Para quem está sempre à procura das últimas tendências em cuidados de cabelo, como eu, fica sempre bastante entusiasmada quando uma marca de referência nesta área chega ao nosso país. Nascida e criada no Canadá, a marca Voir utiliza ingredientes e fórmulas únicas nos seus cuidados com qualidade profissional, estando especializados no bem-estar capilar. Já estou a testar 3 produtos da Voir há alguns meses e hoje conto os resultados que obtive! Curiosa?
Quase todos os dias recebo perguntas sobre champôs. E muitas vezes sobre a eterna questão: champôs com sulfatos, sim ou não? Por isso hoje decidi explicar porque é que tenho preferido usar champôs sem sulfatos, dando alguns exemplos e irei também explicar melhor este tema que levanta sempre tantas dúvidas! Pronta para saber mais?
Já falei várias vezes sobre os incríveis produtos da Lazartigue, uma marca de cuidados de cabelo que tenho sempre em casa! Sou fã da linha Repair, do óleo e das várias soluções da marca. O meu filho usa a gama Clear há muito tempo. Tem tendência para ter caspa / descamação e tem sido uma autêntica "salvação": cabelo livre de películas! Recentemente a marca renovou a oferta de champôs para a caspa (seca ou oleosa). O que mudou em Clear da Lazartigue?
A gama Phytophanere da Phyto é favorita desde há anos cá em casa. Não é segredo nenhum. Quer o suplemento, quer o champô (sendo um dos champôs que mais uso)! Tenho muitas seguidoras que me questionam sobre crescimento do cabelo e esta resposta da Phyto é sem dúvida diferenciadora para quem procura simultaneamente um suplemento para dar força, volume e maior crescimento ao cabelo! E porquê?
Um dos temas que me pediram bastante para falar foi a relação entre a quimioterapia e a alopécia ou perda de cabelo causada pela mesma. Por isso, nada melhor que um dermatologista referência na área do cabelo em Portugal, o Dr. Rui Oliveira Soares, para nos elucidar sobre este tema. Porque é que acontece perda de cabelo durante a quimioterapia? O que se pode fazer? Que tratamentos existem?
Este é um dos temas que mais me pediram para falar, quando em Julho de 2021, fiz o meu primeiro alisamento de cabelo no Unique em Santos, pelas mãos do talentoso Eddy, diretor criativo do salão. Hoje vou explicar como é feito este alisamento de cabelo e que informação precisamos de saber sobre o tema. Não é demais relembrar que o termo “alisamento” é um termo genérico, com múltiplos processos, produtos e profissionais, pelo que irei mostrar a minha experiência particular com o alisamento feito neste salão. Curiosa?