Beautyst

O projeto Beautyst engloba diversas facetas minhas, mas sinto que há temas que vou gostar de mostrar que não se encaixam noutro lado: como é que o burnout profissional me fez criar este site, como ser produtiva e trabalhar em algo que gosto a partir de casa, que recomendações tenho para ti, entre outros temas que vão acrescentar valor. Faz-me companhia neste processo!

Novembro 7, 2019

Foi no dia 6 de Maio deste ano que o projeto Beautyst ficou online. Nesse dia nascia algo em que eu já estava a pensar há meses. Algo que exigiu uma preparação muito grande da minha parte para ser exatamente aquilo que eu quero: uma plataforma útil e credível sobre beleza, que aborda problemas de cabelo e de pele comuns e que todas as pessoas têm. Com apoio de uma equipa clínica: médicos dermatologistas especialistas nas áreas de cabelo e da dermatologia estética, outras especialidades médicas, farmácia e nutrição (pessoas em quem confio a 100% e têm os mesmos valores que eu tenho).

Novembro 5, 2019

Foi no passado dia 12 de Outubro que decorreu o primeiro Workshop de Skincare Beautyst, um workshop de cuidados de pele que demorou literalmente meses a ser preparado. Por isso foi um momento muito feliz, de casa cheia, com muitas mulheres reais, cheias de dúvidas e que pretendiam compreender os cuidados de rosto, que tipo de produtos devem procurar para si, que ingredientes devem valorizar nos cosméticos e como não cederem às tentações permanentes do marketing no que toca a beauty. O que é possível aprender neste Workshop? Podes ver neste link. Queres saber tudo o que aconteceu neste dia?

Setembro 12, 2019

Há milhares de médicos no nosso país e sabermos se existe um especialista em determinada área e termos a certeza de que corresponde às expectativas é sempre um enigma. Já falei aqui várias vezes sobre o meu problema de cabelo, a minha alopécia androgenética, uma doença que faz com que eu tenha menos cabelo que uma pessoa normal e que é no fundo um padrão de calvície. Esta doença tanto acontece em homens como em mulheres. Cabelo mais fino, fraco, ralo, zonas sem cabelo ou com pouco cabelo. Tudo isto é razão para fazer uma consulta. Tenho a sorte de ter encontrado o Dr. Rui Oliveira Soares num momento em que precisava muito. Porque é tão importante escolher o médico certo para o nosso cabelo / pele?

Junho 21, 2019

Assunto tabu, este. Já falei aqui sobre o processo de burnout de que sofri. Há muitas coisas importantes que gostava ainda de partilhar contigo. Quando passamos por um processo assim, e ainda por cima achamos que estamos longe de uma situação destas, é muito fácil não identificarmos os sinais de alarme. Para além da falta de sono e de apetite e dos problemas de memória, lembro-me que não tinha vontade de ver ninguém.

Maio 16, 2019

Neste projeto, uma das coisas a que dou muito valor é ter fontes credíveis. Essas fontes, para mim, que trabalhei durante muitos anos na Indústria Farmacêutica, são fontes médicas - artigos, apresentações, congressos, estudos científicos. Tenho muita dificuldade em aceitar informação que não está devidamente comprovada. Por isso ir a um congresso de dermatologia e dermocosmética para médicos faz parte das minhas fontes de informação e faz-me imenso sentido.

Fevereiro 26, 2019

Se há pessoa que achava que nunca ia passar por isto era eu. Sempre com um grande foco no trabalho. Sempre a dar o litro e a tentar fazer mais. E melhor. Procurei alternativas e coisas boas para progredir. Desde o momento em que depois do curso de arquitetura, e sem emprego nenhum à vista, eu decidi fazer uma viragem completa e enveredar pelo marketing. Complementar a minha formação para ser melhor profissional. Por isso eu estava longe de imaginar o que é o burnout.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist