10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver

eau cellulaire

O título deste artigo é demasiado dramático, pois realmente há coisas bem mais importantes na vida do que produtos de beleza… No entanto alguns deles fazem-me sentir tão bem na minha pele que são realmente essenciais para mim! Tenho feito muitas descobertas nos últimos anos, através do meu trabalho, e acredito que alguns destes essenciais possam vir a mudar com os anos, mas a maior parte dos que refiro hoje são, de facto, autênticas paixões. Estes são os 10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver.

Como escolhi os 10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver?

Muito difícil… sobretudo para mim, que trabalho nesta área e sou verdadeiramente apaixonada por soluções de beleza! No entanto alguns pilares são tão essenciais para a minha pele que diria que escolhi estes 10 produtos como se se tratassem de ar ou água para viver e que traduzem, para mim, passos fundamentais: limpeza, antioxidante, hidratação, proteção solar, regeneração e um toque de cor. Deixei seguramente muitas soluções de fora (ideia para voltar a escrever um artigo destes e alargar o número de 10 para 20 ou 30 soluções, ahahaha!). Ao escrever este artigo lembrei-me que teria de alargar o conjunto de produtos também a cabelo e corpo mas reservo esses dois temas para breve.

Estes são os 10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver.

1. Sensifine Dermo-Nettoyant da SVR

Sensifine Dermo Nettoyant SVR

O meu leite de limpeza de eleição! Não consigo passar sem ele! É um leite fresco para a limpeza de todos os tipos de pele, 100% apto para peles intolerantes e muito sensíveis, com uma fórmula minimalista, sem perfume, enriquecido com niacinamida e um agente hidratante para suavizar e restaurar a barreira cutânea. A pele fica cuidada e hidratada logo desde a limpeza (este é um tópico da maior importância para mim – limpeza da pele hidratante!). E é muito versátil: tanto pode ser usado como leite desmaquilhante (a retirar com algodão ou compressa) ou com água (funcionando como cleanser).

Onde comprar: Aqui (há 2 apresentações: 50 ml e 400 ml).

2. Eau Cellulaire da Esthederm

eau cellulaire

O que seria de mim sem a minha Eau Cellulaire? Pensei muito se este produto deveria constar neste artigo, mas a verdade é que não me imagino sem este passo, que, aparentemente, “menos importante” que outros aqui referidos, faz toda a diferença para mim. A Eau Cellulaire é uma água inspirada na água da pele, que garante uma afinidade e tolerância perfeita com a pele, assim como a preservação da juventude e viabilidade celular, o primeiro vetor de juventude. Sou fã há anos e uso-a literalmente todos os dias (expliquei como aqui)! Mimetiza a água intracelular da pele e é um cuidado de excelência devido à sua composição hidratante e antioxidante. Pode ser usada por todas as peles, mesmo as mais sensíveis. Sem fragrância, tem uma pulverização ultra fina. Sente-se de imediato que hidrata a pele!

Onde comprar: Aqui (há 3 apresentações: 30, 100 e 200 ml).

3. Recover da Pestle & Mortar

recover pestle & mortar

Aiiiii, tarefa TÃO difícil… escolher um único cuidado para o contorno ocular… mas se tivesse de ser? Seria este! E porquê? Porque hidrata IMENSO a zona do contorno ocular, porque é MUITO fácil de espalhar (desliza mesmo) e a hidratação que dá é incomparável, porque pode ser usado por contorno ocular sensível / muito sensível, porque deixa a pele impecável para a aplicação do corretor de olheiras (a pele fica ultra hidratada, e macia, a tela ideal para colocar o corretor) e porque é um cuidado para contorno ocular muito completo (falei do Recover com todo o pormenor aqui).

Onde comprar: Aqui.

4. Phloretin CF da Skinceuticals

phloretin c f

Para que serve um antioxidante? Realmente é necessário usar? A resposta para mim: óbvio que sim. Porquê? Falei com todo o pormenor sobre o tema aqui, mas de uma forma muito resumida é um escudo essencial que protege a pele das agressões diárias e que deveríamos sempre usar na rotina da manhã para além do protetor solar. Adicionalmente, se tiver uma percentagem elevada de vitamina C pura (pelo menos 10%) irá ajudar na síntese de colagénio da pele. O Phloretin CF é o meu antioxidante de eleição uma vez que está especialmente indicado em peles com tendência para manchas ou com manchas instaladas. Tenho usado ultimamente a versão em gel, que embora me pareça durar um pouco menos que o sérum com o mesmo nome, tem a vantagem de não ter contacto com o ar (especialmente importante num produto com vitamina C pura) e porque é muito fácil de aplicar (nem existe o perigo de entornar!!). Mas uso também a versão em sérum (a da fotografia). E, let’s be honest… a Skinceuticals é a autoridade antioxidante e não brinca em serviço.

