Corpo

Não fazia ideia o que era ter um corpo com 40 anos até ter chegado a esta idade. Há imensas coisas que mudam, como a flacidez da pele, a gordura localizada e outras tantas que vou vendo acontecer. Aqui vou mostrar-te o meu corpo e o que faço para conseguir ficar em forma.

Novembro 12, 2020

Este é um dos produtos que as minhas seguidoras mais me pedem para falar, um creme reafirmante de corpo, se uso algum e qual recomendo. Antes de explicar o que faço, é muito importante explicar que a partir de determinada idade a nossa pele sofre alterações profundas e torna-se menos firme, mais flácida e retrai mais devagar. Isto é percetível não só na pele do rosto e do pescoço, como também na pele do corpo. O que faço e o que uso? Hoje deixo as minhas dicas.

Setembro 8, 2020

Quem não precisa de bons cuidados com a pele seca no pós-férias? Impossível passar ao lado de uma pele um pouco mais desidratada que o habitual, por termos passado longas horas na praia, piscina, expostas ao sol, sal do mar e ao cloro das piscinas. Confesso que cada vez mais chego ao final do verão quase sem qualquer queixa, isto porque sou bastante metódica nos meus cuidados. Hoje vou falar de cuidados com a pele seca do corpo no pós-férias!

Julho 28, 2020

Já falei sobre a gordura localizada na zona da barriga que me incomodava – gordura visceral na zona abdominal que acabava por não ceder à alimentação, dieta, exercício físico. Apesar de sempre ter sido magra, esta zona não escapou naturalmente à passagem do tempo, e com a idade senti volume a acumular-se na barriga, zona que nunca foi um problema para mim. Com a chegada aos 40 anos tudo mudou e decidi fazer um tratamento para a gordura localizada de que vou falar hoje bem como os resultados que consegui.

Julho 23, 2020

Sumos naturais ao pequeno almoço? Sim, todos os dias! É a minha forma de incorporar fruta e vegetais logo pela manhã, e uma maneira super prática de fazer um pequeno almoço saudável e que simultaneamente ajuda a dar um boost de luz e saúde à pele e cabelo. Hoje vou mostrar as minhas receitas de sumos favoritas!

Julho 21, 2020

Antes de mais eu tenho de referir que o peso ideal deve ser definido por cada pessoa, de forma saudável e equilibrada e em conjunto com um profissional de saúde, como o médico assistente ou um nutricionista. O meu peso de 50 kgs é o peso que sempre tive toda a vida. Para a minha altura, 1.65m, é um peso baixo sim, mas é o peso que sempre tive e com o qual me sinto bem. Se peso mais do que os 50 kgs não me sinto confortável, a roupa fica apertada e fico com a barriga inchada (infelizmente o peso vai sobretudo para a zona da barriga). Então o que faço para ter este peso em termos alimentares?

Junho 16, 2020

O que é a hiperidrose? Excesso de transpiração? O que é possível fazer? Este é um tema que me é particularmente sensível, uma vez que passo por episódios de excesso de transpiração, nomeadamente nas axilas, mas também, e sobretudo na altura do calor, na zona do peito, costas e até na cabeça. Já fiz em tempos um tratamento com toxina botulínica nas axilas que foi bastante eficaz. Hoje, e com a ajuda da Dra. Filipa Ventura, dermatologista no Porto, vamos desmistificar este tema. Hiperidrose, o que é e como abordar?

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist