Spirial: novidades da gama que uso com indicação médica!

spirial

#Artigo escrito em parceria com a SVR. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico e utilizo. Se tens estado atenta às minhas publicações sobre desodorizantes / antitranspirantes, certamente já terás visto várias publicações onde falo do Spirial Antitranspirante 48 h, o produto que uso com esta finalidade desde que me foi prescrito em consulta de dermatologia (há muitos anos!). E ele sempre foi tão eficaz que durante ANOS acabei por não fazer as regulares aplicações de toxina botulínica para a hiperidrose, tema de que já falei aqui. A gama Spirial tem opções para TODOS os tipos de transpiração (e para todos os gostos). Qual a que se adapta melhor a ti e quais as novidades?

Spirial Antitranspirante 48 h, o antitranspirante que uso há anos! Para transpiração normal a excessiva e agora com recarga

spirial

spirial

Palavras para quê? Este antitranspirante é efetivamente MUITO eficaz. Eu sofro com hiperidrose e não há produto com o qual eu sinta uma eficácia tão grande no dia a dia (ver também abaixo o tratamento intensivo). Além de estar indicado em peles sensíveis (como a minha), não faz marcas brancas ou amarelas na roupa, e é ainda muito agradável de usar.

Novidade! O novo roll-on antitranspirante é enriquecido com probióticos anti odores e terra de diatomáceas para ajudar a prevenir a humidade e regular eficazmente a transpiração intensa com uma ação de longa duração contra a transpiração excessiva. Tem agora um cheirinho uuuuultra suave (o anterior não tinha). Em relação à fórmula anterior, para mim, ficou a ganhar com esse aspeto. E uma boa notícia? A recarga do roll-on, que boa surpresa! É a primeira vez que vejo um produto destes com recarga. O Spirial eco-refill 50ml tem 42% menos plástico que o roll-on 50 ml e é mais económico que o roll-on 50ml.

spirial

spirial spray

Quem pode usar e em que situações:

  • O Roll-on: para axilas de crianças a partir dos 10 anos, adolescentes e adultos, todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis e com transpiração normal a excessiva. Tem um aroma muito suave, quase inexistente.
  • O Eco-refill: recarga do roll-on! Basta remover a tampa da recarga e substituí-la pelo aplicador do Spirial roll-on e está pronto a usar!
  • O Spray: para axilas, mãos e pés de adolescentes e adultos, todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis e com transpiração normal a excessiva. O spray é comprimido e a embalagem de 75 ml equivale na verdade a uma embalagem de 150 ml pois contém metade do gás propulsor de um spray normal (e é melhor para o ambiente). Tem um aroma suave.

Onde comprar? Em farmácias e parafarmácias.

Se a transpiração é muito excessiva, a solução é Spirial Extreme (confiro!)

spirial extreme

Todas nós já passámos por aqueles dias em que sabemos que vamos transpirar mais. Certo? Ou porque está muito calor, ou porque sabemos que vamos estar mais nervosas por algum motivo e isso vai fazer-nos transpirar mais. E também há casos de transpiração muito excessiva ou hiperidrose. Não há nada mais desagradável que saber que vamos ficar com as axilas e roupa molhadas e vamos andar a esconder-nos com t-shirts escuras, um casaco ou outro “disfarce” qualquer. Mas exatamente por isso, e para os casos de transpiração muito excessiva, existe o tratamento intensivo Spirial que eu já usei e que é MESMO muito eficaz. Usa-se da seguinte forma:

  • Na fase de ataque: aplica-se SÓ 1 a 2 passagens do produto (não usar mais!) na área afetada durante 3 dias seguidos, de manhã OU à noite, em pele limpa e seca
  • Na fase de manutenção: passa a usar-se 2 a 3 vezes por semana, de manhã OU à noite, e apenas 1 a 2 passagens de produto na área afetada. Nos restantes dias usamos o desodorizante ou antitranspirante que queremos

spirial

É mesmo uma solução muito eficaz para a transpiração excessiva. Para quem se preocupa sobre a falta de transpiração em determinada zona, como por exemplo nas axilas, é importante explicar que esta zona representa apenas 5% da área total da pele pela qual transpiramos, pelo que NÃO FAZ MAL não transpirar das axilas, por exemplo.

Quem pode usar e em que situações: para axilas de crianças (com idade superior a 12 anos e com aconselhamento médico), adolescentes e adultos, e para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis e com transpiração excessiva ou hiperdidrose

Onde comprar? Em farmácias e parafarmácias.

As soluções “vegetais” Spirial para transpiração normal

spirial

As duas soluções vegetais Spirial (existe em roll-on e também em spray) são soluções que utilizam agentes sudo reguladores muito concentrados de origem vegetal e com eficácia antitranspirante de 48 horas:

  • Cavalinha: rica em silício, ajuda a reduzir a transpiração, fechando os poros
  • Extrato de sálvia: com ação desodorizante graças às propriedades antibacterianas
  • Extrato de bambú (presente no roll-on): absorve o suor e o sebo e deixa a pele macia
  • Calêndula (presente no spray): suaviza, alivia a sensação comichão e de repuxamento e fortalece a barreira cutânea

Quem pode usar e em que situações:

  • O Roll-on: para as axilas de adolescentes e adultos com peles sensíveis e transpiração normal (mesmo após barbear ou depilar). Não contém perfume.
  • O Spray: para as axilas, mãos e pés de adolescentes e adultos com transpiração normal. Contém um aroma suave. O spray é comprimido e a embalagem de 75 ml equivale na verdade a uma embalagem de 150 ml pois contém metade do gás propulsor de um spray normal (e é melhor para o ambiente).

Onde comprar: Em farmácias e parafarmácias.

Creme desodorizante para crianças, adolescentes e adultos (todas as zonas)

spirial

Esta é uma apresentação prática para utilizar em zonas onde por exemplo não é tão fácil usar um roll-on ou um spray. Está adaptado a diferentes zonas do corpo (mesmo o rosto!) e a textura é não untuosa, seca rapidamente e deixa a pele suave e sem marcas. Boa ideia para aplicar na testa? Na zona do buço? Mãos, pés? Pregas das pernas? Quem nunca transpirou destas zonas?

Quem pode usar e em que situações: Crianças (com + de 3 anos e com aconselhamento médico), adolescentes e adultos, para axilas, mãos, pés, dobras da pele e rosto. Basta aplicar diariamente na pele limpa e seca.

Onde comprar: em farmácias e parafarmácias.

O gel de limpeza desodorizante de frescura intensa!

spirial

Há por aí adolescentes e adultos transpirados e com cheiros desagradáveis? Este gel de limpeza 2 em 1 não só limpa, como desodoriza as várias zonas do corpo, durante 24 horas. Ele é formulado com um complexo probiótico, combate os cheiros desagradáveis ao mesmo tempo que mantém a flora da pele equilibrada. É um gel transparente de cheiro suave, pouco espumante e bastante agradável de usar. Contém glicerina para o conforto e hidratação da pele. É uma excelente opção para depois do exercício físico, também!

Quem pode usar e em que situações? Rosto, corpo, higiene íntima e mesmo o cabelo de adolescentes e adultos e todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis. Usa-se como um gel de duche e antes de aplicar o desodorizante ou antitranspirante habitual.

Onde comprar: Em farmácias e parafarmácias.

 

Para quem sofre com transpiração normal, excessiva ou muito excessiva e odores desagradáveis, a gama Spirial tem soluções para todos os gostos e preferências. É importante esclarecer também que existem vários tratamentos disponíveis junto dos dermatologistas e que podem ser complementares. Posso dizer que o antitranspirante Spirial me fez desistir da aplicação das injeções de toxina botulínica durante vários anos e a uma fração do preço. Recomendo!

spirial

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Acrílicos para arrumação de produtos e maquilhagem

Sempre que mostro a forma como guardo a minha maquilhagem recebo imensas perguntas sobre os acrílicos que tenho no meu toucador. Já mostrei o meu toucador de maquilhagem e várias das minhas arrumações em acrílico...

Batons de cor: de volta a eles? Quais uso?

Durante 2 anos deixei de usar batons de cor. Devido à pandemia não me pareceu prático por causa da máscara e fui muito adepta de bálsamos hidratantes sem cor. Símbolo de mulher, um batom de cor tem o poder de tra...

Março 8, 2022

Kérastase: os meus 8 favoritos da marca!

Este foi um artigo bastante pedido quando há uns tempos perguntei nas minhas redes sociais se gostariam de ver mais artigos sobre favoritos de determinada marca. A Kérastase é uma marca com a qual tive a minha pr...

Fevereiro 8, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist