Óleo Detox Vinergetic C+: o segredo (bem guardado) Caudalie!

Oleo Detox Vinergetic C+ Caudalie

Nunca imaginei que iria escrever este artigo sobre o Óleo de Noite Détox da linha Vinergetic C+ da Caudalie. Porquê? Quando esta linha foi lançada e a marca mo enviou para teste eu achei o aroma forte e senti que não era para mim. No entanto, mais recentemente, numa press trip da Caudalie, percebi que jamais poderia deixar passar ao lado esta solução que é garantidamente das minhas maiores e melhores descobertas (de 2023 e de sempre) em skincare! O que é o Óleo Détox Vinergetic C+ da Caudalie e como o usar?

O que é o Óleo de Noite Détox da linha Vinergetic C+ da Caudalie?

Oleo Detox Vinergetic C+ Caudalie

Sim, realmente trata-se de um óleo que tem um aroma forte. O aroma é forte mas a sua ação e resultados na pele acontecem exatamente na mesma proporção.

Vou contar uma história. Madalena Gusmão, a diretora geral da Caudalie, confidenciou-me nesta press trip que este é o produto usado transversalmente por toda a sua equipa. E que se eu o usasse durante uma semana iria notar uma diferença drástica na pele. Claro que isso deixou-me extremamente curiosa exatamente porque eu tinha este produto em casa e nunca o havia aplicado. Eu já conhecia bem o Óleo de Noite Regenerador Vinosource-Hydra, o outro óleo da marca, de que falei aqui, que é dos óleos faciais que mais gosto, indicado para pele seca a muito seca. Então como é que este segredo do Óleo Détox (e esta promessa) me tinha passado ao lado? Na noite dessa press trip, em que aprendi inúmeros truques com a marca, usei o Óleo Détox (depois de um ritual incrível que mostro mais à frente) e posso dizer que jamais imaginei acordar com a pele de seda do dia seguinte.

A realidade é que desde então nunca mais deixei de usar.

O que é então este enigmático óleo?

O Óleo de Noite Détox da Caudalie é uma ajuda essencial para regenerar a pele stressada e tem um efeito alisador. Tez fresca ao acordar, pele uuuuultra macia, maravilhosamente suave, hidratada e luminosa! Na sua fórmula encontramos 5 óleos:

  • Óleo de grainhas de uva: rico em ómega 6, antioxidante
  • Óleo essencial de néroli: purificante e revitalizante
  • Óleo de rosa mosqueta: regenerador
  • Óleo de amêndoas doces: nutritivo e regenerador
  • Óleo de lavanda: calmante

Uma vez que contém óleos essenciais é um cuidado que não está recomendado durante a gravidez e amamentação e é exclusivo para utilização na rotina da noite. Qualquer pele pode usar mas as mistas (como a minha) a secas vão adorar. A marca refere que mesmo peles oleosas podem usar mas não consigo dar feedback.

A textura é ultra líquida, quase não parece um óleo ao apertar a pipeta – é quase uma água ao pingar. Ao espalhar na pele já se percebe bem que é um óleo. O aroma forte, que no início foi um turn off para mim, rapidamente se tornou num reminder de que a minha pele gosta tanto – e precisa – deste produto! A grande diferença que sinto é uma pele que está sempre bem, luminosa, ultra macia, mesmo quando durmo menos ou como pior.

Qual a diferença entre o Óleo de Noite Détox e o Óleo de Noite Regenerador Vinosource-Hydra?

Enquanto o Óleo de Noite Regenerador Vinosource-Hydra regenera intensamente a barreira de hidratação da pele, o Óleo de Noite Détox regenera a pele stressada, para um acordar com uma tez fresca e a pele lisa!

Como usar o Óleo de Noite Détox da Caudalie?

Oleo Detox Vinergetic C+ Caudalie

Este óleo deve ser usado no início da rotina da noite (e não no final) exatamente por ter na sua composição óleos essenciais. Bastam 6 gotas para todo o rosto e pescoço evitando o contorno ocular. Podemos aplicá-lo sozinho ou antes do creme da noite. Já apliquei das duas formas e até mesmo antes do renovador celular (com ácido glicólico). Graças à sua riqueza em óleos essenciais garante uma eficácia inigualável e, se associado a qualquer outro cuidado, potencia a sua biodisponibilidade até 10x mais! Também o podemos aplicar e usar de seguida um gua sha para uma drenagem e massagem relaxante.

A minha opinião? A pele fica transformada! É um daqueles produtos que desejava já ter experimentado há mais tempo. O aroma é forte mas a sua ação e resultados na pele acontecem exatamente na mesma proporção: pele ultra lisa, mais luminosa, como que relaxada e de férias! Um sonho! Nestas últimas semanas tive muito trabalho, as noites não foram bem dormidas, mas a minha pele não se ressentiu, bem pelo contrário. Está com um glow único e mais suave que nunca.

Onde comprar o Óleo de Noite Détox da Caudalie?

Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

O truque que aprendi

As press trips são um momento de conhecimento e de aprendizagem de alguns truques que ficam para sempre! Este eu sei que vou replicar vezes e vezes sem conta porque a pele de seda do dia seguinte não deixa mentir. O truque que aprendi foi:

Juuuro que NUNCA senti a pele assim.

 

Estou apaixonada pelo Óleo de Noite Détox e para mim este é um dos segredos mais bem guardados da marca Caudalie! Que surpresa incrível!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

12 protetores solares imperdíveis e as novidades mais quentes!

Tenho de começar por dizer que o protetor solar é, sem dúvida, o meu produto cosmético favorito e o produto antienvelhecimento número 1. 80% dos sinais de envelhecimento da pele são devidos à exposição solar todo...

Junho 8, 2024

Espuma Micro-Peeling Vinoperfect: pele nova em 30 segundos!

A gama Vinoperfect da Caudalie é uma referência no segmento antimanchas e luminosidade. A estrela desta gama é o maravilhoso Sérum Vinoperfect, o mais vendido dentro deste segmento nas farmácias europeias. Esta g...

Maio 14, 2024

Cica Daily Uriage: pós procedimento ou uso diário (sem perfume)

Que boa novidade da Uriage que me chegou a casa há já algumas semanas! A novidade da gama Cica Daily encantou-me, uma gama com 3 produtos hidratantes e reparadores de cuidado diário ou pós procedimento, sem perfu...

Abril 29, 2024

4 comentários

  1. Maria Teresa Loureiro Serrenho diz:

    Boa tarde,

    É possível usar juntamente com retinol?
    Muito obrigada

    Cumprimentos,

    Maria Teresa

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Maria Teresa, sim, perfeitamente! E ainda vai potenciar a sua ação. Um beijinho, Joana

  2. Rita diz:

    Bom dia, nesse caso a ordem seria: Limpeza da pele, Óleo de Noite Détox, retinol e creme hidratante?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Rita! Viva! Exatamente. Um beijinho!

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024