Kérastase: os meus 8 favoritos da marca!

kerastase

Este foi um artigo bastante pedido quando há uns tempos perguntei nas minhas redes sociais se gostariam de ver mais artigos sobre favoritos de determinada marca, algo que já fiz para a marca Filorga, aqui, e também para a marca Neostrata, aqui. A Kérastase é uma marca com a qual tive a minha primeira experiência pelos 16/17 anos. Na altura tinha o cabelo bastante oleoso (entretanto a oleosidade diminuiu bastante), mas lembro-me de pedir muito à minha mãe para me comprar o champô para cabelos oleosos da Kérastase e de achar que era uma experiência bastante “luxuosa” para mim! Passados tantos anos, quais são os meus favoritos Kérastase? Hoje explico tudo!

1. Máscara e condicionador Genesis da Kérastase

KérastaseSe tivesse de escolher só 2 produtos Kérastase seriam estes. Já falei deles no meu artigo sobre favoritos de cabelo de 2020, aqui, e continuo a usar muito estes dois produtos. E porquê? Embora eu não goste particularmente do cheiro desta gama (e o champô não resultou no meu cabelo) a verdade é que quer a máscara, quer o condicionador são dois dos produtos MAIS hidratantes que jamais usei no meu cabelo. As fibras capilares ficam quase “desmaiadas” após a sua utilização (“desmaiadas” em bom!), muito hidratadas e alinhadas. Não adoro o packaging das máscaras Kérastase, acho muito pouco prático o facto de ter 2 tampas… em todo o caso o ideal será sempre retirar a máscara do boião antes do banho (para não usarmos as mãos molhadas dentro do produto), mas esta é uma das minhas máscaras favoritas de sempre. Gostava que tivesse outro cheiro, mas tolero, pelo resultado no meu cabelo! Já o condicionador é um cuidado maravilhoso também, não escorre nada (ao contrário do da linha Elixir Ultime que não gostei de usar pois é tão líquido que escorre imenso… metade desperdiçado na banheira…).

Uso a máscara na fase de hidratação do cronograma capilar, de que já falei aqui.

Como usar: aplicar 1 noz da máscara em cabelos lavados e enxutos, nos comprimentos. Deixar atuar 2-3 minutos e enxaguar. O condicionador aplica-se da mesma forma. Por norma utilizo a máscara, enxaguo e de seguida utilizo o condicionador.

Onde comprar: em salões de cabeleireiro, ou online, por exemplo aqui (máscara) e aqui (condicionador).

2. Kérastase Resistance Sérum Thérapiste

serum therapiste kerastase

 

kerastase

Já falei deste sérum aqui, no meu artigo sobre favoritos de cabelo de 2021! É um sérum bifásico que mistura um creme e uma textura em “óleo” e que pode ajudar no aspeto do cabelo quando o mesmo fica com os comprimentos e pontas danificadas pelo uso frequente de ferramentas de calor. É um sérum que não só protege o cabelo do calor selando as pontas, como também ajuda a que o cabelo seque mais rápido (a marca refere 2 x mais rápido, mas não achei – ainda assim sinto a secagem um pouco mais rápida sim). Ao misturarmos as duas fases no momento da aplicação, o produto transforma-se num creme bastante rico, mas que não deixa os cabelos nada gordurosos. No meu cabelo uso 2 pumps e aplico nos comprimentos antes da secagem. O cabelo fica muito macio e com um “toque” cuidado.

Como usar: aplica-se em cabelos lavados e secos com a toalha. Massaja-se nos comprimentos e pontas e penteia-se. Procede-se ao styling sem enxaguar. Também pode ser usado como produto de “construção” em cabelo húmido ou para finalizar o cabelo seco (mas neste caso resultará melhor em cabelos grossos, na minha opinião).

Onde comprar: em salões de cabeleireiro, ou online, por exemplo aqui.

3. Kérastase Chronologiste Thermique Régénérant creme de styling

kérastase

Adorooooo! Um dos meus protetores de calor favoritos de sempre! Claro que também já falei dele no artigo sobre favoritos de cabelo de 2020, aqui. Porque é que ele funciona tão bem? Porque ele forma uma camada sobre os fios, ou seja, tem propriedades filmogénicas, reduzindo imenso o frizz. Protege o cabelo do calor, revitaliza e suaviza o cabelo. Contém ácido hialurónico, abyssine e vitamina E. A marca refere que protege o cabelo do calor até 230°C (atenção: nenhum protetor de calor pode prometer zero danos no cabelo) e oferece controlo anti frizz. Deixa o cabelo com movimento, com um cheiro delicioso a chá de rosa, madeiras leves e almíscar. A textura é um creme gelificado branco translúcido.

Como usar: antes de utilizar ferramentas de calor. No meu cabelo uso 3 pumps, espalhando por todos os comprimentos quase desde as raízes (sem tocar no couro cabeludo), penteio e seco o cabelo de seguida. Dica: para uma ação extra anti frizz, eu coloco também uma ervilha da geleia Phyto Defrisant imediatamente antes de secar o cabelo (penteando antes de secar). Encontra-se esta geleia aqui.

Onde comprar: em salões de cabeleireiro, ou online, por exemplo aqui.

4. Máscara Elixir Ultime da Kérastase

favoritos de cabelo kerastaseUma máscara de que também já falei, no meu artigo sobre favoritos de cabelo 2021, aqui. Gosto imenso desta máscara (e o óleo capilar da mesma gama de que já vou falar). O champô desta linha não resulta no meu cabelo (deixa-o mole) e o condicionador, embora bom no resultado final no cabelo, escorre tanto que cada vez que o usei tenho a noção que metade caiu na banheira (não voltarei a comprar). Esta é uma daquelas máscaras de hidratação / nutrição que cumpre tudo o que promete! Ótima para cabelos baços que procuram brilho, contém óleo de marula, enriquecido em vitaminas C, D e ómega 9. O cabelo fica com um aspeto mais brilhante e visivelmente mais bonito e ainda ajuda a controlar o frizz. Pode ser usada em cabelos finos, ocasionalmente como um tratamento profundo ou em cabelos espessos de forma regular. E o cheiro é delicioso.

Como usar: aplicar 1 noz da máscara em cabelos lavados e enxutos, nos comprimentos. Deixar atuar 2-3 minutos e enxaguar. Prosseguir (ou não) com condicionador.

Onde comprar: em salões de cabeleireiro, ou online, por exemplo aqui.

5. Óleo Elixir Ultime da Kérastase

kerastase elixir ultimeEste óleo devia existir em frascos pequeninos, pois ele dura tanto, mas tanto (pelo menos no meu cabelo) que nem sei quando o irei alguma vez terminar! Foi-me oferecido numas filmagens e é dos óleos finalizantes que mais uso. Pode ser usado para finalizar o penteado, como também pode ser usado antes de secar o cabelo. Basta uma pequeníssima quantidade. Utilizar um óleo depois da secagem é um dos truques mais simples para reduzir bastante o frizz do cabelo (todos os meus truques para redução do frizz do cabelo aqui, aqui e aqui). Combina 4 óleos preciosos: óleo de marula: rico em vitaminas C e D, com propriedades nutritivas e antioxidantes; óleo de milho: para nutrir e proteger o cabelo; óleo de camélia: nutre, suaviza e confere brilho e óleo de pracaxi: fornece brilho e nutrição.

Como usar: Pré-secagem: Aplicar a quantidade ideal para cada cabelo (entre 1 a 2 pumps) nos comprimentos do cabelo húmido até às pontas. Para finalizar após a secagem: Aplicar a quantidade ideal do comprimento às pontas (no meu cabelo basta ½ pump). Aumenta o brilho do cabelo e ajuda a controlar o frizz Como toque final: aplicar nos comprimentos e pontas sempre que se pretenda uma nutrição e brilho extra no cabelo.

Onde comprar: em salões de cabeleireiro, ou online, por exemplo aqui.

6. Bain Densité e Mousse Densimorphose, ambos da linha Densifique da Kérastase

kerastase densifique densite

É a dupla que utilizo sempre que vou ao cabeleireiro (para além da Fusio Dose mais adaptada ao estado do meu cabelo no dia em que vou). São 2 produtos que ajudam a dar a ilusão de maior densidade ao cabelo e um toque mais encorpado (atenção, estes produtos não fortalecem nem dão mais densidade – o resultado é cosmético, tal como para qualquer champô ou espuma). É ideal para os cabelos com falta de densidade pois confere substância ao cabelo. Contém: Stemoxydine, ácido hialurónico, que hidrata, dá elasticidade e tonicidade aos cabelos, Gluco-Peptide, que compensa as irregularidades da superfície dos cabelos para uma ação texturizante, e ceramidas.

Já a mousse rematerializa os cabelos com falta de densidade: dá-lhes mais corpo e mais textura. Fornece mais volume e um efeito de densidade palpável (o efeito é cosmético). Contém: Gluco-péptidos e ácido hialurónico.

Como usar: aplicar o champô em cabelos molhados, apenas nas raízes (tal como qualquer outro champô – já mostrei como se deve aplicar o champô de forma correta aqui). Massajar e enxaguar. A mousse: agitar bem antes de usar. Aplicar o equivalente a uma laranja de produto em cabelos lavados e enxutos (no meu cabelo o equivalente a uma maçã pequena). Repartir a mousse desde a raiz até aos comprimentos, com um pente e proceder à secagem.

 Onde comprar: em salões de cabeleireiro, ou online, por exemplo aqui (champô) e aqui (mousse).

 

Estes são os meus produtos favoritos da marca Kérastase! Quais os teus?

 

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Este artigo não é uma parceria. Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

O truque invisível para não esborratar a maquilhagem

Decidi não adiar mais a publicação deste mini artigo simplesmente porque no dia em que decidi escrever estas linhas, e após me ter esquecido de replicar este truque, vi-me ao espelho com dois borrões pretos de ma...

Julho 13, 2024

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024