Passaram poucos dias desde que foi decretada a não obrigatoriedade de uso de máscara em espaços interiores, a não ser em poucas exceções. Fui só eu que comecei a pensar, não só, na liberdade que isso significa (com as devidas precauções) mas também o que irá mudar nos cuidados de pele mas principalmente na maquilhagem? A propósito de maquilhagem e de bases, e como sei que esta informação vai mesmo ser útil, hoje quero mostrar esta excelente plataforma: Findation! Um site onde podes ficar a conhecer qual o teu tom certo de base (de qualquer marca!) tendo em conta os tons e marcas que já usas. Incrível? Sim, é mesmo verdade. Fica a conhecer como usar!
Quando conheci o conceito da marca Herbes Folles sabia que um dia haveria de mostrar esta marca portuguesa no site Beautyst.pt, onde tenho mostrado projetos nacionais na área da beleza. A Mariana Santos, fundadora da marca, utiliza nos produtos Herbes Folles, ervas daninhas, dando-lhes a atenção que merecem! As mesmas desempenham um papel importante na natureza e são fonte de antioxidantes e nutrientes. Hoje a Mariana conta-nos os bastidores da Herbes Folles!
Desde ontem que é proibida a colocação no mercado de determinados produtos feitos de plástico de utilização única como cotonetes e outros (talheres, pratos, palhinhas, varas para balões, copos e recipientes para alimentos). Esta proibição traduz o decreto-lei aprovado a 2 de Setembro deste ano que reflete a transposição parcial da Diretiva EU 2019/904, do Parlamento Europeu e do Conselho, relativa à redução do impacto de produtos de plástico de utilização única e aos produtos feitos de plástico oxodegradável. Então o que podemos fazer? E quais os meus 5 truques de beleza usando uma cotonete reutilizável?
Conheci a Miyoko recentemente e fiquei deliciada! Este é um projeto português que vale a pena conhecer. A Joana Custódio, fundadora da Miyoko e farmacêutica, explica-nos como foi desenvolver a sua marca e que produtos incríveis podemos encontrar no portefólio que conta com propostas de body e home care.
Recebo muitas perguntas sobre champô sólido e posso dizer que até aqui não tinha grande opinião até porque não tinha usado ainda. E, muito honestamente, não me via a colocar um produto em barra na cabeça. Hoje vou mostrar a minha experiência com o champô e o condicionador sólidos [PH]ACT e o trajeto desta marca portuguesa que vale mesmo a pena conhecer!
As lojas online têm-nos facilitado muito a vida, por todos os motivos. Neste momento, devido ao confinamento, e também para minimizar as saídas, comprar online não só se tornou um hábito como se tornou prático e uma enorme ajuda! Faço grande parte das minhas compras em lojas online, o que me ajuda imenso a gerir o meu dia a dia, a poupar tempo e também a pesquisar boas oportunidades! Assim, hoje faço um breve resumo das lojas online de dermocosmética, perfumes e cabelo que mais uso, que gosto e que recomendo, e com as quais sempre tive boa experiência!