Favoritos de skincare 2021: o que faz a diferença aos 43 anos?

Beautyst

Este é o meu segundo artigo sobre os produtos Favoritos de 2021 (o primeiro deste ano, sobre Favoritos de cabelo, já mostrei aqui). Hoje chega o dia de revelar quais os meus produtos favoritos de skincare de 2021. Tenho a sorte de trabalhar nesta área e poder conhecer várias marcas e produtos / lançamentos, mas é muito importante referir que a minha rotina de rosto é relativamente “estanque”. Para mim há alguns passos essenciais, indispensáveis numa rotina anti envelhecimento, como um produto de limpeza hidratante, um antioxidante na rotina da manhã, um sérum de ácido hialurónico, um bom creme hidratante, um protetor solar e um renovador celular (este na rotina da noite). Para mim estes são os pilares essenciais. Esfoliantes e máscaras ou mesmo tónicos são extras que também ajudam mas sem dúvida que os passos anteriores, bem como boas noites de sono e uma alimentação equilibrada são importantíssimos para uma pele que respira saúde!

Mas antes, a minha pele, como é?

Para falar sobre produtos favoritos de skincare 2021 é importante, antes, explicar como é a minha pele. É mista (costuma ficar um pouco mais seca na altura do frio), com tendência a hiperpigmentar. A minha preocupação é manter a pele livre de manchas, e prevenir o envelhecimento, ou seja, que a pele se mantenha o mais possível como está, lisa, hidratada e luminosa. Adicionalmente, e como as manchas são uma preocupação, invisto em cuidados despigmentantes e antimanchas. Este ano, por diversos motivos (e principalmente pela pandemia, mas porque a durabilidade do que tinha feito há um ano foi muito boa), não fiz preenchimento com ácido hialurónico, nem o tratamento para as olheiras ou o levantamento do arco das sobrancelhas (faço sempre com as soluções da Fillmed e já falei sobre esse tema aqui, no artigo sobre favoritos de skincare de 2020). Não tenho rugas e a minha pele reage bastante mal a poucas horas de sono e a má alimentação (fica baça, com textura e sem viço). O que procuro com a minha rotina de pele? Luminosidade, evitar manchas, manter a pele lisa (não tem rugas) e com um ar saudável, luminoso e hidratado.

Outros artigos que podem interessar?

Sugestões para quem procura as minhas dicas sobre skincare:

  • Artigo sobre Favoritos de skincare de 2019, aqui
  • Artigo sobre Favoritos de skincare de 2020, aqui
  • Como mudar MESMO a textura da pele, aqui
  • 8 erros de skincare provocados pelas redes sociais, aqui

Aconselho ainda os inúmeros artigos que poderão ser encontrados no menu “Pele”, no menu “40+” e no menu “Everyday” e os Lives que tenho no feed do meu Instagram (todos bem identificados), pois têm como objetivo fornecer informação útil às minhas seguidoras e os Lives são feitos em conjunto com médicos da área.

Estes são então os meus favoritos de skincare de 2021:

1. Electrogel Cleanser da Lixirskin

lixirskin favoritos de skincareVamos falar de cleansers para usar com água? Um dos meus favoritos é sem dúvida (e sem qualquer segredo) o Hydrating Cleanser da Cerave, de que já falei no artigo sobre Favoritos de skincare de 2019, aqui. Mas este, da Lixirskin, conquistou-me logo à primeira utilização! É um cleanser muito hidratante (parece um autêntico creme!) que elimina impurezas e maquilhagem e que purifica a pele. O Electrogel Cleanser está negativamente carregado para atrair partículas positivamente carregadas, como poluição, metais pesados e radicais livres. Deixa a pele limpa e MUITO confortável e hidratada! Sem perfume, contém triglicéridos, glicerina e manteiga de karité. Um autêntico “creme” de limpeza. Peles muito oleosas poderão não gostar, mas todas as outras vão AMAR garantidamente!

Como usar: como um gel de limpeza em pele molhada. Aplicar, massajar muito suavemente, deixar atuar 1 minuto e retirar com água.

Onde encontrar: aqui.

2. Sensifine Dermo-Nettoyant da SVR e Gentle Cleanser da Skinceuticals

favoritos de skincareO Dermo-Nettoyant foi uma das últimas descobertas do ano e que boa descoberta! Um creme de limpeza que tanto pode ser usado como leite desmaquilhante (a retirar com algodão ou compressa) ou com água (funcionando como cleanser). Já usei das duas formas e a performance é ótima! Faz-me lembrar, na forma de utilização, o Gentle Cleanser da Skinceuticals (de que falo a seguir) exatamente porque também pode ser usado retirando com algodão / compressa ou com água, embora este último, o da Skinceuticals, seja, na minha opinião mais hidratante e por isso mais adaptado a pele normal a seca (uso, uso, uso e já voltei a comprar inúmeras vezes). O Dermo-Nettoyant é 100% apto para peles intolerantes e muito sensíveis. Todas as peles vão adorar, até as mistas a oleosas e sensíveis pois a textura é leve (mas hidratante). Tem uma fórmula minimalista com apenas 9 ingredientes, sem perfume e é enriquecido com niacinamida e um agente hidratante para suavizar e restaurar a barreira da pele.

Já o Gentle Cleanser da Skinceuticals, uso há MUITO tempo, é um produto indispensável para quem procura hidratação e conforto logo no momento da limpeza. Indicado para pele seca e sensível, apesar de não conter perfume na composição, sente-se o delicioso aroma a laranja, devido ao óleo de casca de laranja calmante, conhecido pela sua capacidade de ajudar a acalmar a pele sensível ou irritada. Contém ainda vários agentes emolientes, alantoína e glicerina para uma hidratação incomparável, logo no momento da limpeza!

Como usar: ambos como leites desmaquilhantes (a retirar apenas com algodão ou compressa) ou como cleansers a retirar com água.

Onde encontrar: em farmácias, parafarmácias ou online, por exemplo aqui (Dermo-Nettoyant da SVR) e aqui (Gentle Cleanser da Skinceuticals).

3. Centella Calming Ampoule Toner da Barr

favoritos de skincareComprei este tónico sem saber se iria gostar e passou para um dos meus tónicos hidratantes favoritos de SEMPRE e é um dos meus produtos favoritos de skincare de 2021! É ultra calmante e hidratante, com uma textura semi líquida (faz quase lembrar uma essência). Contém centelha asiática e pantenol. Apto para peles sensibilizadas ou desidratadas, o Barr Centella Calming Ampoule Toner contém 80% de centelha asiática que melhora a elasticidade e a hidratação da pele, 0,5% de pantenol (vitamina B5) que suaviza e impede a perda de água, óleo de jojoba para nutrir e extratos de Houttuynia cordata para ajudar na irritação e vermelhidão da pele. Em resumo, o tónico hidratante ideal para peles desidratadas, sensíveis e que precisam de uma “pausa” na sensibilidade. Grande descoberta de 2021!

Como usar: como tónico, numa compressa ou algodão e espalhar muito gentilmente no rosto. Basta uma pequena quantidade.

Onde encontrar: aqui.

4. Tónico de ácido láctico da Pestle & Mortar

Pestle & MortarQuem não quer uma pele luminosa com textura afinada? Um tónico pode desde logo ajudar a atingir este objetivo, e há algum tempo que em vez dos tónicos de ácido glicólico passei a usar ácidos mais suaves (e hidratantes). O ácido glicólico é excelente, mas se uso em demasia, na minha pele, desidrata-a um pouco, por isso prefiro reservá-lo para 3 noites por semana com o cuidado que mostro mais à frente. Este tónico foi uma excelente surpresa, pois ilumina e refina o grão da pele, mas dá hidratação simultaneamente! Quem não precisa disso? É um grande aliado para uma pele luminosa, hidratada e suave. Combina ácido láctico com fatores de hidratação natural da pele, sendo um tónico apto para todos os tipos de pele.

Como usar: Pode ser usado no final da limpeza, manhã e/ou noite, mas uso sobretudo à noite em alternância com um tónico hidratante.

Onde encontrar: aqui.

5. Intensive Hyaluronic Sérum Contorno de olhos e Esthe-White Contorno de olhos, ambos da Esthederm

favoritos de skincareJá falei do primeiro destes dois produtos no artigo sobre Favoritos de skincare de 2020, e manteve-se como um dos meus cuidados favoritos de sempre da zona ocular pois é um sérum com 3 pesos moleculares de ácido hialurónico que hidrata e alisa a pele do contorno ocular e que pode ser usado antes de qualquer creme para uma ação extra na hidratação, linhas e rugas (mas também pode ser usado sozinho).

Quanto ao Esthe-White Contorno de olhos, trata-se de um creme (a marca refere gel, mas ele tem mesmo a textura de creme e bastante hidratante, na minha opinião) com uma ação drenante, com cafeína e escina, e que regula e corrige e hiperpigmentação com glabridina, D-glucosamina e glucósido de ascorbilo. A textura é espetacular, é um creme que hidrata MUITO (achei que não iria ser tão confortável, mas foi das características que mais gostei), espalha maravilhosamente bem, tem um tom de pele que desaparece na pele (não fica nada artificial, juro, desaparece mesmo!) e ajuda a corrigir quase de imediato a zona escura das olheiras. Trata-se de um cuidado despigmentante para esta zona do rosto, o que não é muito fácil de encontrar. Usei até à última gota e é hora de repor o stock!

Como usar: o Sérum como cuidado único do contorno ocular ou como sérum para esta zona e o Esthe-White como creme do contorno ocular (usei sempre de dia mas também pode ser usado à noite).

Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui (Intensive Hyaluronic Sérum) e aqui (Esthe-White).

6. Ampola Relax da SVR

ampoule relax svrExcelente descoberta de 2021, usei imenso e vou continuar a usar, pois é dos poucos produtos com o qual eu sinto uma efetiva redução das olheiras (e isso é bastante inédito para mim que tenho olheiras de origem genética e que nem com uma boa noite de sono desaparecem). Por isso não poderia deixar de constar nos produtos favoritos de skincare de 2021. É um sérum, mas pode ser usado sozinho, no contorno ocular, à noite. A textura é super rica, uma espécie de gel em óleo que deixa esta zona nutrida de forma incomparável. Esta ampola Relax tem como objetivo regenerar e nutrir a pele do contorno dos olhos em profundidade à noite. O contorno ocular fica mais suave e o olhar mais descansado. É adaptado a olhos sensíveis e não contém perfume para uma tolerância ótima. Só tem de se ter cuidado para não deixar entrar produto nos olhos. É ideal para a nossa rotina da noite!

Estou muito, muito, muito agradada com a textura, um sérum óleo-gel, que dá uma nutrição muito notória. Quando a uso acordo de manhã com um olhar menos cansado e com menos olheiras. A fórmula contém Gaba a 0,3%, que atua como um relaxante cutâneo para suavizar e tonificar a pele, com uma ação botox-like / anti-rugas; extrato de árvore de seda que reaviva o olhar e estimula as operações fisiológicas noturnas da pele e um pós-biótico que diminui as olheiras, reduz a produção de melanina, reforça as fibras de colagénio e a espessura da epiderme. Aplico sempre com o dedo anelar e localmente apenas no contorno ocular. Até peles oleosas podem usar, mas tendo em atenção apenas a zona onde se aplica.

Como usar: como sérum ou cuidado único da zona ocular à noite ou se a zona é mesmo muito seca e desidratada até de dia pode funcionar (mas atenção pois a textura é ultra nutritiva).

Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

7. Tripla anti manchas: antioxidante Phloretin CF Sérum, sérum despigmentante Discoloration Defense Sérum e creme corretivo Advanced Pigment Corrector, todos da Skinceuticals

favoritos de skincareSe há produto do qual não prescindo todas as manhãs é o uso de um antioxidante em pele limpa, como primeiro cuidado de rosto e que funciona como um escudo extra de proteção em combinação com o uso do protetor solar. Para quem desconhece para que serve um antioxidante e todos os seus benefícios, expliquei com todo o pormenor aqui.

Este ano apostei MUITO em cuidados para manchas e hiperpigmentação (porque a minha pele hiperpigmenta com alguma facilidade) e posso dizer que a minha pele NUNCA esteve tão uniforme, ao ponto de eu passar dias e dias e dias sem usar qualquer maquilhagem por me sentir tão bem de pele nua. Esta tripla fez muito sucesso cá por casa e tenho usado todos os dias.

