Brilho labial: as minhas 3 escolhas diárias e 4 dicas adicionais

brilho labial

Desde a pandemia que o uso de batons deixou de ser um hábito para muitas mulheres. Também eu deixei de usar batons, sobretudo os de cor, não só porque não é prático usar por baixo da máscara como no geral passei a fazer uma makeup muito mais minimalista ao longo deste tempo. Só um toque de cor na pele (nem tenho usado base) sobretudo com o sérum Nutri-Bronze da Oskia, um verdadeiro 3 em 1, de que já falei aqui, máscara de pestanas, corretor de olheiras e pouco mais. Mas adoro batons hidratantes e batons de brilho, e tenho continuado a usar, por isso vou mostrar-te os 3 que mais uso no dia a dia e 4 dicas adicionais sobre lábios!

Brilho labial, mas antes… dica nº 1: devolver volume aos lábios

As minhas escolhas de brilho labial recaem por norma em texturas cremosas e hidratantes pois são aquelas que me dão mais conforto. Mas antes de mostrar quais as minhas 3 escolhas diárias quando o tema é brilho labial, não há como não falar de uma excelente descoberta que fiz em 2021: um cuidado que dá volume, nutre e embeleza os lábios e que podemos usar antes de qualquer batom.

lierac lift integral lipsO cuidado de lábios Lift Integral da Lierac é um cuidado repulpante, que deixa os lábios macios, um bálsamo de lábios volumador, que alisa os microssulcos e devolve o volume. O efeito linft-injection é possível graças aos extratos de tulipa púrpura e o complexo Hyalu-3 (com 3 tipos de ácido hialurónico). Conta ainda com proceramidas para alisar a pele e estimular a síntese de ceramidas. O efeito volumador é notório, não é exagerado, mas, para quem pergunta, sim, é visível. Este produto é uma excelente base para qualquer batom ou para usar-se sozinho como um produto de cuidado de lábios. Onde encontrar? Por exemplo aqui.

Rouge Volupté Shine na cor 42, da YSL

Desconfio que esta cor do famoso Rouge Volupté Shine da YSL foi descontinuada mas esta linha de batons é uma delícia. Claro que fiz stock assim que encontrei (ainda) a cor 42 numa perfumaria, pois este brilho labial anda SEMPRE comigo. Aliás, falei dele neste artigo onde mostrei quais os 5 produtos de beleza que andam sempre na minha carteira.

brilho labial

Porque é que gosto tanto dele? Porque a textura deste batom é uma delícia, ele desliza nos lábios como seda, deixa um brilho subtil mas liiindo e ainda hidrata (mesmo) os lábios, deixando-os confortáveis e bonitos durante horas e horas. Com 65% de óleos essenciais, a textura é profundamente hidratante. Ele derrete instantaneamente nos lábios, proporcionando hidratação imediata, suavidade e conforto. Para além desta “não cor” (a cor 42) as restantes são lindas, ficam em transparência e são uma boa aposta para quem gosta de um tom suave nos lábios. Adoro os nudes! Onde encontrar? A cor 42? Em perfumarias, naquelas que ainda tenham. Online não consigo encontrar (se souberes avisa pf!). As outras cores, por exemplo aqui.

L’Absolu Mademoiselle Balm na cor 001, da Lancôme

Comprei este batom porque se tornou cada vez mais difícil encontrar o anterior e porque procurava uma solução semelhante. Efetivamente fiquei muuuito surpreendida! Apesar do seu (estranho) tom azul, ele deixa um brilho lindo transparente nos lábios.

brilho labial

É um bálsamo que hidrata (muito!) e faz um efeito de preenchimento natural, graças ao óleo de macadâmia e extrato de hortelã-pimenta (que se sente nos lábios e se consegue cheirar). Os lábios ficam muito macios, nutridos e frescos (a sensação de frescura é um dos pontos característicos)! O acabamento é translúcido e nas outras cores a cobertura é totalmente ajustável, tal como os batons Rouge Volupté Shine da YSL. Onde encontrar? Por exemplo aqui.

Nutri-Filler Lips da Filorga

Já falei deste cuidado várias vezes e costumam perguntar-me imenso que produto estou a usar cada vez que o coloco. É um bálsamo sem cor que dá um brilho “gloss” muito bonito e discreto. Contém um duo de óleos muito nutritivos e manteiga de karité, o cocktail NCTF® patenteado pela marca com ativos revitalizantes e um péptido potenciador de colagénio que suaviza a pele dos lábios e recupera o seu volume natural. Adoro e tenho sempre em casa. Onde encontrar? Por exemplo aqui.

brilho labial

3 dicas extra para lábios
  1. Dica para quem tem peles nos lábios e parece nunca resolver o assunto? Consultar este artigo!
  2. Dica de um bálsamo hidratante para ter connosco a toda a hora, que espalha como nenhum outro (zero dificuldade em aplicar, mesmo no inverno, em nós e nas crianças e zero resíduo branco)? O bálsamo Topialyse Lèvres da SVR é o meu favorito, nunca me pode faltar e encontras por exemplo aqui.
  3. Para quem gosta de gloss com uuultra brilho (sem cor), falei de um que dá um efeito lindo nos lábios (da Sisley), no meu artigo sobre favoritos de maquilhagem de 2020, aqui.

 

Quais os teus cuidados labiais favoritos?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

Cleanser Cerave: qual uso há anos e a diferença entre os 5

Não é segredo nenhum que sou fã e adoro o Hydrating Cleanser da Cerave há anos. Já falei dele no artigo sobre favoritos de skincare de 2019. Assim que a marca chegou a Portugal, comecei de imediato a usar este Ce...

Outubro 19, 2021

O desmaquilhante bifásico low cost que vale 5 x mais!

Encontrar um bom desmaquilhante bifásico para a zona ocular não é propriamente uma tarefa muito fácil pois existem muitos que não só não fazem uma limpeza impecável (como se quer!) como adicionalmente podem não s...

Julho 8, 2021

Sérum de cabelo noturno: duelo Kérastase vs Shu Uemura

O primeiro sérum de cabelo que usei foi o Nourishing Taming Overnight Serum da Shu Uemura. Um sérum para usar nos comprimentos do cabelo, como tratamento de noite que nunca me falhou nos resultados, na versatilid...

Julho 6, 2021

2 comentários

  1. Manuela A. diz:

    Uso o Nuxe Rose Lip Balm. Hidrata e dá um tom rosa suave aos lábios. Gosto bastante!

    1. Joana Alvares diz:

      Muito obrigada pela partilha, Manuela! Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist