Secador Dyson – realmente vale o investimento?

secador Dyson

Andava há muito tempo curiosa com o secador Dyson. Por vários motivos: qual é a diferença deste secador para os outros secadores, porque é que custa 399 € e porque é que existem tantas fãs? Vou responder a estas três perguntas de seguida e explicar-te tudo sobre o secador mais cobiçado do mundo! Este secador foi-me enviado pela marca. No entanto é muito importante explicar, que, como sempre, as minhas opiniões são sinceras e decidi escrever este artigo por minha livre iniciativa. Não me faz sentido tecer uma opinião falsa uma vez que não é assim que trabalho. Se eu fizer uma review verdadeira quem ler este artigo vai agradecer, tal como eu gostaria de ler uma review verdadeira sobre este secador. Preparada?

Primeiro, sobre a Dyson

Fundada em 1993 na cidade de Bath, no Reino Unido, a Dyson é uma empresa global de tecnologia com instalações dedicadas à engenharia, investigação, desenvolvimento e testes no Reino Unido, Malásia, Singapura e Filipinas. Tem 10.551 patentes em vigor e em processo a nível mundial. Dos mais de 14.000 colaboradores em todo o mundo, 6.000 são engenheiros e cientistas. A Dyson está a desenvolver novas tecnologias centradas nas baterias de estado sólido, motores eletrónicos de alta velocidade, sistemas de visão, tecnologias de aprendizagem automática e investimento em inteligência artificial.

secador Dyson

secador Dyson

Secador Dyson – a ciência por trás deste equipamento

Antes de falar sobre a minha experiência considero ser da maior importância explicar o que originou o aparecimento deste secador e qual o objetivo quando foi lançado no mercado. Segundo James Dyson, inventor, designer industrial e fundador da Dyson Ltd., “os secadores de cabelo podem ser pesados, barulhentos e pouco eficientes. Olhando com mais atenção percebemos que podem também causar danos extremos ao cabelo devido às elevadas temperaturas. Desafiei a equipa de engenheiros a compreender a ciência do cabelo e desenvolver a nossa versão de secador, que resolve estes problemas.”

secador dyson

O que é que a Dyson investigou?

Esta marca investiu cerca de 112 milhões de euros no desenvolvimento do Dyson Supersonic™, que incluiu a criação de um laboratório dedicado à investigação da ciência do cabelo. Os engenheiros da Dyson estudaram a forma como o cabelo reage ao stress, como mantê-lo saudável e como dar-lhe forma. Os testes duraram 4 anos e o secador foi usado em inúmeros tipos de cabelo. Também simularam técnicas de secagem (que são diferentes em todo o mundo). Nestes testes foram usados mais de 1.600 kms de cabelo humano real.

Uma das questões verificadas durante o desenvolvimento de produto foi perceber que os secadores atingem temperaturas elevadas que danificam o cabelo, correm o risco de sugar os cabelos para o filtro, podem ser volumosos, pesados e difíceis de manejar. A pensar nisto os engenheiros da Dyson repensaram o conceito de secador de cabelo e criaram o secador Dyson Supersonic™ que recorre a uma tecnologia única, a tecnologia Air Multiplier™ que triplica o fluxo de ar. Isto é uma das coisas que se percebe de imediato ao usar o secador. O fluxo de ar é potentíssimo sem, no entanto, o efeito “rajada de vento”. Parece um contrassenso, mas este secador tem um enorme poder de secagem, sendo simultaneamente gentil.

O tópico calor excessivo é um tópico que me interessa muito. Porque, como sabemos, o calor extremo tem o maior poder de modelação (basta perceber que é o que acontece com as pranchas de alisamento e os secadores na temperatura mais alta). Aliás, é com calor extremo que tenho modelado o cabelo (com o secador Parlux – a temperatura média não me permite atingir esse resultado). O meu cabelo não modela com facilidade com calor intermédio ou baixo, ficando por norma com algum frizz. Essa é a minha experiência com a prancha de cabelo, a Wet & Dry da Rowenta, que deixei de usar pelo calor extremo (apesar de usar numa das temperaturas mais baixas) e mesmo com o secador Parlux, de que já falei aqui, e que efetivamente ao modelar para “quase zero frizz” me obriga a usar a temperatura mais alta que é bastante quente.