O Phloretin C F é um cuidado com 3 ingredientes antioxidantes: 10% de vitamina C pura + 2% de phloretin + 0,5% de ácido ferúlico. Para peles oleosas há em gel também (isento de óleos). O phloretin (floretina) é um antioxidante extraído da maçã que inibe a produção de melanina e potencia a luminosidade de pele. O que notei quando introduzi o Phloretin C F na rotina de rosto? A diferença foi nas pequeninas manchas e falta de uniformidade da pele. Ficou mesmo super luminosa, e eu já era fã do C E Ferulic, mas este acho que é mesmo o “meu” antioxidante. A textura é ultra fluida, quase uma água e não pesa absolutamente nada na pele.

O Discoloration Defense Sérum é um sérum para manchas / hiperpigmentações, manchas de acne, melasma, fotoenvelhecimento e para todos os tipos de pele (incluindo oleosas, uma vez que é quase uma “água”), com 1,8% ácido tranexâmico, 5% niacinamida (vit B3) e 5% HEPES (complexo enzimático esfoliante) que usei logo a seguir ao Phloretin C F. Faz uma abordagem multimecanismo e atua nas principais etapas de formação de manchas, promovendo a renovação cutânea, inibindo os mediadores inflamatórios, diminuindo a atividade dos melanócitos e interrompendo a transferência de melanina. Usei sempre localmente, embora a marca refira para usar em todo o rosto, não me fez sentido uma vez que a zona mais hiperpigmentada para mim está bem localizada.

Já o Advanced Pigment Corrector é um hidratante ligeiro, alternativa à hidroquinona ou entre ciclos do medicamento que contém: 0,3% ácido salicílico, 1% ácido hidroxifenoxipropiónico, 0,5% ácido elágico e 5% extrato de levedura para “esfoliar” as manchas à superfície (ação “borracha”), promover uma pele mais uniforme, melhorar de imediato a luminosidade de todos os tipos de pele (mesmo as oleosas, pois tem uma rápida absorção). A textura é muito fluida e em peles oleosas com manchas até pode resultar como hidratante único. Usei também apenas localmente na rotina da manhã. Coloquei depois o hidratante habitual nas outras zonas do rosto.

Como usar: Phloretin C F: 4-5 gotas do sérum (peles normais a secas) ou 4-5 pumps do gel (para peles oleosas), no rosto e pescoço após a limpeza, como primeiro cuidado do rosto na rotina da manhã. Discoloration Defense Sérum: Pode ser usado todo o ano (atenção à noite não usar na mesma rotina com retinol e ácidos esfoliantes como alfa ou betahidroxiácidos). Usar após o antioxidante. Advanced Pigment Corrector: usar como hidratante em pele com manchas / hiperpigmentada, depois do sérum Discoloration Defense Sérum. Para quem me pergunta, a optar por um dos dois cuidados para manchas, será preferível optar pelo sérum.

Onde encontrar: aqui (Phloretin C F), aqui (Discoloration Defense Sérum) e aqui (Advanced Pigment Corrector).

Nota adicional: como protetor solar citadino antimanchas uso o Advanced Brightening UV Defense (funciona muito bem em peles mistas a secas) e na praia o protetor antimanchas Photo Reverse de que já falei inúmeras vezes (este excelente em peles mistas a secas também).

8. Sérum HA Densimatrix da Mesoestetic

ha densimatrix mesoesteticO primeiro produto que usei da Mesoestetic e que de imediato me conquistou por todos os motivos! Sou fã incondicional da utilização de um sérum de ácido hialurónico na rotina de rosto, pois fornece uma hidratação incomparável a todas as peles (todas as peles podem beneficiar), usado sempre antes do creme hidratante. Este sérum convenceu-me MUITO não só pela cosmeticidade, é ULTRA fluido (valorizo muito esta característica neste tipo de séruns), sem perfume, penetra rapidamente na pele e dá uma hidratação e suavidade incrível à pele que se sente de imediato e ao longo do dia! Concentrado em ácido hialurónico de vários pesos moleculares contém ainda um complexo anti-hialuronidase que protege a degradação do ácido hialurónico e um antiaging pro complex, que promove a síntese de colagénio e elastina, proporcionando firmeza e elasticidade da pele. TODAS as peles vão adorar! É anotar mais esta #dicadabeautyst!

Para peles oleosas o Sérum Phyto Corrective pode ser uma melhor escolha, oil free e apaziguante ao mesmo tempo (adoro e farto-me de falar nele também pois é o ideal para uma pele sensível e sensibilizada). Um outro sérum de ácido hialurónico de que gosto imenso é o da Pestle & Mortar (um sérum de hidratação simples mas muito eficaz e com um preço mais acessível) e ainda o incontornável H.A. Intensifier (tal como este da Mesoestetic é um sérum que combina hidratação profunda com ácido hialurónico de vários pesos moleculares e uma ação antienvelhecimento, neste caso, graças ao Proxylane).

Basicamente usei um sérum de ácido hialurónico 2x por dia, TODOS os dias do ano e é dos gestos que faz mais diferença na minha pele: menos linhas, mais hidratação, mais “pele saudável” num só frasco (e qualquer uma destas opções de que falei hoje é uma aposta seguríssima e que usei muito em 2021). Outras opções de que gosto e recomendo, basta ver aqui.

Como usar: 2 a 3 gotas em todo o rosto, antes do creme hidratante, manhã e noite, todo o ano.

Onde encontrar: aqui (Densimatrix), aqui (Phyto Corrective), aqui (Pestle & Mortar) e aqui (H.A. Intensifier)

9. Cuidado 3 em 1 Antifadiga Vinergetic C+ da Caudalie

caudalieA Caudalie lançou a sua primeira linha unissexo e sem perfume! How great is that?! Trata-se de uma linha que contém um cocktail antifadiga imediato com vitamina C estabilizada 4 vezes, ácido hialurónico preenchedor e polifenóis de grainhas de uva 100% antioxidantes. Este cuidado 3 em 1 é um creme hidratante que penetra muito bem na pele, dá imensa hidratação e luminosidade à pele, conforto e suavidade. Ilumina e hidrata a pele, protegendo-a simultaneamente das agressões externas e poluição. Adoro o formato tubo e o conceito unissexo para partilhar (vale a pena espreitar toda a linha que está incrível!).

Como usar: como creme hidratante, dia e noite, depois do sérum habitual, em todo o rosto e pescoço, evitando a zona ocular (ideal para peles mistas a secas).

Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

10. Glycolic 10 Renew Overnight da Skinceuticals

favoritos de skincareUm dos cuidados antienvelhecimento que mais faz diferença na pele é a utilização de um renovador celular, mas ao mesmo tempo que este tipo de produtos é muito eficaz, também deve ser introduzido na rotina da noite de forma gradual e peles extremamente sensíveis podem não tolerar um renovador celular. A minha pele, mesmo sendo sensível, adora usar ingredientes renovadores celulares, uma vez que fica com muito mais luminosidade, lisa e com uma textura afinada.

Esta é uma loção de textura fluida com 10% de ácido glicólico na forma livre que promove a renovação celular, melhora a luminosidade e uniformiza o tom da pele. Contém ainda 2% de ácido fítico que atua na hiperpigmentação e 1% de complexo apaziguante. Acelera a renovação celular, que se torna mais lenta à medida que envelhecemos, melhora a luminosidade da pele em +36%, melhora a textura e reduz a aparência de linhas finas. Está indicado numa pele baça e sem brilho, com textura espessa, e todos os tipos de pele exceto as muito / extremamente sensíveis.

Como usar: Em função da tolerância da pele, deve começar-se a usar apenas 2 noites por semana e aumentar de acordo com a resposta da pele. Aconselho 3 x por semana para uma tolerância ótima (se a pele tolerar, claro). Uma vez que contém uma percentagem elevada de ácido glicólico que pode aumentar a sensibilidade da pele ao sol, usar sempre protetor solar de manhã. Em pele oleosa basta como cuidado único noturno. Em pele mista a seca usar de seguida um sérum e/ou creme hidratante.

Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias selecionadas, ou online, por exemplo aqui.

11. Máscara Renaissance da Oskia

oskiaGosto imenso da Oskia, uma marca que costumo falar diversas vezes, com excelentes séruns e cuidados diferenciados, como é o caso do sérum Nutri-Bronze, de que já falei aqui (é um híbrido entre skincare e cor + glow! e vai certamente constar nos meus produtos favoritos de maquilhagem de 2021, embora seja um cuidado de skincare).

Esta máscara ilumina todos os tipos de pele, uma vez que é um bálsamo esfoliante enzimático que hidrata, ilumina e minimiza a aparência de linhas e rugas. A textura é rica, deliciosa, de tom rosa com um cheiro incrível a rosas, maracujá e camomila. Contém enzimas de papaia e ácido láctico que deixam a pele saudável e cheia de luz.  Achei uma máscara excelente para a promessa que traz e na minha pele tolerei-a MUITO bem ao contrário de alguns peelings em casa que já experimentei.

Como usar: massajar uma pequena quantidade com movimentos circulares na pele seca (mas limpa) do rosto até que que a máscara fique com um tom esbranquiçado. Deixar atuar durante 10 a 15 minutos e retirar com água. Pode ser usada 1 a 2 vezes por semana. Indicada para peles mistas a secas.

Onde encontrar: aqui.

12. Máscara Intensive Hyaluronic da Esthederm

intensive hyaluronicDas máscaras MAIS hidratantes que alguma vez usei! O conforto é imediato e brutal! É uma máscara de hidratação INTENSA que preenche a pele. Funciona como um tratamento instantâneo SOS para pele desidratada, e combina 3 formas de ácido hialurónico: elevado e médio pesos moleculares e vetorizado em microesferas. A textura é muito cremosa, fundente e sem colar, com uma fragrância muito suave. Aplica-se em camada espessa no rosto, pescoço e decote durante 15 a 20 minutos e no final basta remover o excesso (com compressas húmidas por exemplo) ou enxaguar. A pele fica muito hidratada, confortável e luminosa!

Como usar: Aplicar em camada fina no rosto, pescoço e decote. Deixar atuar durante 15 a 20 minutos e enxaguar. Excelente também como cuidado flash antes de uma saída / evento para uma luminosidade imediata. Indicada para peles mistas a secas.

Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

13. Lift Integral Lábios e contorno de lábios da Lierac

lift integral lieracEste cuidado de lábios para mim conta como cuidado de skincare, e este é um cuidado que usei, usei e usei em 2021 (e vou continuar a usar!). Tenho-o na minha secretária e aplico sempre que preciso ou me lembro, para lábios cuidados e suavemente preenchidos (tem um ligeiro efeito plump). Pertence à linha Lift Integral da Lierac de que já falei várias vezes, uma linha indicada para dar firmeza à pele e corrigir as rugas. Este cuidado de lábios é um cuidado repulpante e volumador, que alisa os microssulcos da pele dos lábios. O efeito linft-injection acontece graças aos extratos de tulipa púrpura e ao complexo Hyalu-3, com 3 tipos de ácido hialurónico. Tem ainda na composição proceramidas para alisar a pele e estimular a síntese de ceramidas. O efeito volumador é notório, nada exagerado, mas visível. É também uma excelente base para qualquer batom ou para usar sozinho para cuidar da pele dos lábios.

Como usar: Como cuidado hidratante e preenchedor, ou antes de qualquer batom de cor para maior conforto, hidratação e cor aperfeiçoada.

Onde encontrar: aqui.

  • Para dicas sobre lábios com peles secas recomendo a leitura deste artigo
  • Para dicas sobre brilhos labiais recomendo a leitura deste artigo
14. Óleo de Noite Regenerador Vinosource-Hydra da Caudalie e Prebiotic Face Oil da Gallinée

oleo facialUma das linhas que mais gostei de conhecer este ano, com propostas simples de hidratação para peles sensíveis, mistas a secas foi a Vinosource-Hydra da Caudalie! Na base desta linha o ativo estrela é a água de uva bio, natural e prebiótica, proveniente de uvas biológicas, rica em oligoelementos que apaziguam a pele, polifenóis antioxidantes e açúcares hidratantes. Quando conheci esta linha estava bem longe de imaginar que iria gostar TANTO do óleo de noite regenerador desta gama. Paixão pura…! Não usava óleos no rosto, mas depois de testar este fiquei fã do gesto. Neste caso, como tem óleos essenciais, usa-se no início da rotina da noite, antes do hidratante, como um sérum. A pele fica tão suave e hidratada! A sensação ao aplicar é de pele de bebé (a melhor comparação que posso fazer)! 99% composto por ingredientes de origem natural, com 5 óleos para regenerar intensamente a pele: óleo de grainhas de uva bio, óleo de sésamo bio, óleo de jojoba bio, óleo essencial de rosa e óleo essencial de palmarosa bio. Atenção, como contém óleos essenciais não deve ser usado por grávidas e mulheres a amamentar.

Nutre e repara a barreira cutânea, é rapidamente absorvido e dá o maior conforto que se possa imaginar, numa textura ultra sensorial. Não contém perfume, mas oferece o delicioso cheiro dos óleos delicadamente envolvidos. De manhã ao acordar a pele está transformada, suave, confortável e menos reativa. Uma delícia! Não usei todas as noites, mas sim nas noites em que não usei retinol ou ácido glicólico, e em que quis alternar com o sérum Retexturing Activator.

Para quem prefere um óleo facial sem aroma, hidratante e reparador, também gostei muito de conhecer, já no final deste ano, o óleo da Gallinée: pode ser usado misturado no hidratante ou final da rotina de rosto para aumentar o conforto da pele. Contém óleo de esqualano e um complexo lipídico que protegem e reparam a pele, deixando-a mais nutrida, suave e menos reativa. O óleo anterior está indicado em pele seca, mas este tem uma textura leve de “óleo seco” e pode ser usado mesmo em pele oleosa (para quem procura uma solução destas).

Como usar: O óleo da Caudalie no início da rotina da noite em pele limpa, antes do sérum e/ou do hidratante. Já o óleo da Gallinée pode misturar-se com o hidratante ou utilizar-se sozinho no fim da rotina de rosto para maior conforto e hidratação da pele.

Onde encontrar: aqui (Caudalie) e aqui (Gallinée).

 

Estes são os produtos que adorei conhecer e/ou continuar a usar em 2021 e que me deixam a pele super hidratada, suave e luminosa!

 

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

MAC: o primer de sombras que finalmente me conquistou

Sou fã das soluções da MAC há muitos anos. A MAC oferece maquilhagem profissional com soluções que funcionam para todos os gostos! Além disso a experiência que sempre tive em loja foi verdadeiramente única, onde ...

Novembro 10, 2022

Guerlain Météorites: a alternativa ao pó solto que não largo!

Sou fã de várias soluções da Guerlain e a minha maior experiência é sem dúvida com o famoso Terracotta, pó bronzeador que uso há muitos anos, atualmente na versão Light, com declinações de tons do sol e dourados....

Outubro 25, 2022

Verniz nude: os tons que uso (e porquê)

Decidi escrever este artigo pois cada vez recebo mais perguntas sobre as cores de verniz que uso. De facto há muito tempo que uso tons neutros e sempre que vou fazer a manicure opto por um verniz nude! Umas vezes...

Outubro 11, 2022

4 comentários

  1. Olá Joana, mais um excelente artigo, como costume. Gostaria de saber se tem algum artigo que fale de rotina de pele para mulheres mais jovens, com vinte e poucos anos? Muito obrigada

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Sofia! Viva! Não tenho um artigo específico. Posso pensar nisso sim! Nessas idades é importante fazer a limpeza 2x por dia, usar um hidratante e protetor solar adaptado ao tipo de pele. Adicionalmente o uso de um antioxidante pode fazer sentido para prevenir o envelhecimento da pele (aliado ao uso do protetor solar todas as manhãs). Uma máscara semanal e a esfoliação semanal pode ser um add-on (esfoliação física dependerá do tipo de pele). Um beijinho, Joana

  2. Muito obrigada pela sugestão Joana. Um beijinho

    1. Joana Alvares diz:

      Beijinhos!

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022