Foreo Luna 3 e o método infalível para uma pele radiante

Foreo Luna 3

Há uns anos fiz um artigo bastante completo sobre a minha experiência com a Foreo e a opinião de duas dermatologistas sobre o seu uso, artigo que pode ser consultado aqui. Evidentemente, para minha pele sensível, o uso diário deste dispositivo (embora eu tenha a Foreo Luna 3 para pele sensível) não teve o efeito desejado. Na verdade, procuro mexer o mínimo possível na minha pele, e a Foreo realiza uma suave esfoliação física que, se diária, sensibiliza a minha pele. Mas tenho um truque com a Foreo Luna 3, que faço já há anos, uma vez por semana, e que é um método infalível para uma pele radiante.

Foreo Luna 3 + utilização de um cleanser com efeito peeling

Foreo Luna 3

Este é o meu truque e faço-o 1x por semana. Uma vez que faço esfoliação física (e máscara hidratante) ao domingo, a meio da semana gosto de fazer uma ligeira dupla esfoliação, com a suave ação esfoliante física da Luna 3 e um cleanser com efeito peeling (há vários no mercado e tenho mencionado alguns deles nos meus artigos). Esta dupla ação no meu rosto permite-me atingir uma pele ultra suave e que reflete a luz. É o meu truque sempre que faço sessões fotográficas (ou quando vou a um evento especial) mas faço sempre 3 a 4 dias depois de uma esfoliação física (jamais em dias seguidos). Adicionalmente a pele fica tão lisa que a maquilhagem também assenta melhor. Mas tenho de referir que não é de todo um truque que funcione na minha pele mais do que uma vez por semana. A minha pele é bastante sensível e tenho de a tratar com imenso cuidado.

Cleanser com efeito peeling em combinação com a Foreo Luna 3

Há 3 cleansers com efeito peeling que têm sido uma delícia aplicar desta forma.

  • Um dos primeiros que descobri é o Glycolic Renewal Cleanser da Skinceuticals sobre o qual já falei aqui com todo o pormenor. A sua ação esfoliante química é garantida pelo ácido glicólico livre a 8% (a forma livre significa a verdadeira força num produto com ácido glicólico e depende da concentração do ácido e do pH da fórmula – fórmulas com pH ácido demonstram uma eficácia e penetração maiores).

Glycolic Renewal Cleanser Skinceuticals

  • Um cleanser do segmento high end que produz o efeito pele suave é o Daily Enzyme Cleanser da Ignae (pode ser usado todos os dias – sem a Foreo, claro, mas eu reservo apenas para 1 a 2 dias por semana). Falei sobre este cleanser com todo o pormenor aqui. Ele faz uma esfoliação química e enzimática e uma vez por semana pode deixar-se atuar cerca de 1 minuto para se perceber de imediato o efeito de suavidade. Em conjunto com a Foreo temos a combinação esfoliação química / enzimática + física para uma pele deslumbrante, graças ao ácido tartárico e láctico, extrato de hibisco enriquecido com alfa hidroxiácidos, bromelina (uma enzima natural extraída do ananás), vitamina E e óleo de girassol.

Daily Enzyme Cleanser Ignae

  • Last but not the least, a nova Espuma Micro-Peeling Vinoperfect da Caudalie, de que falei aqui, assegura em 30 segundos o efeito pele nova e mais clara / luminosa. Neste caso a espuma aplica-se em pele seca (ao contrário dos dois cleansers anteriores, e só no momento de usar a Foreo é que a passo húmida no rosto para remover a espuma). A ação micro-peeling e iluminadora é garantida pelo ácido mandélico, pelos alfahidroxiácidos 100% de origem natural e pela água de uva bio que hidrata, apazigua e tem uma ação antioxidante e prebiótica.

Espuma MicroPeeling Luminosidade Vinoperfect Caudalie

O resultado? Pele lisa e luminosa. Disclaimer: este truque resulta muito bem comigo, o que não significa que resulte na pele de outras pessoas. À medida que a idade avança o turnover da pele (velocidade da renovação das células da pele) vai-se tornando cada vez mais lento, razão pela qual podemos notar uma pele mais baça, com mais textura, menos viço. Usar um renovador celular pode fazer muita diferença (falei sobre o tema aqui). E pequenos truques adaptados a cada pele podem ajudar a obter uma pele mais suave, luminosa e que irradia saúde (atenção: peles com rosácea ou intolerantes / reativas não devem fazer este tipo rituais, mas sim uma consulta de dermatologia!).

Foreo Luna 3

 

A Foreo Luna 3 em combinação com um cleanser com efeito peeling é um dos meus muitos truques de skincare! E faço este, uma vez por semana, há uns bons anos.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

DermaGlow, rejuvenescer em 3 sessões, é possível?

Os protocolos em dermatologia estão a tornar-se cada vez mais eficazes para dar resposta às queixas de pele mais frequentes, combinando tecnologia de ponta e os equipamentos mais avançados para resultados naturai...

Junho 15, 2024

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024