Os 3 suplementos para cabelo ISDIN: 10 dúvidas frequentes

#Artigo escrito em parceria com a ISDIN. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. É provavelmente um dos temas sobre o qual me fazem mais perguntas: os cuidados que tenho com o meu cabelo. E isto acontecerá em parte porque tenho uma alopécia androgenética em tratamento. Apesar de já ter sido em tempos um assunto sensível para mim, a verdade é que nunca me senti tão bem com o meu cabelo e passo dias sem pensar que tenho uma alopécia. Porque me colocam tantas perguntas sobre o suplemento que faço, o Lambdapil 5 α Plus da ISDIN, e também qual a diferença para os outros suplementos para cabelo da marca, hoje decidi mostrar as dúvidas mais frequentes que me fizeram chegar.

A minha abordagem holística à alopécia

É importante antes de mais referir que o tratamento da minha alopécia não se cinge ao tratamento medicamentoso. A minha abordagem é holística. Sou seguida em consulta de dermatologia especializada em cabelo (Dr. Rui Oliveira Soares), faço tratamento medicamentoso há 14 anos e como complemento uso o suplemento Lambdapil 5 α Plus da ISDIN (de que falei com todo o pormenor aqui) e faço também ampolas duas vezes por ano. Sigo uma alimentação rica em proteína e em alimentos importantes para o cabelo (falei sobre o tema aqui), faço gestão de stress com a prática regular de exercício físico (3 x por semana), não fumo, bebo 2 litros de água por dia e bebo álcool com moderação. Tudo isto conta.

1. Porque é que decidi tomar o novo Lambdapil 5 α Plus e quais os resultados que estou a ter?

lambdapil 5 α plus isdin suplementos para cabelo

Decidi tomar o novo Lambdapil 5 α Plus pois é um suplemento para cabelo que contém uma fórmula inovadora com eficácia demonstrada na manutenção de um cabelo saudável e em situações muito frequentes como uma menor densidade capilar, o alargamento do “risco” do cabelo, o couro cabeludo mais visível, o aparecimento de “entradas” e menos densidade no topo da cabeça. É por isso um suplemento para cabelo que me faz todo o sentido uma vez que tenho alopécia androgenética e queda de cabelo sazonal. Os resultados que estou a ter são, à falta de melhor palavra, extraordinários. Na verdade nunca tive tão bons resultados com outro suplemento.

Quando comecei a tomar este suplemento a minha queda capilar reduziu para níveis “históricos” e este foi o ano em que, de longe, tive menos queda sazonal. A minha queda sazonal por norma acontece entre Agosto e Novembro e neste momento, no início de Setembro estou sem queda sazonal, caem-me muito poucos cabelos de manhã ao pentear e já me aconteceu não caírem cabelos nenhuns, o que para mim, nesta altura do ano, é perfeitamente inédito.

2. Em que momento do dia se deve tomar o Lambdapil 5 α Plus da ISDIN? É difícil de tomar?

lambdapil 5 α plus isdin suplementos para cabelo

O ideal é uma cápsula de manhã ao pequeno almoço. A cápsula parece grande mas é uma cápsula mole extremamente fácil de deglutir. Inicialmente achei que seria difícil de tomar por ser “grande” mas não podia estar mais enganada. A cápsula “escorrega” muito facilmente e nunca senti qualquer dificuldade.

3. Os suplementos para cabelo da ISDIN provocam o aparecimento de pelos no corpo?

Relativamente ao crescimento dos pelos, o cabelo é um pelo e por isso quando fornecemos ingredientes para fortalecer o cabelo estes nutrientes também podem fortalecer qualquer tipo de pelo. Normalmente este efeito não costuma ser visível contudo, caso já exista pelo muito escuro, pode acontecer. É importante reforçar que esta situação não é específica do Lambdapil 5 α Plus ou dos outros dois suplementos da ISDIN, mas a qualquer suplemento que contenha ingredientes específicos para o cabelo. No meu caso não notei aparecimento de pelos no rosto ou no corpo.

4. Os suplementos para cabelo da ISDIN podem ser tomados por grávidas ou mulheres a amamentar?

O Lambdapil 5 α Plus e o Lambdapil Antiqueda contêm Serenoa repens na sua composição e por isso não são recomendados para mulheres grávidas ou a amamentar. O Lambdapil Hairdensity pode ser uma opção, mas a sua toma deverá ser avaliada por um profissional de saúde. Contudo, é importante referir que durante a gravidez é extremamente raro existir queda de cabelo, caso aconteça é muito importante que seja avaliado pelo médico. 

5. O que fazem os 3 ingredientes Serenoa repens, Cucurbita pepo e Pygeum africanum presentes no suplemento Lambdapil 5 α Plus?

Lambdapil ISDIN 5 α alfa plus

São ingredientes com eficácia demonstrada na inibição da 5 alfa redutase, uma enzima envolvida no processo de miniaturização dos fios de cabelo na alopécia androgenética. Estes 3 ingredientes potenciam a inibição da 5 alfa redutase. A maior parte dos suplementos para cabelo não contêm esta combinação de ingredientes ou nas quantidades indicadas / desejadas, pelo que se torna um suplemento particularmente interessante quando existe queda de cabelo e perda de densidade capilar / alopécia androgenética.

6. Quais os três suplementos para cabelo da ISDIN e quais as diferenças entre eles?

lambdapil suplementos para cabelo isdin

A ISDIN tem três suplementos para cabelo: o novo Lambdapil 5 α Plus, o Lambdapil Antiqueda e o Lambdapil Hairdensity.

O Lambdapil 5 α Plus, tal como já referi, é um suplemento para cabelo que contém uma fórmula inovadora com eficácia demonstrada na manutenção de um cabelo saudável e quando existe menor densidade capilar, o alargamento do “risco” do cabelo, o couro cabeludo mais visível, o aparecimento de “entradas” e menos densidade no topo da cabeça. Isto deve-se à composição em vitaminas e zinco e em particular à Serenoa repens, Curcubita pepo, Pygeum africanum Equisetum arvense (cavalinha). É por isso o suplemento para cabelo da ISDIN mais indicado quando existe uma queda crónica / alopécia androgenética. No meu caso utilizo-o em complemento ao tratamento medicamentoso para a alopécia androgenética. Toma-se 1 cápsula por dia preferencialmente ao pequeno almoço. Os ingredientes presentes neste suplemento são: extratos de Serenoa repens (palmeto) 320 mg, Curcubita pepo 300 mg, Pygeum africanum 30 mg, Equisetum arvense (cavalinha) 6,5 mg, L-Cistina 450 mg, vitaminas B3 16 mg (100% DDR), B5 6 mg (100% DDR) e B6 1,4 mg (100% DDR), biotina 50 µg (100% DDR) e zinco 10 mg (100% DDR).

lambdapil 5 α plus

O Lambdapil Antiqueda ajuda a prevenir a queda do cabelo e estimula o crescimento de novos cabelos através dos ingredientes presentes na fórmula, contribui para o bom estado do cabelo, para a síntese normal da cisteína e de proteínas como a queratina. É o suplemento capilar da ISDIN mais indicado se existe uma queda ocasional. Tomam-se 2 cápsulas por dia preferencialmente ao pequeno almoço. Os ingredientes presentes neste suplemento são: extratos de Serenoa repens (palmeto) 100 mg e Equisetum arvens (cavalinha) 7,14 mg, taurina 40 mg, L-Cistina 1.000 mg, vitaminas B3 16 mg (100% DDR), B5 6 mg (100% DDR) e B6 1,4 mg (100% DDR), biotina 50 µg (100% DDR) e zinco 10 mg (100% DDR). 

lambdapil antiqueda isdin

lambdapil antiqueda isdin

lambdapil antiqueda isdin

O Lambdapil Hairdensity é o suplemento para cabelo da ISDIN mais indicado quando existem situações de cabelo fino, quebradiço, sem brilho (por exemplo devido a dietas, a anemia, à utilização frequente de ferramentas de calor) e para unhas frágeis. Tomam-se 2 cápsulas por dia preferencialmente ao pequeno almoço. Os ingredientes presentes neste suplemento são: extrato de Equisetum arvens (cavalinha) 7,14 mg, cobre 1 mg (100% DDR), ferro 14 mg (100% DDR), vitaminas B3 16 mg (100% DDR), B5 6 mg (100% DDR), B6 1,4 mg (100% DDR) e C 40 mg (50% DDR), L-Cistina 1.000 mg, biotina 50 µg (100% DDR) e zinco 10 mg (100% DDR).

lambdapil hairdensity isdin

lambdapil hairdensity isdin suplementos para cabelo

7. O Lambdapil 5 α Plus pode substituir o tratamento medicamentoso para a alopécia androgenética?

O Lambdapil 5 α Plus é um suplemento alimentar. O tratamento de primeira linha para a alopécia androgenética é medicamentoso. Existem ainda tratamentos complementares para a alopécia androgenética, de que falei aqui. O suplemento Lambdapil 5 α Plus não substitui o tratamento medicamentoso, mas pode ser utilizado em associação. Em consulta de dermatologia o médico pode e deve ser questionado sobre a utilização deste suplemento alimentar no quadro da alopécia androgenética.

8. Qualquer pessoa pode tomar um dos três suplementos para cabelo da ISDIN?

Por se tratarem de suplementos alimentares recomenda-se sempre que seja o médico a avaliar se se pode ou não tomar estes suplementos devido a patologias que estejam diagnosticadas ou a tratamentos que se estejam a fazer. Isto aplica-se a QUALQUER suplemento alimentar.

9. Existe algum suplemento para cabelo da ISDIN que se possa usar no pós-parto?

A queda de cabelo no pós-parto pode ser causada por alterações hormonais (falei sobre o tema aqui) e inclusive por anemias específicas. É por isso que a queda capilar no pós-parto deve ser avaliada pelo médico para este dizer se é necessário um tratamento específico. Uma vez descartada alguma patologia o Lambdapil Hairdensity pode ser utilizado no pós-parto, contudo, caso a mulher esteja a amamentar a toma deste suplemento deve ser avaliada por um profissional de saúde.

10. Os suplementos alimentares para cabelo da ISDIN podem ser tomados sem interrupção?

Os suplementos alimentares não se destinam a substituir o aconselhamento médico. Se alguém sente a necessidade de tomar um suplemento alimentar para cabelo sem interrupção pode existir uma patologia de base que implica necessariamente o acompanhamento por dermatologista (e nesse caso pode e deve questionar-se o médico sobre a possibilidade de fazer o suplemento sem interrupção).

Questões como perda anormal de pelos, sobrancelhas ou cabelo, queda inexplicável que não cessa ou uma grande quantidade de cabelo a cair podem derivar de inúmeros fatores como alterações hormonais, genética, carências nutricionais, dietas, stress físico ou emocional, medicamentos, cirurgia, traumatismos…  e isso tem de ser avaliado em consulta. Além disso podem existir doenças de cabelo que necessitam de diagnóstico e tratamento, como é o caso da alopécia androgenética (20 questões sobre o tratamento medicamentoso aqui), alopécia areata (artigo sobre os vários tipos de alopécia aqui), deflúvio telógeno crónico (ver artigo aqui), alopécia fibrosante frontal (ver artigo aqui) entre outras condições.

No entanto, e como me perguntam, no meu caso em particular estou a tomar Lambdapil 5 α Plus sem interrupção, mas discuti com o meu dermatologista e questionei também a marca. Atenção: cada caso é um caso, e não existe uma “queda de cabelo”, existem muitas “quedas de cabelo” de causas diferentes pelo que situações que se prolongam no tempo carecem de aconselhamento médico com um dermatologista, de preferência que tenha experiência em tricologia. E, claro, a resposta ao tratamento medicamentoso e aos suplementos é individual.

lambdapil isdin suplementos para cabelo

Onde comprar?

Os suplementos para cabelo da ISDIN encontram-se à venda em farmácias ou parafarmácias, ou online, por exemplo aqui.

 

Estas são as 10 questões que me fazem mais frequentemente sobre os suplementos para cabelo da ISDIN. Estou genuinamente feliz com a minha experiência com o Lambdapil 5 α Plus! É um bom complemento ao tratamento medicamentoso que faço para a alopécia e nunca senti tão pouca queda de cabelo como este ano. It’s a keeper!

 

Fotografia: Márcia Soares

 

Posts relacionados

Go XXL Ciment Jean Louis David: densidade e volume garantidos!

Recentemente estive no salão Jean Louis David para fazer um brushing e decidi experimentar um produto que me foi recomendado por uma das profissionais, em vez da tradicional mousse (para dar volume): o Go XXL Cim...

Abril 9, 2024

“Revele o seu melhor cabelo”: o guia sobre queda de cabelo

Estava a preparar esta surpresa há vários meses! A queda de cabelo é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo mas também uma área onde a desinformação é abundante. Por muito tempo fui vítima da fa...

Março 17, 2024

Le Spray Fixant e Le Spray Volume da Sisley: volume no máximo!

Desde há uns meses que passei a usar SEMPRE que uso o secador, o Le Spray Volume da Hair Rituel by Sisley nas raízes do cabelo e estou totalmente obcecada por ele. Agora é complementado pelo novo Le Spray Fixant ...

Março 14, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024