5 produtos de beleza que trago sempre na minha carteira

rouge volupte

Sou muito prática quando toca a andar com produtos de beleza comigo. Penso que em parte se deve ao facto de cada vez mais preferir carteiras pequenas (em vez das enormes que se usavam muito há uns anos atrás). Acima de tudo pretendo que tudo o que trago comigo seja efetivamente útil e usável, e evito por isso andar com muitas coisas atrás. Na minha carteira, para além destes produtos de beleza trago apenas a carteira do dinheiro e cartões, documentos, chaves de casa, chaves do carro, telemóvel e 1 ou 2 canetas. Longe vão os tempos em que trazia a casa às costas…! Fica então a conhecer os 5 produtos de beleza que andam comigo para todo o lado.

1. Caneta Mavapen para as cutículas da Mavala

Uso há anos! Não me recordo de existir outro produto melhor para hidratar e nutrir as cutículas. Se há coisa em que reparo é em cutículas. Mesmo que as unhas estejam curtas e sem verniz (e fica muito bem assim, eu acho preferível a muitos trabalhos de gel que se vêem) umas cutículas hidratadas dão logo outro aspeto às mãos. Eu uso esta caneta TODOS os dias. Sou incapaz de sair à rua com cutículas secas (e acontece-me imenso porque lavo as mãos 500 vezes por dia, e agora ainda mais!). Um dos meus produtos de beleza indispensáveis! Podes encontrar aqui.

2. Poudre Belle Mine Naturelle da Chanel

Como todas as mulheres, a meio do dia sinto a zona T a brilhar – este mecanismo é perfeitamente normal e é uma resposta da pele ao ritmo circadiano. É algo que me deixa desconfortável e por esse motivo ando sempre com um pozinho atrás para retocar. Este já uso há vários anos. Antes deste usava um pó da Clinique, e a razão de escolha para estes produtos tem a ver com o facto de já virem com pincel incorporado, o que dá imenso jeito on the go! Para além disso a embalagem é linda, e nada como retocar a makeup com uma caixinha Chanel (e este produto dura, dura, dura….)! A minha cor é a nº 30, mas eu sou muito morena! Mais recentemente ando com vontade de experimentar este pó da Isdin, que também tem proteção solar e serve para retocar a maquilhagem e evitar brilhos (este da Chanel tem proteção solar, mas é apenas um SPF 15, com PA ++). Podes encontrar aqui.

3. Rouge Volupté Shine nº 42 da YSL

Batom cremoso e com brilho lindo! É tudo o que é preciso. Sou muito prática e não adoro levar batons de cor comigo, por isso este mantém-se como obrigatório! Aliás, na primeira foto podemos ver um já quase no fim e com sinais de uso, e outro, novíssimo por estrear, que comprei durante as férias de verão. Por vezes coloco mais um batom na carteira, normalmente parecido ou com alguma diferença no brilho, mas não saio muito deste registo. Mais recentemente comprei este da Lancôme no tom 001 Mint Fresh Blue que é semelhante, e apesar de ser azul deixa apenas um brilho suave e incolor nos lábios. Podes encontrar o Rouge Volupté Shine nº 42 aqui.

produtos de beleza

4. Topialyse Lèvres da SVR

Não dá para sair de casa sem um bálsamo de lábios, é um daqueles produtos de beleza completamente indispensáveis. Já falei deste bálsamo neste artigo onde explico todas as minhas dicas para lábios hidratados, bonitos e sem peles. Adoro este bálsamo pois é suuuuuuper macio, deixa os lábios perfeitamente hidratados e desliza como nenhum outro, para além de que tem zero resíduo branco. Podes encontrar aqui.

5. Ultimate Strength Hand Salve da Kiehl’s

Comprei o primeiro creme de mãos desta marca numa viagem que fiz a Chicago, onde em pleno mês de Outubro estava um frio de rachar (rapidamente corri para ir comprar um creme de mãos e um bálsamo de lábios que são os primeiros a dar sinais do frio). Entretanto comprei outro num aeroporto, neste formato pequeno, de 30 ml. Adoro-o pelo facto de não ter perfume, ser ultra hidratante mas simultaneamente não deixar as mãos pegajosas. Hoje em dia, um creme de mãos é mesmo fulcral – com tanta desinfeção e lavagens de mãos, confesso que nunca pensei que um produto de beleza como este fosse tão imprescindível! Podes encontrar aqui.

produtos de beleza

E por aí, que produtos de beleza andam sempre contigo na carteira?

Fotografia: Márcia Soares

Porta Chaves: Uno de 50

Posts relacionados

O melhor champô de frequência e que uso há anos

Qual o melhor champô que uso? Esta pergunta é super difícil, pois eu adoro vários champôs e sem os quais eu não consigo viver! Mas se me perguntarem qual o melhor champô de frequência que uso e aquele que nunca f...

Outubro 29, 2020

Produto de beleza mais caro preferido das minhas entrevistadas

Quando fiz as entrevistas às minhas convidadas, uma das perguntas que coloquei foi "Qual o produto de beleza mais caro que usas ou usaste"?. Hoje é dia de saberes qual o produto de beleza mais caro usado pelas mi...

Outubro 20, 2020

Produto de beleza barato e bom – favoritos das entrevistadas

Qual o produto de beleza barato que mais usas? Esta é uma pergunta engraçada, quando depois de ter trabalhado tantos anos em marketing farmacêutico me vejo confrontada com o preço dos produtos. Se em várias circu...

Outubro 12, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

My beauty Wishlist