Fillerina – o filler em casa: 10 perguntas e respostas

fillerina

# Artigo escrito em parceria com a marca Fillerina. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Quando comecei a fazer o tratamento Fillerina no início deste ano estava longe de imaginar que iria sentir um notório efeito a nível de preenchimento e redução das linhas de expressão. Tive uma excelente experiência, sobre a qual já falei aqui, e recebo muito frequentemente perguntas sobre esta solução, por isso hoje decidi abordar as 10 perguntas e respostas mais frequentes que me colocam sobre Fillerina.

1. Fillerina substitui um preenchimento com ácido hialurónico?

É muito importante explicar que Fillerina é um tratamento dermocosmético de uso tópico, por esse motivo não poderá apresentar os mesmos resultados que um preenchimento com ácido hialurónico nem o utilizador deve esperar os mesmos resultados obtidos com tratamentos de medicina estética. É uma alternativa para quem não quer fazer procedimentos injetáveis e/ou para realizar no intervalo entre dois procedimentos médico estéticos (como um preenchimento). Por ser um dermocosmético, não é um tratamento invasivo nem tem efeitos secundários ou riscos para a saúde.

2. Fillerina resulta mesmo?

Fillerina resulta sim. Mas é importante salvaguardar as instruções de utilização, ou seja, cumprir escrupulosamente as indicações da marca e, muito importante, fotografar o antes e depois (sem maquilhagem e de frente para uma janela com luz natural e sem luz artificial) para aferir convenientemente os resultados!

fillerina antes e depois

3. Como utilizar convenientemente Fillerina?

Devem beber-se pelo menos 2 copos de água antes do tratamento. As propriedades de preenchimento do ácido hialurónico estão relacionadas com a sua capacidade de conectar as moléculas de água nos tecidos. Quanto maior for a quantidade de água a que o ácido hialurónico se liga, mais eficaz será a sua capacidade de preencher os tecidos. Ao fornecer água ao organismo, fornecemos água também aos tecidos da pele e essa presença será captada pelos vários ácidos hialurónicos presentes em Fillerina.

Durante o tratamento de 14 dias não se pode parar a aplicação diária do Gel de Preenchimento + Filme Nutritivo (não vale saltar dias). É a manutenção do tratamento durante os 14 dias seguidos que garante os resultados esperados. Uma aplicação inconstante de Fillerina pode frustrar quem procura a eficácia deste tratamento.

4. Posso aplicar os meus cuidados de rosto habituais depois do Gel de Preenchimento + Filme Nutritivo?

Sim. Na minha opinião torna-se mais prático fazer este tratamento na rotina da noite mas é mesmo uma questão de gosto pessoal. Quando fiz o tratamento de 14 dias Fillerina (sempre à noite), depois do Gel de Preenchimento + Filme Nutritivo (expliquei como utilizar aqui – e com vídeo) podemos aplicar outros cuidados de que gostemos e os habituais na nossa rotina de pele. Mas é suficiente aplicar o Filme Nutritivo. Caso se coloque demasiado Gel de Preenchimento poderá notar-se uma certa acumulação de produto que poderá esfarelar, pelo que isso deve ser tido em conta.

fillerina

5. Devo escolher o maior grau de Fillerina para “obter melhores resultados”?

Não. Existem 3 graus em todos os produtos Fillerina incluindo o kit de tratamento de 14 dias e os cremes: os graus 3, 4 e 5. Eu usei o grau 4. Não se deve pensar que os graus mais elevados são os mais eficazes porque as concentrações dos ingredientes foram estudadas para responder com precisão às necessidades da pele. Neste artigo expliquei de forma muito clara como escolher o grau Fillerina para cada caso.

6. Posso usar o tratamento Fillerina no pescoço e decote?

O kit de tratamento de 14 dias Fillerina auxilia na ação de preenchimento de linhas de expressão e rugas em áreas específicas do rosto, maçãs do rosto, contorno oval e lábios. Se necessário também pode ser usado no pescoço e decote. Eu utilizei também no sulco das olheiras (com precaução, claro – o produto NÃO pode contactar com os olhos).

7. Quanto tempo dura o tratamento Fillerina? É possível repetir o tratamento?

O kit de tratamento Fillerina deve ser usado escrupulosamente durante 14 dias seguidos. Fillerina é um tratamento cosmético com 12 ácidos hialurónicos de diferentes pesos moleculares, que auxilia no preenchimento de rugas, linhas de expressão e áreas vazias do rosto. Pela sua especificidade – é um tratamento cosmético de uso tópico – os seus efeitos são temporários. Para manter os resultados alcançados, recomenda-se repetir o tratamento a cada 3-4 meses. Entre dois tratamentos podem ser aplicados os Cremes de Dia, de Noite, de Contorno de Olhos e de Lábios Fillerina.

cremes fillerina

Deixo também a indicação de que se não for utilizado todo o produto em ambos os frascos (do Gel de Preenchimento + Filme Nutritivo), desde que bem tapados e armazenados os frascos, pode voltar a fazer-se o tratamento com os frascos já utilizados num período de até 6 meses após a primeira aplicação.

8. A partir de que idade se pode usar Fillerina?

Fillerina é um tratamento dermocosmético com efeito preenchedor que pode preencher as rugas e dar mais volume a áreas do rosto que, com o passar dos anos, estão mais sujeitas a esvaziamentos (por via da remodelação óssea e esvaziamento da gordura existente na face) e, consequentemente, à flacidez. É por isso um tratamento indicado para quem tem este tipo de queixas. Por este motivo é difícil referir uma idade precisa, mas a título indicativo, pode ser usado desde os 25-30 anos, altura em que poderão começar a ser notórios os efeitos atrás descritos.

9. O tratamento Fillerina pode ser usado durante a gravidez ou a amamentação?

Sim. Fillerina pode ser usado durante a gravidez e a amamentação. No entanto a marca geralmente recomenda informar o médico assistente sobre a aplicação deste tratamento.

10. Posso fazer exposição solar durante o tratamento com Fillerina?

Sim. Durante e após o tratamento com Fillerina podemos expormo-nos ao sol. Claro que uma exposição solar direta (por exemplo, na praia) requer a aplicação de um creme protetor solar com filtros protetores adequados ao tipo de pele e fototipo.

 

Onde comprar? A marca Fillerina encontra-se disponível em farmácias e também online, por exemplo aqui. Neste momento, e só até ao final do dia de hoje, a Sweetcare tem uma campanha de 20% de desconto em todos os produtos Fillerina:

  • Kit de tratamento de 14 dias, aqui
  • Creme de dia, aqui
  • Creme de noite, aqui
  • Creme para contorno ocular, aqui
  • Creme para lábios, aqui

 

Para quem já experimentou Fillerina convido a deixar em comentário a este artigo o seu feedback (e se utilizou o tratamento da forma indicada).

Estas são as perguntas e respostas que mais me colocam sobre Fillerina. Fico disponível para responder a outras dúvidas que surjam. Gostei muito da experiência com este tratamento e tenciono voltar a fazer novamente ainda este ano.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

Filler Biotic: exímio efeito lifting e “botox-like”, nota 10!

Mais uma novidade imperdível da SVR! Só posso começar este artigo assim porque o Filler Biotic é uma daquelas surpresas para o contorno ocular e contorno de lábios que não esperamos, de todo, num produto tão aces...

Fevereiro 20, 2024

Proteoma e Age Proteom: qual é afinal todo o buzz?

Age Proteom não tem “dado uma folga” e ainda não parou de aparecer basicamente em todo o lado. Este sérum demonstrou clinicamente que a pele pode envelhecer duas vezes mais devagar, com base num mecanismo de ação...

Fevereiro 10, 2024

6 comentários

  1. Boa tarde! Usei o Produto, durante 16 dias,achei pouco o efeito posso usar por mais tempo! Não tenho rugas,mas Bigode chinês acentuado, e um pouco de flacidez.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Rita, viva! Seguiste todas as instruções de utilização? Bebeste os 2 copos de água antes da utilização do produto?

  2. Cátia Leite diz:

    Olá. Tenho rosácea, posso fazer este tratamento. Tenho 38 anos

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Cátia, viva! Podes sim, não existe qualquer contra-indicação. Um beijinho, Joana

  3. Sofia Ribeiro diz:

    Olá!Se usar o creme Fillerina Noite sem usar os fillers obterei algum efeito ou só se o fizer complementado (Fillers+creme),é que obterei resultados visíveis?

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Sofia, viva! Que resultados concretamente? O creme não substitui o kit de tratamento de 14 dias. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024