Fillerina funciona? Os estudos que comprovam (e o feedback)

fillerina funciona

# Artigo escrito em parceria com a marca Fillerina. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. É uma das questões que mais me colocam sobre Fillerina. Fillerina funciona? A resposta é sim. Para além do feedback que recebo e da minha própria experiência, muito recentemente foi publicado um artigo no JOJ Dermatology & Cosmetics, uma publicação que é uma ponte entre o melhor do tratamento dermatológico e a ciência cosmética, sobre a eficácia de Fillerina na penetração tanto na epiderme quanto na derme. Os dados deste estudo, Skin Penetration Ability of 12 Hyaluronic Acids with Different Molecular Weights After Topical Application, permitem concluir que mesmo aplicado topicamente, o ácido hialurónico em 12 diferentes pesos moleculares (Fillerina), é útil para o rejuvenescimento da pele quando combinado num único produto. Fillerina funciona mesmo? Sim.

Feedback sobre Fillerina

Fillerina funciona sim. Mas é importante salvaguardar as instruções de utilização, ou seja, cumprir escrupulosamente as indicações da marca e, muito importante, fotografar o antes e depois (sem maquilhagem e de frente para uma janela com luz natural e sem luz artificial) para aferir convenientemente os resultados. Neste artigo expliquei absolutamente TUDO sobre a aplicação de Fillerina de forma a serem aferidos os verdadeiros resultados. É de facto importantíssimo seguir todos os passos que referi.

Recebo ótimo feedback da marca, e eu mesma pude constatar os resultados, quer nos sulcos nasogenianos, quer nas rugas horizontais do pescoço, quer nos lábios e sulco das olheiras. Mostrei o meu antes e depois aqui. São muitas as opiniões que recebo sobre Fillerina, mas esta foi ao encontro do que eu mesma senti após a aplicação do kit de 14 dias:

Sofia G.: Já experimentei Fillerina e, Joana, funciona. Tenho bigode de chinês, rugas na testa e muitas rugas, quando me rio, à volta dos olhos. Atenuou as rugas, especialmente em profundidade. Noto um ar mais leve e descansado. A pele de todo o rosto ficou bastante melhor, especialmente durante o uso. Obrigada!

fillerina

Fillerina funciona? Estudo de eficácia publicado no JOJ Dermatology & Cosmetics

Não há dúvidas que o ácido hialurónico é cada vez mais popular quer em cosméticos quer na medicina estética devido às excelentes propriedades de retenção de água com a capacidade de preencher a pele e as rugas. Na verdade, cerca de metade do ácido hialurónico presente no nosso corpo está distribuída na pele, onde moléculas de ácido hialurónico de diferentes pesos moleculares (entre 50 e 3.000 kDa) são sintetizadas por diferentes tipos de células. Como o nível de ácido hialurónico diminui com a idade, é importante reabastecer a pele com ácido hialurónico para manter uma aparência mais jovem e saudável e neutralizar os efeitos do envelhecimento. Um dos fatores mais importantes que contribuem para o envelhecimento da pele é a redução de ácido hialurónico e colagénio na matriz dérmica.

Foi demonstrado que a aplicação de ácido hialurónico exógeno à derme da pele envelhecida induz o estiramento morfológico dos fibroblastos, a produção de componentes da matriz extracelular, incluindo novo colagénio, e estimula a síntese de ácido hialurónico, o que aumenta ainda mais o efeito de preenchimento e rejuvenescimento da pele. E embora existam preenchimentos à base de ácido hialurónico, eles são, por norma, administrados por injeção para atingir a derme de forma rápida e direta. Fillerina é uma alternativa às injeções de ácido hialurónico, de aplicação tópica e em casa, e sem agulhas, para evitar as desvantagens potenciais e o custo elevado destes procedimentos. Fillerina é uma alternativa, que pode ser aplicada topicamente e que permite, simultaneamente, obter resultados estéticos adequados.

Para preparações tópicas cosmeticamente eficazes, é crucial determinar as propriedades que favorecem a penetração do ácido hialurónico, como o peso molecular do mesmo. Neste estudo foi examinada a capacidade de penetração de 12 ácidos hialurónicos com diferentes pesos moleculares (Fillerina), usando um modelo in vitro. Os resultados: ácido hialurónico com 12 diferentes pesos moleculares aplicados topicamente foram todas capazes de penetrar tanto na epiderme quanto na derme e a eficiência de penetração foi proporcional ao peso molecular do ácido hialurónico.

