Produtos favoritos de skincare 2020 – pele saudável aos 42!

produtos favoritos

2020 foi o ano em que testei produtos maravilhosos, foi o ano em que o site Beautyst se estabeleceu com quase meio milhão de visualizações, o que é incrível! Muitas foram as marcas que me enviaram produtos para testar. Por isso escrever este artigo com um número de produtos favoritos de skincare limitado foi bastante difícil porque tenho vontade de partilhar TUDO o que adorei (mas o artigo já vai ser longo)! A verdade é que para ser concisa não foi fácil por isso vou mostrar aqueles que foram os produtos favoritos, excelentes surpresas e que não consegui largar em 2020. Relembro que podes consultar os artigos sobre produtos favoritos de 2019: skincare aqui, cabelo aqui, corpo aqui e maquilhagem aqui. Também já tenho o artigo sobre favoritos de cabelo de 2020 aqui. Hoje vou mostrar-te quais os meus produtos favoritos de skincare de 2020 (e tratamentos) que deixaram a minha pele super hidratada e iluminada!

Produtos favoritos e regras destes artigos

Sem nenhuma ordem específica, vou mostrar os meus produtos favoritos de skincare em 2020. Não é demais recordar que estes artigos sobre produtos favoritos não são parcerias, vou mostrar os produtos que efetivamente usei mais e que adorei. É também importante explicar que é humanamente impossível experimentar TUDO o que me enviam para emitir uma opinião sustentada. O meu feedback só é possível após muitas utilizações. No final do artigo deixo algumas notas sobre marcas acessíveis que costumo recomendar quando me solicitam.

A minha pele é mista ficando um pouco mais seca no inverno, com tendência para hiperpigmentar, sensível e sem rugas (yeahh, para 42 anos não está nada mal!).

1. Desmaquilhante de olhos Optim-Eyes da Filorga

produtos favoritosEste é um dos meus desmaquilhantes de olhos de eleição, tem um excelente poder desmaquilhante e ainda hidrata a pele e fortalece as nossas pestanas. Este cuidado de higiene é o único cuidado trifásico que conheço, que combina duas fases de limpeza (óleo de limpeza e tensioativos muito suaves que removem mesmo a maquilhagem à prova de água) e uma fase sérum, que hidrata a pele, contém um tetrapéptido com ação antipapos e antiolheiras e ainda um flavonoide do trevo vermelho + tetrapéptido que fortalece as pestanas e torna-as mais longas. O desmaquilhante de olhos que mais usei em 2020, a par do Respectissime da La Roche Posay de que falo tantas vezes também (desmaquilhante muito eficaz mas sem a componente da fase sérum). Os meus 2 produtos favoritos de 2020 para desmaquilhar os olhos.

Como usar: depois de agitar a embalagem, dispensar um pouco de produto num algodão e encostar ao olho durante cerca de 30 segundos e de seguida limpar com movimentos gentis para retirar toda a maquilhagem. Depois repetir no outro olho com outro algodão. Onde encontrar? Por exemplo aqui. O Respectissime por exemplo aqui.

2. Loção P50W da Biologique Recherche e Exfoliate da Pestle & Mortar

produtos favoritosQuem não conhece a famosa Loção P50 da Biologique Recherche? A que usei foi a P50W para pele sensível. É um tónico muito suave com ácidos esfoliantes e vitaminas, que equilibra a pele, ajudando a manter o desejado pH ácido, hidrata e uniformiza a pele. Deixa a pele lisinha, homogénea e luminosa. Afina o grão da pele, elimina as células mortas e melhora a qualidade e resistência da epiderme. Sem perfume.

Como usar: A Loção P50W aplica-se como um tónico. Apesar de ser adaptada a pele sensível, na minha pele tenho usado noite sim noite não, mas pode ser usada todos os dias e 2 x / dia. Não usar no contorno dos olhos nem em pele irritada ou a fazer na mesma rotina ácido retinóico. Onde encontrar: a minha veio da Clínica Dermalaser, que envia para todo o país (ver o valor dos portes) e faz o aconselhamento (esta marca deve ser aconselhada por profissionais com formação).

