Tudo sobre a acne com a dermatologista Dra. Marisa André

acne

# Este Webinar sobre a acne foi feito em parceria com a SVR. O objetivo desta iniciativa é ser ÚTIL e ADICIONAR VALOR e responder a todas as perguntas que me fazem sobre este tema. Um dos temas mais pedidos de SEMPRE para abordar no site Beautyst é o tema acne. Isto acontece porque muitas das pessoas que lêem os meus conteúdos têm esta doença (na idade adulta) bem como os seus filhos. Por isso, decidi fazer esta iniciativa, com a participação da Dra. Marisa André, minha dermatologista, e com o apoio da SVR, para trazer as respostas a TODAS as perguntas que me colocam! O objetivo deste vídeo é ser informativo, dissipar dúvidas e acima de tudo acrescentar valor sobre este tema.

Webinar “Acne” com a dermatologista Dra. Marisa André

Para veres este Webinar, basta clicares abaixo, no símbolo play.

YouTube video
Acne – as questões mais colocadas

Para elaborar este Webinar escolhi as perguntas mais colocadas sobre a acne, e vamos responder a todas elas!

  • É possível tratar esta doença de pele sem acompanhamento médico (só com produtos cosméticos por exemplo)?
  • Que tipos de acne existem?
  • Que abordagem podemos ter face a esta doença de pele?
  • A terapêutica oral é fundamental no sucesso do tratamento?
  • Qual a rotina de rosto mais adequada e que tipo de produtos devem ser usados por este tipo de pele? (Vou deixar a sugestão da rotina para o adolescente e da rotina para o adulto)
  • As mulheres que têm acne podem usar maquilhagem?
  • Que fatores podem agravar esta condição de pele?
  • A utilização de máscara pode desencadear ou piorar estas situações? O que fazer nestes casos?
  • Os suplementos alimentares têm influência na acne?
  • Quais os maiores mitos sobre a acne? (Aqui vamos abordar todos aqueles erros a evitar!)
  • Esta doença de pele tem cura?
Tratar a acne é uma arte

A vertente de dermatologia estética pode ajudar em algumas circunstâncias quando a abordagem médica já tentada não surte os efeitos pretendidos. Em certos casos pode também ser necessário fazer a ponte com a especialidade de endocrinologia. Quando assim é, o dermatologista especializado nesta área faz a ponte com esta especialidade.

Quando a nossa pele está sensibilizada ou fragilizada, apercebemo-nos o quanto isto nos influencia ao nível das emoções e do bem-estar. Quando a nossa pele sofre podemos sentir vergonha. Quando está melhor, sentimo-nos mais confiantes, mais radiantes.

Quero agradecer à SVR pelo apoio na produção deste vídeo. Tenho a certeza que a partir de hoje irás aprender novas formas de lidar com a tua pele!

Fotografia e vídeo: Márcia Soares

Posts relacionados

Ultra Facial Barrier Balm: hidratação e reparação “on the go”!

Uauuuuu! A Kiehl’s nunca deixa de surpreender, verdade? Hoje o assunto é o Ultra Facial Barrier Balm que todos cá em casa adoramos (ou adorávamos, pois, acabou em três tempos!). Afinal o que é esta novidade? Como...

Abril 13, 2024

Sérum Vinopure da Caudalie: 2x menos borbulhas numa semana!

Borbulhas aí por casa? Aqui sim. A acne atinge uma grande proporção de jovens, mais de 80%, e ainda cerca de 30% das pessoas na idade adulta, com uma predominância maior entre as mulheres. O que é a acne, quais a...

Março 27, 2024

La Protection Idéale, novo 3 em 1: pele segura nas ruas da cidade!

Nos meandros do mundo da cosmética, nem sempre encontramos uma marca que não apenas atende às nossas expectativas, mas também nos surpreende a cada passo do caminho. A Eisenberg pode ainda não fazer parte da roti...

Março 20, 2024

1 Comentário

  1. Liliana Monteiro diz:

    Boa tarde,

    Pedi um conselho a uma amiga Drª Teresa Cristóvão, a qual me recomendou este site.
    O meu filho tem 16anos e está com as costas cheias de borbulhas, não gosto de ver assim é receio que fique com algumas marcas.
    Na cara também tem algumas e a questão é se me consegue recomendar um creme para colocar e ajudar a resolver a situação.
    Agradeço e aguardo uma resposta.

    Cumprimentos
    Liliana Monteiro

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024