Produtos low cost: os 10 que nunca me podem faltar!

Beautyst Joana Álvares

Há vários produtos que nunca me podem faltar em casa… quando vejo que estão mesmo a terminar começo a ficar em stress e a pensar que a reposição tem de ser rápida. E alguns são produtos low cost, mas nem por isso menos eficazes ou menos queridos que outros. Por isso hoje decidi mostrar quais os 10 produtos low cost que nunca me faltam em casa e que eu adoro! Já usas algum deles?

1. Hydrating Cleanser da Cerave

produtos low costDispensa apresentações. É talvez um dos cleansers mais falados e cobiçados! Adoro usar no duche, no rosto (embora possa ser usado em todo o corpo e rosto, eu sou muito poupadinha neste produto!). Assim que entra em contacto com a pele percebemos o porquê da sua fama. É um autêntico creme de limpeza, ultra hidratante e que dá um conforto incomparável à pele, pela presença de 3 ceramidas e ácido hialurónico. Embora ele seja bastante hidratante e confortável, até peles mistas e oleosas podem usar (apesar de haver uma versão para pele oleosa). Já falei dele aqui. Como uso? Para lavar o rosto no duche, de manhã. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

2. Desmaquilhante de olhos Respectissime da La Roche-Posay

produtos low costJá falei dele algumas vezes também! Ele nunca pode faltar em minha casa. Ele elimina muito bem toda a maquilhagem de olhos, mesmo à prova de água, e é apto para olhos e pele sensível. Está no meu top de desmaquilhantes de olhos favoritos e a um preço bem simpático. Como uso? Para eliminar a maquilhagem dos olhos (mesmo à prova de água). Uso um disco de algodão em cada olho, encosto uns segundos aos olhos fechados e depois com movimentos suaves retiro toda a maquilhagem, sem repuxar a pele. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

3. Hidratante Lait-Crème Concentré Embryolisse

produtos low costJá falei deste hidratante leve neste artigo sobre os favoritos de Skincare de 2019. É um dos meus hidratantes de eleição, pois é muito leve, mas deixa uma hidratação incrível na pele e uma suavidade imeeensa, razão pela qual é também um produto de culto e usado por inúmeros profissionais do meio, incluindo como primer de maquilhagem. Como uso? Como hidratante na rotina da manhã, depois dos meus séruns e antes do protetor solar, se procuro uma hidratação numa textura muito leve e que deixa a pele uuultra macia. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

4. Carmex: o clássico lip balm

produtos low costFalei dele neste artigo onde mostrei várias dicas para manter os lábios hidratados e sem peles! Antes usava um produto com um efeito semelhante da Quem Disse Berenice que foi descontinuado, e comprei este para substituir. É um cuidado que tem ácido salicílico na composição, pelo que ajuda a fazer uma esfoliação química à delicada pele dos lábios. Como uso? Apenas 1 x por dia, sempre à noite antes de ir dormir. Resultado: lábios sempre sem peles. De dia utilizo outros cuidados de lábios sem efeito esfoliante, e estou suuuuper fã deste, da Lierac, com efeito repulpante. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

5. Eau Cellulaire da Esthederm

eau cellulaireUma água que é muito mais que uma água, e que já mencionei inúmeras vezes! Após o duche seco logo gentilmente o rosto e gosto muito de aplicar uma água termal para apaziguar a pele, mas esta água é mesmo a favorita, pelo facto de ainda dar um boost de hidratação, uma vez que contém ácido hialurónico de baixo peso molecular e por ser uma água biomimética (mimetiza a água intracelular da pele). Já falei desta água aqui, nas menções honrosas. Como uso: Depois do duche, seco o rosto muito gentilmente, aplico algumas pulverizações da Eau Cellulaire e deixo atuar 1-2 minutos, ajudando com as mãos a fazer penetrar o produto na pele. Depois seco gentilmente e prossigo com a rotina de rosto. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

6. Condicionador Delicadeza de Aveia da Ultra Suave

Um dos condicionadores mais usados cá em casa por mim e pela minha filha (um daqueles produtos low cost obrigatório para cabelo). Já falei dele aqui, no artigo sobre Favoritos de Criança de 2020. Deixa o cabelo muito hidratado, suave, com um cheirinho maravilhoso (adoro também a máscara da mesma gama). É um creme fluido que não escorre e facilita a aplicação e uma pequena quantidade faz todo o trabalho! Resulta muito bem em todos os cabelos, e os finos e frágeis vão adorá-lo. Como uso? Depois do champô, escorro muito bem os comprimentos do cabelo e coloco uma noz de produto. Deixo atuar 1-2 minutos e enxaguo com água morna. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

7. Ampolas Resgate 1 minuto Pantene

Ok, promessas à parte, pois não é possível recuperar um sem número de danos infligidos ao cabelo num minuto, a verdade é que adoro estas ampolas para usar como máscara de hidratação no cabelo. Dão também muito jeito em viagens. O cabelo fica mesmo com aquele toque “desmaiado” de bom! A hidratação conseguida é impressionante e o cheirinho é muito agradável. Não sei porque é que uso as de cabelo pintado, embora me lembre de ter visto uma vez com mais atenção a composição de todas as ampolas Pantene e me terem parecido iguais (ou quase)! Como uso? Como máscara de hidratação (para quem quer saber como fazer cronograma capilar explico aqui). A marca refere 1 minuto de tempo de pose mas eu deixo atuar sempre mais (cerca de 3 minutos). Em comprimentos enxutos aplico o conteúdo de 1 ampola. Deixo atuar e prossigo com o condicionador, mas pode ser suficiente só assim. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

8. Máscara Óleo de Abacate e Manteiga de Carité da Ultra Suave

Aquela máscara que se falta em casa eu entro em stress! O meu cabelo adora esta máscara de nutrição. Podíamos pensar que não resulta em cabelo fino, mas o meu é bem fino e fica nutrido como quase com nenhuma outra máscara (mesmo mais cara). Um daqueles produtos low cost que é um achado. Rica em óleo de abacate e manteiga de carité, é uma máscara muito fácil de espalhar, não escorre, o que facilita muito a tarefa, e deixa o cabelo ma-ra-vi-lho-so! Cabelos com comprimentos secos e com frizz vão adorá-la. Como uso: Em comprimentos enxutos aplico uma noz de produto. Deixo atuar 3 minutos e prossigo com o condicionador, mas pode ser suficiente só assim. Uso como máscara de nutrição no cronograma capilar, mas para quem não faz cronograma, usar 1 x por semana já fará bastante diferença. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

9. Oil Reflections Light da Wella

produtos low costDescobri este produto graças à Bel Casalta Nabais. Este e o seguinte! Uso-os combinados para deixar secar o cabelo ao natural (sem calor) para um efeito hidratado e sem frizz. Primeiro coloco este óleo (1 pump e meio basta no meu cabelo) e prossigo com o Potion 9 da Sebastian ou outro leave in. Já falei sobre várias possíveis combinações de óleo capilar + leave in neste artigo. Este óleo é ideal para usar desta forma, não resultando no meu cabelo como óleo finalizante depois de um brushing (poderia pesar). Como uso: depois do cabelo lavado e penteado, aplico 1 pump e meio do óleo nos comprimentos (espalho primeiro nas mãos) e penteio o cabelo. De seguida aplico o Potion 9 da Sebastian e volto a pentear. Deixo secar e volto a pentear. Cabelo alinhado, hidratado e sem frizz (e sem ferramentas de calor)! Onde encontrar: Por exemplo aqui (embalagem de 30 ml) ou aqui (embalagem de 100 ml).

10. Leave in de cabelo Potion 9 da Sebastian

produtos low costUm leave in que é também um creme de tratamento, numa textura leve e com cor laranja (não é para assustar, pois desaparece completamente no cabelo). Uso sempre em associação com um óleo de cabelo, para o truque óleo + leave in. Ao deixar secar o cabelo ao natural ele fica “rijo”, mas depois basta pentear para fios hidratados e domados, com muito menos (ou zero) frizz. No meu cabelo uso 2 pumps. Como uso? Depois do óleo capilar que escolhi usar, em cabelo já lavado e penteado, coloco depois 2 pumps do Potion 9 (atenção que há uma versão Lite que não é o mesmo produto!). Penteio, deixo secar ao natural e volto a pentear. O cabelo fica fabuloso! Onde encontrar: Por exemplo aqui. Existe também uma embalagem de 50 ml (aqui) e outra de 500 ml (aqui).

Extra: impossível não falar do Gengimbre Rouge da Roger & Gallet!

gengimbre rougeEstou verdadeiramente viciada neste cheirinho maravilhoso da água perfumada Gengimbre Rouge da Roger & Gallet. Com notas de frutos vermelhos, polpa de romã, flor de líchia, tangerina e flor de laranjeira no topo, gengibre fresco de Zanzibar e um extrato da sua flor próximo do lírio com uma base de cedro, gengibre cristalizado e almíscares brancos. Mesmo tratando-se de uma água fresca Gingembre Rouge é um autêntico perfume de sedução! O frasco de 30 ml é o tamanho ideal para viagem ou para andar connosco na carteira. Onde encontrar? Por exemplo aqui. Também existe em 100 ml e uma linha completa de corpo!

 

Estes são os produtos low cost que eu não dispenso… e que, acredita, me fazem ficar em stress sempre que um deles termina! O mais recente, o Gingembre Rouge, que foi mesmo amor à primeira vista! Quais os produtos low cost que NUNCA te podem faltar?

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024