Conclusões do estudo Skin Penetration Ability of 12 Hyaluronic Acids with Different Molecular Weights After Topical Application

O que foi concluído no estudo Skin Penetration Ability of 12 Hyaluronic Acids with Different Molecular Weights After Topical Application publicado em Julho deste ano no JOJ Dermatology & Cosmetics? A capacidade do ácido hialurónico em penetrar na pele depende das suas propriedades físico-químico, e o peso molecular desempenha um papel potencialmente crucial na penetração e, portanto, na eficácia. Neste estudo foi demonstrado que, utilizando um modelo de pele suína in vitro (uma forma habitual de avaliar a eficácia de produtos cosméticos), moléculas de ácido hialurónico com 12 diferentes pesos moleculares – Fillerina – aplicadas topicamente foram todas capazes de penetrar tanto na epiderme como na derme e que a eficiência de penetração foi proporcional ao peso molecular do ácido hialurónico. Concluiu-se que mesmo quando aplicado topicamente o ácido hialurónico, nestes 12 pesos moleculares presentes em Fillerina, é útil para o rejuvenescimento da pele quando combinado num único produto.

A análise de correlação demonstrou que quase 60% da variabilidade de absorção estava relacionada com o peso molecular das moléculas de ácido hialurónico. Adicionalmente, os dados publicados neste estudo, mostraram que moléculas mais pequenas foram completamente absorvidas pela pele de uma forma dependente do tempo, atingindo o pico de absorção 24 horas após a aplicação. A observação de que todas as moléculas de ácido hialurónico podem ser distribuídas pela pele é particularmente importante porque o ácido hialurónico funciona de forma diferente nas diversas camadas da pele.

Na epiderme, o ácido hialurónico forma um revestimento que, devido à sua interação com as moléculas aí presentes como os proteoglicanos, as glicoproteínas, a elastina e colagénio, limita a evaporação e melhora a hidratação da pele. Já na derme, o ácido hialurónico estimula a produção de colagénio, responsável por manter a densidade da pele, promove a síntese endógena de ácido hialurónico e proporciona um efeito mais profundo de hidratação e preenchimento. Juntas, essas propriedades podem ajudar a manter a maciez, suavidade e hidratação da pele, reduzir imperfeições da pele e preencher linhas de expressão e da idade.

Além disso, embora a penetração esteja praticamente completa 24 horas após a aplicação, é notável que ela começa desde muito cedo, 15-30 minutos após a aplicação, o que sugere que os efeitos estéticos e cosméticos de Fillerina podem ser alcançados rapidamente. Estas descobertas também são apoiadas por evidências clínicas preliminares que demonstram que a combinação de moléculas de ácido hialurónico com diferentes pesos moleculares é eficaz na indução de um efeito de preenchimento, reposição e preenchimento, diminuindo os sinais clínicos de envelhecimento da pele e melhorando o volume facial.

fillerina funciona

Fillerina funciona? Em que situações pode ser usada?

Fillerina funciona sim, mas todas as instruções de utilização devem ser cumpridas escrupulosamente. Fillerina é um tratamento dermocosmético de uso tópico, por esse motivo não poderá apresentar os mesmos resultados que um preenchimento injetável com ácido hialurónico nem se devem esperar os mesmos resultados obtidos com tratamentos de medicina estética. É uma alternativa para quem não quer fazer procedimentos injetáveis e/ou para realizar no intervalo entre dois procedimentos médico estéticos (como um preenchimento). Por ser um dermocosmético, não é um tratamento invasivo nem tem efeitos secundários ou riscos para a saúde. Adicionalmente melhora os níveis de hidratação e textura da pele, preenche localmente rugas e rídulas e um mesmo kit pode ser usado mais que uma vez, desde que no prazo de 6 meses após abertura.

Artigos que poderão interessar

fillerina funciona

Fillerina: o dermocosmético com efeito filler! A quem se destina? Para ler aqui.

Fillerina: como usei e que resultados obtive? Para ler aqui.

Fillerina kits e cremes – que grau escolher? Para ler aqui.

Fillerina – o filler em casa: 10 perguntas e respostas. Para ler aqui.

Sulcos nasogenianos e rugas do pescoço: de volta a Fillerina! Para ler aqui.

 

Os resultados deste estudo permitem concluir que mesmo aplicado topicamente, o ácido hialurónico em 12 diferentes pesos moleculares (Fillerina), é útil para o rejuvenescimento da pele quando combinado num único produto. Fillerina funciona mesmo? Sim.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Proteoma e Age Proteom: qual é afinal todo o buzz?

Age Proteom não tem “dado uma folga” e ainda não parou de aparecer basicamente em todo o lado. Este sérum demonstrou clinicamente que a pele pode envelhecer duas vezes mais devagar, com base num mecanismo de ação...

Fevereiro 10, 2024

Para envelhecer bem é preciso gastar muito dinheiro?

Há uns tempos recebi uma mensagem que dizia: “Para envelhecer bem é preciso gastar muito dinheiro”. E eu não podia concordar menos. Pequenos hábitos têm um impacto tremendo na forma como me sinto a envelhecer e h...

Janeiro 21, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024