Olheiras escuras – resultados do meu tratamento

olheiras

#PARCERIA Este artigo foi escrito em parceria com a Fillmed. Nota importante: O meu objetivo não é incentivar ao recurso a este procedimento, mas sim informar sobre a experiência que tive com o mesmo. Todos os procedimentos médico-estéticos devem ser analisados com o médico segundo as características individuais de cada pessoa. Algum tempo passado sobre o final do tratamento às minhas olheiras, de que falei neste artigo, venho complementar essa mesma informação, uma vez que ficaram algumas questões por explicar. Como já referi várias vezes, as olheiras escuras sempre marcaram negativamente o meu rosto, dando-me um ar cansado (mesmo dormindo bem). As minhas olheiras têm um componente genético e cedo percebi que haveria pouco (ou nada a fazer). Uso corretores de olheiras (alguns até funcionam relativamente bem) e cremes de olhos (mas nas olheiras nunca nada funcionou comigo e já experimentei de tudo). O que é possível conseguir então com este procedimento? Como se corrigem olheiras escuras? Esta é a minha opinião sincera, 2 meses depois de ter terminado o tratamento.

olheiras

Uma solução de mesoterapia com várias indicações, para além das olheiras escuras

Neste tratamento que a Fillmed me convidou a experimentar, foi utilizada uma solução de mesoterapia, o NCTF 135 HA, num total de 5 aplicações usando um dispositivo novo, o Nanosoft. O Nanosoft permite uma distribuição intradérmica segura e controlada e é o dispositivo com as agulhas mais curtas do mercado (3x menores que uma agulha de injeção). Este dispositivo permite distribuir o NCTF 135 HA, uma solução que contém ácido hialurónico e 59 ingredientes revitalizantes da pele (vitaminas, aminoácidos, coenzimas e ácidos nucleicos). O protocolo, tal como já expliquei, compreende 5 sessões, com um espaçamento de semanas no início e de 1 mês mais para o final. Antes de cada tratamento, tirei fotografias para o meu processo clínico. Fiz as 5 sessões na Clínica Laser de Belém com a Dra. Marisa André, dermatologista. A pele deve estar sem qualquer maquilhagem e antes do tratamento é usada uma solução desinfetante nos locais onde a solução NCTF 135 HA é injetada.

olheiras

A solução NCTF 135 HA é usada não só nas olheiras, mas também para alcançar maior luminosidade da pele, hidratação, homogeneidade e redução de rugas e poros (mas nesse caso não é usado o dispositivo Nanosoft). Algo que eu quero experimentar sem dúvida em 2020, para dar ainda mais vida à minha pele. No protocolo de utilização desta solução, e uma vez que o conteúdo de uma ampola era demais para a zona das olheiras e pálpebras (as minhas pálpebras também eram bastante acastanhadas), a Dra. Marisa André quis também utilizar esta solução, tal como veiculado pela Fillmed, nas minhas rugas do pescoço e nos sulcos nasogenianos (neste último caso o efeito é menos subtil do que num preenchimento).

olheiras

olheiras

Resultados nas minhas olheiras escuras após 2 meses

Não é pelo facto de a Fillmed me ter convidado a fazer este procedimento que deixo de dar a minha opinião sincera. Sempre tive necessidade de maquilhar a minha pele, sobretudo para esconder as olheiras. Utilizo normalmente 2 corretores na zona ocular, um laranja para anular o tom arroxeado, e o corretor de cor propriamente dito. Neste momento estou a usar o corretor laranja da Armani e o corretor de olheiras Full Cover da Makeup Forever. Em conjunto ambos resultam muito bem nas zonas escuras. Então, o que mudou? Após fazer a minha rotina de Skincare, é incrível a diferença quando me vejo ao espelho. Neste momento penso duas vezes antes de me maquilhar. É realmente necessário maquilhar-me? E a resposta já não é um “sim” redondo. É um “talvez”, e às vezes um “talvez não”!

olheiras

olheiras

A minha pele tem estado numa fase maravilhosa, não só pelos produtos que tenho usado, mas também pelos preenchimentos que tenho feito (o que aumenta a qualidade e os níveis de hidratação da pele) e pelos bons hábitos de vida que tenho estado a praticar há cerca de 2 anos (alimentação, exercício e hidratação). Em relação às olheiras notei uma diminuição drástica das mesmas. Mesmo na zona das pálpebras, que sempre foram acastanhadas. Já não tenho aquele ar cansado do costume. Fiquei com as olheiras escuras bastante atenuadas. Não é algo que se vê de imediato a cada sessão, mas no final a diferença é notória. E uma das questões que me leva a pensar assim é a quantidade de corretor que utilizo. MUITO menos. E um rosto mais descansado, com aspeto mais jovem e luminoso.

Rugas do pescoço e sulcos nasogenianos

Esta solução pode ainda ser usada nas rugas do pescoço, uma zona difícil de tratar eficientemente e uma das primeiras a mostrar sinais de envelhecimento (perda de firmeza e elasticidade). Notei de imediato uma redução das rugas do pescoço a cada aplicação, o que é incrível, pois sempre as tive bastante marcadas nessa zona. Nos sulcos nasogenianos complementámos o preenchimento anteriormente feito com um ácido hialurónico mais reticulado (diferente do usado no NCTF), o que permitiu um aumento da qualidade da pele – mas não preencheu, nem era esse o objetivo.

olheiras

olheiras

olheiras

Distribuição por pápulas

Cada tratamento dura aproximadamente 20 minutos com o mínimo de dor. Envolve microinjeções repetidas de NCTF 135 HA na derme. É um pouco assustador o efeito das pápulas criadas durante o tratamento, no entanto as mesmas desaparecem até 24 horas (no meu caso desapareceram em 3 a 4 horas). Esta distribuição em pápulas permite uma cronodifusão do NCTF, tratar áreas delicadas, é praticamente indolor, com um mínimo de escoriações e a profundidade de injeção é padronizada.

olheiras

olheiras

E daqui para a frente?

O resultado final não é igual de pessoa para pessoa, tal como em nenhum procedimento médico-estético. Após o protocolo de 5 sessões, seis meses é o tempo que se respeita para pelo menos mais 1 sessão e manter o resultado das anteriores. Por isso estou na expectativa de perceber se em Maio necessitarei da tal sessão de reforço. Vamos ver! Neste artigo deixei ainda informação sobre preços e os médicos que em Portugal já fazem este procedimento. Os procedimentos médico-estéticos deverão ser SEMPRE realizados por um médico experiente. Qualquer questão de saúde deverá ser partilhada com o médico antes deste (ou de outro qualquer) procedimento.

olheiras

olheiras

Como lidas com as tuas olheiras escuras? O que resulta contigo?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tratamento. Este tratamento foi-me oferecido na totalidade pela Fillmed. As parcerias neste projeto são importantes para que o mesmo tenha viabilidade financeira, o que não significa que qualquer marca ou produto tenha visibilidade no projeto Beautyst, antes pelo contrário, tal como referido aqui. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas, produtos e serviços com os quais eu me identifico e com os quais eu tenho uma excelente experiência.

Contraindicações: O Nanosoft não deve ser utilizado em abrasões da pele, feridas abertas, cortes e cicatrizes. O Nanosoft não deve ser utilizado em erupções cutâneas, infeções da pele ou em qualquer outra área da pele com lesão ou doença.

Advertências e precauções: O Nanosoft destina-se a utilização única, por profissionais de saúde. A sua reutilização pode provocar uma infeção ou outra doença/lesão. Os dispositivos, utilizados ou não utilizados, não devem ser fechados novamente ou removidos da seringa, salvo se não houver alternativa, ou tal ação for solicitada por um procedimento médico específico. O Nanosoft não se destina à aspiração de líquidos. Se o dispositivo parecer estar danificado ou quebrado, deve ser descartado e usar-se um novo dispositivo.

Reações adversas: Foram observadas reações adversas locais, incluindo edema, eritema e descoloração da pele no local da injeção, provavelmente provocadas pela substância injetada e não pelo Nanosoft. As reações adversas relacionadas ao uso do Nanosoft incluem pequenos riscos de micro-hemorragias (pontos de sangue autolimitadores que desaparecem no tempo normal de coagulação). Outras reações adversas potenciais relacionadas com o uso do dispositivo podem raramente incluir infeção no local da injeção.

Posts relacionados

Olheiras – o que fazer?

Esta é sem dúvida uma das coisas que sempre me incomodou no rosto, tendo em conta que já as tenho mesmo muito marcadas desde que era criança. Tanto que o primeiro produto de maquilhagem que utilizei foi um corret...

Novembro 21, 2019

Quais são os ingredientes cosméticos tendência?

Não é novidade nenhuma que escolho os meus produtos de beleza pelos ingredientes que têm. Apesar de ter algumas marcas favoritas, a verdade é que elas são favoritas pela composição e isso sempre me despertou imen...

Outubro 24, 2019

Ingredientes chave nos cosméticos

O mundo da cosmética tem disponível uma grande quantidade de informação, sempre marcada de novidades, tendências, truques e dicas sobre os melhores cuidados de pele. Contudo, tanta informação pode dificultar o mo...

Outubro 3, 2019

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist