Fillerina: como usei e que resultados obtive?

fillerina resultados

# Artigo escrito em parceria com a marca Fillerina. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Já falei sobre Fillerina com todo o pormenor neste artigo. Fillerina é uma solução única no mercado, uma alternativa às injeções de preenchimento com ácido hialurónico, de uso próprio e em casa, sem agulhas. Hoje vou explicar como usei Fillerina e os resultados que obtive, uma vez que recebi tantas questões sobre esta solução.

Mas antes, o que é Fillerina?

Fillerina é um dermocosmético que oferece uma alternativa às injeções de preenchimento com ácido hialurónico, com uma ação de preenchimento das rugas e flacidez bem como uma solução para quem procura volumizar zonas específicas do rosto como as maçãs do rosto e lábios. Pode ser usado de duas formas:

  1. Como alternativa aos preenchimentos ou
  2. Entre dois preenchimentos

Fillerina conta com várias patentes que dizem respeito a:

  • Complexo Fillerina (à composição)
  • Tecnologia transdérmica
  • Aplicadores de precisão (que não são agulhas)
Como usei Fillerina?

Fillerina é um tratamento de 14 dias. E é bastante simples. Os aplicadores parecem agulhas mas na realidade são aplicadores de precisão. A aplicação é tópica, na superfície da pele. Os aplicadores facilitam a aplicação no rosto diretamente sobre as linhas / rugas e sobre as zonas onde se pretende uma maior projeção / volume.

Fillerina pode ser usada de manhã ou à noite (apenas uma aplicação por dia). Eu apliquei sempre à noite pois achei mais simples para não colidir com a minha rotina da manhã (por causa do protetor solar). Antes de fazer a aplicação no rosto bebi dois copos de água para facilitar a ação de Fillerina, de acordo com as instruções da marca.

A aplicação deve ser feita em pele limpa (e seca) e sem gordura ou impurezas. Usei sempre o meu método habitual de limpeza e tónico antes de fazer a aplicação de Fillerina.

Fillerina tem dois frascos:

  • o 1 que é o Densifying-Filler Gel (o gel de “preenchimento” em si)
  • o 2 que é o Nourishing Film (o cuidado hidratante e nutritivo)

fillerina

Basta retirar 2 ml (1 ml de cada vez com a ajuda da “seringa”) do frasco 1 e aplicar diretamente nas rugas (rosto e pescoço, incluindo rugas do contorno dos olhos e da boca) e zonas onde pretendemos mais volume (maçãs do rosto, lábios, zona das olheiras – se profundas, sulcos nasogenianos e oval do rosto). Devemos então esperar 10 minutos sem tocar no produto. Eu apliquei nos sulcos nasogenianos, nos lábios, nas maçãs do rosto e na zona côncava das olheiras.

Depois dos 10 minutos basta dar umas batidinhas suaves na pele onde colocámos o produto, sem fazer movimentos ou massagens rotativas para evitar a acumulação de resíduos à superfície da pele. Qualquer sensação de tensão ou pressão na pele, é normal e deve-se à ação de Fillerina.

De seguida deve retirar-se 1 a 2 ml do Nourishing Film (cerca de 1 ml para mim foi suficiente), que é um cuidado hidratante e nutritivo bastante fluido, e que se aplica primeiro sobre os locais onde colocámos o gel do frasco 1 e depois em todo o rosto e pescoço com movimentos suaves e sem esfregar a pele.

Podes ver como aplicar neste vídeo:

Que resultados pude apurar ao fim de 14 dias com Fillerina?

Fiz este tratamento 14 dias seguidos sempre à noite e sem utilizar outros produtos de seguida. Confesso que estava um pouco reticente uma vez que iria “descartar” a minha rotina da noite durante duas semanas, mas a verdade é que encarei estes 14 dias como uma missão! E achei a aplicação prática e bastante fácil. Por outro lado queria perceber os resultados sem interrupções e sem a interferência de outros produtos durante a aplicação.

As zonas onde apliquei, tal como referido atrás, foram: os sulcos nasogenianos, os lábios, as maçãs do rosto e a zona côncava das olheiras. Não posso dar feedback em rugas pois não tenho rugas.

Ao fim de 14 dias o que notei? A zona onde pude aferir maiores resultados foi nos lábios e acredito que isto possa ter acontecido por a pele nesta zona ser muito fina. Também notei diferença na zona côncava das olheiras onde a pele é bastante fina também. A zona ficou mais preenchida e com menos sulco (yeahhh!). No rosto senti uma diferença gradual e não tão notória mas era o que procurava. Volume subtil nas maçãs do rosto (onde apliquei mais produto) e os sulcos nasogenianos menos marcados (aqui apliquei apenas uma linha diretamente no sulco pois a zona não deve ficar projetada).

fillerina antes e depois

Achei uma opção muito interessante e sem paralelo na indústria cosmética! Claro que não se trata de um preenchimento com ácido hialurónico injetável nem devemos ter essa expectativa! Afinal é um dermocosmético. Mas é uma solução super interessante para quem não quer usar agulhas, ou para usar entre preenchimentos, ou para quem procura um volume natural e menos rugas! Para quem me perguntou, a marca refere que se pode fazer um ciclo de 14 dias de tratamento a cada 3 meses se se quiser.

fillerina

Onde comprar Fillerina?

Fillerina encontra-se à venda, por exemplo, na Sweetcare, aqui.

 

Os resultados com Fillerina estiveram à altura das minhas expectativas e tenho a certeza de que voltarei a usar!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Fillerina kits e cremes – que grau escolher?

A marca Fillerina tem despertado imensa curiosidade nas pessoas que acompanham o meu trabalho. O kit de tratamento 14 dias Fillerina é uma solução dermocosmética única, a primeira solução de preenchimento da pele...

Janeiro 30, 2023

Nanolash – pestanas fortes e longas? Ou um flop?

É incrível como recebo tantas perguntas sobre as minhas pestanas e também sobre produtos para densificar e alongar as mesmas. De facto, hoje em dia, eu não faço absolutamente nada às minhas pestanas. Elas são nat...

Janeiro 27, 2023

Fillerina: o dermocosmético com efeito filler! A quem se destina?

Estava ansiosa por estudar sobre Fillerina e abordar esta solução aqui no site! Quando tive formação com a marca de imediato recebi inúmeras perguntas sobre Fillerina e de facto trata-se de uma solução dermocosmé...

Outubro 27, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2023