O meu cabelo é fino e toda a vida tive de lidar com ele com técnicas e produtos que me ajudam a dar algum volume e corpo. Os cabelos finos têm ainda uma desvantagem acrescida, é que são ainda mais sujeitos a frizz. Como este é um assunto transversal a muitas mulheres decidi mostrar 5 boas soluções cosméticas para cabelo fino / fraco. Quais são elas?
O meu artigo sobre cronograma capilar é um dos mais lidos de sempre em quase 4 anos de projeto Beautyst. Cronograma capilar não é mais que um esquema de tratamento empírico do cabelo, visando fios hidratados, alinhados e sem frizz e consiste em utilizar 3 tipos de máscaras para o cabelo de forma a hidratá-lo, nutri-lo e reconstruí-lo. Como fazer o cronograma capilar com as máscaras Lazartigue?
Sou a primeira a admitir que nunca pensei usar o óleo 5 Sens da René Furterer, que a marca refere funcionar tanto na pele do corpo como em cabelo, pois sempre olhei para ele e me fez recordar as más experiências que toda a vida tive com óleos que referem poder ser usados em ambas as situações. A verdade é que tudo o que testei para a pele nunca consegui que funcionasse no cabelo. Até conhecer o Óleo Seco Sublimador 5 Sens da René Furterer. O que é tão especial neste maravilhoso e multifuncional óleo?
No início deste ano mostrei a minha experiência com o novo Lambdapil 5 α Plus da ISDIN, um suplemento que contém um conjunto de ingredientes com eficácia demonstrada na manutenção de um cabelo saudável e em situações muito frequentes nas mulheres como uma menor densidade capilar, o alargamento do "risco" do cabelo, o couro cabeludo mais visível e no caso dos homens o aparecimento de "entradas" e menos densidade no topo da cabeça. Qual a diferença deste novo suplemento Lambdapil 5 α Plus da ISDIN?
Quem tem descamação ou prurido no couro cabeludo e especialmente se é uma situação duradoura e que parece não ceder à lavagem em casa, deve consultar o dermatologista para consulta de cabelo. Sobre este tema, tenho este artigo aqui no site cuja leitura recomendo e que tem a opinião clínica do dermatologista Dr. Rui Oliveira Soares. Mas há opções que podem ajudar neste tipo de queixas, como os esfoliantes, champôs específicos e... peelings. A Bioclin tem um peeling específico para couro cabeludo, uma solução muito interessante: o Bioclin Bio-Clean Up. O que é e para que serve?
Um tema sobre o qual ainda não me tinha debruçado são as fibras capilares. Mas as fibras capilares têm várias utilidades e sei que este é um tema que poderá despertar bastante interesse às pessoas que acompanham o meu trabalho. Por isso hoje decidi explicar para que servem e o que são as fibras capilares, mais concretamente as da marca K Max, que foram as que experimentei e gentilmente oferecidas pela marca após o meu contacto.