Gordura visceral – resultados do meu tratamento

gordura visceral

Disclaimer: Este tratamento foi-me oferecido, no entanto todos os pontos de vista abordados neste artigo correspondem totalmente à minha experiência e opiniões pessoais, não sendo enviesadas pela oferta do tratamento. Já falei aqui sobre a gordura localizada na zona da barriga que tanto me incomodava – gordura visceral na zona abdominal que acabava por não ceder à alimentação, dieta e exercício físico. Apesar de sempre ter sido magra, esta zona não escapou naturalmente à passagem do tempo, e com a idade senti volume a acumular-se na barriga, zona que nunca foi um problema para mim. Com a chegada aos 40 anos tudo mudou e decidi fazer um tratamento para a gordura localizada de que vou falar hoje bem como os resultados que consegui.

Gordura visceral – o tratamento que fiz

Tal como já expliquei, decidi fazer o tratamento SculpSure a convite da Cynosure Portugal na Clínica MindEat onde também tive o acompanhamento da Rita Andrade, nutricionista. Nesta Clínica o tratamento tem o nome de Smart LipoLaser. Este tratamento consistiu em 3 sessões de 25 minutos cada, sem dor, sem impressão e sem interferência na minha vida quotidiana, e desde o primeiro tratamento (não imediatamente, mas após duas ou três semanas) que senti diferenças na gordura visceral e no volume da barriga. Este tratamento é feito com o equipamento SculpSure da Cynosure, um equipamento de laser diodo para a lipólise não invasiva e que permite eliminar a gordura localizada por exemplo na barriga, flancos, coxas e costas. Este equipamento permite eliminar permanentemente as células de gordura, tratando a gordura subcutânea localizada, com um perfil de elevada segurança, sem dano nos tecidos circundantes.

smart lipolaser

gordura visceral

gordura visceral

Gordura visceral – Fevereiro, Março e Junho

Este tratamento por norma é feito com sessões espaçadas mês a mês (no meu caso foram necessárias apenas 3, mas o número de sessões depende de pessoa para pessoa), no entanto e por causa do COVID vi-me obrigada a adiar a última sessão. Em todo o caso, mantive o foco alimentar e o exercício físico durante todo o tempo de confinamento. A 10 de Fevereiro o meu peso era 52,5 kgs, a 2 de Março era 51,8 kgs e a 25 de Junho o meu peso chegou aos 50,3 kgs (o peso que sempre tive toda a vida). Quanto à massa gorda, passei de 9,1 kgs em Fevereiro para 8,9 kgs em Março e 8,0 kgs em Junho, o que se traduziu numa percentagem de gordura corporal de 17,3% para 17,2% e finalmente para 15,9%. Estes resultados obviamente têm em conta todo o meu estilo de vida. Quanto à gordura localizada, a gordura visceral, diminuiu sim, e nas fotografias mais abaixo conseguimos ver a grande diferença do antes e do depois, onde no antes eu agarrava um volume de gordura considerável, ao passo que no depois basicamente aquilo que consigo agarrar é mesmo a pele da barriga.

Gordura visceral – os resultados

Fiquei bastante satisfeita com os resultados deste tratamento. Apesar de sentir que todos os cuidados que tive funcionaram em conjunto para os resultados obtidos e de não conseguir aferir a 100% o resultado isolado do tratamento SculpSure, a verdade é que anteriormente mesmo com exercício físico e com alimentação equilibrada a gordura localizada dificilmente cedia. Fiz inúmeros tratamentos anteriormente noutra clínica onde vi alguns resultados, mas em que a gordura localizada nunca foi eliminada completamente. Estou bastante contente pois sinto que atingi o resultado que eu procurava, estou mais saudável, ao mesmo tempo tenho uma noção mais concreta sobre o tipo de alimentação que devo fazer tendo em conta os resultados que procuro e por isso recomendo, a quem procura uma ajuda para reduzir a gordura localizada, a utilização deste equipamento devidamente orientada por um profissional de saúde. Aproveito para dizer, a quem estiver naturalmente interessada, que o preço de cada sessão deste tratamento está atualmente com 50% de desconto na Clínica MindEat até ao fim do ano (preço atual com desconto: 350 € por sessão).

gordura visceral

gordura visceral

E tu, já fizeste algum tratamento deste tipo? Os resultados corresponderam às expectativas?

Fotografia: Márcia Soares

Montagens: Beautyst

Disclaimer: Qualquer procedimento médico estético deve ser avaliado em conjunto com um profissional de saúde e este artigo não dispensa esse enquadramento. Todos os procedimentos médico estéticos acarretam riscos.

Este artigo não tem como objetivo incentivar ao recurso a este tipo de procedimentos mas sim apresentar uma opção de tratamento que fiz, onde relato a minha experiência pessoal. Uma alimentação saudável e equilibrada e a prática regular de exercício físico são essenciais para a perda de gordura corporal. Este tipo de procedimentos só faz sentido quando enquadrado num estilo de vida saudável.

Possíveis efeitos secundários do tratamento: (os mesmos podem acontecer numa percentagem de pessoas e não deverão ser ignorados)

pele poderá ficar ligeiramente rosada a avermelhada logo após o tratamento. Esse aspeto poderá durar algumas horas.

Após o tratamento com o SculpSure, poderá sentir-se inchaço e sensibilidade local que, em geral, dura aproximadamente 2 semanas, embora possa persistir por mais tempo. Também poderá apresentar-se rigidez ou nódulos no tecido. Os nódulos podem durar de dias a alguns meses, dependendo do tamanho do nódulo. Esse efeito colateral desaparecerá sozinho.

As áreas tratadas devem ser massajadas 2 (duas) vezes ao dia por 5-10 (cinco a dez) minutos. Não existem restrições quanto ao estilo de vida após o tratamento com o SculpSure. Recomenda-se aumentar a ingestão de água após o tratamento.

Podem usar-se bolsas de gelo ou paracetamol (de acordo com as instruções na bula) para ajudar a diminuir a sensibilidade local.

Dureza, rigidez, nódulos, vermelhidão, sensibilidade local, inchaço, dor e contusão são os efeitos colaterais mais comuns. Outros efeitos colaterais menos frequentes que podem ocorrer são prurido, irregularidades nas curvas da pele, formação de sulcos, hiperpigmentação/hipopigmentação, assimetria, necrose, alterações de flacidez da pele, entorpecimento, formação de bolhas ou queimadura. Raras ocorrências de desmaio ou vertigem foram observadas durante e/ou após o tratamento.

Posts relacionados

Sumos naturais que adoro fazer – 10 receitas

Sumos naturais ao pequeno almoço? Sim, todos os dias! É a minha forma de incorporar fruta e vegetais logo pela manhã, e uma maneira super prática de fazer um pequeno almoço saudável e que simultaneamente ajuda a ...

Julho 23, 2020

O meu peso ideal – como cheguei aos 50 kgs de sempre?

Antes de mais eu tenho de referir que o peso ideal deve ser definido por cada pessoa, de forma saudável e equilibrada e em conjunto com um profissional de saúde, como o médico assistente ou um nutricionista. O me...

Julho 21, 2020

Hiperidrose ou excesso de transpiração – como tratar?

O que é a hiperidrose? Excesso de transpiração? O que é possível fazer? Este é um tema que me é particularmente sensível, uma vez que passo por episódios de excesso de transpiração, nomeadamente nas axilas, mas t...

Junho 16, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

My beauty Wishlist