezes. No final das férias de verão de 2018 olhei para a balança e percebi que algo estava mal - eu tinha mais 7 kgs que o normal para mim. Com isto eu não quero dizer que para 1.65m deverás pesar 50 kgs! Eu estou a dizer que esse sempre foi o meu peso, e com o qual eu me sinto confortável. Hoje voltei aos 50 kgs e vou explicar-te o que fiz para perder peso de forma saudável.

Setembro 24, 2019

Quando era adolescente apareceram-me as primeiras estrias na parte interna das coxas. Mais recentemente, no mesmo local, voltaram a aparecer umas quantas mais, o suficiente para eu querer abordar este assunto na consulta de dermatologia. Neste momento já ocupam uma área de cerca de 20 cm na parte interna das coxas e tenho algumas também na zona das nádegas. Embora não esteja muito preocupada com o assunto, nem vivo a pensar nisso, gostava de saber se posso fazer algo mais.

Julho 2, 2019

Desde que comecei o projeto Beautyst, que recebi várias sugestões sobre este tema: celulite - como abordar e tratar? Isto porque facilmente se percebe que é uma área em que existem muitas falsas “soluções milagrosas” e por isso é tão importante desmistificar. Todas ou quase todas temos celulite, e existem razões fisiológicas para isso acontecer. Os cremes resultam? As massagens resultam? Como se pode tratar a celulite? Pedi à Dra. Marisa André para nos elucidar sobre este tema.

Abril 18, 2019

Já vos falei aqui sobre o motivo que me levou a decidir fazer implantes mamários. Hoje quero partilhar convosco o que foi falado na 1ª consulta que fiz para conhecer o cirurgião, o Prof. Dr. Manuel Caneira, e para perceber melhor sobre o procedimento em si.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist