Beautyst

O projeto Beautyst engloba diversas facetas minhas, mas sinto que há temas que vou gostar de mostrar que não se encaixam noutro lado: como é que o burnout profissional me fez criar este site, como ser produtiva e trabalhar em algo que gosto a partir de casa, que recomendações tenho para ti, entre outros temas que vão acrescentar valor. Faz-me companhia neste processo!

Junho 21, 2019

Assunto tabu, este. Já falei aqui sobre o processo de burnout de que sofri. Há muitas coisas importantes que gostava ainda de partilhar contigo. Quando passamos por um processo assim, e ainda por cima achamos que estamos longe de uma situação destas, é muito fácil não identificarmos os sinais de alarme. Para além da falta de sono e de apetite e dos problemas de memória, lembro-me que não tinha vontade de ver ninguém.

Maio 16, 2019

Neste projeto, uma das coisas a que dou muito valor é ter fontes credíveis. Essas fontes, para mim, que trabalhei durante muitos anos na Indústria Farmacêutica, são fontes médicas - artigos, apresentações, congressos, estudos científicos. Tenho muita dificuldade em aceitar informação que não está devidamente comprovada. Por isso ir a um congresso de dermatologia e dermocosmética para médicos faz parte das minhas fontes de informação e faz-me imenso sentido.

Fevereiro 26, 2019

Se há pessoa que achava que nunca ia passar por isto era eu. Sempre com um grande foco no trabalho. Sempre a dar o litro e a tentar fazer mais. E melhor. Procurei alternativas e coisas boas para progredir. Desde o momento em que depois do curso de arquitetura, e sem emprego nenhum à vista, eu decidi fazer uma viragem completa e enveredar pelo marketing. Complementar a minha formação para ser melhor profissional. Por isso eu estava longe de imaginar o que é o burnout.

Fevereiro 5, 2019

Já tinha ouvido falar sobre este livro da Dra. Yael Adler, "O fascinante mundo da pele", com imensas opiniões sobre os cuidados que devemos ter no dia a dia com o maior orgão do nosso corpo. Neste livro a dermatologista alemã explica a fundo a estrutura da nossa pele e discute muitas das más escolhas que todas nós fazemos diariamente. Escolhas essas que por vezes colocam em causa a nossa beleza, bem-estar e saúde.

Janeiro 15, 2019

São três as razões que me trouxeram até aqui. :-) E gostava imenso de partilhá-las contigo! Primeira. O burnout. Vou falar deste assunto algumas vezes porque sei como ele é tão relevante na atualidade. Sempre quis ser uma profissional exemplar. E de alguma forma a sociedade empurra-nos para procurarmos ser mais e melhores. Trabalharmos em grandes projetos e empresas. Sermos responsáveis por coisas grandes. E sim, de facto eu fui responsável pela faturação de cerca de 7 milhões de euros / ano numa grande empresa em Portugal.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist