Favoritos Corpo 2019 – as ajudas extra que adoro!

Beautyst Joana Alvares

Início do ano é altura de balanços. E sei que em 2019 os cuidados com o meu corpo passaram em grande parte por ser muito consistente com o exercício físico (passei de 2 x para 3 x por semana – algo que implementei sensivelmente a meio do ano) e por fazer uma boa alimentação. Fiz alguns tratamentos de estética, todos pagos por mim, para ajudar em algumas coisas com as quais não me sentia bem, como a gordura localizada e a perda de flacidez, ambas sobretudo na zona da barriga. Com estes tratamentos consegui resultados, mas sem dúvida que sem exercício e uma boa alimentação, na minha opinião, não faz muito sentido. Quando falamos em corpo claro que também há produtos sem os quais eu não passo, e em 2019 vários foram um must para mim! Eficazes e com os quais me sinto realmente bem! Esta é uma série de 4 artigos sobre os produtos favoritos de 2019, de que já falei sobre haircare aqui e sobre skincare aqui. Como nos artigos anteriores, não há qualquer publicidade ou parceria e os produtos são usados por mim numa base regular. Quais são então os meus produtos Favoritos Corpo em 2019?

1. Gentle Cleansing Syndet Xémose da Uriage

Produto que compro.

Este Syndet (significa “sem detergente”), ou seja, um creme de limpeza para o banho, para todo o corpo (e mesmo rosto) é um produto que uso já há vários anos e que se manteve sem dúvida o favorito em 2019 para a higiene do corpo (e até dos meus filhos). A linha Xémose está indicada na pele seca a muito seca e também na pele atópica. Facilmente a pele entra em desequilíbrio, fragilizando a barreira cutânea. Nesses casos, e quando há também uma diminuição da produção de ceramidas e um défice de filme hidrolipídico devemos procurar um produto apropriado. Já ouviste falar em pele xerótica? A pele xerótica manifesta-se como uma pele áspera, rugosa, descamativa, por vezes com aspecto baço e prurido (quantas de nós terminam o banho e sentem prurido por exemplo nas pernas?). A xerose pode estar associada a diferentes origens (clima, idade, doenças da pele). Numa pele sensível e seca este é um creme de limpeza 100% indicado. Ainda pode ser usado na pele atópica e por isso é uma excelente opção para a higiene de toda a família. Tem tensioativos suaves, promovendo por isso uma higiene muito suave (pode ser usado por bebés), tem uma ação reestruturante e calmante e acalma de imediato a sensação de repuxar, o prurido e o desconforto. O pH é fisiológico, não tem perfume nem sabão. A textura é um gel-creme branco e opaco muito agradável. Na sua composição podemos encontrar água termal da Uriage, glicerina, e uma combinação original de lípidos biomiméticos aos lípidos da pele (combinação patenteada). É ainda o creme de limpeza que os meus filhos levam regularmente para a escola em containers mais pequenos, para o banho pós natação.

Podes ver este produto aqui.

favoritos 2019

2. Gel de toillete íntima Derm’Intim da A-Derma

Produto que compro.

Desde a minha primeira gravidez que uso produtos específicos para a higiene íntima, por indicação médica. E de facto tornou-se um hábito do qual já dificilmente irei prescindir. A zona íntima tem um pH ligeiramente diferente do pH da pele e pode por vezes entrar em desequilíbrio. Um dos meus produtos favoritos para esta zona é o Gel de toillete íntima Derm’Intim da A-Derma, bastante suave, com um cheirinho que eu adoro (juro que adorava ter uma colónia com este cheirinho suave). Lava suavemente e favorece a proteção das mucosas sensíveis. Não tem sabão e usa-se como um sabonete líquido, bastando depois apenas passar com água corrente. Na sua composição encontramos extrato de aveia calmante, glicerina e glicocol que evitam a desidratação e uma base de limpeza com pH 5.5 que limpa suavemente as mucosas.

Podes ver este produto aqui.

3. Anti-transpirante Spirial da SVR

Produto que compro.

Existem muitos mitos sobre o uso de anti-transpirantes. A verdade é que a área das axilas representa apenas 5-7% da área total pela qual todo o corpo transpira, o que faz com que evitar a transpiração apenas nestas zonas seja algo perfeitamente aceitável, sobretudo se a transpiração é intensa (como é o meu caso) e nos deixa em situações um pouco constrangedoras, como manchas na roupa ou cheiros (felizmente a minha transpiração não tem qualquer odor – se tiveres mau odor, e sobretudo se for intenso e te deixa desconfortável, consulta um dermatologista). Já cheguei a aplicar toxina botulínica na zona das axilas com o objetivo de reduzir a transpiração (efetivamente reduziu para praticamente zero) MAS este anti-transpirante é tão eficaz que deixei de ter a necessidade de recorrer à toxina botulínica e foi também uma solução apresentada em consulta de dermatologia. É ainda indicado para uma pele sensível, não tem perfume e não deixa marcas na roupa. Contém um complexo sudorregulador e microesferas absorventes. Aprovadíssimo!

Podes ver este produto aqui.

4. Topialyse Baume en Spray da SVR

Produto que me foi oferecido e que passei a comprar.

Esta foi uma descoberta incrível de 2019 e que passei a adorar. Estamos a falar de um spray (0% de gás propulsor) com uma embalagem que se pode usar até à última gota (zero desperdício) e que dá uma hidratação inigualável à pele, com 40% de fase emoliente (óleo de camelina, óleo de côco e manteiga de babaçu) que relipida e reestrurura a barreira cutânea, deixando um efeito maravilhoso na pele. Embora não absorva no exato segundo, absorve passado uns breves instantes e uma pele seca (e mesmo com tendência atópica) tem indicação para este produto (adoro usar também como pós-solar em toda a família e no inverno, quando a pele tem tendência a secar um pouco mais – é um produto para usar 365 dias do ano). Contém ainda niacinamida que suaviza e restaura a barreira cutânea, um açúcar prebiótico que repõe o microbioma e tem uma tecnologia inovadora bag on valve, que permite uma aplicação a 360 graus com o máximo aproveitamento da embalagem. É verdade que uma vez por outra respingou, mas foi uma questão de jeito até perceber como deveria utilizar (devemos manter a saída do produto sempre limpa). Está indicado em bebés, crianças e adultos, para a pele do rosto e corpo (mesmo a sensível – não contém perfume), ou seja, um produto ideal para toda a família e com o selo de aprovação Beautyst!

Podes ver este produto aqui.

favoritos 20195. Leite Emoliente Xémose da Uriage

Produto que compro.

Um leite que eu amo literalmente, e que é por exemplo o único hidratante que o meu filho tolera no rosto (muito amor também por esse motivo). Está indicado na pele seca, tem uma textura fluida (dentro da mesma linha Xémose, existe a versão creme relipidante para pele muito seca, com uma remanescência na pele de 48h e um boião com 25% de manteiga de karité para zonas de secura extrema – este último excelente por exemplo como anti-estrias nas grávidas). Adoro usar diariamente depois do banho, absorve de imediato, mas dá uma sensação de máxima hidratação e apaziguamento da pele (atua no prurido e na secura). É um leite que também pode ser usado por toda a família, incluindo bebés, e na pele de todo o corpo (incluindo o rosto). Contém um sistema patenteado com ação reestruturante e calmante, atua na barreira da pele limitando a resposta inflamatória e acelerando o processo natural de resolução da inflamação. A água termal de Uriage presente na composição reforça a barreira cutânea e reduz a adesão do S. aureus (caso da pele atópica). Tem uma excelente remanescência, até ao final do dia a minha pele está hidratada e elástica. Zero perfume e um caso de amor sem fim à vista!

Podes ver este produto aqui.

6. Kerapil da Noreva

Produto que me foi oferecido e que voltaria a comprar.

