Recover: o creme para o contorno ocular que nunca me falta

recover pestle & mortar

Esta é provavelmente uma das questões que mais me colocam: “Um bom creme ou o melhor creme para a zona ocular?”. Eu devo começar por dizer que não existe “o melhor creme” para a zona ocular (ou para o que for). O melhor em que aspeto? Pode ser o melhor para mim e outras pessoas não gostarem… Há várias respostas que estão disponíveis no mercado que são interessantes. E cada pessoa tem as suas preferências pessoais (e o budget disponível). Gosto de algumas opções para o contorno ocular, mas há um creme que nunca, nunca me falta (e sobre o qual já falei inúmeras vezes): o Recover da Pestle & Mortar. E porquê? Hoje explico porque é que tenho um Recover sempre em casa!

recover pestle & mortar

Recover da Pestle & Mortar, porque é que gosto tanto dele?

Já falei sobre este maravilhoso creme para o contorno ocular aqui, no artigo sobre favoritos de skincare de 2020. Desde essa altura que ele me acompanha, umas vezes mais, outras vezes menos, mas tenho-o sempre! Porque é que gosto tanto dele?

recover pestle & mortar

recover pestle & mortar

  • Porque hidrata IMENSO a zona do contorno ocular (e quem quer ainda um boost extra de hidratação pode fazer layering, ou seja, utilizá-lo depois de um sérum de ácido hialurónico que possa ser usado nesta zona, como este da Esthederm que costumo ter, este da Skinceuticals, este da Vichy, este da Pestle & Mortar ou por exemplo um sérum de hidratação intensa que se possa usar também nesta zona específica como este da Kiehl’s)
  • Porque é MUITO fácil de espalhar (desliza mesmo) e a hidratação que dá é incomparável
  • Porque não tem perfume e pode ser usado por contorno ocular sensível / muito sensível (dica: uma boa opção para contorno ocular alérgico é o creme Palpebral da SVR, se for esse o caso)
  • Porque deixa a pele impecável para a aplicação do corretor de olheiras: a pele fica ultra hidratada, e macia, a tela ideal para colocar o corretor
  • Porque é um cuidado muito completo (explico à frente a composição)
Recover da Pestle & Mortar, o que é?

É um creme para o contorno ocular 3 em 1 que atenua olheiras, papos e linhas, com um potente péptido que melhora as preocupações existentes no contorno dos olhos e que dá luminosidade. É muito hidratante, mas a sua textura é leve. Contém:

  • Um péptido patenteado que penetra profundamente na pele, onde estimula a produção de colagénio
  • Óleo de abacate, com alto poder antioxidante, suavizante e hidratante
  • Ácido hialurónico que ajuda na hidratação e preenchimento da pele
  • Extrato de grãos de café com propriedades tonificantes e drenantes

recover pestle & mortar

Uso de manhã e/ou noite depois dos cuidados para a zona ocular (antioxidante de manhã e sérum ultra hidratante à noite). Por norma de manhã gosto de usar um cuidado antioxidante específico (o AOX Eye Gel, embora a Kiehl’s me tenha oferecido este sérum de vitamina C para o contorno ocular que me parece também uma boa opção, mas cuja textura não é a minha preferida – no entanto parece-me uma excelente alternativa para quem procura um cuidado antioxidante para a zona ocular) e à noite uso a Ampoule Relax da SVR ou um sérum específico com ácido hialurónico – gosto imenso deste da Esthederm. De seguida aplico o creme para o contorno ocular.

Como uso o Recover: Manhã e/ou noite (uso mais de manhã até por resultar tão bem antes do corretor de olheiras) aplico uma pequena quantidade com o dedo anelar, de dentro para fora, na pálpebra inferior e junto ao osso na pálpebra superior. A quantidade a usar deve ser o equivalente a um bago de arroz por cada olho. Apto até para peles muito sensíveis. Onde encontrar: aqui.

recover

Gosto de vários produtos específicos para o contorno ocular (séruns e cremes) e irei abordar essas soluções em breve. Dou por norma preferência a produtos não perfumados, MUITO hidratantes e que deixem imenso conforto (e aptos para pele sensível, como a minha).

Para quem procura mais informação sobre o contorno ocular, aconselho a leitura deste artigo feito pela Dra. Mafalda Cleto, com várias opções para quem sofre com olheiras e deste e deste artigo onde falei sobre o tratamento que faço para as olheiras escuras.

E tu, qual o produto para o contorno ocular que não dispensas?

Fotografia: Márcia Soares

 

Posts relacionados

Rotina de inverno: as 5 alterações que faço

As temperaturas baixas, o vento, a chuva (e mesmo a neve) são factos que fazem parte do inverno. Mas são agressões externas para o maior órgão do corpo humano: a pele. A pele é a maior proteção que temos contra o...

Fevereiro 2, 2023

Crianças 2022 Beauty Diaries

Muitas pessoas que acompanham o meu trabalho têm filhos e acabo por receber bastantes perguntas sobre os cuidados que os meus filhos utilizam. Em 2022 os meus filhos usaram soluções ótimas, algumas que vêm de ano...

Janeiro 21, 2023

Makeup 2022 Beauty Diaries

Este foi um tema muito pedido, as minhas escolhas de maquilhagem em 2022, ano em que descobri boas novidades. Para mim, na maquilhagem, bem como noutras áreas da minha vida, menos sempre foi mais. Posso dizer que...

Janeiro 18, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2023