dyson vs parlux

O motor do secador Dyson

Vamos falar de engenharia. O secador Dyson tem um motor digital patenteado, desenvolvido por uma equipa de mais de 15 engenheiros. É o motor mais pequeno, leve e avançado da marca Dyson. Ele é seis vezes mais rápido que qualquer outro motor de secador e pesa bastante menos que a maior parte dos motores dos secadores de cabelo. Como é muito potente e compacto ele está situado na pega e não na cabeça, sendo por isso também mais fácil de manusear este secador. A maioria dos secadores tem o motor na cabeça.

secador dyson

Brilho do cabelo

Uma das coisas que verificamos com o uso continuado de ferramentas de calor excessivamente quentes é a perda de brilho do cabelo. Isso acontece-me com a prancha e também com a temperatura mais quente do secador Parlux que uso para modelar. Não sei dizer a quantos graus chega a temperatura mais alta no Parlux, mas basta dizer que se encostar a qualquer pedacinho de pele a sensação é de queimadura – e isto acontece com todos os secadores – por isso se recomenda sempre usar um secador de cabelo a temperatura baixa ou média e afastado pelo menos 20 cm do cabelo. Mas sabemos que não é isso que acontece quando fazemos um brushing. Por isso sim, há danos com calor excessivo, mesmo com um protetor de calor.

Os secadores convencionais podem atingir temperaturas extremas, especialmente quando são utilizados muito perto do cabelo, o que pode causar danos irreversíveis. O secador Dyson tem um controlo de calor inteligente, não deixando que o cabelo esteja exposto a temperaturas excessivas. Tem um termostato de vidro incorporado que mede a temperatura 40 vezes por segundo e transmite esta informação ao microprocessador, que controla de forma inteligente o seu elemento térmico. O toque no cabelo, no fim da secagem, é diferente sim (já vou explicar melhor).

secador dyson

Rapidez e precisão do secador Dyson

Como já referi o secador Dyson utiliza uma tecnologia patenteada: Dyson AirMultiplier™ que faz com que o volume de ar que chega ao motor se triplique criando um caudal de ar de alta pressão a grande velocidade. Os secadores de cabelo tradicionais podem ter um fluxo de ar fraco, por isso demoram mais a secar o cabelo. Outros secadores podem ter um fluxo de ar potente mas não necessariamente controlado. O secador Dyson cria uma corrente de ar num ângulo de 20° de forma a gerar um fluxo de ar controlado, potente e preciso permitindo modelar e secar ao mesmo tempo. Com a cabeça de precisão é mesmo muito fácil secar de forma localizada (sem aquele efeito tradicional de “despentear”).

secador dyson

O secador Dyson é ruidoso?

A resposta é não. O som é completamente diferente do som de um secador comum. Uma equipa de engenheiros de aeroacústica encontrou uma forma de otimizar o som deste secador, através do uso de um impulsor de fluxo axial dentro do motor, simplificando a trajetória do ar, reduzindo turbulências e remoinhos. Graças às 13 pás em vez das habituais 11, os engenheiros incrementaram à frequência sonora um tom, fora da escala auditiva do ser humano. Por isso o som é diferente e mais baixo. Paralelamente, uma vez que o motor se situa na pega foi possível envolvê-lo com silenciadores para reduzir ainda mais o som sem comprometer a potência.

Design

Muitas pessoas podem não ligar a este fator, mas eu ligo sim. Não há design mais bonito e bem conseguido num secador de cabelo que o design de um secador Dyson. E quando compreendemos a engenharia por trás da máquina e o resultado final que é uma peça digna de museu, só posso aplaudir ao resultado final. Aliás, engenheiros e designers têm de trabalhar em conjunto para conseguir este fantástico outcome. O secador existe em várias cores: ferro/fúcsia (é o que tenho), em cobre, e em azul com ouro de 23,75 quilates.

Existe ainda uma versão profissional em cinza. Tem um cabo mais comprido, de 3.3 m (vs 2.67 m do modelo normal) e um filtro melhorado que permite mais secagens sem necessidade de limpar com frequência. A marca também refere o botão de ar frio, mas o mesmo vem nas versões não profissionais, e não consegui perceber a diferença nesse aspeto – parece-me igual.

secador dyson

secador dyson

secador dyson

O que é que vem incluído com o secador Dyson e qual o preço? Onde comprar?

O preço de venda recomendado do secador Dyson Supersonic™ é 399 €. O secador inclui difusor para caracóis / cabelo ondulado, bocal largo, bocal concentrador fino para brushing (é o que gosto mais de usar) e bocal gentle air (para uma secagem rápida mas suave, ideal para cabelo fino e couro cabeludo sensível). Traz ainda um tapete térmico antiderrapante, que achei interessante para pousar o secador, mas que achei nem ser necessário, pois o secador não fica quente. O bocal fica quente mas bastante menos que os bocais dos secadores tradicionais. Acredito que o tapete seja para usar em superfícies muito delicadas, como lacados ou madeira e faz com que o secador não delize (mas sinto que já não deslizava de qualquer forma). É um bom add-on, em todo o caso.

Neste momento a marca oferece alguns acessórios no site próprio. É importante confirmar o que vem incluído antes de comprar pois pode haver outras campanhas em vigor (noutras plataformas).

Onde se pode comprar? Diretamente com a marca em Dyson.pt e também na Worten e Fnac.

À parte é possível também adquirir acessórios Dyson incluindo escovas, estojos, suportes para o secador, e todos os bocais de forma individualizada. Podes ver todos os acessórios Dyson aqui.

Neste valor estão incluídos 2 anos de garantia em consumíveis e mão de obra, o que faz sentido, visto o investimento ser considerável (confirmar esta questão noutras plataformas que não em Dyson.pt, pois não tenho essa informação).

secador dyson

secador dyson

secador dyson

A minha experiência com o secador Dyson

É importante explicar que o secador Dyson é um secador, não é um cabeleireiro on demand! A expectativa deve estar de acordo com isso. É um secador com características únicas, mas é um secador. Por isso, feitas as primeiras apresentações, o que é que achei de imediato?

Imensa potência! Sequei o cabelo desde completamente molhado a 100% seco em apenas 1 minuto e 58 segundos (o meu cabelo é fino e curto). Com o Parlux demoro 2 minutos e 35 segundos (+48% do tempo) e com o secador Braun demoro 3 minutos e 19 segundos (+102% do tempo). Experimentei no cabelo da minha filha, mais grosso que o meu e com o mesmo comprimento, e demorou 2 minutos e 50 segundos, desde completamente molhado a 100% seco. Sem eu ter mencionado a questão da velocidade, pois queria perceber a reação, referiu no final: “Já está seco?”! Também testei no meu filho. E ele disse exatamente o mesmo. No cabelo dele, curto, o tempo de secagem foi de 38 segundos. Por isso, antes de mais, a velocidade de secagem é efetivamente uma mais valia! Até as crianças perceberam a diferença. E tanto mais notória será quanto mais comprido e espesso for o cabelo.

Ruído reduzido ao mínimo que já ouvi. Não sei se existe algum secador mais silencioso, mas acredito que não. Aliás, ao desligar o secador, o ruído termina no exato segundo em que carregamos em desligar – o motor para de imediato.

Toque no cabelo efetivamente diferente. Não sei explicar melhor que isto, mas o toque parece saudável, o cabelo mais suave sem ficar mole, a fibra sem parecer quente ou queimada.

Frizz – vamos então falar sobre este tópico importante. Este secador emite menos calor que outro secador, na temperatura mais alta. Diria que a temperatura mais alta é provavelmente a equivalente a uma média / média baixa noutro secador. Por isso a primeira vez que o usei o controlo do penteado com brushing para um cabelo liso e com zero frizz demorou um pouco mais do que eu esperava (iniciando já com ele completamente seco), mas eu tinha zero experiência a manuseá-lo e isso seria expectável pois não atinge temperaturas extremas. Estava habituada ao mega calor da temperatura mais alta do Parlux que deixa o cabelo como que pranchado (mas com algum impacto no brilho e toque do meu cabelo). Nas vezes seguintes em que usei, já soube compreender e usar melhor o secador tendo em conta a questão da temperatura. Modelo completamente o cabelo em 4 minutos e 18 segundos.

secador dyson

Volume, caracóis, etc. – este secador vem com vários bocais o que permite uma secagem de várias formas. Com o difusor está apto para a secagem de caracóis e ondas. Com o bocal de alta precisão, que eu aprecio imenso, dá para levantar as raízes, dando volume. Com os outros dois bocais de que já falei antes dá para fazer uma secagem menos localizada e inclusive para cabelos finos e couro cabeludo sensível.

