4 questões sobre ácido hialurónico

4 questoes sobre acido hialuronico

Nota importante: O meu objetivo não é incentivar ao recurso a este procedimento, mas sim fornecer informação sobre o mesmo. Todos os procedimentos médico-estéticos devem ser analisados com o médico segundo as características individuais de cada pessoa. Já falei aqui sobre preenchimentos com ácido hialurónico. E lembrei-me que há questões que ficaram por esclarecer com a Dra. Marisa André e que me fazem imenso sentido partilhar contigo. Uma vez que se trata de um procedimento médico (sim, médico, por favor nem penses em fazer um procedimento destes com um profissional não médico), não devemos descartar a hipótese de acontecerem efeitos secundários. Se há coisa que me assusta, é perceber que (ainda) há profissionais que não falam das possíveis complicações que podem existir neste tipo de atos. Fico muito desconfortável quando se fala apenas de vantagens. Não sinto que seja uma boa prática.

P: Pode haver efeitos secundários com a aplicação de ácido hialurónico?

R: No imediato pode haver umas nódoas negras discretas, pode haver inchaço, e o edema pode depender das localizações também. Se for por exemplo nas pálpebras é uma pele mais mole, pode inchar mais, tal como nos lábios. É importante gerir a parte da expectativa, porque essas zonas podem de facto inchar nas primeiras 24h-48h e por isso é importante que a pessoa que vai fazer o procedimento saiba que isso pode acontecer.

São usados outros materiais, para além do ácido hialurónico, para fazer preenchimento?

São também usados outros tipos de preenchimentos para além do ácido hialurónico, como o ácido polilático e outros materiais que não são “iguais” aos que temos no nosso organismo, e por isso a probabilidade de fazer reações alérgicas e granulomas por corpo estranho é maior. Por esse motivo é mais usado o ácido hialurónico.

4 questoes sobre acido hialuronico

Em que locais é possível fazer preenchimento?

Os locais onde habitualmente se fazem preenchimentos são a face (reposição de volume), o pescoço e também o dorso das mãos. Também pode ser aplicado em locais onde possa existir uma depressão por traumatismo, por exemplo, mas é muito menos frequente.

 O preenchimento serve para as rugas também?

Também é usado para as rugas, na medida em que através da reposição de volume na face diminui-se o volume da ruga. Antigamente preenchia-se diretamente na ruga. Atualmente mudámos um pouco a estratégia do preenchimento. Preenchemos em áreas que podem também melhorar zonas adjacentes.

Marisa André (Dermatologista)

4 questoes sobre acido hialuronico

Já fiz uma vez um preenchimento com ácido hialurónico e vou contar tudo em breve. A questão que queria resolver era uma falta de volume na face, aumentar a qualidade e hidratação da pele e corrigir uma pequena assimetria nos lábios. Gosto de me sentir bem na minha pele e, apesar de as imperfeições existirem, isso não significa que não possa melhorar de forma consciente pequenas coisas que vão acontecendo naturalmente com a idade.

O que gostavas de saber mais sobre o tema preenchimentos e ácido hialurónico?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Ultra Facial Barrier Balm: hidratação e reparação “on the go”!

Uauuuuu! A Kiehl’s nunca deixa de surpreender, verdade? Hoje o assunto é o Ultra Facial Barrier Balm que todos cá em casa adoramos (ou adorávamos, pois, acabou em três tempos!). Afinal o que é esta novidade? Como...

Abril 13, 2024

Sérum Vinopure da Caudalie: 2x menos borbulhas numa semana!

Borbulhas aí por casa? Aqui sim. A acne atinge uma grande proporção de jovens, mais de 80%, e ainda cerca de 30% das pessoas na idade adulta, com uma predominância maior entre as mulheres. O que é a acne, quais a...

Março 27, 2024

La Protection Idéale, novo 3 em 1: pele segura nas ruas da cidade!

Nos meandros do mundo da cosmética, nem sempre encontramos uma marca que não apenas atende às nossas expectativas, mas também nos surpreende a cada passo do caminho. A Eisenberg pode ainda não fazer parte da roti...

Março 20, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024