4 coisas que faço antes das férias de verão! (e… boas férias!)

férias de verão

Chegar às férias de verão parece quase irreal. Acontece uma vez por ano, demora imenso a chegar e sei que as férias me vão saber lindamente! Sou daquelas pessoas a quem o descanso faz mil maravilhas. Adoro o meu trabalho, mas preciso mesmo deste período em que desligo das 1001 tarefas diárias, em que durmo imenso e tudo deixa de ter hora marcada. Antes das férias de verão há 4 coisas que são imprescindíveis para mim. Este é o maior período do ano em que efetivamente o único objetivo é descansar, estar com a família e aproveitar os amigos, os dias de praia e os sons e sabores do verão.

Artigos relacionados com férias

Aqui faço um breve resumo sobre alguns artigos que podem interessar nesta altura de férias ou pós férias:

  • 5 coisas obrigatórias nas férias de verão – aqui
  • O meu plano para recuperar a pele no pós férias – aqui
  • Cuidar do cabelo no pós férias, o que faço? – aqui
  • Cuidados com o corpo no pós férias: as minhas 5 dicas – aqui
1. Tratar dos livros / fardas e etiquetas para o próximo ano letivo

Tratar do início do ano letivo tem de ser o mais cedo possível. Setembro é o mês do recomeço, tenho sempre mil e uma ideias, quinhentos emails para responder, iniciativas para definir e a velocidade, mal dou por ela, já vai “fora dos limites legais”, por isso sou incapaz de deixar tudo para Setembro. Finalmente vou ter novamente os meus filhos na mesma escola. Mais de metade das fardas da minha filha já estão compradas (só não comprei o que não havia) e irá herdar parte das fardas do irmão (t-shirts, polos e camisolas, que são unissexo, porque o meu filho está a crescer a uma velocidade imprópria!).

As etiquetas para o material escolar mando fazer logo no início de Julho na Stikets (são entregues em poucos dias) e quanto aos livros, desde há anos que entrego a lista completa numa livraria de bairro que me trata de tudo de forma irrepreensível (preocupo-me ZERO). Alguns livros já trago em Julho e os que faltam ficam para Setembro. Só tratamos do material escolar em Setembro (aproveitamos muito do ano anterior) e das encadernações dos livros (mando fazer na Staples, o serviço é este e os livros duram o ano todo impecáveis).

2. Uma lista de coisas que quero mesmo fazer nas férias

Julho é a altura de comprar livros para as férias (para todos em casa!) e fazer uma pequena lista de algumas coisas imperdíveis: visitas / passeios, restaurantes a conhecer, compras de verão (há sempre um outlet day nas férias mas vou com lista para não fazer compras sem cabeça) e delinear por onde vamos andar no mês de Agosto. Como combinamos férias com amigos que também têm filhos, há sempre programas!

Nunca vou de férias sem estar escolhido e marcado o restaurante do nosso aniversário de casamento, que é no fim de Agosto. Queremos sempre conhecer um sítio especial! Este ano vamos ao Kanasawa que já queríamos conhecer há bastante tempo. Eu e o meu marido somos verdadeiros foodies e neste dia partilhamos esse nosso gosto pela gastronomia e por sítios imperdíveis.

3. Compras pré-férias de verão

Nunca vou de férias sem ter comigo os meus favoritos de pele, cabelo e corpo para o verão, por isso verifico sempre se tenho stock de tudo (incluindo também os favoritos das crianças e do meu marido) e o que já está a meio ou no fim renovo a compra para ir com os produtos cheios (ou quase). Afinal é quase 1 mês (às vezes mais) que estamos fora apesar de virmos pontualmente alguns dias a Lisboa. Faço ainda todas as compras de medicamentos para durarem as férias todas + a rentrée de Setembro (para além dos vários medicamentos para o cabelo há sempre compras necessárias, como o repelente de mosquitos e a renovação de medicamentos que temos sempre connosco).

Em Julho é também quando me dou conta da roupa que preciso de comprar  para os meus filhos! É uma desgraça! Eles passam quase o ano todo de farda e têm menos roupa informal por isso faço uma limpeza das peças que já não lhes servem e compro t-shirts, vestidos, gangas, casacos e outras peças que vão precisar nas férias. Os fatos de banho por norma trato em Maio ou Junho (gosto muito da Paperboat). Sou um pouco picuinhas com a roupa dos meus filhos, adoro peças lisas e simples (e felizmente eles também) e quase sou capaz de garantir que nunca comprei uma peça de roupa cheia de “bonecada”. Passo pelas marcas portuguesas “digitais” e pelas “tradicionais” Zara / Mango / Lanidor / Gap / Havaianas, etc. para resolver tudo antes de férias.

Compras para mim? Sim, tenho sempre uma ou outra peça na minha wishlist (tenho uma wishlist de peças, sejam roupa, carteiras ou calçado, para me manter fiel à mesma, não comprar por impulso e serem peças que sei que vou adorar, usar muuuuuito e com qualidade). Nesta altura do ano ando particularmente atenta a conjuntos para o verão mas até aproveito alguns saldos para peças de meia estação.

4. Tempo a dois (antes de começar o tempo a quatro)

É difícil arranjar tempo a dois com duas crianças sempre em casa. Apesar de conseguirmos ao longo do ano fazer alguns programas, em Julho é quando estamos “mais livres”. Os meus filhos passam sempre uma temporada com a avó, tios e primas que adoram estar com eles (e eles deliram!) e é uma forma de começarem logo a descansar e a desligar de um ano letivo intenso! Em Julho, começam logo a praia, jogam às cartas e jogos de tabuleiro, passeiam, mudam de casa, cozinham, ajudam nas tarefas e dormem (muito!). E nós temos mais tempo a dois (que sabe lindamente e é tão necessário!), jantamos fora, acordamos um pouco mais tarde e relaxamos das múltiplas obrigações do ano inteiro.

É também a altura em que tiro um ou outro dia só para mim, para tratamento, SPA, arranjar as sobrancelhas / unhas, fazer umas compras e aproveitar que não tenho horários rígidos e posso adaptar-me!

 

Amanhã é o meu último dia de trabalho e esperam-me umas férias MUUUUUITO descansadas (e de que preciso tanto!). Boas férias para quem também vai!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Beauty low maintenance: verdade ou utopia?

Há uns dias falei sobre beauty low maintenance nas minhas Stories e recebi muitos comentários curiosos com este conceito - muitas mulheres querem soluções para um dia a dia mais descomplicado (e muito bem!). Os d...

Junho 28, 2022

Olivian: a marca nacional de slow living clothes!

Sempre que partilho alguns dos meus simples e práticos looks do dia a dia que recebo imensas perguntas sobre onde compro as minhas peças. Cada vez mais o meu guarda roupa é o resultado de uma curadoria de marcas ...

Maio 17, 2022

Beauty Pop-Up Day! É já no dia 7 de Maio!

Estava ansiosa por te contar esta novidade que andava a preparar há meses com a talentosa maquilhadora Joana Moreira e a Ann e Mariana, ambas farmacêuticas e fundadoras da incrível Inouïe Beauty, uma plataforma o...

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022