Corpo – os meus produtos favoritos de 2020

corpo

Não há nada como gostarmos do nosso corpo e termos a noção que o estamos a mimar! Passei por uma fase há uns tempos em que não estava a saber lidar com as alterações normais da idade, em que a alimentação de sempre e pouco ou quase nenhum exercício estavam a começar a dar sinais. E antes que essa situação se prolongasse mais, decidi meter mãos à obra, procurar consulta de nutrição, fazer exercício de forma regular e tomar as rédeas do meu corpo. Os produtos que uso no corpo têm como objetivo dar-me um bem estar extra, mas não há soluções cosméticas milagrosas para a gordura localizada ou para a flacidez, é muito importante explicar que alguns tratamentos médico estéticos podem fazer muita diferença a esse nível! Quais foram os meus produtos favoritos de corpo de 2020 e os tratamentos que fiz e recomendo?

Produtos favoritos  de corpo e regras deste artigo

Sem nenhuma ordem, específica, vou mostrar os meus produtos favoritos de corpo em 2020. Não é demais recordar que estes artigos sobre produtos favoritos não são parcerias, vou mostrar os produtos que efetivamente usei mais e que adorei. A pele do meu corpo é seca e muito sensível, por vezes tenho algum desconforto cutâneo, e tenho uma queratose pilar (tema de que já falei aqui).

1. Óleo de banho Xémose da Uriage

corpoEste é dos óleos que até agora gostei mais de usar no banho uma vez que dá uma hidratação muito notória à pele sem deixar uma sensação gordurosa e é dos poucos que ao usar nas área de queratose pilar tem ainda uma ação benéfica (não tenho a mesma experiência com todos os óleos de banho neste sentido). Ele está indicado para uma pele seca, desidratada, sensível e até com xerose. Ele protege contra o efeito secante da água e apazigua o prurido. Praticamente não faz espuma e é uma delícia de aplicar. Contém uma elevada concentração em glicerina, deixando um filme protetor não oleoso que protege a pele. Adicionalmente é enriquecido com manteiga de karité que nutre, apazigua, e diminui as sensações de comichão e de repuxar. Sem perfume e sem sabão, qualquer pele pode usar e considero-o um must para qualquer momento do ano (adoro usar no verão após a praia e nesta altura de frio extremo).

Como usar: como um gel de banho normal, bastando aplicar em pele molhada, passando em todo o corpo (também pode ser usado no rosto e em crianças e mesmo bebés), enxaguar e secar. Onde encontrar? Por exemplo aqui. E uma boa campanha com embalagem de 1 litro aqui.

2. Trixera Bálsamo Nutri Fluido da Avène

corpoUm cuidado que nunca tinha usado e que adorei descobrir em 2020. Tem uma textura bálsamo mas fluido, e a excelente designação do naming do produto, que apanhou exatamente estas características. É um bálsamo sem perfume, adaptado à pele seca de toda a família, incluindo bebés, deixa a pele ultra confortável sem deixar filme oleoso. A textura é mesmo fluida mas na aplicação percebemos todo o “poder” de um bálsamo que repara e nutre a pele. Para mim o que se destaca neste produto é mesmo a textura inovadora nutri-fluida, não oleosa, não colante, de rápida absorção (isto não é fácil para um bálsamo). Contém um trio lipídico à base de plantas e da patente Séléctiose que restaura a barreira da pele. Contém ainda a água termal d’Avène e acalma a pele seca, irritada e sensível. Adorei!

Como usar: como creme corporal, mas também pode ser usado por toda a família (incluindo bebés) no rosto e/ou corpo. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

3. Lait Velouté Corps da Uriage

corpo

Já falei deste cuidado hidratante de corpo várias vezes e não vai ser novidade por aqui. Este é um cuidado que só usei pela primeira vez em 2020 e que me conquistou de imediato! Sensação veludo na pele com um toque super sedoso! Ele não é o mais indicado para quem quer absorção imediata pois deixa a pele com um “véu” de hidratação. É aquele creme corporal que quando uso a minha filha pergunta: “Porque é que tens a pernas tão brilhantes?”. É uma sensação de que gosto, no verão adoro ter as pernas bem hidratadas e com essa sensação de “brilho”. Foi uma excelente surpresa, tem um pouco de perfume mas muito suave, quase impercetível. Contém ácido hialurónico, manteiga de karité, glicerina e água termal da Uriage, hidratando, suavizando e nutrindo intensamente a pele. Poderá manchar peças como sedas, cetim, etc. (se for esse o caso, não recomendo, mas peças de algodão, linho, lãs, etc., tudo bem).

Como usar: como creme de corpo. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

4. Esfoliante de corpo Crushed Cabernet da Caudalie

corpo

Um esfoliante que gostava de ter experimentado já há mais tempo, parece um autêntico cuidado de SPA, com um efeito renovador da pele muito notório até dias depois da sua utilização, na maciez da pele. É um esfoliante ótimo para quem gosta do poder renovador de um bom esfoliante de corpo! Este esfoliante contém grainhas de uva trituradas, 6 óleos essenciais e açúcar mascavado. Deixa a pele mesmo suave e sedosa! Com óleos naturais de limão, citronela, rosmaninho e bagas de zimbro transporta-nos para um verdadeiro momento de self care!

Como usar: em pele humedecida, 1 a 2 vezes por semana. Aquecer o esfoliante nas mãos e massajar todo o corpo em movimentos circulares de baixo para cima, até o produto se fundir completamente com a pele. De seguida enxaguar. Desaconselhado a mulheres grávidas e durante o aleitamento. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

5. Modelift Creme Corporal da Martiderm

Um creme reafirmante que melhora também a firmeza e elasticidade da pele (já falei sobre este tema aqui)! Mas atenção, nenhum creme destes usado isoladamente sem cuidados de exercício e alimentação e de estilo de vida fará um milagre! Nem é essa a experiência que tenho! Um creme deste tipo ajuda, na minha opinião, em grande parte, por nos “obrigar” a massajar vigorosamente a pele na zona em questão. Exercício localizado, bons hábitos de vida, são importantes para as zonas “difíceis” do nosso corpo, por isso não há porquê achar que este tipo de produto vai resolver gordura localizada e falta de firmeza. Mas dá um pequena ajuda. Na fórmula deste creme encontramos proteoglicanos que atuam na firmeza e elasticidade da pele e cafeína que tem um efeito drenante. Um creme com cheiro suave, bastante nutritivo que tonifica a pele. Eu uso na zona da barriga!

Como usar: aplicar nas zonas específicas em pele seca uma vez por dia, depois do banho ou duche (manhã ou noite). Onde encontrar: Por exemplo aqui.

6. Autobronzeador em Mousse St. Tropez

st tropezJá falei sobre este autobronzeador em mousse com todo o pormenor, e de facto confirmo que nunca usei um autobronzeador tão bom e que deixe um aspeto tão bonito quanto este! Para aquelas alturas em que estamos brancas ou arroxeadas, pode saber mesmo bem dar um tom de sol à pele. Achei-o muito fácil de usar, é mesmo só seguir as indicações da embalagem. A mousse espalha super bem, recomendo usar com a luva da mesma marca, e não deixa quaisquer manchas! Esta mousse express permite escolher entre um bronzeado claro, médio dourado ou profundo, adequando-se ao tom de pele. A secagem é ultra rápida e não pegajosa, goof proof (nas costas foi a minha filha que me aplicou e correu super bem, nem 1 mancha!). O cheiro até é agradável, zero cheiro a autobronzeador dos anos 90! Adorei a experiência e achei uma ótima compra! Pode ser usado no rosto e corpo, mas só usei no corpo (no rosto acho preferível um produto com gotas autobronzeadoras para misturar no creme, como este).

Como usar: Esfoliar a pele e as áreas secas do corpo 24 horas antes e hidratar muito bem a pele. Usar a luva e aplicar a mousse, aplicando-a no corpo em movimentos longos como que a “varrer” toda a pele do corpo, tendo a certeza de que todas as zonas foram cobertas de produto. Nas mãos e pés utilizar o excesso de produto que tenha sobrado na luva. Enxaguar no duche após 1, 2 ou 3 horas dependendo do tom desejado. Entretanto é possível vestir (aconselho uma roupa escura). O brilho e intensidade de bronzeado irá desenvolver-se após 4 a 8 horas. Depois basta usar sempre que se quiser ou para manter o tom. Onde encontrar: Por exemplo aqui. (A luva compra-se à parte)

7. Protetor solar em bruma Adaptasun da Esthederm

esthedermImpossível não falar de um protetor solar nos cuidados de corpo e esta bruma foi dos protetores solares que mais gostei de usar até hoje! Já falei dela neste artigo, onde explico TUDO sobre proteção solar! Esta bruma com a proteção muito elevada, foi um lançamento de 2020, tem uma proteção de muito elevado espetro contra todos os tipos de radiação (UVA, UVB, Infravermelha e Luz Visível) e oferece um bronzeado lindo, rápido e uniforme. Confimo que o bronzeado é duradouro, e penso que foi a primeira vez que mantive o tom lindo de verão durante tanto tempo! Adicionalmente estimula a melanogénese e previne o envelhecimento da pele. A aplicação pode ser em multiposição, em pele seca ou molhada (embora eu tenha sempre usado em pele seca). O cheirinho maravilhoso dos solares Esthederm e tão característico está presente nesta bruma e é para mim um ponto a favor! Textura invisível, espalha super bem e deixa um acabamento acetinado na pele.

Como usar: Aplicar generosamente 20-30 minutos antes da exposição solar, no corpo, e a cada 2 horas ou após banho de mar / piscina. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

8. Álcool gel Pokitt

pokittUm gesto que faz parte das nossas vidas e muito necessário e que não pode deixar de fazer parte do artigo sobre favoritos de corpo. Desaparece na pele, não deixa qualquer sensação peganhenta (que ótimo!), existe com vários cheirinhos, todos bem simpáticos (eu sou fã do de morango) e 4 deles têm uns brilhos muito bonitos que ficam nas mãos na altura da utilização, mas que vão desaparecendo (o momento da aplicação é mesmo um verdadeiro prazer! O roxo não tem brilhos e dá para os nossos filhos e maridos). Adicionalmente é um projeto inovador e empreendedor português, que faz todo o sentido apoiar! Os Pokitt’s são as “bolsas” onde podemos colocar o nosso álcool gel e usar na mala, mochila, bolso ou até pendurar e existem em várias cores e modelos. Com design português e muito criativo, este é o gesto que veio para ficar!

Como usar: como um álcool gel normal. Onde encontrar: aqui.

9. Creme de mãos Jasmim & Propolis da Apivita e creme de mãos concentrado Neutrogena sem perfume

creme mãosEste foi o ano em que as nossas mãos sofreram mesmo com tantas lavagens e a aplicação frequente de desinfetantes. Se por um lado temos e devemos higienizar as nossas mãos, por outro usar um cuidado hidratante e reparador é essencial para a pele das mãos se manter suave com a barreira hidrolipídica intacta. Um dos cremes que mais gostei de conhecer e este nível para as mãos, foi o creme Jasmim & Propolis da Apivita. Hidrata mesmo sem deixar qualquer película gordurosa (até hoje não conheci melhor a este nível e eu já usei mesmos muitos cremes de mãos). A Apivita tem 3 cremes de mãos, sendo este o de textura ligeira. Este creme hidrata sem pesar, contém sumo de aloé vera e óleo de azeitona orgânicos. Simultaneamente nutre a pele e as unhas graças ao óleo de abacate, biotina, vitamina E, pantenol e manteiga de cacau. Contém ainda proteção antioxidante. O perfume é mesmo muito suave, quase inexistente, mas muito agradável, com mel de tomilho e óleo essencial de jasmim.

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Por outro lado, para uma reparação intensa das mãos secas e gretadas, eu adorei usar o creme de mãos sem perfume da Neutrogena. Um cuidado excelente e ultra reparador, ideal para mãos severamente secas e a precisar de um cuidado extra. Usei muitas noites como máscara noturna de mãos, aplicando uma boa camada e fazendo penetrar bem (é um creme espesso que para mim não funciona como creme de dia por demorar a absorver). Tenho sempre na minha mesa de cabeceira. A Neutrogena tem uma oferta incrível para mãos, para todos os gostos, podes ver aqui, incluindo uma máscara de mãos. Este creme sem perfume é concentrado, permitindo mais de 200 aplicações. Uma pequena quantidade deste produto rico em glicerina alivia as mãos muito secas e gretadas. Mesmo em condições muito adversas, as mãos ficam visivelmente macias!

Onde encontrar: Por exemplo aqui.

10. Loção Forte da Neostrata

neostrataPele do corpo renovada, lisa, mais luminosa? Se queremos bons ingredientes para o rosto, porquê não poder usufruir do mesmo no corpo? Este é um creme de corpo com uma elevada concentração em ácido glicólico, 15%! É uma percentagem bastante elevada e que raramente se encontra em cuidados de corpo, e a deixa lisinha e visivelmente transformada. Uma vez que tem uma percentagem tão elevada de ácido glicólico recomendo não exceder as 3 aplicações por semana. Não aconselho a sua utilização durante a exposição solar pois pode fotossensibilizar a pele. Funciona super bem em cotovelos e joelhos secos e escurecidos, na queratose pilar, mas também na pele de todo o corpo que precisa de um afinamento na textura e que a deixa mesmo muito mais lisa e luminosa! É uma emulsão fluida sem perfume, basta usar pouca quantidade e um verdadeiro cuidado anti envelhecimento de corpo, da pele seca, espessa, da flacidez e de atrofias cutâneas. Pode ser usada no corpo e mãos.

Como usar: Testar primeiro se a pele tolera este produto uma vez que contém uma elevada concentração de ácido glicólico. Usar 3 vezes por semana ou de acordo com a tolerabilidade da pele. Não recomendo usar no horário de verão. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

 

Tratamentos

Um dos tratamentos corporais que fiz em 2020 foi transformador! Consegui eliminar a gordura localizada da barriga de vez! Claro que isto aconteceu em conjunto com a prática de exercício físico e com uma alimentação orientada pela nutricionista Rita Andrade. Posso dizer que em 2020 foi o ano em que aprendi MESMO a comer de acordo com o que pretendia atingir em termos de objetivos. O tratamento que fiz foi o Sculpsure da Cynosure e tenho dois artigos ultra completos sobre o tema, que podes ver aqui (o que é o tratamento, o preço e em que pontos do país existe, onde fiz) e os meus resultados finais aqui.

Menções honrosas – produtos de corpo de 2020

favoritos corpo 2020

 

O creme corporal D’Aveia foi uma excelente surpresa, da marca portuguesa D’Aveia e que adoro para a pele de adultos e crianças. Acalma imenso a pele, deixa-a bem hidratada mas sem qualquer sensação colante. Apto para pele sensível e mesmo atópica, reforça as defesas naturais da pele e o equilíbrio cutâneo, com ação calmante, suavizante e regeneradora da pele seca, desidratada e também atópica. Contém aveia coloidal, milho, antioxidantes, ómegas 3 e 6 bem como ácido 18-beta-glicirretínico que ajuda a diminuir a irritação e o prurido. Tem uma cor bege que desaparece completamente na pele e um cheiro a “papinha de aveia”. Muito bom! Onde encontrar: Por exemplo aqui.

A minha sobrinha farmacêutica ofereceu-me o Óleo em Loção da Neutrogena, marca que nunca tinha usado no corpo. Posso dizer que fiquei fã e com vontade de conhecer mais produtos da gama de corpo! Hidrata a pele em profundidade e embora seja um óleo em creme não deixa qualquer sensação peganhenta ou gordurosa, deixando ainda um brilho muitíssimo subtil (que nem consegui perceber à primeira utilização, mas se percebe por exemplo ao sol ou debaixo de uma luz). De absorção imediata deixa um acabamento acetinado sem pesar. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Um álcool gel que não só desinfeta como deixa um fino filme de hidratação nas mãos é o Álcool gel hidratante para mãos Abeille Royale da Guerlain. É um gel concentrado em mel especialmente desenvolvido para desinfetar as mãos enquanto as hidrata simultaneamente (tarefa não muito fácil), mas conseguida com a inclusão do álcool mas também de glicerina e mel. Um cuidado para quem pretende um dois em um da luxuosa linha Abeille Royale, que conta ainda com um bálsamo reparador de mãos da mesma gama, muito bom. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

O Gel de duche hidratante relaxante Joawé é uma opção ótima e acessível. O que mais gostei nele foi a sua textura inovadora que parece uma geleia hidratante e transparente limpando em suavidade e que contém lumifenois antioxidantes, hibisco e glicerina vegetal. Uma fórmula com 95% de componentes de origem natural (com 5% de agentes de textura e perfume e agentes de proteção para estabilidade da fórmula). Existem ainda outras duas opções: o energizante com notas de gengibre e o revitalizante com notas de bambu. Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Usei a Frezyderm bruma hidratante vezes e vezes sem conta no verão! Usei na praia para me refrescar e para evitar alguns banhos gelados de mar. É uma água de mar calmante que refresca a pele após um dia de sol. A fórmula oferece uma hidratação celular ativa em três frentes, oferecendo ainda uma proteção contra os radicais livres em combinação com temperaturas altas – quando o calor é alto a proteção é aumentada. A embalagem é inovadora, bem grande, family friendly, e tem uma válvula especial que facilita a pulverização contínua e uniforme! Um essencial para o verão! Onde encontrar: Por exemplo aqui.

Uma novidade de 2020, o Bálsamo óleo Xémose da Uriage é um bálsamo nutritivo, que ajuda a manter a barreira hidrolipídica equilibrada, protege com ação imediata a pele extremamente seca (e com prurido). Deixa a pele profundamente hidratada e apaziguada. Como é um bálsamo deixa um acabamento acetinado, sendo aquele cuidado que muitas de nós gostam de ter por perto para acalmar uma pele com comichão, desidratada, com a barreira comprometida, e mesmo para pele atópica. Tem sido o cuidado que tenho aplicado no rosto dos meus filhos todas as manhãs antes da escola com este frio extremo, o que tem funcionado lindamente na pele ultra sensível dos dois, especialmente do meu filho e deixa uma hidratação que se sente (a marca refere por 48 h). Contém manteiga de karité, óleo de Ilipé, 3 complexos patenteados da marca, água termal de Uriage e não contém perfume. Tenho usado no corpo nesta altura em que a pele pede um cuidado mais rico (e eu adoro bálsamos que são fluidos, como é o caso). Onde encontrar: Por exemplo aqui.

 

Estes foram os meus produtos de corpo favoritos em 2020! Não posso deixar de referir que o exercício e a alimentação que fiz, para além das boas horas de sono, foram essenciais para manter o peso de sempre, a pele mais firme e a gordura corporal controlada. Os produtos de corpo foram cuidados adicionais que podem dar uma ajuda sim, mas nunca substituirão um estilo de vida saudável.

 

Quais os teus produtos favoritos de corpo de 2020?

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

Recover: o creme para o contorno ocular que nunca me falta

Esta é provavelmente uma das questões que mais me colocam: “Um bom creme ou o melhor creme para a zona ocular?”. Eu devo começar por dizer que não existe “o melhor creme” para a zona ocular (ou para o que for). O...

Junho 21, 2022

Eaux Fraîches da Caudalie: cheirinho fresco o ano todo!

Vou começar este artigo por dizer que há séculos que muitas seguidoras minhas me falavam das Eaux Fraîches da Caudalie. E eu ainda não tinha experimentado. Claro que quando muitas pessoas me falam de determinado ...

Junho 2, 2022

Spirial: novidades da gama que uso com indicação médica!

Se tens estado atenta às minhas publicações sobre desodorizantes / antitranspirantes, certamente já terás visto várias publicações onde falo do Spirial Antitranspirante 48 h, o produto que uso com esta finalidade...

Maio 5, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist