10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver

Creme Corps Kiehls solucoes corpo

Este é já o terceiro artigo sobre soluções sem as quais não consigo viver, depois de aqui ter mostrado os 10 produtos de rosto que não dispenso e aqui as 11 soluções de cabelo que jamais me podem faltar. Cuido do meu corpo todos os dias e aos fins de semana reservo sempre para mim alguns momentos extra de mimo (aproveitando que a família dorme até bem tarde) e o corpo não é exceção. Estas são as 10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver.

1. Óleo de duche (3 opções)

svr

Sem dúvida que o primeiro cuidado de corpo que não posso deixar de mencionar é um óleo de duche. Apesar de também gostar de cremes lavantes na realidade há muitos anos que prefiro usar um óleo de duche pois sinto que me deixa a pele mais hidratada e porque também ajuda a “suavizar” a minha queratose pilar. Como sou incapaz de escolher apenas um óleo de duche (pois na realidade tenho 3 favoritos), aqui fica a indicação dos que mais gosto: o óleo Topialyse, o óleo Eczeane e o óleo Xémose.

O óleo Topialyse é provavelmente o que mais usamos em casa. Tem várias apresentações e uma recarga de 1 litro bastante acessível (recarga amiga do ambiente e das famílias que fazem centenas de duches por ano!). Tem um aroma bastante suave e faz uma ligeira espuma. Contém 35% de ingredientes emolientes e hidratantes e 1% de niacinamida que promove a síntese de ceramidas. Hidrata imenso a pele logo desde a higiene.

O óleo Eczeane conheci mais recentemente e fiquei logo fã. Um óleo de duche ultra nutritivo (talvez o mais nutritivo dos três) que não faz espuma nem tem perfume na composição e indicado para peles secas, muito secas ou com eczema. A fórmula é altamente hidratante e de elevada tolerância e rica em ácido gordos essenciais. Pode ser utilizado por toda a família, incluindo recém-nascidos.

O óleo de duche Xémose, é muito rico, com uma elevada concentração em glicerina, não perfumado e apto para todas as peles secas a muito secas e/ou com tendência a atopia. É ainda enriquecido com manteiga de karité e sinto que apazigua a pele, diminui as sensações de repuxar ou qualquer desconforto.

Onde comprar? Aqui (Topialyse), aqui (Eczeane) e aqui (Xémose).

2. Higiene Íntima da ISDIN

higiene íntima Isdin

Falei deste cuidado com todo o pormenor aqui e não dispenso para a minha higiene íntima diária. A embalagem é muito prática com o seu doseador e suficiente para umas centenas de utilizações. Deixa a zona íntima higienizada e hidratada, com um aroma muito suave. Neutraliza odores, alivia o prurido e evita proliferações bacterianas. Contém bioecolia (um prebiótico que reforça a flora e protege das agressões microbiológicas), ácido láctico (respeita o pH fisiológico e a flora vaginal), betaína (hidrata e ajuda a evitar a secura) e uma tecnologia neutralizadora de odores, contida no perfume suave que capta as moléculas responsáveis pelo mau odor. Tem um pH fisiológico de 5.5 e é testado ginecologicamente e dermatologicamente. Adoraria que houvesse uma apresentação para deslocações / viagens (em saquetas ou noutro formato).

Onde comprar? Aqui.

3. Esfoliante de corpo Crushed Cabernet da Caudalie

O meu esfoliante de corpo preferido! Também descobri recentemente o esfoliante de corpo da Kiehl’s e, apesar de ter grãos esfoliantes mais pequenos e suaves do que o da Caudalie, é também extremamente interessante e nutritivo! Mas voltando ao Crushed Cabernet… Talvez tenha sido o primeiro produto Caudalie que eu sonhei experimentar. Quem se lembra ainda dos boiões em vidro? Tem uma textura granulosa (e gulosa!) de que tanto gosto para uma esfoliação vigorosa, com grainhas de uvas e mel. Ao tocar na pele aprimora a textura, deixa-a hidratada, perfeitamente renovada e nutrida. É obrigatório conhecer! Faço esfoliação corporal uma vez por semana.

Onde comprar? Aqui.

4. Creme de Corps da Kiehl’s

Creme Corps Kiehls solucoes corpo

Icónico e por algum motivo um dos best sellers da marca! Claro que tem um price point bastante acima da média, mas este creme transforma, literalmente, a textura da pele. Posso dizer que a minha queratose pilar praticamente já nem se vê ou sente e em grande parte sinto que tem a ver com este creme de corpo. É um creme espetacular para quem tem a pele seca a muito seca pois deixa-a extremamente nutrida e com uma suavidade incomparável. Está disponível em várias apresentações (desde formato “viagem” até à recarga de 1 litro), com uma textura rica e elegante e uma elevada concentração de ingredientes nutritivos (manteiga de cacau, beta-caroteno e esqualano). O toque é nutritivo mas não mancha a roupa e deixa uma nutrição e suavidade na pele incomparável (e aquele brilho reluzente a hidratação). Sem perfume, é uma excelente “tela em branco” para a posterior aplicação do nosso perfume favorito.

Não é o único creme de corpo que uso, mas é, garantidamente, aquele sem o qual não consigo viver.

Onde comprar? Aqui.

5. Kerapil da Noreva

kerapil norevaO melhor cuidado localizado para a queratose pilar que eu já experimentei. É verdade que após aplicar demora uns segundos a penetrar na pele, mas é uma loção específica para secura, queratose pilar e até mesmo para calosidades ou formação de pelos encravados. A pele fica MESMO mais suave, lisa e sem imperfeições. Graças ao lactato de amónio a 14% proporciona uma esfoliação superficial suave (mas altamente eficaz), refinando a pele. Ponto menos positivo para o aroma, do qual não sou particularmente fã, mas honestamente, dada a sua eficácia, é uma característica que não me incomoda.

Onde comprar? Aqui.

6. Antitranspirante Spirial Roll-On 48h da SVR

spirial

Não vou tecer muitos comentários sobre o tema porque uso o Antitranspirante Spirial 48h Roll-On há tantos anos que já perdi a conta há quantos! Foi-me sugerido em consulta de dermatologia por causa do meu excesso de transpiração, e efetivamente ele funciona MESMO comigo. Nunca mais troquei por outro. Além de estar indicado em peles sensíveis (como a minha), não faz marcas brancas ou amarelas na roupa. É enriquecido com probióticos anti odores e terra de diatomáceas para ajudar a prevenir a humidade e regular eficazmente a transpiração intensa com uma ação de longa duração contra a transpiração excessiva. Tem um cheirinho muito suave e… recargas!

A marca tem ainda o tratamento intensivo, o Spirial Extreme (também na foto), que se usa de uma forma muito específica (e é para cumprir como a marca diz), que uso em dias em que sei que posso vir a transpirar mais (dias de maior stress, quem nunca?). Expliquei tudo sobre estas duas soluções Spirial aqui. Recomendo a leitura deste artigo para quem sofre com excesso de transpiração. Aqui é possível ver o Live sobre transpiração com a dermatologista Dra. Catarina Cunha Moreira.

Onde comprar? Aqui (Antitranspirante Spirial 48h Roll-On e respetivas recargas) e aqui (Spirial Extreme).

7. Óleo adelgaçante / refirmante (2 opções)

Este é o meu vício corporal (e não estou disponível para abdicar dele). O meu momento SPA todos os dias no final do duche! Uso há anos o Concentrado Adelgaçante Vinosculpt, uma autêntica delícia. É um concentrado em óleo para o corpo, remodelante, que tonifica e alisa o abdómen, ancas, nádegas e coxas e que ativa a drenagem, ajuda a eliminar a água e as toxinas e a atenuar o aspeto “casca de laranja”. Comecei a usar? Comecei. Fiquei fã? Fiquei. Nunca mais parei de o usar. Uso-o TODOS os dias no fim do meu duche. O aroma é divinal. Já perdi a conta à quantidade de embalagens que já usei. Eu aplico-o no fim do duche nestas zonas que referi, seco todo o corpo à exceção dessas zonas, faço a minha rotina de skincare e no fim (o óleo já absorveu por completo), passo a toalha para garantir um toque seco e prossigo com o meu hidratante.

Em 2023 descobri o Huile Tonic da Clarins que me fez “dar-lhe as boas vindas” ao meu duche. Igualmente encantador. É 100% constituído com extrato puro de plantas e muito fluido. O que promete: tonificar e melhorar a elasticidade e a firmeza dos tecidos, recomendado para prevenir as marcas da maternidade e a perda de firmeza durante o emagrecimento, para manter a hidratação das camadas superficiais e proporcionar flexibilidade e acetinar a pele. Contém: óleos essenciais de gerânio, hortelã e alecrim (tonificantes e estimulantes) e óleo de avelã. Aplico da mesma forma que o Concentrado da Caudalie.

Onde comprar? Aqui (Concentrado Adelgaçante Vinosculpt) e aqui (Huile Tonic).

8. Atoderm Óleo 2 em 1 da Bioderma

Atoderm Óleo 2 em 1 BiodermaUma novidade de 2023… e que me maravilhou de imediato! O único defeito (se é que tem)? O tamanho da embalagem, ahahaha (o meu já se foi!). Aqui está um óleo corporal simplesmente perfeito, para o corpo ou mesmo para as mãos para quem tem pele seca (já disse que adoro usar óleo nas mãos antes de ir dormir?) e com a vantagem de ser um verdadeiro 2 em 1 (daí o seu nome). Este óleo tem duas ações: 1) ação queratolítica para suavizar a textura da pele, através do éster de ácido málico e 2) ação altamente nutritiva e que proporciona conforto através do esqualeno, ceramidas e óleos vegetais (óleo de jojoba e laranja). Tem uma fragrância suave e pode ser usado por toda a família. É perfeito? É!

Onde comprar? Aqui.

9. Morpho Fitness Serum da Esthederm

morpho fitness esthederm

Já perdi totalmente a conta ao número de embalagens que usei. A barriga é a minha zona sensível e mimo-a demais para uma pele mais firme, mais elástica e mais suave. Este cuidado em particular uso antes e depois do exercício físico. Este sérum para corpo é um complemento localizado potenciador da lipólise para aplicação nas zonas com mais gordura e/ou celulite e para obtermos resultados mais rápidos em associação ao exercício físico. Maximiza ainda mais a utilização de gordura e converte-a em energia (ATP) durante o exercício. É um sérum de cor creme, muito fácil de espalhar e que penetra num instante! Contém cafeína (adelgaçante de referência), L-carnitina (também adelgaçante que permite promover a depleção das reservas de gordura e minimizar o seu armazenamento) e extratos de alchemilla e oliveira (para acelerar o metabolismo basal dos adipócitos e promover a queima de gordura armazenada).

Onde comprar? Aqui.

10. Les Beiges Huile Illuminatrice Visage, Corps et Cheveux da Chanel

iluminadores corporais

Falei sobre 8 iluminadores corporais a não perder com todo o pormenor aqui. Uso iluminador corporal há tanto tempo quanto a minha vida adulta. Há vários iluminadores interessantes, para todos os gostos, com ou sem aroma, com mais ou menos brilho, com brilho prata, ouro ou bronze. Após ter testado inúmeras soluções fiquei absolutamente fã do Les Beiges Huile Illuminatrice Visage, Corps et Cheveux da Chanel, um maravilhoso óleo seco (não deixa a pele gordurosa, mas sim com um ligeiro toque nutritivo) com uma fórmula irisada com reflexos dourados / acobreados leves e um acabamento chique para corpo, rosto e também cabelo!

Não é um iluminador corporal para quem gosta de muuuuito brilho, mas sim para quem pretende um efeito subtil mas lindo e chique! Enriquecido com óleo de jasmim, proporciona suavidade e conforto, com pigmentos nacarados refletores de luz. Produz, de facto, um efeito muito bonito (e até já usei no rosto). Para mim um produto vencedor a todos os níveis, com um aroma divinal embora suave (que não compete com o perfume aplicado) mas… não se entendem certas coisas na Chanel… seria importantíssimo um pump ou spray de forma a facilitar a aplicação. Para mim é mesmo o único ponto menos bem conseguido. Espero que a marca volte a lançar esta edição (ou outra similar).

 

São estas as 10 soluções de corpo sem as quais não consigo viver. Quais as tuas?

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Higiene Íntima ISDIN e como fazer a correta higiene genital?

O que precisamos de saber sobre higiene íntima? Tendo por base a Revisão dos Consensos em Infeções Vulvovaginais da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e as Recomendações para o Diagnóstico e Tratamento das Vagin...

Junho 20, 2024

MicoXpert: o expert das infeções fúngicas das unhas

Depois do enorme sucesso da caneta Si-Nails da ISDIN para as unhas fracas e quebradiças a marca não parou de inovar e acaba de lançar o novo MicoXpert, um dispositivo médico em caneta para o tratamento e prevençã...

Junho 1, 2024

Refirmante da ISDIN: pele mais firme ao fim de 1 mês

Se a flacidez da pele é um dado adquirido à medida que os anos avançam, a verdade é que passamos algum tempo das nossas vidas a tentar encontrar soluções eficazes para a perda de firmeza. Recentemente descobri o ...

Maio 5, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024