Fillerina: o dermocosmético com efeito filler! A quem se destina?

fillerina

# Artigo escrito em parceria com a marca Fillerina. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Estava ansiosa por estudar sobre Fillerina e abordar esta solução aqui no site! Quando tive formação com a marca de imediato recebi inúmeras perguntas sobre Fillerina e de facto trata-se de uma solução dermocosmética única, a primeira solução de preenchimento da pele para uso próprio e em casa (sem agulhas!) para depressões da pele (rugas de envelhecimento e linhas de expressão) e para aumentar o volume de zonas específicas da pele (como lábios e maçãs do rosto)! Hoje vou explicar tudo sobre esta solução única e a quem se destina!

O que é Fillerina?

Fillerina é um dermocosmético que é uma alternativa às injeções de preenchimento com ácido hialurónico, com uma ação notável de preenchimento das rugas e flacidez bem como uma solução para quem procura volumizar zonas específicas do rosto como as maçãs do rosto e lábios. Pode ser usado como alternativa aos preenchimentos ou entre dois preenchimentos. Fillerina conta com várias patentes respeitantes a:

  1. Complexo Fillerina (à composição, que irei mostrar mais à frente com todo o pormenor)
  2. Tecnologia transdérmica
  3. Aplicadores de precisão (que não são agulhas)
fillerina
Qual a composição de Fillerina?

Muitas pesquisas foram feitas no sentido de satisfazer o objetivo para o qual esta solução foi desenvolvida. Os investigadores obtiveram uma enorme diversificação de pesos moleculares de ácido hialurónico ao longo de 5 anos, para permitir a sua penetração profunda na pele. Fillerina não se pode comparar com outros produtos cosméticos que contêm ácido hialurónico uma vez que os mesmos apenas podem reivindicar uma boa hidratação das camadas superficiais da pele. Desde a sua primeira identificação, em 1934, que o ácido hialurónico tem vindo a ser estudado em diversas áreas.

Desde a primeira formulação de Fillerina, inicialmente com 6 moléculas de ácido hialurónico, com pesos moleculares diferentes, entre 1.000 e 2.000.000 Dalton, que Fillerina mudou a composição, enriquecida com mais 2 ácidos hialurónicos de pesos infinitesimais (800 e 400 Dalton, que apresentam uma penetração total – 100% – nas camadas da pele) e 4 moléculas adicionais de ácido hilaurónico de peso médio, com um total de 12 moléculas de ácido hialurónico atualmente! No conjunto estes 12 ácidos hialurónicos penetram  na epiderme e na derme. Só para dar um exemplo, os ácidos hialurónicos com pesos moleculares mais baixos penetram em mais de 70% na derme em 24 horas.

Fillerina contém uma ação densificante possível através de 12 ácidos hialurónicos + 3 moléculas de colagénio + 2 moléculas de elastina + 2 péptidos + sulfato de condroitina.

Estes são os 12 ácidos hialurónicos presentes em Fillerina:

  1. Hyaluronic Acid Monomer (400 Da) – penetração imediata e completa (100%) nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo). Ajuda no volume dos tecidos e suaviza as rugas.
  2. Sodium Hyaluronate (800 Da) – penetração imediata e completa (100%) nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo). Ajuda no volume dos tecidos e suaviza as rugas.
  3. Hyaluronic Acid (1.000 Da) – penetração imediata e completa (100%) nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo). Ajuda no volume dos tecidos e suaviza as rugas.
  4. Hydrolyzed Sodium Hyaluronate (5.000 Da) – penetração imediata nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo). Ajuda no volume dos tecidos e suaviza as rugas.
  5. Sodium Hyaluronate (20.000 Da) – penetração imediata nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo). Ajuda no volume dos tecidos e suaviza as rugas.
  6. Hydrolyzed Hyaluronic Acid (50.000 Da) – penetração nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo), preenchimento das rugas e depressão desde o seu interior.
  7. Sodium Hyaluronate (80.000 Da) – penetração nas camadas intermédias e profundas da pele (teste ex-vivo), preenchimento das rugas e depressão desde o seu interior.
  8. Sodium Hyaluronate (100.000 Da) – penetra nas camadas superficiais e intermédias da pele, preenchimento de rugas e do microrelevo cutâneo.
  9. Sodium Hyaluronate (200.000 Da) – penetra nas camadas superficiais e intermédias da pele (teste ex-vivo), onde absorve grandes quantidades de água. Ajuda a nivelar o microrelevo cutâneo.
  10. Sodium Hyaluronate (500.000 Da) – penetra nas camadas superficiais e intermédias da pele (teste ex-vivo), onde absorve grandes quantidades de água. Ajuda a nivelar o microrelevo cutâneo.
  11. Sodium Hyaluronate (2.000.000 Da) – penetra nas camadas superficiais da pele (teste ex-vivo). Ajuda a manter os tecidos com volume.
  12. Sodium Hyaluronate Crosspolymer (Cross-link) – garante uma libertação lenta e contínua de ácido hialurónico na pele (teste ex-vivo). Ajuda a manter os tecidos com volume.

Fillerina contém uma ação densificante possível através destes 12 ácidos hialurónicos + 3 moléculas de colagénio com vários pesos moleculares (2.000, 12.000 e 300.000 Da) e 2 moléculas de elastina (com 1.400 e 2.200 Da). O colagénio é o principal elemento fibroso da pele, responsável pela densidade e aspeto compacto, e a elastina confere à pele elasticidade e viscosidade. Desta forma é possível uma forte ação densificadora!

Na composição encontramos ainda 2 péptidos (Palmitoyl Tripeptide-38 e Acetyl Hexapeptide-37, com 675 Da e 525 Da respetivamente) para estimular a síntese de colagénio I, III e fibronectina para reconstruir gradualmente a matriz extracelular da derme e para regular o transporte da água pela pele estimulando a produção de aquaporinas, que são proteínas de membrana envolvidas no fluxo de água através das diferentes camadas da pele.

Por fim Fillerina contém ainda sulfato de condroitina, que ajuda a criar uma estrutura 3D com as moléculas de ácido hialurónico, resistente à ação de despolimerização das enzimas hialuronidases cutâneas ao longo do tempo, prolongando os efeitos do ácido hialurónico.

fillerina

Como saber se devo usar o grau 3, 4 ou 5 de Fillerina?

Existem 3 graus de Fillerina: 3, 4 e 5. O grau vem referido na cartonagem exterior (com a designação “Grade 3”, “Grade 4” ou “Grade 5”). O grau não vem referido na caixa de cartão interior nem nos frascos.

O grau 3 destina-se a: rugas iniciais e linhas, depressão cutânea inicial, sinais iniciais de flacidez, necessidade de aumento de lábios e maçãs do rosto

O grau 4 destina-se a: rugas profundas e linhas de expressão, depressão cutânea profunda e stress dos tecidos, sinais visíveis de flacidez, necessidade de aumento de lábios e maçãs do rosto

O grau 5 destina-se a: rugas e linhas de expressão muito profundas, depressão cutânea severa e stress dos tecidos, sinais profundos de flacidez, necessidade de aumento de lábios e maçãs do rosto

fillerina

Como se utiliza Fillerina?

É um tratamento de 14 dias! E muito simples. Pode enganar, mas não há agulhas em Fillerina! A aplicação é apenas tópica, na superfície da pele. Os aplicadores são aplicadores de precisão (não são agulhas), com o objetivo de facilitar a aplicação no rosto diretamente sobre as linhas / rugas e sobre as zonas onde se pretende uma maior projeção.

Pode ser usado de manhã ou à noite (apenas uma aplicação por dia). Antes de fazer a aplicação no rosto devem beber-se dois copos de água para facilitar a ação de Fillerina. A aplicação deve ser feita em pele limpa (e seca) e sem gordura ou impurezas. Depois é fácil:

A embalagem traz dois frascos:

  • o 1 que é o Densifying-Filler Gel (o gel de “preenchimento” em si)
  • o 2 que é o Nourishing Film (o cuidado hidratante e nutritivo)

Basta retirar 2 ml (1 ml de cada vez com a ajuda da “seringa”) do frasco 1 e aplicar diretamente nas rugas (rosto e pescoço, incluindo rugas do contorno dos olhos e da boca) e zonas onde pretendemos mais volume (maçãs do rosto, lábios, zona das olheiras – se profundas, sulcos nasogenianos e oval do rosto). Esperar 10 minutos. Depois dos 10 minutos basta dar umas batidinhas suaves na pele onde colocámos o produto, sem fazer movimentos ou massagens rotativas para evitar a acumulação de resíduos à superfície da pele. Qualquer sensação de tensão ou pressão na pele, é normal e deve-se à ação de Fillerina.

De seguida retirar 1 a 2 ml do Nourishing Film (1 ml pode ser suficiente), o cuidado hidratante e nutritivo, e aplicar primeiro sobre os locais onde colocámos o gel do frasco 1 e depois em todo o rosto e pescoço com movimentos suaves e sem esfregar a pele.

fillerina

De que forma estou a usar Fillerina?

Já comecei a fazer o meu tratamento de 14 dias, acho-o muito fácil de aplicar em casa e uma excelente solução entre preenchimentos realizados com ácido hialurónico (já falei sobre o preenchimento que faço por exemplo aqui) e também uma alternativa para quem procura um procedimento não invasivo para linhas, rugas, perda de firmeza e falta de volume.

Eu em particular procurava uma solução para a zona mais “côncava” das olheiras, para o volume dos lábios e para as maçãs do rosto uma vez que não tenho rugas e também para realizar entre preenchimentos.

Onde comprar Fillerina?

Fillerina encontra-se à venda, por exemplo, na Sweetcare, aqui.

 

Well done Fillerina! Uma solução sem paralelo!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Resveratrol-Lift: 3 boas razões para usar esta linha da Caudalie

A linha Resveratrol-Lift foi a primeira que usei da Caudalie e o que me aproximou desta marca de cosmética. Com texturas deliciosas esta linha tem características únicas para quem procura um boost de hidratação e...

Outubro 21, 2022

Preenchimento labial: a minha experiência e 9 questões

Não é segredo nenhum que faço alguns procedimentos médico estéticos, nomeadamente preenchimento e medical highlighting, do qual já falei aqui. O preenchimento labial é algo que faço sempre com a perspetiva de man...

Setembro 29, 2022

Flacidez da barriga, rosto e pescoço: o meu antes e depois

Finalmente venho dar o meu feedback sobre o tratamento que fiz para a flacidez da barriga e também para o rosto e pescoço, com o equipamento Potenza da Cynosure. Após 3 sessões espaçadas cerca de 2 meses entre ca...

Julho 15, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022