the 1st beauty derma website
#beautydermawebsite
Olá! Eu sou a Joana. Quando fiz 40 anos decidi criar o projeto Beautyst com a ajuda de dermatologistas, médicos de outras especialidades e diversos profissionais de saúde para divulgar informação útil e credível sobre cuidados com a pele, cabelo e corpo.
O meu projeto nasce da minha própria procura por informação credível nesta área. Por não a encontrar de forma acessível e sistematizada decidi criar esta plataforma. Por isso é para mim tão importante partilhar contigo a sua razão de ser. Espero sinceramente que gostes e te sintas em casa!
Antes de te explicar em pormenor cada bocadinho do meu percurso, mostro-te a reason why do projeto Beautyst neste vídeo.
Sempre trabalhei em Marketing Farmacêutico e adorava o que fazia, mas o ritmo a que vivia a empresa onde eu trabalhava não era o ritmo razoável para conciliar a minha saúde, a minha família e a minha vida.
Optei por seguir o meu próprio trajeto e criei este projeto para ajudar outras mulheres a melhorarem a sua auto-estima através de informação útil e credível sobre cuidados com a pele, cabelo e corpo. No meu projeto conto com a colaboração de dermatologistas, outros médicos especialistas bem como vários profissionais de saúde de referência nas áreas em que trabalham.
Sobre beleza, com apoio médico especializado. Sempre senti escassez de informação credível na área da beleza (pele, cabelo e corpo). O facto de eu ter uma doença de cabelo – uma alopécia androgenética – ser acompanhada por um dos maiores especialistas em cabelo em Portugal e por ter lançado vários medicamentos nesta área, enquanto profissional, fez-me ver que eu tinha uma missão: desmistificar este tema e outros pelos quais me interesso e sei que a maioria das mulheres também.
Sim! A vida de uma mulher de 30, 40, 50 … anos, mãe e profissional, é dura. Ao mostrar as minhas preocupações, ao procurar as respostas junto dos profissionais certos, ao trazer informação relevante, partilhar dicas úteis, ao explicar onde vale a pena investir e onde não gastar dinheiro (e tanto mais…!) sinto que estou a adicionar informação muito relevante a todas as mulheres!
Beleza é acima de tudo saúde. Aceitar-me significa não viver em stress com a minha aparência, aceitar as alterações que acontecem com a idade, com a doença e com a vida. Mas aceitar-me não é sinónimo de resignação. Gosto de cuidar de mim. É “o meu momento”.
Sim. Desde a adolescência que tenho uma doença de cabelo chamada alopécia androgenética – uma doença que faz com que tenha menos cabelo que uma pessoa sem esta doença.
A alopécia dominou grande parte da minha vida, da relação comigo mesma e da minha auto-estima. Só foi possível parar e reverter a situação graças ao acompanhamento médico que tenho. Por isso é tão importante para mim partilhar esta história com outras mulheres e poder ajudá-las. Tenho encontrado muitas mulheres que estão perdidas e sinto que posso fazer diferença nas suas vidas! Aos 40 anos 40% das mulheres pode ter uma alopécia androgenética como eu e achar que está apenas com queda de cabelo ou perda de densidade. É preciso mostrar quem são os profissionais que trabalham nesta área e os tratamentos disponíveis.
Não. Foi um processo de muitos meses e de auto aprendizagem. Para criar algo relevante nesta área é preciso perceber bastante sobre vários assuntos (como a legislação, ter experiência profissional na área da dermatologia e da cirurgia plástica e reconstrutiva – especialidades médicas com as quais trabalhei enquanto Gestora de Produto, design, fotografia, redes sociais, área digital, comunicação, vídeo, gestão… e tanto mais!) e ter gosto em escrever e criar conteúdos que sejam realmente úteis para quem os lê.
Vou mostrar soluções úteis para quem procura saber como cuidar de si, quer tenha 20, 30, 40, 50 ou mais anos. Vou partilhar o meu próprio caminho, vou procurar respostas às dúvidas que tenho, junto de médicos e outros especialistas, com foco em resultados verdadeiros.
Vou falar de marcas que façam sentido para mim, pela sua relevância no tratamento de problemas de pele e cabelo, com as quais eu já tenha tido uma excelente e consistente experiência. A minha intenção não é transformar este site num catálogo de produtos pois isso não é interessante.
Posso ter. No entanto quando eu falo de um produto ou marca e se o artigo é feito em parceria, indico sempre que se trata de uma parceria. É obrigatório por lei. A legislação em vigor determina que todas as parcerias têm de estar identificadas no início da publicação (artigo, Stories, post no feed, etc.) e é muito importante por uma questão de transparência. Trabalhei muitos anos em Marketing Farmacêutico e as regras são muito apertadas. Sinto que o meio digital e as redes sociais ainda têm muito por onde evoluir. No entanto só mostro ou faço parcerias com produtos ou serviços que eu sinta que são uma real mais valia para quem me lê.
Os projetos digitais têm várias formas possíveis de trazer retorno financeiro. Este é o meu emprego a tempo inteiro. Este projeto tem uma área de formação associada com Workshops que trazem retorno financeiro para o mesmo, bem como consultoria, presença em painéis de Design Thinking / painéis de peritos, formação, parcerias diversas e links afiliados.
Só faço parcerias com uma percentagem muito baixa das marcas que me procuram. Uma parceria tem de ser principalmente uma mais valia para quem consulta este website e as minhas redes sociais. Caso contrário não faz sentido.
Mostro aquilo que, pela minha experiência, fizer sentido para quem me procura. Se gostar muito de algo, sim, irei partilhar. Caso contrário não. Todas as parcerias pagas para mostrar produto estão identificadas obrigatoriamente no meu site e nas minhas redes sociais. Se não estiverem identificadas é porque não são remuneradas.
Sou licenciada em Arquitetura de Interiores. Fiz 3 pós-graduações nas áreas de Marketing Farmacêutico e Marketing Digital. Nunca exerci Arquitetura mas continuo apaixonada por fotografia e design de comunicação e neste projeto tenho a oportunidade de colocar esses conhecimentos em prática.
Trabalhei 15 anos na Indústria Farmacêutica em Gestão onde fui responsável por fazer o lançamento de inúmeros medicamentos, dispositivos médicos, dermocosmética e produtos de venda livre. Organizei eventos formativos para médicos e farmacêuticos, dei treino às equipas que apresentavam os lançamentos a médicos e farmácias e era a responsável por todos os canais envolvidos com os medicamentos e produtos que geria.
Sinto que tenho uma formação muito diversificada e que sei fazer várias coisas muito diferentes umas das outras. Também sei fotografar, tenho formação em design e na área digital. Gosto de escrever. Tenho muita sorte!
Trabalho com fotógrafos e videógrafos profissionais porque considero que a imagem é uma mais valia no meu projeto. Também fotografo, mas maioritariamente as minhas fotos são profissionais.
Porque prezo que este espaço, sendo o meu, seja pautado pelo respeito entre todos e pela educação, e todos os comentários que não cumpram esses critérios não são publicados. As críticas são sempre bem-vindas e publicadas quando positivas e construtivas.
Sim, apenas para dar mais luz e equilibrar os tons. Não faço correções como retirar borbulhas ou rugas, retirar manchas ou pelos, uniformizar tom de pele ou emagrecer zonas do corpo. As únicas fotos do projeto que tiveram uma edição diferente são as desta página, pois são editoriais.
Desejo partilhar informação sobre a beleza da pele, do cabelo e do corpo com o apoio especializado de médicos e outros profissionais de saúde da área e melhorar a vida de muitas mulheres com o meu trabalho. Espero que esta seja uma plataforma de partilha de ideias e conto aprender muito também!
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My beauty Wishlist
Vinotherapist Cuidado de Lábios - Caudalie
O meu bálsamo de lábios de eleição pois é o mais cremoso que conheço e hidrata imenso! Tenho-o sempre na carteira. Enriquecido com óleo de grainhas de uva nutritivo e polifenóis de uva antioxidantes, este cuidado de beleza dos lábios protege e apazigua duravelmente os lábios secos. A textura funde-se de imediato na pele deixando-os hidratados e sem efeito gorduroso. Tem um aroma a laranja levemente baunilhada que perfuma subtilmente os lábios, que ficam protegidos ao longo de todo o dia.
5,54 €
Nutri-Filler Lips - Filorga
Já falei deste cuidado várias vezes e costumam perguntar-me imenso que produto estou a usar cada vez que o coloco. É um bálsamo sem cor que dá um brilho “gloss” muito bonito e discreto. Contém um duo de óleos muito nutritivos e manteiga de karité, o cocktail NCTF® patenteado pela marca com ativos revitalizantes e um péptido potenciador de colagénio que suaviza a pele dos lábios e recupera o seu volume natural. Adoro-o e tenho sempre em casa. Uso todas as manhãs antes de fazer a maquilhagem.
23,18 €
Bálsamo labial - Carmex
É o cuidado de lábios que uso religiosamente todas as noites antes de ir dormir, pois graças à composição que inclui ácido salicílico, faz uma esfoliação química que garante lábios sem peles e gretas. Por este motivo só o utilizo uma vez por dia. Contém um cocktail equilibrado de agentes nutritivos, manteiga de cacau, cânfora e mentol e pode ser usado durante todo o ano. É um cuidado best-seller que restabelece a suavidade dos lábios. Eu prefiro a versão original mas existe também com aroma a morango.
4,32 €
101 Ointment - Lanolips
O clássico 101 Ointment Lanolips é um produto galardoado com mais de 50 prémios e referido como o melhor protetor labial do mundo pelo Reddit e o The Times UK. Ultra nutritivo, este bálsamo superdenso penetra e sela a humidade nos lábios. A lanolina oferece a hidratação mais extrema para lábios extremamente secos e gretados e pode ser ainda usado nas cutículas e cotovelos por exemplo e é ainda seguro durante a gravidez para reparar os mamilos gretados. Retém 400% o seu peso em humidade.
15,99 €
Lip Glow Color Reviver Balm - Dior
Dior Addict Lip Glow Color Reviver Balm é um bálsamo de lábios couture, com uma fórmula única com 97% de ingredientes de origem natural infundidos com óleo de cereja e conta com várias tonalidades (eu gosto muito do Universal Clear 000 sem cor). Graças à tecnologia de reavivar a cor, este bálsamo reage com o nível de hidratação dos lábios para revelar uma cor personalizada e um brilho subtil. Extremamente nutritivo revela o máximo conforto. É preciso dar-lhe umas primeiras utilizações para se tornar mais cremoso.
39,25 €
Gloss labial Rêve de Miel - Nuxe
Um gloss bastante surpreendente, nada pegajoso e com um aroma delicioso com notas de mel e baunilha. Deixa os lábios brilhantes, macios e nutridos, graças ao conforto proporcionado pelo mel. A textura é líquida e transparente, com acabamento brilhante e oferece o conforto de um bálsamo. Fórmula com 97% de ingredientes de origem natural com Mel de Provence e Óleo de Camelina Bio. Um cuidado labial com mel e um acabamento brilhante que deixa os lábios nutridos e bonitos e uma nota para a original embalagem.
13,30 €
O objetivo do projeto Beautyst não é incentivar o recurso a procedimentos médico estéticos ou à toma de suplementos e / ou medicamentos. Este projeto foi feito com o intuito de informar sobre temáticas relacionadas com os cuidados da pele e cabelo, com apoio médico, e também relatar a minha experiência pessoal e não de dar conselhos médicos. Os tratamentos médico estéticos acarretam riscos. Antes de se iniciar qualquer tratamento e / ou suplemento deve ser consultado um médico para avaliar a história clínica individual.
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