O tónico Exfoliate da Pestle & Mortar usei sempre que fiz renovador celular, à noite, 3 noites por semana. Para mim é “o tónico” de ácido glicólico, suave, mas eficaz, que ilumina, unifica a textura, minimiza os poros e promove a renovação celular. Contém 6,8% de ácido glicólico e um pH de 3,8. Sem qualquer aroma, é um tónico transparente e que vai fazer a diferença em muitas peles!

Como usar: É um tónico com ácido glicólico, e pode ser usado mais ou menos vezes dependendo da tolerância da pele, mas prefiro-o como tónico de noite. Eu uso 3 noites por semana antes do renovador celular. Onde encontrar? Por exemplo aqui.

Que tónico usei de manhã? De manhã usei quase sempre um tónico hidratante, adoro o Rose Tonic da Pixi, de que já falei aqui, e no fim do ano substituí-o pela novidade acabada de lançar, a Lotion Essence da Esthederm, que encontram aqui, e deixa a pele ultra hidratada.

3. AOX Eye Gel e C E Ferulic da Skinceuticals

produtos favoritosA verdade é incontornável: os produtos Skinceuticals são respostas medicalizadas, têm uma robustez científica como (quase) nenhuns outros e as imagens de “antes e depois” que a marca publica não são retocadas e mostram efetivas diferenças. Por isso um price point acima da média. Tal como já mencionei em 2020, usar um antioxidante é um dos cuidados FUNDAMENTAIS para prevenir o envelhecimento da pele. O AOX Eye Gel, é um cuidado único na sua função, um antioxidante específico para a zona ocular com 5% de vitamina C + 1% phloretin + 0,5% de ácido ferúlico (3 antioxidantes que se potenciam) + cafeína + ruscus (com efeito drenante). Este cuidado é preventivo e corrige sinais do envelhecimento, é eficaz em linhas e olheiras escuras e utiliza-se APENAS na pálpebra inferior. Não concebo a minha rotina de rosto sem este produto, muito sinceramente! É leve, absorve de imediato, tem uma textura gel alaranjada com cheiro que lembra o café (normal pela composição).

Quanto ao C E Ferulic, dispensa quase apresentações, ele é “O” antioxidante por excelência, prescrito por dermatologistas por todo o mundo e um best seller, um sérum com 15% de vitamina C pura + 1% vitamina E + 0,5% ácido ferúlico, um sérum que aumenta por 8 as defesas da pele. Corrige rugas e linhas, estimula o colagénio oferecendo mais firmeza à pele, ao mesmo tempo que a ilumina, atuando na homogeneidade da pele! Recomendo para pele mista a seca. É um sérum muito líquido, há que ter cuidado ao aplicar, mas basta colocar na palma da mão e espalhar no rosto. Se a pele for oleosa e / ou muito sensível o Sérum 10 será a opção mais indicada.

Como usar: o AOX Eye Gel aplica-se apenas de manhã, 1 gota é suficiente para os 2 olhos e só na pálpebra inferior. Seguir com o hidratante da zona ocular. O C E Ferulic aplica-se também apenas de manhã em pele limpa, 4 gotas dão para todo o rosto e 1 gota no pescoço. Onde encontrar? O Aox Eye Gel por exemplo aqui e o C E Ferulic por exemplo aqui.

4. Intensive Hyaluronic Eye Serum da Esthederm

produtos favoritosPresto especial atenção à zona ocular uma vez que os sinais de envelhecimento da pele cedo se começam a instalar nesta área. Por isso, como hábito, sempre usei 2 produtos na zona ocular na mesma rotina, e em 2020 foi o ano em que me apliquei a fundo a aprimorar este processo. Se de manhã incluí sempre um antioxidante específico, à noite usei quase todo o ano este cuidado, um sérum específico de ácido hilaurónico para a zona ocular, que apliquei sempre em primeira camada antes do creme para esta zona. Este sérum hidrata intensamente, minimiza o sulco da olheira, corrige e suaviza visivelmente as rugas e rídulas e minimiza o olhar cansado e marcado. Não é um creme nutritivo, é mesmo um sérum, textura fluida sem perfume e levemente translúcida, que recomendo usar-se antes do tratamento do contorno ocular habitual.

