Cabelo

Aqui vais encontrar informação sobre produtos e tratamentos de cabelo, bem como práticas importantes como o cronograma capilar e vou mostrar também como lido diariamente com a minha doença. Tenho uma alopécia que tem de ser tratada todos os dias e faço-o, claro, com a ajuda de médicos!

Outubro 17, 2019

Não é segredo nenhum que tenho uma doença de cabelo muito comum entre as mulheres e que várias vezes passa despercebida pois as queixas são diversas, desde cabelo fraco, ralo, queda de cabelo, couro cabeludo mais visível, menos cabelo sobretudo na zona frontal da cabeça. Esta doença chama-se alopécia androgenética e pode afetar uma em cada 5 mulheres. Já falei aqui sobre o primeiro tratamento que fiz. Foi há cerca de 10 anos, após a terrível queda de cabelo no pós-parto que deixou ainda mais a nu este problema. 

Outubro 1, 2019

Aqui está um assunto que é mais do que recorrente e onde continuamos a ter todas imensas dúvidas! É mais do que normal termos queda de cabelo todo o ano pois cerca de 10%-15% do nosso cabelo está em fase de queda (telogénese). Se pensarmos que na nossa cabeça podemos ter 100.000 fios de cabelo, uma perda de até 100 / 150 cabelos por dia é considerada fisiológica, enquanto um valor superior pode indicar uma doença.

Setembro 17, 2019

Desde miúda que tenho um fascínio pela Alda Gomes. Atriz de mão cheia, olhar doce, personagens apaixonadas. Desde miúda que percebi que a Alda Gomes tem um problema de cabelo, pois eu própria tenho e identificava-me com essa questão nada fácil para uma mulher. Quando recebi o sim da Alda para a entrevistar e falarmos sobre o tema cabelo, um tema sensível para ambas, fiquei muito, muito feliz! O dia em que a conheci foi um dia muito especial. Foi uma dupla entrevista, em que a Alda me fez tantas perguntas quanto eu a ela!

Setembro 3, 2019

Este é um tema importantíssimo no que diz respeito ao cabelo e que mais questões faz surgir no âmbito deste projeto Beautyst, uma vez que eu própria tenho uma alopécia androgenética, tratada por médico dermatologista. A queda de cabelo e a calvície afetam tanto homens como mulheres, embora no caso das mulheres muitas vezes seja assunto tabu e pouco ou nada falado, embora muito frequente. Quantas mulheres já sentiram muita queda de cabelo, cabelo mais fraco ou ralo, zonas da cabeça com menos cabelo?

Junho 25, 2019

Quando penso nos artigos que escrevo por aqui, penso obviamente naqueles que eu própria gostaria de ler, e este é um deles. Tal é importante a minha relação com o meu cabelo. No caso do cabelo uso quase sempre champôs prescritos em consulta (e menos vezes indicados no cabeleireiro) por isso pedi ajuda ao Dr. Rui Oliveira Soares. Que champô te recomenda o dermatologista?

Junho 4, 2019

Já falei aqui sobre o congresso em que estive presente, as Jornadas de Dermatologia e Dermocosmética em Medicina Familiar. Um dos temas de grande interesse e que suscitou muitas questões por parte dos médicos de família, foi o tema: “Queda de cabelo: como abordar?”, tema este que foi apresentado pela Dra. Marisa André, que é também a Presidente Executiva destas Jornadas.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist