Foi uma surpresa quando soube do lançamento do Champô Extra-Gentle Family da Lazartigue. O frasco transparente com este champô dourado lindo foi logo um motivo de curiosidade. Mal eu sabia que se iria tornar num ...
Novembro 27, 2025
Um dos segredos da rápida recuperação do meu cabelo após muitos meses de stress é o Lambdapil Melatonin Concentrate da ISDIN que estou a aplicar religiosamente há vários meses. Tornou-se no meu prático aliado par...
Novembro 23, 2025
Foi um alívio quando a Hair Prodigieux Le Masque da Nuxe foi lançada. Parecia ser aquilo que esperava, uma máscara pré champô nutritiva, eficiente, com uma boa composição. Decidi experimentar.
Outubro 14, 2025


















Olá Joana! Descobri o site há pouco tempo e estou a adorar muito obrigada pela partilha!
Também sempre tive cabelo fraco já tentei muita coisa mas já percebi que preciso de ajuda msm específica e até já marquei consulta com o Dr Rui Soares!
Já agora aproveito para perguntar uma coisa… estou com 4 meses de pós parto da minha 1a filha e a queda está assustadora… comecei a usar minoxidil tópico (já usava antes da gravidez) mas vi aqui que no pós parto pode até piorar a queda?! Só tenho consulta daqui a 2 semanas então não sei se pare ou continue até la…
Olá Diana! Bem-vinda! 🙂 Deves perguntar ao médico. O Dr. Rui Oliveira Soares, na altura do meu pós parto, desaconselhou a utilização de minoxidil. Não deves fazer auto medicação sem consultar um médico (o minoxidil, mesmo o tópico, é medicamento). Um beijinho, Joana
Olá Joana!
Que maravilha o seu site! Super informativo e sempre com cuidado de recomendar ajuda médica, parabéns!
Tem 1 ano que fui diagnosticada com alopécia androgenética, passei logo a fazer o minoxidil manipulado. tópico e oral, comecei com 0,5mg e depois para 1g. Notei foi o crescimento de imensos pelos, na cara sobretudo, mas também nas mãos! Li algures no seu blog que aconteceu também consigo, nas patilhas. Verdade que melhorou imenso o aspeto do meu cabelo.
No entanto, desde Maio que deixei o tratamento, descobri que estava grávida e parei imediatamente. Acontece que sofri um aborto retido (Julho) e fiquei sempre a pensar se o minoxidil não terá influenciado…não consegui voltar a fazer o tratamento. Quero muito voltar a tentar e ainda ninguém me conseguiu tranquilizar em relação ao minoxidil e o seu efeito aquando uma gravidez. A minha médica já me disse que podia fazer o tópico, que não tinha problema nenhum, mas não me traz paz de espírito.
Li que fez também e só parou quando descobriu a gravidez? não teve qualquer problema?
A verdade é que estou com imensa queda e já noto a diferença de novo na coroa, o cabelo está péssimo nessa zona e noto já falha. Curiosamente à frente não noto nada de especial e não me incomoda nada.
Obrigada por partilhar a sua história e informação importante.
Olá Liliana! Viva! Que excelente feedback, muito obrigada! Sobre a paragem de medicação relacionada com a gravidez, recomendo que leias este artigo onde se aborda esta questão: https://www.beautyst.pt/cabelo/tratamento-medicamentoso-e-alopecia-20-questoes
Eu parei o minoxidil oral quando o dermatologista me disse, ou seja, quando soube que estava grávida. O meu dermatologista assegurou-me que não haveria qualquer implicação relacionada com o minoxidil e uma possível gravidez. Um grande beijinho!
Olá Joana
Obrigada por esta partilha.
Tenho apenas uma dúvida.
Também sou seguida pelo Dr. Rui e agora que estou grávida foi-me aconselhado por ele a parar a medicação que estava a fazer (Finasterida e Minoxidil).
Apenas tomo as vitaminas típicas da gravidez.
Queria apenas saber quando voltou a ter consulta com o Dr. no pós parto? Qual o tempo ideal para voltar ao consultório e ele poder “intervir” com medicação ou alternativas?
Tenho essa dúvida por saber quão sensível é o pós parto principalmente no que respeita à amamentação e à queda de cabelo pós parto….sei que tudo tem influência
Obrigadaaaaa 🙏
Olá Ana, eu voltei à consulta assim que deixei de amamentar, o que foi bastante cedo no meu pós-parto. Um grande beijinho! Joana