Favoritos de criança de 2021 cá em casa!

tangle teezer

Publico hoje o último artigo sobre produtos favoritos do ano 2021, desta vez sobre os produtos favoritos de criança, deixando aqui a indicação de que os meus filhos têm 9 e 12 anos respetivamente (a Luísa com 9 e o Duarte com 12). Sobretudo com a pele do Duarte notei uma alteração impressionante neste último ano, onde para além da sua pele extremamente sensível passou também a ter algumas borbulhas (rosto – principalmente testa e zona T) e nas costas – por isso claro que uma consulta de dermatologia irá ser feita nesse sentido. Para quem me pergunta sobre um dermatologista pediátrico, podem contar por exemplo com a Dra. Carolina Gouveia no Centro de Dermatologia de Lisboa. Estes foram então os produtos favoritos de criança em 2021!

Informação que pode interessar sobre favoritos de criança e sobre favoritos de 2021

Estes artigos poderão interessar a quem procura informação sobre produtos e condições de pele presentes nas crianças:

  • Artigo sobre favoritos de criança de 2020 aqui
  • Artigo sobre dermatite atópica aqui
  • Artigos sobre queratose pilar aqui e aqui
  • Webinar sobre acne aqui
  • 21 dicas para espaçar as crises de secura e eczema aqui

Deixo ainda link dos artigos já publicados sobre favoritos de 2021:

  • Favoritos de cabelo aqui
  • Favoritos de skincare aqui
  • Favoritos de maquilhagem aqui
  • Favoritos de corpo aqui

Vou então mostrar quais foram os produtos favoritos de criança, cá em casa, em 2021!

1. Vinopure Geleia de Limpeza da Caudalie e Cuidado de limpeza Toleriane da La Roche-Posay

favoritos de criançaCom as alterações da pele do meu filho, onde tem claramente uma zona T completamente diferente da restante pele do rosto, este ano ele começou a utilizar um gel específico para a zona T, da linha Vinopure da Caudalie para pele oleosa / acneica de que já falei aqui. Embora ele possa obviamente usar em todo o rosto, ele usa na zona T e no resto do rosto o Cuidado de limpeza suave Toleriane da La Roche-Posay para pele sensível, o mesmo que a minha filha usa no rosto.

A Geleia de Limpeza Vinopure é uma geleia / gel transparente com uma fórmula vegan, sem sulfatos, sem sabão, sem álcool e sem perfume adicionado, indicado para a pele oleosa / acneica. Contém 99% de ingredientes de origem natural, é não comedogénico e não fotossensibilizante. Faz uma ligeira espuma e deixa a pele confortável. Com ácido salicílico, água de uva e glicerina, limpa em profundidade mas deixa a pele suave e sem traço de desidratação. Só uma nota pois sendo criança expliquei ao Duarte para abrir a embalagem com a tampa para cima para não deixar cair produto.

Quanto ao Cuidado de Limpeza Toleriane, é um favorito desde sempre. Foi provavelmente o primeiro produto de limpeza de rosto que me lembro de ter usado, para pele sensível e intolerante. A fórmula, entretanto, foi alterada, e vem numa embalagem muito prática com pump, ideal para ter na banheira. Um produto de limpeza facial que contém apenas os ingredientes essenciais para limpar de forma suave, sem sabão e sem perfume, com niacinamida, pantenol e água termal, bem como ceramidas. A pele fica hidratada e suave.

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Vinopure Geleia de Limpeza) e aqui (Cuidado de limpeza Toleriane).

2. Spirial Déo-Douche da SVR e Lipikar Cleansing Oil da La Roche-Posay

favoritos de criança

O primeiro é um favorito desde que o conheci e que sinto que funciona super bem com o meu filho! Um gel de duche para quem procura um efeito “desodorizante” e “anti cheiros”. Um gel de duche desodorizante que aporta frescura, indicado para todos os tipos de pele, mesmo sensíveis (adolescentes e adultos, para rosto, corpo, higiene íntima e mesmo para cabelo). É um gel de banho 2 em 1 que limpa e desodoriza a pele durante 24 horas. Contém um complexo probiótico, combate os cheiros e a pele fica perfeitamente higienizada.

O produto de banho que os meus filhos (ambos) mais usaram em 2021 foi o Lipikar Cleansing Oil da La Roche-Posay (e que prático se tornou usar a recarga do mesmo para voltar a encher a embalagem!). Eles gostam muito da textura de óleo de banho / duche e como ambos têm pele sensível e com tendência para ressecar (e a minha filha dermatite atópica) acaba por resultar muito bem para ambos. Apto para pele sensível e muito seca e/ou com tendência atópica, é delicado e pode ser usado nas zonas mais sensíveis (pode mesmo ser usado para a lavagem do couro cabeludo dos bebés, não ardendo nos olhos, e pode ser usado nas zonas íntimas). Com Aqua Posae Filiformis atua nos fatores determinantes da secura, comichão e pele repuxada e conta ainda com niacinamida apaziguante e manteiga de karité relipidante. Faz uma ligeira espuma e tem um perfume muito suave!

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Spirial Déo-Douche), aqui (Lipikar Cleansing Oil) e aqui (recarga do Lipikar Cleansing Oil).

3. Champô Clear da Lazartigue (intercalado com Phyto Apaisant e Hexaphane Frequência)

favoritos de criança

O meu filho tem uma certa tendência para descamação do couro cabeludo e esta é uma situação que carece de atenção constante. Como champôs de frequência utiliza dois que funcionam bem nestes casos, o Phyto Apaisant de que já falei aqui e o Hexaphane Frequência de que já falei aqui. 2 a 3 vezes por semana utiliza o champô Clear da Lazartigue, específico para películas e descamação e o seu cabelo tem estado mesmo livre de descamação! Atenção, situações que perdurem no tempo devem obviamente ter a orientação do dermatologista. Neste artigo o Dr. Rui Oliveira Soares fala sobre caspa e outras situações descamativas e deixa vários conselhos. O champô Clear da Lazartigue é um champô branco opaco de cheiro suave e agradável, rico em piritionato de zinco. É um champô antipelículas que suaviza o couro cabeludo. A fórmula é vegan, à base de 96% de ingredientes naturais e possui propriedades antifúngicas para eliminar a caspa. O cabelo fica bonito e brilhante.

Pontualmente o meu filho faz também um esfoliante de couro cabeludo como um da Kérastase, este (por exemplo uma vez por mês) que ajuda a manter o couro cabeludo limpo e sem películas.

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Clear da Lazartigue), aqui (Phyto Apaisant) e aqui (Hexaphane Frequência).

4. Champô Daylisdin da Isdin

Um champô de frequência (os meus filhos ambos lavam o cabelo todos os dias – evitam-se cheiros desagradáveis – inevitável pela transpiração e ambos têm cabelo oleoso) que gostei muito de conhecer e que funciona bastante bem nos cabelos deles (a minha filha é que usa mais este, para além do Kérium Suavidade Extrema de que já falei aqui). É um champô que limpa em profundidade, transparente e de cheiro muito suave, com uma espuma agradável e muito fácil de enxaguar (fundamental no caso de crianças). Com hidrolisado de proteínas de trigo limpa e aporta brilho ao cabelo. É especialmente adequado para pele e couro cabeludo sensíveis. O cabelo fica bastante soltinho, com volume e brilhante.

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

5. Champô sólido para criança [PH]ACT

favoritos de criançaA minha filha adora usar champô sólido, acha “diferente” e um momento divertido no banho e com a vantagem ecológica. Já falei sobre a [PH]ACT neste artigo. Já tinha usado o champô versão cabelo oleoso da mesma marca (que é incrível, super recomendo para quem procura champô sólido!), mas a [PH]ACT lançou recentemente a versão para criança, que deixa o cabelo não só bem lavado como com uma suavidade extrema (e um cheiro delicioso, como todos os produtos da marca que já testei). Nota apenas para manter este champô sólido afastado da água / bem seco entre utilizações (nós usamos uma saboneteira). Com coco que nutre sem deixar o cabelo pesado ou oleoso e aveia que acalma o couro cabeludo sensível. Uma delícia de usar pelas mãos das próprias crianças (e para começarem a traçar um caminho mais sustentável!).

Onde encontrar? No site da marca, aqui.

6. Phyto Progenium Ultra Detangling Milk

phyto progeniumUm dos sprays de desembaraçar (e condicionador sem passar por água) que a minha filha mais gosta de usar e que resulta muito bem. Vai variando entre este e o spray da Johnson’s que já mostrei aqui, e que ajuda mesmo a desembaraçar para um pentear fácil e para manter os fios suaves, hidratados e macios. É um cuidado desembaraçador sem enxaguamento enriquecido em leite de aveia suavizante.

phyto progenium

A textura é fluida e ligeira, disciplina o cabelo e tem um cheirinho muuuito suave! Depois de lavar o cabelo e tirar o excesso de água com a toalha, borrifo-lhe apenas os comprimentos e penteio-a (ambos os meus filhos usam as escovas Tangle Teezer).

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

7. Antitranspirante 48 horas roll-on da Vichy e Keops roll-on da Roc

antitranspirante vichyO Keops era o desodorizante que o meu filho usava até ao ano passado, mas as alterações hormonais com repercussão no odor corporal fizeram com que este simples desodorizante que havia sido indicado em consulta de dermatologia, tivesse deixado de “funcionar”. O cheiro e a transpiração ficaram muito mais controlados, sem dúvida, com o Antitranspirante 48 horas da Vichy. É essencial que seja bem aplicado. Após a ginástica na escola e depois de se limpar, o meu filho também volta a aplicar. Este antitranspirante é bastante eficaz e tem um aroma muito agradável. Sobre o tema excesso de transpiração, a dermatologista Dra. Filipa Ventura explicou tudo neste artigo.

Já a minha filha, que nada transpirava, também passou a transpirar um pouco, embora sem grande “cheiro”, pelo que o Keops tem sido o que ela usa (o produto não tem qualquer aroma).

keops

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Antitranspirante 48 horas Vichy) e aqui (Keops).

8. Creme hidratante pediátrico de rosto D’Aveia (e mostro ainda os hidratantes de corpo que usam)

d'aveiaNão há produto da marca D’Aveia que não seja uma boa surpresa, incluindo com as crianças. Por isso já tinha falado da Loção Hidratante Corporal da marca no artigo sobre favoritos de criança de 2020, aqui. O creme hidratante pediátrico é um creme indicado para rosto e zonas específicas (existe também um pediátrico para o corpo). Tem uma ação emoliente, hidratante e calmante para a pele atópica, seca e/ou desidratada do bebé e da criança. Deixa a pele ultra suave, tem uma tonalidade “tom de aveia” como vários produtos da marca. Contém aveia coloidal e milho, que permite reforçar o filme hidrolipídico da pele, devido à ação hidratante e emoliente. Confere ainda uma ação suavizante e reepitelizante graças ao bisabolol, alantoína e substâncias antioxidantes. A eficácia hidratante foi comprovada pela marca: um aumento de 73% de hidratação, após apenas 3 horas da sua aplicação. Ambos os meus filhos usam bastante este hidratante de que gosto muito (o meu filho na zona das bochechas e pescoço). Um excelente produto que não poderia deixar de constar neste artigo sobre favoritos de criança!

Cremes corporais que os meus filhos têm usado e que resultam muito bem: a Loção Hidratante Corporal D’Aveia (um favorito!), o spray Topialyse da SVR (o favorito do meu filho, é um spray e super prático, hidrata intensamente em multiposição e é apto para pele seca e/ou atópica, sem perfume e espalha suuuuper bem – já falei dele aqui) e o Lipikar Urea 5+ (também um dos que o meu filho mais usa uma vez que tem queratose pilar).

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

9. Sebiaclear Active Gel da SVR

sebiaclear active gelO cuidado hidratante e anti imperfeições que o meu filho tem usado na zona T (também junto à linha de implantação do cabelo onde acabam por aparecer mais borbulhinhas). Tal como referi, ainda não fez consulta de dermatologia para avaliar, mas será necessário, uma vez que se trata evidentemente de uma forma inicial de acne (que também já se faz notar, ainda que de modo pouco exacerbado nas costas). Este produto é uma novidade de 2021, a anterior fórmula foi alterada para este novo gel que não deixa qualquer resíduo na pele, que hidrata ao mesmo tempo que ajuda a minimizar as imperfeições da pele. Ajuda a controlar e a eliminar borbulhas e pontos negros, melhora a qualidade da pele, reduz o brilho e corrige manchas associadas.

Esta nova textura creme-gel é muito confortável, hidrata e alivia sem deixar película gordurosa ou marcas. A absorção é rápida! A fórmula é tão eficaz como antes, a diferença reside na sua textura excelente e delicadamente perfumada. Composta por 90% de ingredientes de origem natural, a embalagem é feita com 50% de plástico reciclado e 100% reciclável.

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

10. Gel SOS Anti Imperfeições da Jowaé

jowaéUm gel que costumo aplicar localmente nas borbulhas que aparecem no rosto do meu filho e que é muito prático. Atenção! A acne não é a doença da borbulha nem se trata borbulha a borbulha. O dermatologista deve ser consultado para definir a melhor abordagem (muitas vezes é necessário tratamento sistémico).

Este produto é um gel transparente que espalha muito bem, com zero resíduos. Seca, purifica e suaviza as borbulhas da pele. Não cola nada por isso é super simpático aplicar numa pele jovem que não tem muita “paciência”. Contém lumifenois antioxidantes, lótus sagrado, extrato de árvore-do-chá e bakuchiol numa fórmula clean e natural com 99% de componentes de origem natural e 1% de agentes de textura, perfume muito discreto e agentes de estabilidade, numa fórmula vegan. Uma marca com propostas muito interessantes para todos os tipos de pele, acessível e eficaz. Este gel já é um favorito há tempos e tinha mesmo de constar neste artigo sobre favoritos de criança de 2021!

Onde encontrar? Em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

Estes foram os favoritos de criança de 2021 cá em casa! Este é um tema que me faz todo o sentido abordar no início do ano e por esse motivo farei ainda este mês um Live com a Dra. Carolina Gouveia, dermatologista pediátrica, muito brevemente!

Que cuidados de criança não dispensas em casa?

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Os meus filhos utilizam os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

Daily Enzyme Cleanser: limpeza ou peeling suave? You choose!

Que enorme ORGULHO poder usufruir de uma marca portuguesa no segmento da cosmética premium. A Ignae é a prova viva disso, encantando pelo luxo das texturas dos seus cosméticos e pela inegável eficácia. O Daily En...

Março 23, 2024

Nova Fillerina Cleansing Collection: mudança de paradigma!

Baseada no conceito chave as formulações da nova Fillerina Cleansing Collection contêm os 12 ácidos hialurónicos assinatura da marca, minerais e oligoelementos e um complexo para proteger e restaurar o microbioma...

Fevereiro 26, 2024

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024