Não é segredo nenhum que tenho uma queratose pilar. A queratose pilar é uma manifestação da pele em que existem múltiplas pápulas foliculares que aparecem sobretudo nos braços (faces laterais), coxas e glúteos. Também costuma haver lesões faciais, principalmente em crianças (eu tinha em criança, mas foram desaparecendo). É uma condição de pele mais proeminente durante o frio e costuma melhorar no verão. O problema é sobretudo cosmético. Neste tipo de condição devemos optar sobretudo por loções ou cremes com lactato de amónio, ácido salicílico, ureia ou creme de tretinoína. Nesta doença é muito comum vermos pais e filhos com o mesmo registo (herdei da minha mãe e passei a ambos os meus filhos). Também não é segredo nenhum que gosto bastante da marca Noreva (uso há anos o champô Hexaphane frequência desta marca!). Pedi por isso à marca para me enviar o Kerapil, precisamente para utilizar nos braços (onde a queratose pilar me incomoda mais). É uma loção bastante fluida com lactato de amónio, com uma ação queratorreguladora (reduz as pequenas formações visíveis na pele) e hidratante simultaneamente. Pode ser aplicado 1 a 2 vezes ao dia, mas a verdade é que este foi um dos produtos que mais me surpreendeu pela positiva nos meus “braços com pele de galinha permanente”. Confesso que no inverno sou um pouco preguiçosa (e os braços estão sempre tapados), mas no verão não hesito em usar e os resultados têm sido surpreendentes!

Podes ver este produto aqui.

7. Esfoliante Scrub & Peel da Filorga

Produto que me foi oferecido e que voltaria a comprar.

Se há coisa que adoro fazer enquanto coloco máscaras capilares mais demoradas, é uma esfoliação ao corpo. É uma espécie de dois em um. Cabelo e corpo a serem mimados, e sem desperdício de tempo na hora do banho. Este ano pedi à Filorga para experimentar este produto e convenceu-me COMPLETAMENTE à primeira utilização! Costumo esfoliar a pele do corpo 2 a 3 vezes por mês e uma vez por semana no verão. A minha pele é sensível, mas embora assim seja eu adoro usar esfoliantes mais intensivos para sentir o efeito pele renovada. Aqui encontrei uma solução muito interessante, pois trata-se de um produto com a consistência de um creme, com um cheiro que eu amei (não consigo explicar bem a quê, mas algo entre a baunilha e a macadâmia ou amêndoa, difícil de explicar mais muito “spa”). Após a esfoliação a pele fica maravilhosa, tão hidratada que aquela minha sensação habitual pós esfoliação nem aparece (pele mais frágil, a “picar” ou com prurido). A pele fica super sedosa e hidratada. A textura transforma-se durante a utilização num leite hidratante em contacto com a água. A sua composição interessantíssima tem óleo de girassol, glicerina, um complexo de ácidos esfoliantes químicos (gluconolactona, ácido glicólico) e ainda areia vulcânica negra, esferas de perlite branca, vitamina E, ácido hialurónico, óleo de amêndoas doces… e eu podia continuar o resto do dia a falar da maravilhosa composição… e por isso se nota tanto na pele! Maravilhoso! Super recomendo.

Podes ver este produto aqui.

8. Gel ativo anti-celulite da B-Lift

Produto que me foi oferecido e que voltaria a comprar.

Primeiro que tudo, a celulite e a pele com aspeto casca de laranja não são uma doença! As mulheres têm uma constituição da pele diferente da dos homens e por isso é perfeitamente normal vermos celulite até em mulheres magras. Falei sobre este tema com a ajuda da Dra. Marisa André neste artigo. Existem muitas promessas para a celulite, mas de facto para a tornarmos menos visível há várias estratégias a adotar, isto se nos incomodar. Primeiro que tudo uma alimentação saudável, a prática de exercício físico (quanto mais localizado melhor – a pele fica mais tonificada e firme, disfarçando o relevo), a ingestão de 1 a 2 litros de água por dia e as massagens poderão também ajudar (no meu caso ajudaram – eu praticamente não tinha celulite e hoje em dia não tenho mesmo). No intervalo das massagens que vou fazendo 2x por mês (habitualmente) gosto de usar um cuidado complementar. Neste caso, este foi um dos produtos recomendado pela minha dermatologista para utilizar com esse objetivo (continuo a afirmar que é um cuidado complementar – não há milagres sem exercício e tudo o que mencionei). Este é um gel fresco de fácil absorção com um efeito frio (não sinto que seja muito marcado) conhecido por estimular a circulação periférica e minimizar a retenção de água. Gosto de o aplicar com uma massagem vigorosa (mimetizando as massagens que faço em gabinete). Tonifica a pele e melhora a aparência da pele casca de laranja. Contém cafeína, carnitina, centelha e mirtilo, ingredientes interessantes num produto com esta finalidade. É um gel esverdeado, opaco e com cheiro a mentol. A embalagem é enorme (300 ml) e dura, dura, dura!

Podes ver este produto aqui.

favoritos 20199. Nutri-Modeling da Filorga

Produto que me foi oferecido e que voltaria a comprar.

Este é também um produto que tinha imensa curiosidade de experimentar, por isso solicitei à marca uma embalagem para teste. Tenho estado a usar há várias semanas, é um cuidado aperfeiçoador e nutritivo diário, que coloco nas zonas menos firmes (barriga e zona interior das coxas). É um bálsamo 3 em 1 que alisa, afina e tonifica a silhueta (não substitui o exercício físico!), com uma textura rica com manteiga de karité e murmuru para nutrir intensamente a pele. Tem uma ação tripla na silhueta – ação tonificante com polissacarideos (ajudam a estimular a síntese de elastina e a reestruturar a rede matricial da pele), ação redutora com extrato vegetal e cafeína (incorporada na sua forma mais pura e na proporção mais elevada: 5%) e ação alisadora com óleos de babaçu e hera. Aplico com uma massagem vigorosa na zona da barriga, no sentido dos ponteiros do relógio e termino na zona da cintura fazendo movimentos no sentido das virilhas. É um produto que tenho usado em complemento ao exercício localizado, alimentação saudável e massagens/radiofrequência para uma barriga em forma como não tinha há uns anos (não há milagres – as estratégias devem ser multidisciplinares!).

Podes ver este produto aqui.

10. Body Lava da Fenty Beauty (tom Trophy Wife)

Produto que compro.

Eis um produto que ia ficando na prateleira da Sephora e que depois de comprar ainda pensei em devolver (quem nunca?!). Depois de experimentar este iluminador corporal na loja, ainda pensei que pudesse deixar a pele demasiado gordurosa ou empastada (daí as minhas reticências). Nada disso! Para quem gosta de brilho na pele (eu, eu, eu!) este produto é maravilhoso! Vai durar uma eternidade, pois uma pequena ervilha serve para praticamente todo o corpo, para deixar um véu de brilho dourado (existem ainda outros dois tons – eu adoro este porque complementa muito bem a minha pele morena). Ao contrário de outros produtos que já experimentei com a mesma função, não deixa a pele sensível ou gordurosa nem empastada. A pele fica linda. Basta colocar um pouco menos para um efeito muito subtil, ou um pouco mais para um efeito marcado. Adoro usar no verão em todo o corpo, por cima do hidratante habitual (ou misturando no hidratante) mas se tiver um decote no inverno coloco nessa zona. Dá um aspeto polido ao look e muito bonito. Apesar de o preço ser elevado, ele dura tanto tempo que o preço por utilização é definitivamente baixo. Amantes de glow, este produto é para vocês!

Podes ver este produto aqui.

 

Como referi no início, os cuidados de corpo mais importantes onde invisto são o exercício e a alimentação (para além da hidratação com 1.5 a 2l de água por dia e estou a fazer um esforço grande este ano para aumentar o meu número de horas dormidas… e tenho estado muito focada!). Mas há cuidados que dão uma ajuda, principalmente para manter uma pele bonita e feliz! Quais são os cuidados de corpo que adoras?

 

Fotografia: Ricardo Lamego

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é patrocinado. Eu utilizo todos os produtos mencionados neste artigo. Este artigo contém alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para financiar este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra a excelentes preços.

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024