Recover: o creme para o contorno ocular que nunca me falta

recover pestle & mortar

Esta é provavelmente uma das questões que mais me colocam: “Um bom creme ou o melhor creme para a zona ocular?”. Eu devo começar por dizer que não existe “o melhor creme” para a zona ocular (ou para o que for). O melhor em que aspeto? Pode ser o melhor para mim e outras pessoas não gostarem… Há várias respostas que estão disponíveis no mercado que são interessantes. E cada pessoa tem as suas preferências pessoais (e o budget disponível). Gosto de algumas opções para o contorno ocular, mas há um creme que nunca, nunca me falta (e sobre o qual já falei inúmeras vezes): o Recover da Pestle & Mortar. E porquê? Hoje explico porque é que tenho um Recover sempre em casa!

recover pestle & mortar

Recover da Pestle & Mortar, porque é que gosto tanto dele?

Já falei sobre este maravilhoso creme para o contorno ocular aqui, no artigo sobre favoritos de skincare de 2020. Desde essa altura que ele me acompanha, umas vezes mais, outras vezes menos, mas tenho-o sempre! Porque é que gosto tanto dele?

recover pestle & mortar

recover pestle & mortar

  • Porque hidrata IMENSO a zona do contorno ocular (e quem quer ainda um boost extra de hidratação pode fazer layering, ou seja, utilizá-lo depois de um sérum de ácido hialurónico que possa ser usado nesta zona, como este da Esthederm que costumo ter, este da Skinceuticals, este da Vichy, este da Pestle & Mortar ou por exemplo um sérum de hidratação intensa que se possa usar também nesta zona específica como este da Kiehl’s)
  • Porque é MUITO fácil de espalhar (desliza mesmo) e a hidratação que dá é incomparável
  • Porque não tem perfume e pode ser usado por contorno ocular sensível / muito sensível (dica: uma boa opção para contorno ocular alérgico é o creme Palpebral da SVR, se for esse o caso)
  • Porque deixa a pele impecável para a aplicação do corretor de olheiras: a pele fica ultra hidratada, e macia, a tela ideal para colocar o corretor
  • Porque é um cuidado muito completo (explico à frente a composição)
Recover da Pestle & Mortar, o que é?

É um creme para o contorno ocular 3 em 1 que atenua olheiras, papos e linhas, com um potente péptido que melhora as preocupações existentes no contorno dos olhos e que dá luminosidade. É muito hidratante, mas a sua textura é leve. Contém:

  • Um péptido patenteado que penetra profundamente na pele, onde estimula a produção de colagénio
  • Óleo de abacate, com alto poder antioxidante, suavizante e hidratante
  • Ácido hialurónico que ajuda na hidratação e preenchimento da pele
  • Extrato de grãos de café com propriedades tonificantes e drenantes

recover pestle & mortar

Uso de manhã e/ou noite depois dos cuidados para a zona ocular (antioxidante de manhã e sérum ultra hidratante à noite). Por norma de manhã gosto de usar um cuidado antioxidante específico (o AOX Eye Gel, embora a Kiehl’s me tenha oferecido este sérum de vitamina C para o contorno ocular que me parece também uma boa opção, mas cuja textura não é a minha preferida – no entanto parece-me uma excelente alternativa para quem procura um cuidado antioxidante para a zona ocular) e à noite uso a Ampoule Relax da SVR ou um sérum específico com ácido hialurónico – gosto imenso deste da Esthederm. De seguida aplico o creme para o contorno ocular.

Como uso o Recover: Manhã e/ou noite (uso mais de manhã até por resultar tão bem antes do corretor de olheiras) aplico uma pequena quantidade com o dedo anelar, de dentro para fora, na pálpebra inferior e junto ao osso na pálpebra superior. A quantidade a usar deve ser o equivalente a um bago de arroz por cada olho. Apto até para peles muito sensíveis. Onde encontrar: aqui.

recover

Gosto de vários produtos específicos para o contorno ocular (séruns e cremes) e irei abordar essas soluções em breve. Dou por norma preferência a produtos não perfumados, MUITO hidratantes e que deixem imenso conforto (e aptos para pele sensível, como a minha).

Para quem procura mais informação sobre o contorno ocular, aconselho a leitura deste artigo feito pela Dra. Mafalda Cleto, com várias opções para quem sofre com olheiras e deste e deste artigo onde falei sobre o tratamento que faço para as olheiras escuras.

E tu, qual o produto para o contorno ocular que não dispensas?

Fotografia: Márcia Soares

 

Posts relacionados

Eaux Fraîches da Caudalie: cheirinho fresco o ano todo!

Vou começar este artigo por dizer que há séculos que muitas seguidoras minhas me falavam das Eaux Fraîches da Caudalie. E eu ainda não tinha experimentado. Claro que quando muitas pessoas me falam de determinado ...

Junho 2, 2022

Spirial: novidades da gama que uso com indicação médica!

Se tens estado atenta às minhas publicações sobre desodorizantes / antitranspirantes, certamente já terás visto várias publicações onde falo do Spirial Antitranspirante 48 h, o produto que uso com esta finalidade...

Maio 5, 2022

Acrílicos para arrumação de produtos e maquilhagem

Sempre que mostro a forma como guardo a minha maquilhagem recebo imensas perguntas sobre os acrílicos que tenho no meu toucador. Já mostrei o meu toucador de maquilhagem e várias das minhas arrumações em acrílico...

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist