Cabelo

Aqui vais encontrar informação sobre produtos e tratamentos de cabelo, bem como práticas importantes como o cronograma capilar e vou mostrar também como lido diariamente com a minha doença. Tenho uma alopécia que tem de ser tratada todos os dias e faço-o, claro, com a ajuda de médicos!

Abril 20, 2021

Já passaram 25 anos desde que comecei a perceber que algo não estava bem como o meu cabelo. Era queda de cabelo excessiva ou era outro problema? Era falta de densidade ou o que se passava? Aos 17 anos sensivelmente comecei a notar que o meu cabelo estava a ficar mais ralo. Tinha alguma queda de cabelo sim mas não era uma queda de cabelo excessiva. Por isso não entendia porque é que estava a ficar com cada vez menos cabelo, ao ponto de começar a ver o couro cabeludo. Então, 25 anos depois, como é que ultrapassei este problema? Afinal o que é que eu tinha?

Abril 8, 2021

O cabelo é um dos temas que traz mais visualizações ao meu site, e há muitas questões que me fazem sobre suplementos alimentares! Mais recentemente finalmente experimentei o famoso Phytophanere, suplemento de culto com mais de 40 anos (fórmula inalterada!), da marca Phyto. Este é um produto de culto da Phyto, uma das marcas queridas do meu cabelo, e com a qual tenho tido uma relação de amor há mesmo muitos anos - uso Phyto quase todos os dias! Hoje vou explicar porque é que finalmente usei Phytophanere e quais os meus resultados.

Fevereiro 25, 2021

O tema alopécia feminina é muito mais frequente do que imaginamos. Só a alopécia androgenética feminina tem uma prevalência muito grande, sendo que aos 40 anos cerca de 40% das mulheres pode apresentar esta condição de cabelo, e aos 80 anos cerca de 75% das mulheres podem ter este tipo de alopécia. A alopécia feminina é um tema muito menos falado (e tabu), pelo que hoje decidi desmistificar este assunto para mostrar que tipos de alopécia feminina existem. O Dr. Rui Oliveira Soares, meu dermatologista e especialista nesta área, esclarece.

Fevereiro 11, 2021

Quando o primeiro cabelo branco surge na nossa cabeça deixa-nos com aquela óbvia sensação de que “estamos a ficar velhas”. Senti isso quando vi o meu primeiro cabelo branco! Neste momento ainda são poucos. Não me vejo para já a pintar o cabelo. Pedi por isso a três dermatologistas que nos falassem sobre este tema! Por que ficamos com cabelo branco (Dra. Isabel Conchon Santos), se as tintas provocam alergias (Dra. Helena Melo) e se pintar faz mal ao cabelo (Dr. Rui Oliveira Soares). Qual a opinião destes três dermatologistas?

Dezembro 17, 2020

Há dias fiz o meu primeiro transplante capilar e uma das coisas que mais se pesquisa na internet é “transplante capilar preço” mas definitivamente o mais importante vou deixar escrito já no primeiro parágrafo deste artigo. Um transplante capilar é uma forma de repovoar uma zona com menos cabelo, mas o tratamento de primeira linha para uma calvície (ou alopécia androgenética) é o tratamento medicamentoso, sem o qual a calvície ou alopécia continua a evoluir. Hoje falo sobre a minha experiência.

Novembro 26, 2020

Vou voltar hoje a este assunto pois é um tema pelo qual me procuram bastante. Primeiro que tudo é importante explicar que o frizz é normal no cabelo e acontece porque o cabelo é permeável a elementos exteriores, como a água, conseguindo absorver quase 30% do seu peso em água. Há várias respostas para o frizz, mas a minha visão sobre o tema é saber gerir expectativas. Há cabelos que não se vão ver livres de frizz como gostariam, outros que podem melhorar muito com alguns cuidados. É quase impossível ter zero frizz no cabelo, mas eu consegui reduzi-lo imenso e vou partilhar a minha experiência contigo. Fica a saber tudo!

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist