Os meus 5 produtos Neostrata favoritos

neostrata skin active

Disclaimer: Este artigo não é patrocinado. Eu utilizo estes produtos numa base regular. A minha opinião honesta baseia-se na minha experiência. Não é segredo nenhum que a Neostrata é uma das minhas marcas favoritas DE SEMPRE! E porquê? Porque cumpre todos os critérios e mais algum para uma pele com as preocupações que tenho: cuidados anti-envelhecimento e fórmulas “dermatológicas”, ou seja, que se dirigem a problemas específicos da pele. Para mim o fator que diferencia em grande parte esta linha de produtos é conter na composição dos seus produtos, dependendo dos mesmos, alfahidroxiácidos (AHA), betahidroxiácidos (BHA) e/ou polihidroxiácidos (PHA), ingredientes que têm como função esfoliar quimicamente a pele, promovendo a saúde da mesma, a síntese de colagénio e que revelam uma pele mais jovem, luminosa e com uma textura afinada. Estes são ingredientes muito interessantes, mas que devem ser usados com atenção. Queres saber quais os meus 5 produtos favoritos Neostrata?

Antes de mais, e porque esta é uma marca que já uso há bastante tempo, sugiro que vejas este artigo onde falo sobre a minha experiência e este artigo, onde mostrei um produto Neostrata como um dos favoritos do ano 2019 (ver o ponto 10) .

1. Neostrata Skin Active Matriz SPF 30

Este creme de dia com proteção solar foi-me recomendado em consulta de dermatologia há vários anos já, e desde então que tem sido uma constante na minha rotina. Porque é que gosto dele? Porque na prática é um produto 3 em 1. Hidrata, é protetor solar e é ainda um creme anti-envelhecimento. Ele tem na sua composição um retinoide, vitamina E (antioxidante), péptidos, e vários agentes hidratantes, para além de ácido cítrico (suave para o dia, com efeito despigmentante). É por isso um excelente cuidado para uma pele que pretende uma rotina rápida e eficaz, que se preocupa simultaneamente com sinais de envelhecimento e que sabe a importância da proteção solar diária. A textura é adaptada a uma pele mista a seca (não faz sentido para uma pele oleosa) e tem uma cor “casca de ovo”, sem perfume, no entanto funde bem na pele e não deixa qualquer resíduo. Pelo facto de ter um retinoide não deve ser usado durante o tempo de praia, nem por grávidas.

Podes ver este produto aqui.

neostrata skin active

2. Neostrata Skin Active Cellular Restoration

Este tem sido o meu creme de noite há muitos anos também. É um creme anti-envelhecimento por excelência, retexturizante e antioxidante. Na sua composição podemos encontrar o famoso ingrediente que eu adoro, o ácido glicólico (um ingrediente de que já falei neste artigo) e polihidroxiácidos (gluconolactona e ácido maltobiónico). Produtos com ácidos não devem ser usados de manhã, uma vez que são fotossensibilizantes, ou seja, podem deixar a pele mais sensível e propensa a manchas por exemplo. Ao usar um creme com ácidos como o glicólico ou outros, no dia seguinte de manhã deverá ser SEMPRE aplicado um produto com proteção solar, mínimo SPF 30. Este creme contém ainda péptidos, vitamina E, extratos de plantas e tem uma textura creme gel, esbranquiçada, também sem perfume e que funde bem numa pele mista a seca. Uma vez mais, não sinto que este seja o cuidado ideal para uma pele oleosa. Na altura de praia deve ser substituído por outro creme sem ácido glicólico ou outros AHA, BHA ou PHA.

Podes ver este produto aqui.

neostrata skin active

3. Neostrata Resurface Sérum Alta Potência R

Este é um produto que não pode ser usado por qualquer pele. E porquê? Porque se trata de um sérum com uma concentração elevadíssima em alfahidroxiácidos (25%) e um retinoide, o que pode não ser bem tolerado por muitas peles. Mas porque é que falo dele? A minha pele está muito habituada ao uso de ácidos esfoliantes, e este é um cuidado que faz quase um efeito peeling (aliás, há muitos peelings com uma concentração de ácidos similar), mas que pode sensibilizar BASTANTE a pele, se mal utilizado ou em conjunto com outros ativos (como retinoides, concentrações elevadas de vitamina C, outros ácidos esfoliantes, …). Este sérum em gel é adaptado para o cuidado do fotoenvelhecimento da pele, para todos os tipos de pele (mas muita atenção peles sensíveis!). Tem uma elevada concentração em ácido glicólico e palmitato de retinol, que favorecem a redução de rugas, a melhoria da textura e a síntese de colagénio, para uma pele visivelmente mais lisa, suave, firme e luminosa. Para quem não usa ácidos regularmente (como o glicólico, o salicílico ou outros) NÃO deve introduzir um cuidado como este. Deverá primeiro usar um produto com baixa concentração em ácido glicólico (como um tónico ou uma espuma de limpeza) e 2 a 3 x por semana apenas. Só se a pele tolerar deverá ser usado um creme com maior concentração (como o que referi no ponto 2) e só depois de perceber se a pele tolera, então usar um sérum como este (e mesmo assim com cuidado!). Há fases em que a minha pele tolera no máximo 2 aplicações, ou 3 por semana. E sempre à noite, claro. Obrigatório no dia seguinte (e sempre!): fator de proteção solar elevado. A textura é em gel, sem perfume, e ao aplicar podemos observar uma sensação de picada (pela elevada concentração em ácidos). Não deve ser usado se a pele não tolerar, ficar vermelha, sensível, com sensação de repuxamento ou outros sinais de sensibilidade. Não deve ser usado por grávidas nem na altura da exposição solar.

Podes ver este produto aqui.

neostrata resurface

4. Neostrata Skin Active Espuma de limpeza

Uma espuma de limpeza para o rosto que eu uso não como cuidado diário de limpeza, mas 2 a 3 vezes por semana, para fazer uma limpeza com gluconolactona (um polihidroxiácido) que com o tempo ajuda a dar mais uniformidade e luz à pele. Ao dispensar o produto transforma-se numa espuma agradável de aplicar, embora não tenha acabamento hidratante. Sem perfume, é uma espuma interessante para qualquer tipo de pele (mesmo uma oleosa aguenta este produto). Deixo aqui uma salvaguarda, pois sei que tenho pessoas a ler e que podem ter acne. Acne é para o dermatologista. Ponto. Quem tem acne não deve utilizar produtos por livre iniciativa, mesmo em cicatrizes de acne (já sem comedões, pápulas, pústulas ou nódulos). Há várias formas de acne, há inúmeras formas de tratamento, e por isso numa pele com acne, nem este nem qualquer outro produto me verão a recomendar, uma vez que tratar a acne é algo complexo e tem de ser avaliado pelo dermatologista (pode ainda necessitar de acompanhamento pelo endocrinologista).

Podes ver este produto aqui.

neostrata skin active

5. Neostrata Loção Forte

Curiosamente este foi o primeiro produto Neostrata que utilizei! E há séculos! E a razão foi a minha queratose pilar, de que já falei aqui, umas borbulhinhas nos braços que eu não sabia como cuidar. Lembro-me de ver há anos atrás, numa revista internacional a informação de que neste caso uma loção com alfahidroxiácidos poderia ajudar. E não parei até encontrar um produto para corpo com ácido glicólico. Encontrei este! Tem 15% de ácido glicólico, o que é bastante interessante quando pensamos em cuidados corporais. Pode ser uma opção na queratose pilar, em zonas mais escuras do corpo (como cotovelos e joelhos) ou zonas que precisam de uma melhoria de textura. Mas uma vez mais, sendo um produto com uma percentagem elevada em ácido glicólico, deve ser usado com precaução, primeiro 2 x por semana, e só se a pele tolerar usar mais. Qualquer sinal de sensibilidade é motivo para parar (ou reduzir a frequência de utilização). Como é fotossensibilizante, deve ser usado à noite. A textura é bastante agradável, um fluido branco, sem perfume e que se funde até bastante bem na pele.

Podes ver este produto aqui. (a embalagem pode variar mas o produto é o mesmo)

neostrata resurface

Kit Neostrata creme de dia + creme de noite quase a metade do preço?

Não posso deixar de mencionar que encontrei o kit com o meu creme de dia + creme de noite a um preço verdadeiramente incrível na Cosmetis! Podes ver aqui. Praticamente 2 produtos ao preço de 1. Amazing!

neostrata skin active pack

Giveaway Neostrata – Subscrição da Newsletter Cosmetis

Para participares no Giveaway Neostrata, e ganhares um kit com 6 produtos desta marca, basta subscreveres a Newsletter Cosmetis neste link. E cumprir as regras definidas nesta publicação do meu feed do Instagram.

E tu, já usas produtos Neostrata? Quais os teus favoritos?

Fotografia: Yellow Savages

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Apesar de este artigo conter links para a loja online Cosmetis, eles não são links de afiliados, são links que enviam tráfego para a Cosmetis com o objetivo de mostrar estes produtos e uma opção segura de compra, e que eu decidi partilhar por minha própria iniciativa.

Posts relacionados

Daily Enzyme Cleanser: limpeza ou peeling suave? You choose!

Que enorme ORGULHO poder usufruir de uma marca portuguesa no segmento da cosmética premium. A Ignae é a prova viva disso, encantando pelo luxo das texturas dos seus cosméticos e pela inegável eficácia. O Daily En...

Março 23, 2024

Nova Fillerina Cleansing Collection: mudança de paradigma!

Baseada no conceito chave as formulações da nova Fillerina Cleansing Collection contêm os 12 ácidos hialurónicos assinatura da marca, minerais e oligoelementos e um complexo para proteger e restaurar o microbioma...

Fevereiro 26, 2024

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

6 comentários

  1. Rita Damasceno diz:

    Os produtos da NeoStrata fazem parte do meu dia-a-dia há muitos anos e Adoro os seus resultados na minha pele.

    1. Joana Alvares diz:

      Também adoro! Uma marca low profile com grandes resultados na minha pele. Um beijinho! Joana

  2. Paula Coutinho diz:

    EU ADORO OS PRODUTOS NEOSTRATA. Tenho 66 anos anos e desde que comecei a usar a minha pela resplandesce e tornou-se mais luminosa!

    Estou muito, muito contente com estes produtos desde que os descobri!
    Recomendo-os!

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Paula, sem dúvida, são excelentes! A inclusão de alfa e betahidroxiácidos bem como algumas formas de retinol, traduz-se em produtos muito eficazes para o envelhecimento da pele, para a luminosidade e mesmo para algumas manchas, mas têm de ser bem usados. Quais os teus favoritos? Um beijinho! Joana

  3. Lídia Cardoso diz:

    Olá Joana, mais um excelente artigo, como sempre. Tenho uma pergunta: ao fazer o creme Neostrata Skin Active Cellular Restoration à noite, a Joana faz tb os séruns de acido glicólico e retinol (em noites alternadas) + sérum de ácido hialurónico antes da aplicação do creme? Ou basta um sérum AH antes? Pergunto isto dada a presença e concentração dos ácidos e retinol no creme. Obrigada desde já pelo esclarecimento!
    Um beijinho,
    Lídia

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Lídia! A minha rotina de rosto não é nada estanque. Depende mesmo muito do estado da minha pele. Antes desse creme só uma pele mais resistente toleraria um sérum com ácido glicólico ou retinol (uma vez que o creme já tem uma percentagem elevada de ácido glicólico) e por esse motivo pode mesmo ser desaconselhado em muitas peles. Um sérum de hidratação com ácido hialurónico funcionará muito bem antes deste creme, sim. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024