Dermopigmentação de sobrancelhas – a minha experiência

dermopigmentacao

Uma das coisas que mais impacta o rosto são as sobrancelhas. Dão logo uma estrutura e quase que não precisamos de mais nada quando as sobrancelhas estão bem desenhadas e emolduram os nossos olhos. Mas existem casos em que é difícil ter as sobrancelhas bem arranjadas. É muito frequente ser necessário maquilhá-las (e desmaquilhá-las) o que nem sempre pode ser uma boa solução para quem já as tem ralas e com pouco pêlo, o que é o meu caso. Sempre quis ter umas sobrancelhas bonitas e nos anos 90 fiz aquilo que muitas mulheres fizeram nessa altura: reduzi-as a uma linha fina! Horrível! Por isso tenho estado num processo de recuperação grande (fiz uma vez um tratamento por auto recriação que ainda danificou mais uma das sobrancelhas). Agora que as tenho um pouco mais grossas queria ter sempre um desenho impecável para não as maquilhar todas as manhãs. E a solução foi fazer dermopigmentação de sobrancelhas. Vou contar-te a minha experiência!

dermopigmentacao

Duas marcações prévias

Antes de escolher o local onde faço habitualmente a minha dermopigmentação, já tinha marcado em dois sítios previamente. A verdade é que com nenhum desses dois locais eu estava 100% confortável. Ou porque não havia imagens suficientes de trabalhos, ou porque não tinha a certeza se o desenho (super importante para mim!) ia ficar impecável. Eu sou mesmo perfecionista e só o vislumbre de um procedimento destes não ficar imaculado (e logo no rosto!) já me dá a volta ao estômago. Por isso acabei por nunca fazer pois nunca me senti verdadeiramente confortável.

Giovana Lima

Um dia descobri a Giovana Lima, através de uma amiga. Quando comecei a analisar o desenho de sobrancelha que faz percebi que estava diante de um trabalho muito bom. A Giovana (Gi, como gosta de dizer) compreende super bem o rosto, aplicando técnicas visagistas para saber qual o desenho mais adequado a cada pessoa. E tem também em atenção a forma de estar e de vestir, e a imagem que a pessoa quer projetar com as suas sobrancelhas.

Confesso que a primeira vez que fui fazer, há mais de um ano atrás, eu ia com muitos receios, não sabia se ia ficar bem, mas sabia que se não fosse a Gi, ia ser difícil encontrar melhor profissional. O procedimento durou cerca de 1h30, desde as questões que a Gi me colocou, até aos objetivos que eu pretendia com a dermopigmentação. Expliquei-lhe que queria sobrancelhas bem desenhadas, sem necessidade de as maquilhar. A Gi sugeriu uma técnica que dá um efeito sobrancelha maquilhada, mas discreto. A primeira vez fiz a técnica fio a fio (técnica que imita pêlos) para no retoque (1 mês depois) ser colocada a segunda técnica por cima, a magic shading. Hoje em dia acredito que esta segunda técnica é a melhor, pois fica bastante discreta e aguenta-se muito bem com o passar do tempo.  A técnica fio a fio pode ficar bem nos primeiros tempos, mas depois vai perdendo o seu efeito. Por isso a Gi tem-se especializado na técnica magic shading.

Desenho imaculado

A Gi começa sempre o seu trabalho por fazer um desenho imaculado das sobrancelhas, faz uma série de medições, mostrando como irá ficar o desenho final antes mesmo de iniciar o procedimento. Nestas fotografias abaixo podes ver as minhas sobrancelhas já com mais de 1 ano de dermopigmentação e a necessitar desta manutenção.

dermopigmentacao

 

Gel anestésico

É então aplicado um gel anestésico durante 10 minutos. Fico tranquila e vou conversando com a Gi sobre o procedimento. Ela vai explicando tudo com muita calma.

Escolha do pigmento e dispositivo descartável

Depois começa a dermopigmentação propriamente dita. O gel anestésico é retirado e faz-se a escolha do pigmento, mais adequado a cada pessoa. É utilizado um dispositivo descartável para fazer o procedimento (1 por pessoa, que depois é deitado no lixo).

dermopigmentacao

Dói?

Pensei que iria doer, mas é perfeitamente tolerável. Sentimos uma espécie de formigueiro e uma dor muito (mesmo muito) ligeira. No meu caso as sobrancelhas foram ligeiramente “levantadas”, ou seja, dão um efeito “lifting” pois a Gi achou que eu tinha as minhas sobrancelhas um pouco descaídas. Fez isto tendo em conta a posição dos meus pêlos, aproveitando mais os superiores e eliminando uma linha inferior que só me dava um ar cansado. Depois de terminar uma sobrancelha, é tempo de ver ao espelho se ficou tudo bem, e então avançar para a segunda sobrancelha.

dermopigmentacao

Irei abordar novamente este tema, dando outros pormenores sobre o procedimento, retoque e manutenção. No meu caso, estas fotografias mostram a manutenção que fiz 1 ano e 2 meses após o procedimento anterior.

Para além de fazer dermopigmentação, a Gi faz também sobrancelhas com pinça, criando o desenho ideal para cada pessoa e aplica henna (uma coloração semi permanente).

Gostavas de saber mais sobre este tema? Tens vontade de fazer um procedimento destes?

Giovana Lima Dermo – Avenida D. João I, 21-A, 2800-111 Almada, Tel. 964 556 789

Horário de atendimento: Convém ser por marcação

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: este post não é patrocinado. Os procedimentos foram todos pagos por mim. A dermopigmentação é um procedimento minimamente invasivo e, na minha opinião, deve ser ponderado com um profissional de saúde. A dermopigmentação é uma maquilhagem semi permanente, em que o pigmento é depositado numa camada pouco profunda da pele, desaparecendo com o passar do tempo. Tem uma duração variável de pessoa para pessoa, de cerca de 6 meses a um ano.

Posts relacionados

Unhas perfeitas: Moscow Beauty Bar

O tema unhas é um tema importante para mim. Quando em 2003 eu comecei a usar unhas de gel ainda ninguém sabia o que era. Todas tentávamos ter umas mãos bonitas e usávamos verniz normal, que no meu caso sempre dur...

Dezembro 5, 2019

Marcas premium de cabelo a um excelente preço?

Desde miúda que tenho uma adoração por marcas premium de cabelo. Talvez por causa da minha alopécia androgenética, sempre adorei marcas como Kérastase ou Shu Uemura, que invariavelmente deixam o meu cabelo muito ...

Setembro 26, 2019

Uma loja online de beleza que tens de conhecer!

Uma das coisas que mais me tem fascinado com este projeto Beautyst, é conhecer projetos e pessoas inspiradoras, que todos os dias se esforçam para nos trazer ideias incríveis. Há uns tempos descobri a Inouïe Beau...

Setembro 10, 2019

2 comentários

  1. Inês diz:

    Olá Joana.

    Pode indicar-nos preços? Não encontro online.

    Obgd.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Inês! A primeira vez é 225€. As manutenções são 100€. Um beijinho! Quaisquer outras informações podes ver na página de Facebook da Gi: https://www.facebook.com/giovanalimadermo/

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados.

My beauty Wishlist