Como usar: colocar uma pequena quantidade no contorno ocular e massajar delicadamente de dentro para fora até à completa absorção. Seguir com o hidratante específico para esta zona. Pode ser usado de manhã e / ou à noite. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

5. Pestle & Mortar Recover Eye Cream

produtos favoritosEm 2020 testei alguns cremes para a zona ocular, e este para mim foi dos melhores a vários níveis. É um creme de olhos 3 em 1 que atenua olheiras, papos e linhas, contendo um potente péptido que melhora as preocupações existentes no contorno dos olhos e aporta luminosidade. É muito hidratante, mas a sua textura é leve. Contém um péptido patenteado que penetra profundamente na pele, onde estimula a produção de colagénio; óleo de abacate, com alto poder antioxidante, suavizante e hidratante; ácido hialurónico que ajuda na hidratação e preenchimento da pele e extrato de grãos de café com propriedades tonificantes e drenantes. Não contém qualquer perfume, a sua textura é à primeira vista espessa mas transforma-se completamente na pele, sendo muito fluida na absorção e deixando esta zona MUITO bem hidratada! Gosto de usar manhã e/ou noite depois dos cuidados para a zona ocular que falo neste artigo.

Como usar: Manhã e/ou noite aplicar uma pequena quantidade com o dedo anelar, de dentro para fora (eu uso de manhã após o AOX Eye Gel e/ou à noite após o Hyaluronic Eye Serum). Apto até para peles muito sensíveis. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Outros cuidados que usei e gostei: este da gama Supra Radiance da Lierac, que também senti que iluminou e hidratou bem a zona ocular, este da gama Premier Cru Caudalie (tem efeito iluminador e hidrata muito bem), este da Skinceuticals (anti envelhecimento, anti glicação e com difusores óticos, bem rico) e o que falo mais à frente nas menções honrosas, da Skin Perfusion.

6. Sérum Phyto Corrective + Máscara Phyto Corrective

É incontornável dizer que em 2020 eu conheci praticamente todos os produtos Skinceuticals e fiquei fã de muitos deles. Um deles foi este sérum com ácido hialurónico e extratos botânicos que é simultaneamente um cuidado hidratante e que apazigua a pele sensível ou sensibilizada (pode ser usado por todas as peles, mesmo as oleosas). Pode ser usado manhã e/ou noite, sempre antes do hidratante ou em SOS, para potenciar a hidratação da pele. É oil free, acalma e suaviza a pele, diminui a vermelhidão e é um tudo em um: pode ser usado após a depilação, em queimaduras e como after sun, em picadas de insetos e no pós barbear – um verdadeiro bombeiro! Também pode ser usado pós procedimento (por exemplo após preenchimento / peelings / outros), tornando-se um cuidado que dá um conforto extremo à pele em qualquer situação e em qualquer altura do ano. Usei este sérum sem parar em 2020! A textura é ultra fluida com um aroma muito subtil. Também fiz mix & match com outros séruns.

Não posso deixar de mencionar a máscara com o mesmo nome, uma máscara que deixou a minha pele como sedaaaa! É 3 x mais concentrada em extratos botânicos que o sérum, melhora a microcirculação da pele, hidrata profundamente e acalma IMENSO qualquer pele (até baixa a temperatura da pele se estiver quente). A textura é um gel ultra hidratante com um aroma muito subtil.

Como usar: aplicar 3 a 4 gotas do sérum em todo o rosto e pescoço, antes do hidratante na rotina da manhã e/ou da noite. A máscara pode ser usada como sleeping mask (em camada fina como um hidratante, toda a noite); como máscara em camada mais grossa durante 15 minutos a enxaguar com água ou com compressa húmida ou como hidratante. Pode ser usada no máximo 3 x por semana. Onde encontrar? Por exemplo aqui (sérum) e aqui (máscara).

7. Creme Caxemira e Creme Tisana Resveratrol-Lift da Caudalie

Não imaginava que ia gostar tanto destes 2 cremes, até ao dia em que testei as suas texturas maravilhosas. Graças à aliança patenteada de resveratrol, ácido hialurónico e um potenciador com colagénio, ambos corrigem rugas, refirmam e redensificam a pele, dando um glow que se vê (e sente) quase de imediato. Aumentam a produção natural de ácido hialurónico da pele em 2 x e de colagénio em 5 x.

O Creme Caxemira, de dia, tem a textura maravilhosa da caxemira, composto com mais de 97% de ingredientes de origem natural ele é rico em fosfolípidos e desliza como caxemira. Apesar do complexo fitoaromático ser interessante, para mim o aroma é um pouco ativo (se tivesse 0% perfume seria ouro sobre azul) mas tudo o resto é de “babar”. Este creme é mais indicado para uma pele seca. Para uma pele mista, o fluido da mesma linha é mais indicado. O Creme Tisana de noite, tem uma textura reconfortante, os traços ficam repousados e alisados, a tez radiosa. Composto com mais de 98% de ingredientes de origem natural e enriquecido com esqualeno de azeitona, a sua textura creme suave e untuosa nutre e apazigua a pele. Também tem um complexo fitoaromático um pouco ativo para mim, mas que desculpo por tudo o resto.

Como usar: como creme de dia e como creme de noite, após o nosso sérum de eleição. Onde encontrar: Por exemplo aqui (creme de dia) e aqui (creme de noite). Em pele mista e/ou no verão, recomendo para usar de dia o fluido, aqui.

8. Triple Lipid Restore da Skinceuticals

produtos favoritosEste creme espetacular com 2% de ceramidas + 4% de colesterol + 2% de ácidos gordos é ideal para a pele fragilizada, com perda de densidade e falta de luminosidade, pele seca e com textura rugosa (excelente para uma pele menopáusica). Pode fazer sentido também em peles mais jovens cuja barreira hidrolipídica esteja comprometida. Excelente para usar pós procedimentos médico estéticos, ele foi também a ajuda reconfortante que usei este ano após ácido glicólico ou retinol. Sem perfume e com uma textura cremosa e deliciosa foi dos cremes que mais me surpreendeu até hoje, na hidratação e recuperação da barreira hidrolipídica da pele. Uma pequena quantidade dá um conforto enorme e sente-se bem na manhã seguinte!

Como usar: como creme hidratante. Eu usei sempre após o ácido glicólico ou o retinol à noite, ou sempre que precisei de um creme de conforto excecional (é um creme rico, e na minha pele resulta mesmo bem à noite). Onde encontrar: Por exemplo aqui.

9. Esfoliante de rosto Rilastil

O esfoliante que mais usei em 2020. Gosto de uma esfoliação que se sinta, e este para além de fazer uma esfoliação intensiva, tem uma textura untuosa. Contém partículas esfoliantes de origem vegetal: pó de semente de damasco, ésteres de jojoba e glucomamano, que produzem uma esfoliação eficaz mas delicada simultaneamente. Este esfoliante é ótimo para refinar a textura da pele e otimizar o tratamento que colocamos de seguida (sigo sempre com uma água termal, seco gentilmente sem tirar toda a água termal e coloco uma máscara). Também pode ser usado nas mãos para as deixar aveludadas e macias. Contém um aroma muito suave que eu particularmente gosto bastante!

Como usar: 1 vez por semana em pele molhada colocar uma quantidade equivalente a uma avelã dividindo por todo o rosto: testa, bochechas, nariz, queixo, pescoço, evitando o contorno ocular. Massajar no máximo 1 minuto e enxaguar. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

10. Máscara Hydra Intensif da SVR

Adoro a marca SVR com opções bem interessantes e uma relação qualidade preço ótima! Máscaras em “tecido” não são por norma a minha primeira opção, principalmente porque as prefiro em creme / gel mas esta máscara conquistou-me! Existem muitas máscaras deste género mas uma das maiores dificuldades, quanto a mim, é encontrar uma que faça uma boa aderência ao rosto, conseguindo aproveitá-la ao máximo e chegando a todos os cantos da nossa pele. Esta consegue exatamente isso para além de deixar a pele 100% macia e incrivelmente hidratada. É uma máscara indicada para as peles desidratadas, com falta de conforto, com linhas de desidratação e sensível. A máscara é de biocelulose. Contém vitamina B3, que oferece uma ação anti-inflamatória que acalma a pele. Contém ainda ácido hialurónico que reabastece o reservatório de água à superfície de epiderme para um efeito tensor e repulpante imediato, reidrata, preenche e apazigua em apenas 15 minutos. Otimiza a difusão dos ingredientes proporcionando uma hidratação adicional de 24h. Também gostei muito do facto de não ter perfume na composição. A pele fica suave, macia e com uma sensação de preenchimento que aporta um conforto incrível. Adoro e recomendo!

Como usar: Consoante as necessidades da pele ou em substituição da máscara habitual. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

 

Tratamentos de rosto

Porque os tratamentos de rosto têm um papel importantíssimo em skincare, este ano decidi deixar destacados os tratamentos de rosto que fiz e que tiveram um resultado impressionante no meu rosto.

1. Tratamento Three For Me

Já falei deste tratamento aqui com todo o pormenor, por isso recomendo a leitura do artigo, e só posso dizer que é um tratamento “mágico”. Este tratamento chama-se Three For Me uma vez que trata os 3 problemas mais comuns da pele num único tratamento (que pode compreender por norma 1 a 3 sessões): 1. Manchas na pele; 2. Derrames e outras lesões vasculares; 3. Rugas e linhas de expressão. Embora eu ainda só tenha feito 1 sessão, os resultados na minha pele foram impressionantes, e no meu caso, que tinha poucas manchas, fiquei mesmo com zero manchas! Vou ainda fazer um segundo tratamento e em princípio os resultados vão ser exatamente aquilo que eu esperava com apenas 2 sessões. Faço este tratamento na Clínica Dermochiado, com o Dr. Alexandre Catarino.

dermochiado

2. Preenchimento e pontos de luz com ácido hialurónico de diferentes reticulações, da Fillmed

Já falei várias vezes nos meus preenchimentos com ácido hialurónico. O preenchimento de rosto é importante para repôr os volumes perdidos com a idade, é usado acima de tudo no andar inferior da face, mas pode ser usado em todo o rosto para harmonizar volumes. Eu preencho muito ligeiramente os sulcos nasogenianos, as maçãs do rosto, os lábios e coloco sempre um “ponto de luz” abaixo dos arcos das sobrancelhas, ou seja, estrategicamente um ácido hialurónico específico para esta finalidade, para abrir o olhar e corrigir algum descaimento das pálpebras, que é perfeitamente normal com a idade! Este tipo de procedimento faz uma diferença muito substancial no rosto, e os resultados não podem ser atingidos com produtos cosméticos. Além dos volumes corrigidos, a pele ganha uma maior hidratação e o olhar fica mais expressivo e aberto. Faço estes procedimentos com a Dra. Marisa André, na Clínica Laser de Belém, utilizando ácido hialurónico (com várias reticulações) da Fillmed.

ácido hialurónico injetável

3. Tratamento para as olheiras com NCTF e dispositivo Nanosoft

Já falei sobre este procedimento várias vezes também, é um procedimento que ajuda a clarear muito as olheiras escuras (como as minhas), e são feitas 5 sessões espaçadas com timings específicos. Como já falei deste tratamento com todo o pormenor em 2 artigos, recomendo a sua leitura aqui e aqui. Faço este procedimento com a Dra. Marisa André, na Clínica Laser de Belém. Para além de a zona ficar muito mais iluminada, fica simultaneamente mais hidratada e com menos linhas.

Menções honrosas – produtos de Skincare 2020

produtos favoritos 2020

 

Tal como no artigo sobre produtos favoritos de cabelo 2020, vou deixar uma nota sobre aqueles produtos que também merecem um lugar de destaque, nestas menções honrosas!

Adoro o hidratante de rosto minimalista Toleriane Ultra Ligeiro Pele Muito Sensível! É um cuidado leve mas altamente nutritivo e suavizante para pele mista ultra sensível, reativa, com prurido, descamação, vermelhidão, desconforto, sensação de picada e frágil. Adoro vários produtos da linha Toleriane e é uma das que mais recomendo, a um preço mais em conta. Este produto existe em 2 texturas, eu uso fluido pois achei o de pele seca mesmo muito nutritivo. Não tem qualquer perfume e é um excelente cuidado hidratante para usar em conjunto com séruns anti envelhecimento. Como usar: como hidratante de rosto, após o(s) sérum(ns) de manhã e/ou noite. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Um dos poucos cremes que resultou nas minhas olheiras escuras foi o HXR Eye Cream da Skin Perfusion. Este é um cuidado regenerador global para o contorno dos olhos, para tratar rugas, olheiras, papos e desidratação, com efeito antiglicação. Contém 0,1% de hexilressorcinol que combate todas as causas das olheiras escuras; um péptido que alisa as linhas à volta dos olhos; e escina a 0,5% que diminui papos e olheiras. A textura é nutritiva e deve ser cuidadosamente espalhada. Como usar: aplicar de manhã e/ou à noite no contorno de olhos. Onde encontrar: Em clínicas médicas que vendem a marca Skin Perfusion (uma marca @fillmed_portugal).

Já uso renovadores celulares há muitos anos e é um dos segredos para uma pele sem linhas, com grão afinado, luminosa e com aspeto jovem! Se não usas ainda, precisas mesmo de introduzir um cuidado destes na tua rotina! Achei o Retexturing Activator um cuidado muito interessante pelo facto de ser um renovador celular que podemos fazer TODO O ANO (não é incrível?) manhã e/ou noite. Eu utilizo todas as noites em que não faço ácido glicólico ou retinol (só faço 3 noites ácido glicólico ou retinol), e tem ainda o extra de ser um 2 em 1, ou seja, renovador celular e sérum com ácido hialurónico para hidratar intensamente a pele! Well done, Skinceuticals! Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Em 2020 dediquei-me um pouco mais a perceber como lida a minha pele com a limpeza, e se é verdade que nos dias em que uso maquilhagem passei a adotar outras regras, a verdade é que a minha pele sensível adora a dupla limpeza de vez em quando e não sempre. O sistema que mais usei foi o Double Cleansing System da Pestle & Mortar, que recomendo para todo o tipo de pele e a usar mediante a resposta da mesma, mais ou menos vezes, e à noite. É constituído por um bálsamo (que se derrete numa espécie de óleo em contacto com o rosto), que é aplicado como primeiro passo de limpeza, apenas massajando a pele com ele com as mãos. Passo uma compressa húmida para retirar. De seguida utiliza-se o cleanser a passar por água, e a pele fica impecavelmente limpa, e sente-se até no dia seguinte de manhã a diferença! Gosto muito e uso de vez em quando para retirar a maquilhagem à noite. Noutros dias uso apenas uma loção desmaquilhante sem água (que passo 2 vezes no rosto). Como usar: já explicado acima. Onde encontrar: Por exemplo aqui. Desmaquilhantes em leite que usei e adorei em 2020: este da Avène, este da Skinceuticals (ambos dão imenso conforto) e este da La Roche Posay (ideal para pele intolerante, seca, mista e até oleosa).

Já falei inúmeras vezes da Eau Cellulaire da Esthederm. É provavelmente a minha água favorita para pulverizar o rosto, muito para além de uma água, é um cuidado de excelência, para o dia-a-dia, devido à sua composição: ácido hialurónico de baixo peso molecular (que promove a hidratação da pele); carnosina (elevado poder antioxidante, evitando a degradação da matriz e das células da pele); hipotaurina – estimula o metabolismo e a produção de energia pelas células da pele; ácido cítrico (naturalmente presente na pele, vai ajustar o pH). Pode ser usado por todo o tipo de peles, mesmo as mais sensíveis. Sem qualquer fragrância. Uso logo após o duche em pele limpa e deixo atuar, fazendo pressão no rosto para maior absorção, retirando só em parte e prossigo com a rotina de rosto. Onde encontrar: por exemplo aqui.

Impossível não falar do protetor solar diário específico para quem tem manchas e hiperpigmentações, o Advanced Brightening UV Defense, o protetor que usei quase sempre em 2020. É um protetor muito fluido que se pode aplicar em quantidade sem deixar resíduo gorduroso e com excelente cosmeticidade (o segredo para uma boa proteção é fazê-lo em quantidade! Um protetor solar não pode ser aplicado com mão leve! Eu aplico em camadas, primeiro uma, depois outra e por vezes mais uma em certas zonas se necessário). Pode ser usado por todos os tipos de pele. Como usar: todas as manhãs, como último passo antes da maquilhagem. Onde encontrar: por exemplo aqui.

Já falei sobre suplementos de ácido hialurónico e colagénio aqui, e tenho de referir que de facto sinto muita diferença ao fazer este tipo de suplementos (pele mais suave e hidratada). O dermatologista / médico ou farmacêutico devem ser consultados antes de se decidir fazer um suplemento alimentar. Vou falar mais em pormenor sobre este tema em breve. Em 2020 os suplementos que usei e gostei mais foram o Hilastine (com 250 mg de ácido hialurónico; 200 mg de elastina marinha; 80 mg de vitamina C; 16 mg de niacina) e o Hyaluronic Max (com 500 mg de ácido hialurónico). O favorito de colagénio foi o Collagen Express (com 5 gramas de colagénio tipo 1 hidrolisado, a tomar 10 sticks por mês), embora tenha testado vários de que quero falar! Onde encontrar: em farmácias e parafarmácias. Se for difícil encontrar basta pedir ao balcão da farmácia e no mesmo dia ou no dia seguinte a farmácia disponibilizará. O Hilastine encontra-se por exemplo na loja online To-Skin (com o código BEAUTYST oferta de 10% de desconto nesta loja).

 

Marcas mais acessíveis

Se tive a sorte de poder usar produtos com um price point mais elevado, isso deve-se a vários fatores. Muitos comprei, outros foram-me oferecidos. A minha pele é ultra sensível, e não foi exceção, este ano fiz alergia a alguns produtos, que não constam desta lista obviamente. Produtos de supermercado raramente consigo usar no rosto e na área da dermocosmética costumam perguntar-me quais as marcas mais acessíveis que recomendo, por isso deixo aqui essa nota: SVR, La Roche Posay, AvèneCerave e Embryolisse. Também encontras opções muito interessantes e relativamente acessíveis na Inouïe Beauty (ver por exemplo as marcas Lixir Skin, Skintegra e COSRX) e na More Than Beauty Store (ver por exemplo as marcas Benton, a Son & Park e a Whamisa).

 

Estes foram os produtos, tratamentos e suplementos que fizeram a diferença na minha pele em 2020! Muitos destes produtos favoritos foram autênticas surpresas e 2020 foi um ano em que aprendi muito mais sobre a minha pele e sobre como cuidar dela! Dúvidas? Basta deixar comentário a este artigo para eu responder! Quais os produtos que adoraste usar em 2020?

 

Fotografia: Márcia Soares

Montagens com produtos: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

Corpo – os meus produtos favoritos de 2020

Os produtos que uso no corpo têm como objetivo dar-me um bem estar extra, mas não há soluções cosméticas milagrosas para a gordura localizada ou para a flacidez, é muito importante explicar que alguns tratamentos...

Janeiro 19, 2021

Favoritos de cabelo 2020 – os meus indispensáveis!

2020 terminou, e em Janeiro é inevitável falar do ano que passou e quais os meus produtos favoritos de 2020! E este ano começo pelos produtos favoritos de cabelo. Com a pandemia muitos cuidados se alteraram este ...

Janeiro 5, 2021

Nioxin – a minha experiência com a marca

A marca Nioxin faz parte daquelas “soluções milagrosas” que qualquer pessoa com afinamento de cabelo, queda, perda de densidade e/ou alopécia, já ouviu certamente falar. A razão pela qual demorei tantos anos a qu...

Dezembro 8, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist