Preenchimento labial: a minha experiência e 9 questões

preenchimento labial

Disclaimer: Os produtos usados neste tratamento foram oferta da Fillmed. Nota importante: O meu objetivo não é incentivar ao recurso a este procedimento, mas sim informar sobre a experiência que tive com o mesmo. Todos os procedimentos médico estéticos devem ser avaliados com o médico. Não é segredo nenhum que faço alguns procedimentos médico estéticos, nomeadamente preenchimento e medical highlighting, do qual já falei aqui. O preenchimento labial é algo que faço sempre com a perspetiva de manter um aspeto muito natural e subtil. Por isso hoje mostro a minha experiência com o preenchimento labial, o que é e o que procuro e respondo a 9 perguntas importantes sobre o tema!

Os lábios, a sua importância e o que acontece com a idade

Os nossos lábios têm um papel fulcral na harmonia do nosso rosto. Transmitem sentimentos e emoções, têm a capacidade de revelar o nosso humor bem como a nossa personalidade. Tornam-nos únicos e têm um papel importante nas relações humanas. O que acontece com a idade? Ao longo dos anos os nossos lábios vão perdendo volume, definição e proporções. Uma pequena mudança no tamanho ou volume dos lábios, afeta a harmonia do rosto e consequentemente pode afetar a nossa auto-estima e confiança. As comissuras dos lábios (os cantinhos dos lábios) podem começar a “descer” dando um aspeto triste e cansado ao rosto.

beautyst

Os meus lábios

Para além de uma assimetria, ao longo dos anos tenho sentido uma diminuição gradual no volume dos lábios bem como o descaimento das comissuras labiais. Sei que com pequenos toques os meus lábios recuperam aquilo que procuro, por isso é um dos procedimentos que sinto ter um impacto grande no meu rosto, e que faço em simultâneo com o preenchimento de rosto ou o medical highlighting. Recentemente fiz uma sessão de preenchimento labial durante o medical highlighting e uma segunda sessão (depois de avaliar os resultados da primeira) para chegar ao ponto que queria.

O que procuro com o preenchimento labial?

Acima de tudo naturalidade! Acho interessante quando me dizem: “Mas não pareces ter feito preenchimento labial!”. Mas é para parecer? Eu acho que não. Gosto dos lábios proporcionais. Naturalmente o lábio inferior costuma ser mais grosso que o superior (por vezes vemos o contrário após preenchimento de lábios e o resultado é pouco natural). Gosto de manter essa proporção, dar um toque na definição dos lábios para parecerem ligeiramente mais projetados (sem chegar ao bico de pato!) e corrigir a minha assimetria (que fica mais disfarçada). Ainda damos mais relevo ao filtro, ou seja, os dois “tracinhos” que ligam os lábios ao nariz.

As opções Art Filler da Fillmed para preenchimento labial

art filler

Esta é a linha que uso nos meus preenchimentos. Nesta foto vemos os produtos usados no meu último procedimento: Art Filler Lips Soft (para os lábios), Art Filler Universal (para o medical highlighting) e os dispositivos Nanosoft que usámos em conjunto com NCTF para o tratamento das olheiras (já falei sobre o tema aqui e aqui).

A Fillmed tem dois produtos diferentes para o preenchimento labial, ambos à base de ácido hialurónico obtido por biossíntese (sem origem animal):

Art Filler Lips Soft. O que usei no meu preenchimento labial. O que é? Um produto injetável para preenchimento de lábios para contorno e volume suave:

  • Para quem tem lábios pequenos e prefere um efeito lifting moderado
  • Para quem, com o passar dos anos, tenha sentido os lábios mais finos e queira recuperar volume e redefini-los
  • Para quem já tem um bom volume de lábios e queira apenas acentuá-lo com subtileza

Art Filler Lips. O que é? Um produto injetável para volumizar e esculpir, para uma projeção e um bonito aumento de lábios:

  • Para quem prefere a filosofia “mais é mais”: mais volume e mais tchanan! Para quem tem uma perda significativa de volume e de projeção
  • Para quem procura uma boca com volume generoso
  • Para quem quer esculpir o terço médio do rosto
Onde é possível realizar preenchimento labial com as opções Fillmed?

