Medical Highlighting: o que é? Faço com que objetivo?

medical highlighting

Disclaimer: Os produtos usados neste tratamento foram oferta da Fillmed. Nota importante: O meu objetivo não é incentivar ao recurso a este procedimento, mas sim informar sobre a experiência que tive com o mesmo. Todos os procedimentos médico estéticos devem ser avaliados com o médico. Os procedimentos médico estéticos oferecem soluções que raramente conseguimos obter com produtos cosméticos. Para além de preenchimento que faço por vezes (rosto e lábios) também costumo fazer uma técnica denominada de Medical Highlighting, um protocolo da Fillmed, para enaltecer e esculpir a estrutura do rosto, para captar a luz. Recentemente estive a fazer este procedimento e hoje vou explicar tudo sobre o mesmo!

Medical Highlighting: o que é?

A inspiração para este protocolo Fillmed vem das técnicas dos profissionais de maquilhagem, assente numa abordagem less is more: com pouco produto e colocado de forma estratégica consegue-se, através de injeções de ácido hialurónico, “jogar com a luz” no rosto em três zonas:

  1. Ampliar o olhar
  2. Enaltecer as maçãs do rosto
  3. Fazer o lábio parecer maior

Um dos motivos que me leva a fazer este protocolo é que ele abre de imediato o olhar, com um ponto estratégico injetado logo abaixo do arco da sobrancelha o que dá um aspecto revitalizado ao rosto, subindo um pouco a pálpebra (sempre com naturalidade). O resultado? Parece que fizemos umas férias e que voltámos com um ar descansado, um olhar aberto e mais expressivo. A diferença nota-se na hora. Uma vez que é uma técnica que não tem necessariamente de ser 100% finalizada numa sessão (mas pode) no meu caso irei na próxima sessão dentro de poucos dias fazer uma reaplicação nesta zona, abrindo ainda mais o olhar.

marisa andre

medical highlighting

medical highlighting

medical highlighting

medical highlighting

Relativamente às maçãs do rosto, é também injetado um ponto de produto nesta zona, permitindo criar algum volume (volume esse que naturalmente perdemos com a idade). No momento nota-se esse ponto injetado (fica como que um pequenino “alto”, mas fica muito natural logo nos primeiros 2 / 3 dias). Quanto aos lábios, não se trata concretamente de preenchimento de lábios, mas antes da colocação de um ponto de produto no arco de cupido para o lábio refletir melhor a luz e parecer maior. Foi também colocado produto nas comissuras dos lábios, que tendem a descair com o passar dos anos. Desta forma os lábios ficam com as comissuras ascendentes (em vez de descendentes).

medical highlighting

medical highlighting

medical highlighting

medical highlighting

medical highlighting

medical highlighting

No meu caso foi ainda injetado um ponto na zona do queixo para projetar um pouco mais esta área e também porque tenho uma ligeira assimetria.

medical highlighting

medical highlighting

Medical Highlighting: inspiração nas técnicas de maquilhagem

Desde sempre que os maquilhadores profissionais trabalham com a luz para revelar a beleza, através de técnicas “famosas” como o contouring, o strobing e o highlighting. Em particular a técnica de highlighting ilumina zonas específicas de forma a criar uma ilusão. Sendo a luz um segredo de beleza, utiliza-se na maquilhagem para que zonas estratégicas sejam iluminadas para enaltecer as características de cada pessoa.

“Esculpir” o rosto através da luz: Haute Sculpture

A técnica de Medical Highlighting permite dar volume a determinadas zonas do rosto, jogando com a luz. Neste caso é o médico que através da seringa esculpe o rosto para captar a luz. Este protocolo Fillmed é possível graças à gama Art Filler, uma coleção exclusiva de fillers formulados à base de ácido hialurónico e lidocaína, para alisar rídulas superficiais e rugas profundas, preencher os lábios e restaurar os volumes e contorno do rosto. Existem várias soluções Art Filler e neste caso usámos Art Filler Universal.

Resultados que se podem alcançar com este protocolo:

  • Um gesto médico de embelezamento imediato
  • Rosto mais “luminoso”, que reflete melhor a luz
  • Olhar mais vivo, pálpebras ligeiramente “levantadas” e um ar mais descansado
  • Resultados naturais (o objetivo não é parecer que se fez um procedimento médico estético, mas antes embelezar de forma imediata os traços do rosto com um ar natural)
  • Acentuar volumes
  • Aumento da auto-estima através de pequenas correções que produzem um efeito imediato
Art Filler Fillmed

art filler fillmed

Quando fazer / é necessária preparação? Qual a duração do Medical Highlighting?

Este protocolo pode ser feito em qualquer altura do ano. Não é necessária preparação para o protocolo (é feito sem maquilhagem no rosto). Pode ser discutido com o médico utilizar-se um creme anestésico local para minimizar a sensação de picadas da seringa. Por norma costumo fazer este procedimento sem creme anestésico, mas uma vez que ia também fazer um ligeiro preenchimento de lábios e o procedimento para as olheiras escuras (já falei sobre o tema aqui e aqui), temas de que também irei falar em breve, optámos por usar um creme anestésico que comprei previamente com prescrição médica. O mesmo esteve a atuar quase 1 hora, depois de colocada película por cima (o rosto ficou completamente anestesiado). Posteriormente o rosto foi limpo antes de passarmos ao procedimento em si.

Deve ter-se apenas o cuidado de não aplicar maquilhagem nas zonas tratadas até 12 horas após injeção. Atenção: Art Filler é uma gama de dispositivos médicos injetáveis. Deve sempre discutir-se com o médico se existe indicação para fazer este protocolo e os riscos associados (uma vez que se trata de um procedimento médico estético). Este protocolo deve ser feito por médico experiente.

A duração deste procedimento é variável, no entanto podemos contar com resultados entre 12 a 18 meses. A duração depende da zona por causa da mímica facial, da predominância de bolsas de gordura ou de predominância óssea.

Onde fazer? Qual o preço do Medical Highlighting?

Fiz este procedimento com a Dra. Marisa André na Clínica Laser de Belém. Uma vez que a Fillmed ofereceu o produto, deve ser contactada a clínica escolhida para saber o preço do procedimento (os preços não serão os mesmos de clínica para clínica e podem variar ao longo do tempo). Em Portugal é também possível realizar este procedimento nos seguintes pontos do país (pontos indicados pela Fillmed):

Lisboa:

Porto:

Coimbra / zona centro:

Algarve:

Madeira:

 

A técnica de Medical Highlighting é um dos meus “segredos” de beleza. Com a aplicação estratégica de pontos de Art Filler Universal da Fillmed, é possível dar mais luz ao rosto, abrir o olhar e esculpir as feições de forma muito natural, em qualquer momento do ano e sem tempo de recuperação. Gosto muito do resultado final!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Flacidez da barriga, rosto e pescoço: o meu antes e depois

Finalmente venho dar o meu feedback sobre o tratamento que fiz para a flacidez da barriga e também para o rosto e pescoço, com o equipamento Potenza da Cynosure. Após 3 sessões espaçadas cerca de 2 meses entre ca...

Julho 15, 2022

Nanobrow sérum: funciona? Testei 1 mês

Recentemente comecei a usar o Nanobrow, um sérum de sobrancelhas que promete umas sobrancelhas mais densas e fortes com algumas semanas de uso. Confesso que estava bastante cética relativamente a este produto sim...

Março 3, 2022

Nova linha Premier Cru da Caudalie e as minhas 4 dicas

A linha Premier Cru da Caudalie já é bem conhecida por mim! E agora chega a renovada linha! O primeiro produto que usei foi o creme para o contorno ocular que de imediato ilumina esta zona (o que adoro pois tenho...

Janeiro 25, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022