Onde comprar: Aqui (em gel para peles mistas a oleosas ou para homens devido à fácil textura) e aqui (em sérum para peles mistas a secas).

5. H A Densimatrix da Mesoestetic

h a densimatrix

Só falei com todo o pormenor deste maravilhoso sérum concentrado há alguns dias (aqui) mas uso-o há tanto tempo que merece o seu lugar de destaque! É um sérum ultra hidratante, um “seguro” para uma hidratação ótima, para a proteger do declínio normal de ácido hialurónico endógeno e que ainda atua na promoção de colagénio e elastina da pele. Porque é que eu o adoro? Porque é o sérum com ácido hialurónico que melhor espalha na minha pele, uuuuultra fluido; porque proporciona uma ação de hidratação incomparável (sempre aplicado antes do hidratante); porque é uma solução para 365 dias no ano, sem qualquer aroma; porque combina ácido hialurónico de vários pesos moleculares para uma penetração a distintos níveis; porque contém ainda anti-hyaluronidase complex (que proporciona uma proteção contra a degradação do ácido hialurónico da pele e bloqueia a ação das agressões externas) e o antiaging pro complex com o objetivo de promover a síntese de colagénio e elastina para proporcionar firmeza e elasticidade. Um verdadeiro 3 em 1!

Onde comprar: Aqui.

6. Lait-Crème Sensitive da Embryolisse

embryolisse

Aqui está um hidratante bom, básico (mas básico como se fosse essencial para a vida!) e que é um verdadeiro produto de culto (e tão acessível). Falei dele ainda esta semana neste artigo sobre 7 cremes indispensáveis para rosto sem fragrância. Porque é que que não posso viver sem o Lait-Crème Sensitive da Embryolisse? Porque a pele fica perfeitamente hidratada e suave, com o acabamento ideal para a aplicação de maquilhagem (por isso é um favorito de muitos maquilhadores profissionais), com uma fórmula extremamente simples mas ultra hidratante e um verdadeiro multiusos, muito versátil (pode ser usado como creme ou máscara hidratante, como primer de maquilhagem, como cuidado hidratante pós-solar e até como cuidado pós-barbear). Repõe os lípidos da pele e repara-a rapidamente com um toque ultra hidratante. Os ingredientes nutritivos são absorvidos pela pele para restaurar a função barreira, enquanto suavizam as imperfeições causadas pelo ressecamento cutâneo.

Onde comprar? Aqui.

7. Advanced Brightening UV Defense da Skinceuticals

Advanced Brightening UV Defense produtos de beleza de rosto

Se só pudesse optar por um protetor solar para uso diário e citadino seria este, sem dúvida. Mil razões para tal mas de forma resumida: cosmeticamente irrepreensível (parece uma loção, zero sensação de “protetor”), não cheira a protetor solar (o que é um fator importantíssimo para mim, aliás, é um cuidado não perfumado), tem uma proteção muito elevada para uso diário na cidade e é indicado para pele com manchas ou tendência para hiperpigmentar (tem um blend de ingredientes corretivos da hiperpigmentação: 1% de ácido tranexâmico e 2% de niacinamida). Constitui uma excelente tela para posterior aplicação da maquilhagem e deixa a pele luminosa!

Onde comprar: Aqui.

8. Óleo de Noite Détox Vinergetic C+ da Caudalie

Oleo Detox Vinergetic C+ Caudalie

Havia TANTO para dizer sobre este óleo (e a verdade é que disse tudo neste artigo) e, de facto, transformou a minha pele ao longo deste ano, desde que o descobri numa press trip da Caudalie. Porque é que é tão especial? Trata-se de uma ajuda essencial para regenerar a pele stressada e tem um efeito alisador. Tez fresca ao acordar, pele uuuuultra macia, maravilhosamente suave, hidratada e luminosa! Com 5 óleos (grainhas de uva, néroli, rosa mosqueta, amêndoas doces e lavanda) é exclusivo para utilização na rotina da noite como primeiro passo. O aroma forte, que no início foi um turn off para mim, rapidamente se tornou num reminder de que a minha pele gosta tanto – e precisa – deste produto! A grande diferença que sinto é uma pele que está sempre bem, luminosa, ultra macia, mesmo quando durmo menos. Não está recomendado durante a gravidez e amamentação pela presença de óleos essenciais.

Onde comprar: Aqui.

9. Renovador celular (4 soluções)

Difícil escolher um só renovador celular e por esse motivo decidi não indicar um apenas. É um passo sem o qual não consigo viver. Porquê? Este artigo responde a esta pergunta (e vale a pena perceber TUDO sobre o assunto). As minhas delícias: Glycolic 10 Renew Overnight (falei dele aqui), Retinol Skin-Renewing Daily Micro-Dose Serum (falei dele aqui) e o potentíssimo Sérum Alta Potência R (falei dele aqui – mas deixo inúmeros disclaimers sobre este produto uma vez que é mesmo muito potente, com uma ação quase similar a um peeling, com uma percentagem de ácidos de 20% e ainda palimitato de retinol e NÃO deve ser usado, de todo, sem aconselhamento médico, sobretudo por peles sensíveis e reativas / com rosácea). A verdade é que a minha pele tolera-o cada vez menos (tenho de espaçar MUITO as aplicações – há uns anos usava todas as noites, mas hoje em dia uma noite por semana quase chega a ser demais).

Tenho ainda uma outra paixão no que diz respeito a renovadores celulares, este com um price point bastante mais elevado, tratando-se de uma opção high end, e que é o Rich Night Serum da Ignae (sobre o qual falei aqui), uma solução única com bakuchiol (alternativa ao retinol sem os inconvenientes do mesmo) e dos melhores séruns que já usei (terminadíssimo… preciso de renovar stock ASAP).

Onde comprar: Aqui (Glycolic 10 Renew Overnight), aqui (Retinol Skin-Renewing Daily Micro-Dose Serum), aqui (Sérum Alta Potência R) e aqui (Rich Night Serum).

10. Sérum Nutri-Bronze da Oskia

oskia nutri bronze

Acho que nunca falaria de um cuidado com cor num artigo sobre 10 produtos de beleza sem os quais não consigo viver, se o mesmo não fosse, em simultâneo, um cuidado de skincare! Falei com todo o pormenor sobre o Sérum Nutri-Bronze da Oskia aqui. Porque é que não posso passar sem ele (apesar de também usar outros produtos com cor)? Porque é um híbrido entre um sérum com propriedades antienvelhecimento e um produto de cor, que deixa a pele com um tom saudável e com glow, com uma cobertura baixa (tão fácil de espalhar e aplicar como um sérum, que não deixa marcas e por isso fabuloso e rápido para o dia a dia – aplicação goof proof! – basta espalhar na pele) e que tem uma composição de deixar o queixo caído: bakuchiol, péptidos, pro vitamina B5, vitamina E, ácido hialurónico e MSM – a forma mais biodisponível do enxofre mineral, com propriedades anti-inflamatórias e que acalma a pele.

Onde comprar: Aqui.

 

Depois de uma seleção ULTRA criteriosa… são estes os 10 produtos de beleza de rosto sem os quais não consigo viver. Quais os teus?

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

L’Eau Rêvée d’Hubert: a minha fragrância mais enigmática

A L’Eau Rêvée d’Hubert da Sisley é a minha fragrância mais enigmática (e eu sou apaixonada por ela). Longe de ser consensual, e tal como num sonho, os variados acordes revelam janelas para mundos repletos de mist...

Junho 13, 2024

Futuredew da Glossier: glow em frasco que deslumbra de 3 formas

Em Fevereiro, estive em Londres e um dos lugares que não podia perder era a loja da Glossier. Uma das soluções que estava ansiosa por experimentar era o icónico Futuredew da Glossier, um híbrido com tanto para of...

Maio 7, 2024

Nanobrow Eyebrow Pencil: sobrancelhas wow, wow, wow!

Ai as minhas sobrancelhas... adoraria que fossem fartas e simétricas mas a realidade é que são tudo menos isso. Na impossibilidade de neste momento fazer o meu retoque de sobrancelhas tenho procurado mantê-las, o...

Abril 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024