Fiz este preenchimento labial com a dermatologista Dra. Marisa André na Clínica Laser de Belém. Estes são os locais onde é possível realizar um preenchimento labial com as opções Fillmed em Portugal:

Lisboa:

  • Skin Boutique
  • Dra. Ana Silva Guerra
  • Clínica Sanin
  • Clínica Onyx
  • The Dr. Pure Clinic

Porto:

  • Clínica ENDUL
  • Uffizi Clinic
  • Dra. Ana Sofia Almeida
  • Clínica Luso Espanhola
  • Clínica Dra. Helena Coutinho
  • Rejuvie (Espinho)

Coimbra / zona centro:

  • Clínica Rejuvemed
  • Fortius Clinic (Santa Maria da Feira)

Algarve:

  • Antiageing Clinic (Portimão)
  • In Time Clinic (Portimão)
  • Clínica Medform (Faro)
  • Longevity Wellness (Alvor – Porches – Vilamoura)

Madeira:

  • Dr. Hugo Freitas
  • Dr. João Miguel Freitas
  • Dra. Emília Lima
  • Becare Clinic
  • MDKlinic
  • Dra. Lilibeth Andrade
  • Dra. Jeanne Henriques
  • Dra. Catarina Gonçalves
9 perguntas e respostas sobre preenchimento labial

Respondendo às perguntas mais frequentes que me fazem, deixo aqui um breve resumo.

preenchimento labial

1. Que cuidados devo ter antes do preenchimento labial?

Antes do preenchimento deve falar-se com o médico sobre as expectativas e o que se deseja. O médico deve analisar as proporções do rosto e explicar qual é o tratamento mais adequado, para além de explicar os benefícios e riscos das injeções com fillers.

2. É necessária preparação?

Devem seguir-se as orientações médicas pré procedimento. Cada caso é um caso!

3. No próprio dia o que fazer?

Deve evitar beber-se café ou chá antes do preenchimento labial. Não se deve utilizar maquilhagem 12 horas após o procedimento. Deve evitar tocar-se ou esfregar a zona tratada e evitar a exposição a temperaturas elevadas (como a sauna) bem como a exposição prolongada ao sol durante 2 semanas após o preenchimento.

preenchimento labial

4. O que acontece nos dias seguintes?

Podem acontecer reações normais após qualquer injeção como inchaço, hematoma e dor, que podem durar alguns dias. Deve falar-se sempre com o médico sobre os cuidados a ter.

5. O que acontece passada uma semana?

É hora de avaliar os resultados! Depois de 7 dias consigo perceber se o volume e projeção estão adequados ou se pretendo fazer um ligeiro retoque. No meu caso, neste último preenchimento labial, dei um pouco mais de volume na 2ª sessão. Voltei a avaliar ao fim de 7 dias e o resultado estava perfeito.

6. O preenchimento labial pode durar quanto tempo?

Pode durar entre 12 a 18 meses, dependendo do estilo de vida e da quantidade injetada (e também do produto utilizado – aqui falo dos dados de duração de Art Filler Lips). Quando os resultados deixam de ser visíveis, o que acontece de forma muito gradual, pode considerar-se fazer um novo preenchimento labial.

preenchimento labial

7. O preenchimento de lábios é doloroso?

No caso de Art Filler Lips Soft e Art Filler Lips os mesmos contêm lidocaína, um analgésico, que irá tornar a área a injetar menos sensível. No entanto pode e deve falar-se com o médico caso haja algum receio. Eu sinto as picadas mas não sinto desconforto e é um procedimento muito tranquilo para mim.

8. Posso ter os mesmos lábios que um filtro de Instagram ou de alguém que vi?

Não é realista! O melhor resultado é sempre conseguido com base na anatomia única de cada rosto e boca. Deve confiar-se na experiência do médico (e procurar-se um médico que esteja alinhado com aquilo que pretendemos). Todos os tratamentos médicos podem ter efeitos indesejáveis.

9. Se eu parar de fazer preenchimento de lábios eles ficam piores do que no início?

Não. Os lábios regressam lentamente ao volume original. Um bom truque é tirar fotografias antes e imediatamente após o preenchimento de lábios para acompanhar a evolução.

preenchimento labial

Vou continuar a fazer o preenchimento labial pois sinto-me mais confiante com o volume reposto e a minha assimetria corrigida! Pequenos toques que têm um impacto grande no meu rosto e auto-estima.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Fillerina kits e cremes – que grau escolher?

A marca Fillerina tem despertado imensa curiosidade nas pessoas que acompanham o meu trabalho. O kit de tratamento 14 dias Fillerina é uma solução dermocosmética única, a primeira solução de preenchimento da pele...

Janeiro 30, 2023

Nanolash – pestanas fortes e longas? Ou um flop?

É incrível como recebo tantas perguntas sobre as minhas pestanas e também sobre produtos para densificar e alongar as mesmas. De facto, hoje em dia, eu não faço absolutamente nada às minhas pestanas. Elas são nat...

Janeiro 27, 2023

Fillerina: como usei e que resultados obtive?

Já falei sobre Fillerina com todo o pormenor. Fillerina é uma solução única no mercado, uma alternativa às injeções de preenchimento com ácido hialurónico, de uso próprio e em casa, sem agulhas. Hoje vou explicar...

Dezembro 15, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2023