Maquilhagem – os meus produtos favoritos de 2020

maquilhagem

Em 2020 foi provavelmente o ano em que usei menos maquilhagem por vários motivos. Foi o ano em que fiquei mais em casa, em que tive de usar máscara frequentemente (como não gosto de usar maquilhagem por baixo, tendencialmente tenho apenas maquilhado os olhos) e porque para além de a minha pele estar muito mais uniforme devido a uma rotina de rosto específica nesse sentido (já falei aqui), o tratamento Three for Me, de que já falei aqui, eliminou as manchas que tinha no rosto. A minha pele está super homogénea e isso refletiu-se também nas minhas escolhas de maquilhagem em 2020. Estes são os meus produtos favoritos de maquilhagem de 2020!

Produtos favoritos de maquilhagem e regras destes artigos

Sem nenhuma ordem, específica, vou mostrar os meus produtos favoritos de maquilhagem em 2020! Não é demais recordar que estes artigos sobre produtos favoritos não são parcerias, vou mostrar os produtos que efetivamente usei mais e que adorei. Podes ver o artigo sobre produtos favoritos de maquilhagem de 2019 aqui. Também já publiquei o artigo sobre favoritos de cabelo de 2020 aqui, sobre favoritos de skincare de 2020 aqui e sobre favoritos de corpo de 2020 aqui.

1. BB Cream Skinerie + Base Ultra HD Make Up Forever + Skin Veil Foundation Ellis Faas

maquilhagemPara mim produtos de cor para o rosto têm de o deixar “respirar”. Não gosto de usar bases com muita cobertura. Sinto que dão um aspeto pesado e de “máscara” ao rosto e à medida que envelhecemos isso é tudo aquilo que não queremos. Gosto que se veja pele! Se tivermos rugas / sinais / manchas, tentar tapar tudo isso com maquilhagem pode dar um aspeto artificial. Fica muito mais bonito ver uma pele bem cuidada com um toque de cor! BB e bases favoritas que usei em 2020? O BB Cream da Skinerie tem uma fórmula super leve, deixando a pele luminosa, com aspeto saudável e tom homogéneo. Contém vitamina E, é uma marca formulada para peles sensíveis e ainda por cima com um preço imbatível. Contém um fator de proteção SPF 20, baixinho, mas não se deve dispensar o protetor solar sem cor por baixo. Uma base de que gosto muito, uma favorita há vários anos e que dá um aspeto lindo à pele é a Ultra HD da Make Up Forever, uma base alta definição, que dá uma cobertura média mas com alguma “transparência”, é uma base que aperfeiçoa muito a pele, com toque quase invisível! Por fim, a base Skin Veil da Ellis Faas. Esta marca tem um conceito muito interessante, com produtos fáceis de usar para um resultado natural. Destes 3 produtos é aquele com mais cobertura, no entanto o efeito é muito bonito, aconselho usar uma camada fina. A pele fica muito confortável. Esta base contém vitamina E, é adaptada a todos os tipos de pele (embora as muito oleosas possam não gostar). Dá um efeito pele porcelana, e ilumina sem parecer uma máscara.

Onde encontrar: BB Cream Skinerie por exemplo aqui, Ultra HD da Makeup Forever por exemplo aqui, Skin Veil da Ellis Faas aqui.

2. Le Correcteur Abricot da Chanel

maquilhagemAtenção, este é um corretor laranja para colocar por baixo do nosso corretor normal. Serve para anular o tom arroxeado das olheiras. Depois de o meu corretor laranja da Armani ter sido descontinuado, testei alguns corretores laranja e este conquistou-me completamente, apesar de deixar um tom bem marcado, por isso o segredo é usar pouca quantidade e apenas na parte mais arroxeada das olheiras! Ele cobre bem olheiras azuis / roxas, espalha lindamente, a textura é cremosa mas fixa bem na pele e facilita o trabalho de correção posterior com o nosso corretor “normal”. Para quem me vai perguntar sobre corretores “normais” os meus favoritos são o Full Cover da Makeup Forever, o corretor Concealer Líquido da Skinerie e o corretor Liquid Camouflage da Catrice, estes dois últimos super acessíveis e com excelente poder de correção!

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

3. Translucent Loose Setting Powder da Laura Mercier

maquilhagemJá falei sobre a versão com glow deste pó neste artigo sobre favoritos de maquilhagem de 2019, um pó que funciona super bem, muito fininho e com glow que acho apropriado para todo o rosto, mas que podemos querer evitar na zona T. Em 2020 usei muito esta versão sem glow precisamente na zona T. Este pó é um verdadeiro produto de culto, já ganhou inúmeros prémios de beleza e a razão deve-se à sua textura invisível. É um pó muito leve, finamente moído, que não adiciona peso ou textura à pele (tudo o que queremos!). Não se fixa nas rugas e nunca parece cakey! Ainda tem uma enorme vantagem, não faz flashback, ou seja, em fotografias mantém-se invisível e cria um efeito soft focus para desfocar subtilmente a aparência de linhas finas e imperfeições. Existe em três tons para praticamente todas as peles: Translúcido que é perfeito para tons de pele claros a médios (uso este), Mel Translúcido para tons de pele médios com tons de azeitona e dourado (deve funcionar também no meu tom) e Translúcido Médio Profundo para tons de pele mais escuros. É excelente! (A foto inicial deste artigo mostra a embalagem de edição limitada que comprei.)

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

4. Lush for Lash High Volume Waterproof da Skinerie

skinerieAdorei conhecer esta máscara de pestanas waterproof em 2020 e uma das razões pela qual é um favorito do ano é que dá um volume espetacular (eu passo 3 a 4 vezes), separa super bem as pestanas e é waterproof, logo tem uma tendência para esborratar muito inferior a uma máscara normal. Sou mega fã da máscara Velvet Noir da Marc Jacobs de que já falei aqui (uma das que me dá maior volume e que uso bastante) e esta, apesar de dar um pouquinho menos de volume (mas se for bem trabalhada até que fica bem semelhante) tem a vantagem de ser super acessível! Há em preto e castanho.

Dica para usar bem qualquer máscara de pestanas no inverno: colocar a máscara no decote a “aquecer”, enquanto maquilhamos o rosto. Quando chega o momento de usar a máscara de pestanas ela está bem fluida. Fica mesmo fácil aplicar assim! Experimenta!

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

5. Dreamy Palette da Nabla

nablaEsta paleta tem tons que adoro usar: bege, castanho, rosa malva,… Tem tons mate e outros com brilho (embora os que tenham mais brilho, que são só 2 ou 3 apresentem algum fall out – nesse caso aconselho maquilhar primeiro os olhos e só depois a pele). A paleta tem sombras com 3 texturas diferentes: as adoradas Super Matte e dois novos acabamentos – Fluid Metal e Just Pearl.  As sombras aguentam-se muito bem, são duradouras, bonitas e bem pigmentadas. É uma paleta que considero versátil e com tons que vão ficar bem em todas as peles para looks simples. As sombras podem ser usadas húmidas ou secas.

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

6. Phyto-Khol Star Waterproof da Sisley

sisley Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Um lápis de olhos que existe em várias cores com uns brilhos lindos mas discretos, mesmo para o dia a dia. Basta fazer uma linha bem fina junto às pálpebras superiores e colocar uma máscara de pestanas preta para um destaque sexy de olhos com o twist do brilho. Não é preciso mais nada! Acaba por dar um efeito luminoso ao típico “traço preto” e o truque é mesmo mão leve, traço bem fininho (não é para se ver o traço, é mesmo para delinear a pálpebra de cima e a linha das pestanas que tende a “desaparecer” com a idade). Traz um mini afia na ponta inferior (genious!). Boa surpresa e que usei bastante em 2020! Usei a cor Sparkling Black mas existe noutros tons também.

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

7. 24 Hour Brow Setter da Benefit

benefitAs minhas sobrancelhas têm vida própria! Tenho estado a fazer o tratamento prescrito pelo dermatologista para as falhas nas sobrancelhas, e com bons resultados (já falei desse assunto aqui). Os pelos das minhas sobrancelhas são grossos, rebeldes e compridos (queria era ter mais!) e este gesto é o suficiente para deixar as minhas sobrancelhas bem penteadas e no lugar! A minha dermopigmentação já praticamente desapareceu e tenho estado a gostar de um look mais livre, embora ande a pensar se volto a fazer ou não. Este é um gel transparente que fixa as sobrancelhas, o aplicador tem 2 escovas, uma mais fina e outra menos fina para todos os tipos de sobrancelhas (eu uso a mais fina). Não deixa qualquer resíduo nas sobrancelhas. Não uso todos os dias (mas se calhar devia!).

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

8. Luminous Blush da Becca

beccaUm dos maiores erros na maquilhagem, quanto a mim, à medida que envelhecemos, é usarmos as texturas erradas (muito empoadas que nos dão um aspeto muito envelhecido) ou com brilho marcado (que acentua tudo o que não queremos, como textura, linhas, rugas, poros, etc.). Por isso estou cada vez mais fã de blushes em creme ou alguns em pó, mas que não parecem pó ao tocar na pele, deixando um acabamento acetinado. Como é o caso dos Luminous Blushes da Becca. Estes blushes têm um ótimo pigmento, aguentando-se a cor todo o dia, e dão um aspeto super saudável à pele! A cor que uso mais é a Snapdragon, um tom coral / rosado (o que está na imagem) que dá logo ao rosto aquele aspeto fresco que tínhamos aos 20 anos!

Onde encontrar: Por exemplo aqui (quando comprei em loja, no Colombo, havia muitos outros tons, no entanto neste link encontras a cor de que falo).

9. Nutri-Filler Lips da Filorga

filorgaNão sei já quantas vezes me perguntaram sobre que produto uso nos lábios, mas sempre que coloco este cuidado, que é todas as manhãs, e por acaso mostro nas minhas Stories no Instagram, perguntam-me logo que batom é. E a resposta é simples! É o cuidado de lábios Nutri-Filler Lips da Filorga. Este bálsamo sem cor nutre muito bem os lábios, deixando um acabamento semelhante a um gloss. Na composição podemos contar com um duo de óleos nutritivos e manteiga de karité, um péptido potenciador de colagénio que suaviza a pele dos lábios e recupera o seu volume natural e ainda o composto NCTF® patenteado pela marca com ativos revitalizantes. Adoro!

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

10. Rouge Volupté Shine cor 42 da YSL + L’Absolu Mademoiselle Balm cor 001 da Lancôme + Le Phyto Gloss cor Moon da Sisley

maquilhagemEste não foi o ano dos batons de cor, definitivamente! Por isso o que usei mais foi mesmo o que adoro colocar no dia a dia, brilho de lábios com hidratação. Um deles, de que já falei aqui, sobre os produtos que andam sempre comigo na carteira, é o Rouge Volupté Shine na cor 42 Baume Midi Minuit. O tom é transparente com brilho e o acabamento é bem hidratante. Outro batom que tenho adorado, com efeito semelhante, é o L’Absolu Mademoiselle Balm cor 001 da Lancôme, o tom é azul mas não é para assustar, pois ele fica transparente nos lábios, tem um aroma a menta e repulpa os lábios. O acabamento também é bem hidratante! Por fim, um gloss cheio de brilho, o Phyto Gloss na cor Moon da Sisley, é o gloss que todas precisamos para lábios lindos, brilhantes e sexy. O tom é transparente, é 100% puro brilho. Pode ser aplicado sozinho ou sobre um lápis de lábios. Lábios secos e com rugas beneficiam imenso deste tipo de produtos vs batons mate secantes (que podem dar um aspeto muito envelhecido aos lábios).

Onde encontrar: O Rouge Volupté por exemplo aqui, o L’Absolu Mademoiselle Balm por exemplo aqui e o Le Phyto Gloss por exemplo aqui.

11. Eau de Beauté da Caudalie

Eau Beaute CaudalieUma água de beleza de que já falei inúmeras vezes. Usei muito em 2020. É um produto de culto da marca, cujo aroma não é consensual (mas que eu amo!). É uma água que refresca a pele, alisa, deixa os poros com uma aparência mais uniforme e que adoro utilizar como fixador de maquilhagem. Isto porque dispensa uma bruma ultra fina (não conheço outra mais fina!). Todos os tipos de pele com falta de luminosidade podem usar. É ideal para combater a tez baça. Para usar basta agitar, fechar os olhos e vaporizar sobre o rosto (em qualquer momento do dia para refrescar ou como fixador de maquilhagem). Acho lindo o frasco rosa de edição limitada (devia ser sempre assim!).

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

12. Tatouage Couture Matte Stain da YSL

tatouage coutureEmbora em 2020 eu não tenha usado muitas vezes cor nos lábios, isso não significa que eu não adore cor e para mim estes Tatouage Couture Matte Stain são dos batons de cor que mais gosto, uma vez que dão uma cor sem efeito secante, embora sejam mate! E isso não é propriamente fácil de encontrar. Os lábios ficam lindos, cheios de cor! Os tons que mais gosto de ver no meu tom de pele são o rosa choque, cor 3 (na imagem) e o coral cor 17 (quando uso cor nos lábios complemento apenas com uma máscara de pestanas e um pouco de blush, keep it simple!). O aplicador é ótimo, permite desenhar perfeitamente o contorno dos lábios. A cor é ultra duradoura, apesar de a marca referir que não sai com os alimentos, a realidade é que desvanece um pouco dependendo do que se come (gorduras não costumam ser boas amigas de batons de cor), mas um pequeno retoque e lábios perfeitos!

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

 

Para mim estes foram os favoritos de maquilhagem em 2020. Acima de tudo procurei sempre looks simples com produtos que pareçam “que não estão lá” e que evidenciem os traços do meu rosto. Em 2020 quais foram os teus favoritos de maquilhagem?

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

MAC: o primer de sombras que finalmente me conquistou

Sou fã das soluções da MAC há muitos anos. A MAC oferece maquilhagem profissional com soluções que funcionam para todos os gostos! Além disso a experiência que sempre tive em loja foi verdadeiramente única, onde ...

Novembro 10, 2022

Guerlain Météorites: a alternativa ao pó solto que não largo!

Sou fã de várias soluções da Guerlain e a minha maior experiência é sem dúvida com o famoso Terracotta, pó bronzeador que uso há muitos anos, atualmente na versão Light, com declinações de tons do sol e dourados....

Outubro 25, 2022

Verniz nude: os tons que uso (e porquê)

Decidi escrever este artigo pois cada vez recebo mais perguntas sobre as cores de verniz que uso. De facto há muito tempo que uso tons neutros e sempre que vou fazer a manicure opto por um verniz nude! Umas vezes...

Outubro 11, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022