40+

Uma mulher de 40 anos é muito diferente de uma de 20. As necessidades de pele e cabelo são outras, a maquilhagem tem de ser diferente e mais leve, a pele tem de se mostrar (e respirar!) e o cabelo deve estar bem cuidado, hidratado e alinhado. Nesta categoria vais ler os meus beauty dramas aos 40 anos, muitos deles transversais a todas as mulheres nesta idade.

Outubro 27, 2020

Guess what? Sim, já comecei a sentir os sinais da idade na zona do pescoço! Esta é uma zona que facilmente percebemos que sofre com perda de firmeza, enrugamento, manchas e tom irregular e flacidez, e é muito interessante ver uma novidade Skinceuticals tão completa, específica para esta zona e com tantos pontos a favor! Estou a falar de uma solução que não só se adequa a mulheres dos 25-45 anos que pretendem prevenir estes sinais da idade, como também de uma solução que pode ser usada em associação a tratamentos médico estéticos para esta zona específica. Ou seja: sinergia entre cosmética e medicina estética - sou cada vez mais adepta desta abordagem para mim.

Setembro 22, 2020

Branquear os dentes é algo que pode fazer muita diferença no nosso aspeto. É muito curioso como tantas vezes me perguntam como é que eu tenho os dentes tão brancos. Fazer um branqueamento dentário com o acompanhamento do médico dentista é muito importante, não só para o resultado final como para fazer este procedimento em toda a segurança. Já falei aqui sobre o que me levou a pensar em fazer um branqueamento dentário com o meu dentista, o Dr. Pedro Alves. Hoje vou explicar tudo sobre a segunda parte do branqueamento - o tratamento em casa.

Julho 2, 2020

Vou novamente dentro de dias fazer o meu filler no rosto, ou seja, um preenchimento com ácido hialurónico. E porquê? Com a idade perdemos volume facial que não é possível repor através de produtos cosméticos. Essa perda de volume dá um ar envelhecido e triste. Pode haver uma enorme sinergia entre fazer um filler e utilizar os produtos cosméticos mais indicados para a nossa pele, e é essa a abordagem que tenho relativamente ao meu envelhecimento. Colocam-me sempre imensas perguntas e hoje vou responder às 4 perguntas mais frequentes e falar-vos sobre a linha Skin Perfusion, um lançamento que complementa este tipo de procedimentos. 

Maio 5, 2020

Este é um artigo que eu já queria escrever há IMENSO tempo, porque dei de caras com uma fotografia minha que mostra claramente uma enorme falta de hidratação no rosto – o que se percebe na textura, nas linhas e bastante na zona do contorno ocular. Depois de pensar sobre como falar deste tema, percebi que, entretanto, mudei imensas coisas nos meus cuidados do rosto. Uma boa hidratação da pele é fulcral para o aspeto da mesma. Estes são os meus 5 truques para uma pele super hidratada, lisinha e sem linhas.

Março 10, 2020

Fazer um preenchimento com ácido hialurónico não é algo que tenha decidido de ânimo leve. Percebi que com a idade há profundas alterações ao nível do rosto, nomeadamente a perda de volume facial, que acontece "à velocidade" de cerca de -5 CC de volume por ano depois dos 35 anos sensivelmente. No meu caso isso teve como impacto umas rugas marcadas, os sulcos nasogenianos, com os quais eu não me sinto confortável. Para além disso as comissuras dos lábios descaem com o tempo e os lábios também se tornam mais finos e "vazios". As maçãs do rosto podem perder definição, e bem para além das rugas (pois não as tenho), estas transformações grandes fizeram-me pensar dar esse passo.

Março 5, 2020

O tema sobrancelhas é definitivamente muito importante, pois as mesmas têm um papel fundamental no equilíbrio do nosso rosto. Cada vez mais têm assumido um papel primordial, esquecendo a sua existência quase diminuta em termos de cuidados nas últimas décadas. Atualmente há um conjunto enorme de escolhas de produtos para as sobrancelhas, desde a coloração, produtos para dar um aspeto de maior densidade (produtos de maquilhagem) e também produtos de fortalecimento das mesmas. Também há inúmeras técnicas de maquilhagem semi permanente, desde a dermopigmentação, de que já falei aqui, e o microblading. Atualmente há outras técnicas também como as feathered brows, um conjunto de estratégias para umas sobrancelhas mais fartas e que são já bastantes populares nos Estados Unidos por exemplo, e a laminação de sobrancelhas que consiste na aplicação de um composto de colagénio, proteínas de seda, óleos essenciais e minerais, mas que eu nunca experimentei (embora curiosa).

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

My beauty Wishlist