Filler – as questões mais perguntadas e a linha Skin Perfusion

Nota importante: O meu objetivo não é incentivar ao recurso a um preenchimento com ácido hialurónico, mas sim informar sobre a experiência que tive com o mesmo. Todos os procedimentos médico estéticos devem ser analisados com o médico de acordo com as características individuais de cada pessoa. Vou dentro de dias fazer novamente o meu filler no rosto, ou seja, um preenchimento com ácido hialurónico. E porquê? Com a idade perdemos volume facial que não é possível repor através de produtos cosméticos. Essa perda de volume dá um ar envelhecido e triste. Sei que pode haver uma enorme sinergia entre fazer um filler e utilizar os produtos cosméticos mais indicados para a nossa pele, e é essa a abordagem que tenho relativamente ao meu envelhecimento. Quero manter-me fisicamente bem, tal como me sinto mentalmente bem. Relativamente ao filler, colocam-me sempre imensas perguntas e hoje vou responder às 4 perguntas mais frequentes e falar-vos sobre a linha Skin Perfusion, um lançamento Fillmed, que complementa este tipo de procedimentos.

filler

Filler – qual o preço?

Isso é muito relativo. Depende imenso de pessoa para pessoa, do produto utilizado (há vários tipos de ácido hialurónico injetável, tal como já abordei aqui) e da quantidade necessária. No meu caso usamos por norma uma quantidade de 1.2 ml. É expectável que tenha um preço entre 200-300€, mas isso também depende muito da clínica. Neste momento a Fillmed oferece-me o filler, mas este foi o valor que comecei por pagar inicialmente.

filler

 

filler

Filler – é preciso fazer de quanto em quanto tempo?

Depende também! O ácido hialurónico é reabsorvido ao fim de algum tempo e no início, por norma, o filler dura menos tempo. A eficácia dos preenchimentos é dose dependente. No meu caso, no início o preenchimento durou cerca de 3 a 4 meses (na altura usei outra marca de preenchimento). Neste momento já dura cerca de 7 a 8. Não devemos esquecer também que a idade, os hábitos de vida e a história clínica influenciam bastante a duração do preenchimento. Quem faz um filler tem de saber isto e não comparar com a pessoa do lado.

filler

filler

Fazer um filler – é seguro?

Tem de ser seguro. Continuo a receber imensas mensagens sobre este tipo de procedimentos. Os produtos utilizados obedecem a normas muito restritas em termos de legislação. Mas, um procedimento médico estético tem de ser feito por um médico! Fico aflita quando me perguntam se podem fazer este tipo de procedimentos na esteticista. Claro que não. Tem de ser com o médico. Ponto! E deves procurar pessoas muito experientes nesta área, isso é fundamental. Relativamente a complicações, é importante referir que podem existir sim, tal como é expectável em QUALQUER procedimento médico, e já abordei esse tema aqui. No meu caso tive uma vez um pequeno granuloma no lábio que acabou por ser reabsorvido (não era visível, apenas eu sentia ao passar com o dedo) e alguns hematomas que também só aconteceram uma vez. Tenho sempre um certo edema (momentâneo), mas que no dia seguinte já não existe. É importante referir que a história clínica é que determina se cada pessoa é uma boa candidata a fazer um filler. Falar com o médico é crucial antes de qualquer procedimento médico estético. Faço todos os meus procedimentos na Clínica Laser de Belém com a Dra. Marisa André.

filler

Filler – dói? Faz impressão?

Um pouquinho, se pensarmos que o produto é injetado com uma agulha, mas eu sou bastante tolerante à dor e nada disto me faz impressão. Trabalhei em ambiente cirúrgico, estou habituada ao bloco operatório e a cirurgias bastante invasivas, por isso, para mim, fazer um filler, é tranquilo. Mas entendo que para algumas pessoas não seja assim tão simples, que possam sentir dor e que lhes faça confusão. A dor que sinto é igual a levar uma vacina, mas em 6 a 7 pontos do rosto (de cada lado). Onde eu sinto um pouco mais de sensibilidade é nos lábios.

filler

filler

Potenciar um filler (ou outro procedimento) com a gama Skin Perfusion

Fiquei muito feliz quando a Fillmed me convidou para a apresentação do lançamento da gama Skin Perfusion, uma gama de produtos cosmecêuticos inovadores especialmente concebida para preparar, manter e potenciar os resultados dos procedimentos estéticos. São produtos formulados com ingredientes em concentrações ótimas, que se podem conjugar para alcançar resultados visíveis na qualidade da pele e para, através de soluções personalizadas, responderem às diversas necessidades da pele: hidratação, luminosidade, rugas, firmeza e imperfeições. Estes produtos estão apenas disponíveis em clínicas médicas. O facto de ser uma gama que apenas pode ser prescrita por médicos deve-se ao facto de os produtos conterem fórmulas cosméticas de elevadas concentrações que irão atuar mediante as necessidades da pele.

Fiquei muito contente quando a Fillmed me deu liberdade para escolher alguns produtos para experimentar, e estes foram os que me seduziram, bem como a minha opinião sobre cada um:

Skin Perfusion E-Youth 50 Sun Cream

skin perfusion

Um protetor solar de textura muito agradável, desaparece na pele e é uma excelente base de maquilhagem. Uso por cima do hidratante (tenho pele mista a seca) mas pode ser usado sozinho. Por ter um índice de proteção UVA/UVB muito elevado está indicado na exposição solar diária ou intensiva que fazemos na praia. Por conter Vitamina E e B3, não só repara e hidrata como contém uma ação antioxidante. Substitui perfeitamente o creme de dia! O que não invalida, a associação com um sérum de ácido hialurónico, como o HAB5-Hydra Serum que protege o nosso ácido hialurónico que tende a degradar-se mais no verão. Simultaneamente a gluconolactona e o ácido salicílico ajudam a melhorar a textura da pele.

Ingredients : aqua (water, eau), homosalate, diethylamino hydroxybenzoyl hexyl benzoate, ethylhexyl methoxycinnamate, silica, ethylhexyl stearate, niacinamide, glycerin, dicaprylyl carbonate, beheneth-25, bis-ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine, corn starch modified, cyclopentasiloxane, dibutyl adipate, glyceryl stearate, peg-100 stearate, ethylhexyl triazone, gluconolactone, salicylic acid, saccharide isomerate, sarcosine, tocopherol, tocopheryl acetate, 1,2-hexanediol, ammonium acryloyldimethyltaurate/vp copolymer, butylene glycol, citric acid, pentylene glycol, sodium citrate, sodium hydroxide, xanthan gum, parfum (fragrance)

Skin Perfusion HXR-Eye Cream

skin perfusion

É um creme para o contorno ocular muito nutritivo e deixa a zona ocular bastante confortável. Dos mais confortáveis que já experimentei. Uma opção incrível para peles já com linhas marcadas e olheiras. Este creme hidrata (imenso!), descongestiona e uniformiza o tom da pele (depois de testar tudo para as olheiras, o procedimento que fiz foi o que resultou MESMO, mas este creme ajudou – não notei logo nas primeiras utilizações, mas ao fim de uma semana sensivelmente, a usar 2 vezes por dia notei a zona mais iluminada). Vou fazer brevemente o reforço do tratamento para as olheiras, mas com este creme foi-me explicado que irei notar o prolongamento e manutenção do tratamento. Não é necessária grande quantidade de produto, e, pode ser aplicado de manhã e à noite. O creme contém ingredientes chave que atuam em todos os sinais de envelhecimento dessa área tão suscetível: o hexilressorcinol combate todas as causas de olheiras escuras, a escina ajuda a diminuir os papos e olheiras e, para complementar a ação destes agentes, os péptidos de arginina e lisina diminuem as rídulas.

Ingredients : aqua (water, eau), dimethicone, dicaprylyl carbonate, pentylene glycol, glycerin, glyceryl stearate, hydroxyethyl acrylate/sodium acryloyldimethyl taurate copolymer, polymethyl methacrylate, glyceryl stearate citrate, cetyl ethylhexanoate, squalane, butylene glycol, orbignya oleifera seed oil, ci 77891 (titanium dioxide), phenethyl alcohol, imperata cylindrica root extract, escin, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, synthetic fluorphlogopite, stearalkonium hectorite, sodium hyaluronate, sucrose palmitate, sodium benzoate, polysorbate 60, sorbitan isostearate,  hexylresorcinol, propylene carbonate, xanthan gum, ethylhexylglycerin, steareth-20, disodium edta, silica, phenoxyethanol, potassium hydroxide, biosaccharide gum-1, sodium dilauramidoglutamide lysine, tin oxide,  caprylyl glycol, carbomer, alumina, sodium citrate, chlorhexidine digluconate, n-hydroxysuccinimide, potassium sorbate, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, citric acid, chrysin, palmitoyl tripeptide-1, palmitoyl tetrapeptide-7, arginine/lysine polypeptide

Skin Perfusion HAB5-Hydra Sérum

skin perfusion

É um sérum com uma elevada concentração em ácido hialurónico de diferentes pesos moleculares para uma perfusão de água em profundidade e à superfície da pele. É um gel que desaparece na pele e ultra hidratante e que pode ser utilizado por qualquer tipo de pele, manhã e noite antes do creme hidratante. O papel deste sérum é exatamente esse, hidratar intensivamente a pele.

Ingredients : aqua (water, eau), glycereth-26, pentylene glycol, imperata cylindrica root extract, glycerin, panthenol, phenoxyethanol, erythritol, sodium hyaluronate, sodium polyacrylate starch, tamarindus indica seed gum, citric acid, caprylyl glycol, carbomer, sodium citrate, potassium sorbate, sodium benzoate, homarine hcl, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, biotin

Skin Perfusion Máscara Glycopeel

skin perfusion

Uma máscara com um elevado grau de ácido glicólico que renova, esfolia (quimicamente) e despigmenta. Deixa-me a pele lisinha, hidratada e com sensação de conforto. Pode ser utilizada durante o verão, utilizando sempre uma proteção diária muito elevada. Se estivermos a fazer praia, com exposição solar direta, é preferível esperar até terminar este período e depois utilizar a Glycopeel Mask para uma renovação cutânea em profundidade. Os ingredientes chave são o ácido glicólico a 15%, ácido fítico a 2% e um complexo alisado (com provitamina B5, alantoína e um polissacarídeo).

Ingredients : aqua (water, eau), glycolic acid, sodium hydroxide, glycerin, propanediol, caprylic/capric triglyceride, kaolin, ci 77891 (titanium dioxide), glyceryl stearate, peg-100 stearate, cetyl alcohol, phytic acid, ammonium acryloyldimethyltaurate/vp copolymer, octyldodecanol, arachidyl alcohol, allantoin, panthenol, hydrogenated polydecene, cera alba (beeswax), arginine, behenyl alcohol, phenoxyethanol, 1,2-hexanediol, arachidyl glucoside, hydroxystearic acid, chlorphenesin, biosaccharide gum-2

Skin Perfusion Bright Booster

skin perfusion

É um booster de luminosidade que alisa a superfície da pele, um daqueles produtos que nunca pode faltar na minha rotina de rosto, segredo de luz e de uma textura maravilhosa. Contém ácido glicólico a 10%, ácido fítico a 2,5% e hexilressorcinol a 1% (agente inibidor da melanina). Para utilizar basta usar o sistema de ativação integrado na embalagem, quebrar a câmara e misturar os ingredientes para ativar a fórmula (fórmula ativada pelo doseador). Não é o mais recomendado durante a altura de exposição solar, no entanto não existem advertências desde que se faça uma proteção solar diária elevada. Este booster deve ser usado na rotina de noite. Em peles não habituadas ao uso de ácido glicólico em percentagem elevada deve ser introduzido de forma gradual e aumentar apenas se a pele tolerar.

Ingredients : aqua (water,eau), glycolic acid, pentylene glycol, sodium hydroxide, caprylic/capric triglyceride, helianthus annuus (sunflower) seed oil, peg-8, lecithin, phytic acid, glycerin, ethyl linoleate, hexylresorcinol, phenoxyethanol, xanthan gum, ethylhexylglycerin

Skin Perfusion Hyaluronic Youth Mask

skin perfusion

É uma máscara unidose que repara, hidrata e preenche a pele. Os ingredientes chave são o ácido hialurónico, o colagénio e o aloé vera. Qualquer pele pode usar para uma hidratação e preenchimento visíveis. Espetacular principalmente nesta altura de maior exposição solar. Deixa a pele verdadeiramente hidratada e refrescada!

Ingredients : aqua (water, eau), glycerin, polyacrylate-13, phenoxyethanol, ethylhexylglycerin, triethanolamine, polyisobutene, acrylates/c10-30 alkyl acrylate crosspolymer, disodium edta, sodium hyaluronate, parfum (fragrance), polysorbate 20,  sorbitan isostearate, biosaccharide gum-1, citric acid, sodium citrate, soluble collagen, sodium benzoate, aloe barbadensis leaf extract, hexyl cinnamal, linalool

Skin Perfusion – onde encontrar?

Deixo aqui todos os locais que têm neste momento a linha Skin Perfusion.

Centro do país:

  • Clínica Dra. Ana Silva Guerra
  • Clínica Alexandre Rovisco
  • Clínica Pilares Saúde
  • New Age Clinic, Dr. Pedro Melo
  • IDAM, Instituto Dentário Alto dos Moinhos, Dra. Virgínia Santos
  • Clínica the Dr. Pure Clinic
  • Dr. Rafael Costa Santiago

Sul do país:

  • Belleform
  • Vilalara Longevity Thalassa & Medical Spa
  • Longevity Health & Wellness Hotel, Alvor

Norte do país:

  • Clínica Endul
  • CHI Clinic
  • Dr. Bruno Rodrigues,  Clínica Luso Internacional do Porto
  • Dra Joana Parente
  • RFMed, Dra Rita Dias Ferreira

PVP’s dos produtos – Os preços variam de clínica para clínica, sendo que os valores podem ir de 27,55€ a 122,55€.

Entusiasmada por voltar a fazer o meu filler! Esta é a abordagem que me faz sentido para encarar o processo de envelhecimento da minha pele: procedimentos médico estéticos que permitem ter resultados não atingíveis com produtos cosméticos, e complementar esses procedimentos com produtos que façam sentido para os objetivos que pretendo: luminosidade, textura e pequenas manchas. Nunca a minha pele esteve tão bem!

filler

Disclaimer: o filler, bem como o tratamento para as olheiras e estes produtos são oferta da Fillmed. A minha opinião não é enviesada por esse motivo, e o meu feedback é, naturalmente, sincero.

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Skinceuticals – a novidade para a difícil zona do pescoço

Guess what? Sim, já comecei a sentir os sinais da idade na zona do pescoço! Esta é uma zona que facilmente percebemos que sofre com perda de firmeza, enrugamento, manchas e tom irregular e flacidez, e é muito int...

Outubro 27, 2020

Branqueamento dentário em casa: voltava a fazer?

Branquear os dentes é algo que pode fazer muita diferença no nosso aspeto. É muito curioso como tantas vezes me perguntam como é que eu tenho os dentes tão brancos. Fazer um branqueamento dentário com o acompanha...

Setembro 22, 2020

Hidratação – como mudar MESMO a textura da pele?

Este é um artigo que eu já queria escrever há IMENSO tempo, porque dei de caras com uma fotografia minha que mostra claramente uma enorme falta de hidratação no rosto – o que se percebe na textura, nas linhas e b...

Maio 5, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

My beauty Wishlist