Bocais que se adaptam ao secador com íman – um luxo. Sem palavras, impecável mesmo!

Temperaturas e botão jato de ar frio – há 4 temperaturas possíveis: ar frio constante (a 28 graus), a 60, a 80 e a 100 graus. Os 100 ficam definitivamente bem abaixo das temperaturas extremas de outros secadores (as marcas por norma não comunicam a que temperatura secam, no entanto a Dyson comunica).  Gostava que o jato de ar frio fosse um pouco mais frio (sai a 28 graus) e que o botão, ao carregar, ficasse sempre “on” sem necessidade de deixar o dedo, mas… sinceramente? São preciosismos. O jato a 28 graus funciona na mesma como jato de ar frio.

Velocidades de secagem – este secador traz 3 velocidades de secagem. Com as 4 temperaturas diferentes é assim possível secar o cabelo de 12 formas diferentes (mais ou menos velocidade, mais ou menos calor).

secador dyson

Cabo do secador Dyson – bastante comprido, o que é ótimo! Podemos levar para qualquer lado e não ter o problema de o cabo ser insuficiente desde uma tomada até a um espelho. Adicionalmente está sempre direito, não fica com as marcas de dobrado o que é interessante. O cabo do Dyson mede 2.67 m (a versão profissional tem um cabo de 3.3 m), o do Parlux 2.85 m e o que eu tenho da Braun tem 1.72 m (este é manifestamente curto e não dá muito jeito por esse motivo).

Peso do secador Dyson – pesei-o com uma balança de alta precisão e o peso é 479 gramas (o Parlux que tenho e que já achei mais leve que o meu secador anterior pesa 504 gramas. O meu secador anterior da Braun pesa 595 gramas). A vantagem no Dyson é que o secador é bastante mais compacto. O peso é uma vantagem, a diferença parece ser pouca mas é bem diferente usar um secador com 479 gramas e compacto e usar um secador com cerca de 600 gramas e com a cabeça larga e comprida.

parlux

parlux

Com e sem humidade, com e sem modulação – qual a resposta do secador Dyson no meu cabelo?

Para emitir uma opinião fundamentada e não enviesada, não troquei qualquer produto habitual na minha rotina de cabelo, usei o mesmo champô, o mesmo condicionador, a mesma máscara, o mesmo protetor de calor e a mesma geleia anti frizz (já falei sobre estes produtos neste artigo). Apenas troquei as outras variantes: usei o secador Dyson com e sem humidade (num dos dias estava mesmo uma humidade terrível, daquelas para esquecer) e com e sem modulação (sem modulação é uma secagem simples, sem recurso a escova, e com modulação é igual a um brushing de cabeleireiro, com o secador e escova, junto ao cabelo). Como resultou:

  • Dia de muita humidade e sem modulação: o cabelo ficou bem, com um toque saudável e com menos frizz do que teria se secasse com um secador habitual
  • Dia de muita humidade e com modulação: o cabelo ficou bem, sem frizz, com um toque saudável e aguentou todo o dia, liso e brilhante
  • Dia de pouca humidade e sem modulação: gostei de testar assim pois é como vejo usar um secador frequentemente. Quero deixar de fazer brushing tantas vezes, e fazer uma secagem mais leve. Usei o bocal gentle hair e o cabelo ficou alinhado e com toque saudável
  • Dia de pouca humidade e com modulação: não esperava outra coisa, o cabelo ficou impecável, zero frizz, toque saudável, alinhado e seco rapidamente!
secador dyson
Avaliação global do secador Dyson – vale o investimento?

Sabendo o que sei hoje, depois dos testes que fiz, eu compraria este secador sim. Os claims da marca correspondem 100% ao produto delivered: “Fast drying. No extreme heat. Engineered for different hair types”. Isto está 100% correto. Adicionalmente, o frizz é controlado vs a secagem com um secador normal. Não tive necessidade de usar prancha para deixar o cabelo liso nos dias com e sem humidade. Com o Parlux demorei um pouco menos a fazer a modulação, mas com calor bastante mais intenso (com a temperatura mais elevada). A temperatura mais alta do Parlux é mesmo muito quente, é a mais quente que já testei num secador (não consigo medir nem encontrei informação, mas acredito chegar às temperaturas das pranchas).

O secador Dyson seca o cabelo mais rápido que outros secadores, tem uma temperatura muito controlada deixando os fios de cabelo com um “toque saudável” (vs toque queimado / ressequido) e oferece uma secagem que minimiza o frizz. Atenção cabelos estragados e secos: para evitarem o frizz normal as dicas que já mostrei nestes dois artigos são muito importantes: aqui e aqui. Se o cabelo está seco e estragado não é um secador que vai alterar isso – as hastes capilares devem estar cuidadas e devem ser usados bons produtos de styling, de que também falei aqui, precisamente). Adicionalmente é bastante compacto, leve, o fio é comprido e o design maravilhoso, uma verdadeira obra de arte e engenharia.

A minha experiência foi excelente. Considero que o secador Dyson é um ótimo investimento e melhor que qualquer secador que já usei até hoje. O preço é elevado sim, mas tendo em conta tudo o que referi, considero que oferece tudo o que promete. Para quem demora imenso tempo a secar o cabelo, para quem procura uma solução sem calor excessivo, para todos os tipos de cabelo e com todos os thumbs up que já mencionei, este é um secador que é efetivamente diferente e que, na minha opinião, vale cada euro!

Para quem procura uma solução de secagem e modelagem, a marca Dyson disponibiliza também o Airwrap™ (podes saber mais aqui). Este eu não testei, mas parece ser interessante pela modulação do cabelo para um efeito liso / com ondas. Segundo percebi, o “secador” não traz vários bocais, funcionando como ferramenta pré-penteado para uma secagem uniforme, a que depois se seguem as ferramentas moduladoras. A marca tem ainda um alisador, o Dyson Corrale™ (podes saber mais aqui), vencedor do Prémio Elle International Beauty Awards 2021, premiado como “Best Hair Styling Product”.

Para quem tem um secador ou outro produto da marca Dyson, deixo o convite para partilhar aqui a sua experiência, em comentário a este artigo.

Curiosa com este secador?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: este artigo não é patrocinado. Este secador foi-me oferecido pela marca Dyson. Este artigo não contém links afiliados. Este artigo foi escrito por minha iniciativa.

Posts relacionados

U/1ST: a maquilhagem essencial que cuida de ti

Quando fui convidada para o lançamento da U/1ST em Portugal nem quis acreditar que ia chegar esta marca ao país. Cedo a surpresa chegou até mim e eu tive a oportunidade de testar a U/1ST que assenta que nem uma l...

Dezembro 10, 2024

Soutiens: os 10 segredos essenciais!

A ideia para este artigo surgiu quando, há uns meses, decidi renovar todos os meus soutiens. Se cada vez dou mais valor a sentir-me BEM isso significa, também, adorar a minha roupa interior (e chinelos, e pijamas...

Novembro 24, 2024

Novo Cicabio Creme+: o multirreparador calmante

Sempre que faço um procedimento médico estético Cicabio é a gama reparadora que me é aconselhada para acalmar e proteger a pele. Afinal esta é uma gama de referência que este ano ganha 2 novidades e em que a impo...

Agosto 1, 2024

12 comentários

  1. CS diz:

    Eu comprei o Dyson Airwrap no ano passado, mas confesso que fiquei um pouco desiludida. Tenho o cabelo muito fino e com muito frizz e utilizando a ferramenta que funciona como secador mantenho bastante frizz. Das primeiras vezes que usei as outras ferramentas modeladoras fiquei encantada, parecia mesmo que tinha acabado de sair do cabeleireiro, mas, como tenho o cabelo muito fino o efeito dura apenas alguns escassos minutos (mesmo após tentar vários truques que vi na internet). Tenho usado na mesma como secador para não danificar o cabelo. Tenho de o lavar todos os dias por motivos profissionais, e pelo menos fica protegido do calor excessivo. Obrigada pela review.

