Há algo de especial na forma como os produtos Eau de Maria envolvem a pele, como se fossem um abraço de conforto e cuidado. Dos produtos que testei, o creme tem uma textura leve, mas profundamente hidratante, que acalma instantaneamente, enquanto o sérum nutritivo, com a sua riqueza em óleos, traz uma luminosidade única e uma sensação de proteção sem pesar, mesmo para as peles mais sensíveis. Como nasceu a marca portuguesa Eau de Marie Natural Skincare?
Portugal arrisca-se a ser, não só, um dos países com mais dificuldades na Europa, mas também um dos que, por teima ou falta de conhecimento, acaba por refletir a tomada de decisões que comprometem a saúde e o bem-estar das atuais e das próximas gerações. Saúde sem literacia pode ter um custo demasiado elevado. O que podemos fazer para mudar?
Acompanho o trabalho da Teresa Peixe no perfil Farmacêutica de Família desde que colaborámos num projeto que foi especial para ambas. As suas publicações, focadas em criar literacia em saúde, esclarecem a população e outros profissionais sobre temas relevantes, desde os cuidados essenciais em casa a informações úteis para quem trabalha em farmácia e não só. Esta é a sua missão.
Quando penso nos anos 70, 80 e 90, sou imediatamente transportada para uma época de cor, estilos ousados e, claro, cosméticos icónicos que marcaram gerações. Neste artigo, convido-te a embarcar comigo e com o responsável pela página (que adoro acompanhar) Ainda sou do tempo, numa viagem nostálgica, onde exploramos os cosméticos que não apenas definiram essas eras, mas também moldaram a nossa identidade pessoal e coletiva. Are you ready?
Não há dúvida que o bálsamo Raisi é um novo ícone da cosmética nacional e uma verdadeira estrela em cuidados de pele! É um produto que francamente me orgulha por ser um magnífico exemplar de tudo o que de melhor se faz no nosso país. O que é este produto multiusos? Quem são os rostos que dão vida à Raisi e como tirar todo o partido deste pequenino (mas portentoso!) tesouro?
O movimento que os consumidores exigem hoje em dia das marcas é que produzam produtos cosméticos transparentes, confiáveis e personalizados o que se traduz num exame minucioso das listas de ingredientes e nas pesquisas no Google. Na hora de analisar um produto, gosto de conhecer a sua composição (nem sempre as marcas disponibilizam). A ferramenta que mais uso neste sentido é o INCIDecoder mas esta plataforma tem ainda outras funcionalidades.