    1. Joana Alvares diz:

      Muito obrigada, Carla, pelo teu feedback. Em cabelos finos e com frizz aconselho mesmo que faças o cronograma capilar, podes ver neste artigo: https://www.beautyst.pt/cabelo/tudo-sobre-cronograma-capilar e que vejas também todas as dicas que deixei sobre técnicas anti frizz, aqui: https://www.beautyst.pt/cabelo/como-ficar-sem-frizz-no-cabelo-10-regras-da-beautyst e aqui: https://www.beautyst.pt/cabelo/frizz-como-o-eliminei-do-meu-cabelo. Este artigo também pode ajudar: https://www.beautyst.pt/everyday/oleo-capilar-leave-in-uma-resposta-anti-frizz . Testaste uma espuma de fixação forte para modulação das ondas? Um beijinho! Joana

  2. Lara Cunha diz:

    Comprei o secador no início do ano e tive imensa sorte porque a Dyson fez uma mega promoção e paguei €309 (com oferta da caixa e do saco de transporte).
    Este secador mudou a minha vida, claro que tenho muitos dias maus de cabelo, mas estou muito mais feliz porque sinto o cabelo mais saudável e afastado da cabeça. Para mim o difusor é impressionante e não conheço nenhum tão eficaz! Com o secador comecei a experimentar shampoos novos e diferentes finalizadores, estou a divertir-me imenso a encontrar a minha rotina de cabelo. Depois do secador, encontrei a @misscurlytips e o teu site. Com a miss Curly aprendi a cuidar dos caracóis e contigo a tratar da minha alopécia. Já tive consulta com o dr. Rui e estou na luta para ter uma juba! 😍 parabéns pelo excelente trabalho que tens feito 🔝🔝

    1. Joana Alvares diz:

      Muito obrigada, Lara, pela tua opinião. Fico muito feliz por te ajudar a cuidar melhor do teu cabelo! Um beijinho grande! Joana

  3. Sandra Azevedo diz:

    Comprei o meu Dyson há cerca de 4 anos, por recomendação de uma amiga e foi realmente um excelente investimento! Na altura, procurava um secador resistente (o meu anterior, que também era bom, partiu ao cair no chão) e ela recomendou-me este da Dyson. Confesso que não dei grande importância às outras características, afinal, era apenas um secador de cabelo (pensava eu…). Mas, qual não foi o meu espanto, quando me deparado com esta tecnologia tão sofisticada e tão eficiente! Exatamente como descreve de forma irrepreensível a Joana Álvares. Parabéns pelo excelente artigo. Abraço.

    1. Joana Alvares diz:

      Muito obrigada, Sandra, pela tua opinião! Tem sido um verdadeiro prazer usar este secador. Um grande beijinho! Joana

  4. isabel pereira diz:

    Comprei um secador dyson no dia 13 de dezembro 2021 recebi-o no dia 28 de dezembro não funciona, reclamei no mesmo dia, e até hoje 12 de janeiro aguardo após inumeras reclamações uma resposta da dyson que para mim é uma fraude

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Isabel, compraste o secador onde? Não funciona porquê? Ainda não te deram qualquer resposta? Um beijinho, Joana

  5. isabel pereira diz:

    Comprei o secador na página da Dyson na internet. quando chegou experimentei e secador não dá sinal de vida, troquei para outra tomada nada, liguei com a Dyson não conseguiram ajudar, disseram que iria ser contactado pelo departamento tecnico, nada.
    Já fiz inumeros telefonemas, emails, whatsapp, tudo e todos os dias.
    A dyson não é uma empresa profissional.
    Se me poder ajudar agradeço pois fiz o pagamento tenho um equipamento que não funciona, a Dyson já marcou duas vezes comigo a recolha do equipamento e nada.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Isabel, eu peço desculpa mas não tenho forma de poder intervir (seja com a Dyson ou com quaisquer outros produtos de outras marcas)… Apenas dei a minha opinião sobre o secador no site. Deves mesmo resolver com o apoio ao cliente. Um beijinho, Joana

  6. Luciana Magalhães do Vale Dourado diz:

    Olá, o secador vem com o acessório para modelar cachos?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Luciana, vem com o difusor, sim. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024