Solução Phyto para força, volume e crescimento?

phyto phytophanere

# Artigo escrito em parceria com a Phyto. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. O contributo do Dr. Rui Oliveira Soares neste tema não está relacionado com a parceria estabelecida. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados em caso de hipersensibilidade, alergia ou quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Em caso de dúvida consultar o médico ou farmacêutico. A gama Phytophanere da Phyto é favorita desde há anos cá em casa (não é segredo nenhum), quer o suplemento, de que já falei aqui e aqui, quer o champô, de que falei aqui, sendo um dos champôs que mais uso! Tenho muitas seguidoras que me questionam sobre crescimento do cabelo e esta resposta da Phyto é sem dúvida diferenciadora para quem procura simultaneamente um suplemento para dar força, volume e maior crescimento ao cabelo! E porquê?

phyto phytophanere

Suplemento da Phyto, o Phytophanere, o que faz? (e porque é que gosto tanto dele)

Este é um suplemento indispensável para cabelos e unhas bonitas desde 1980! Para mim tem ainda o extra de ser muito prático de tomar, apenas 2 cápsulas por dia a seguir ao pequeno almoço (cápsulas pequenas e fáceis de deglutir). Este suplemento alimentar tem na sua base vitaminas, extratos de plantas e minerais com a seguinte função:

  • Vitamina B6 – contribui para a síntese de cisteína
  • Vitamina B8 (biotina) – contribui para a manutenção de um cabelo normal
  • Vitamina B5 – desempenha um papel importante na produção de energia das células
  • Vitaminas C e E – são antioxidantes e ajudam na proteção do bulbo
  • Vitamina B12 (riboflavina) – é reconhecida como indispensável à produção de energia
  • Óleo de borragem – é uma fonte de ácidos gordos essenciais
  • Cisteína e metionina – aminoácidos, sendo a metionina importante para a síntese de cisteína, aminoácido presente no cabelo

Para FORÇA – CRESCIMENTO – VOLUME! (e brilho!)

phyto phytophanere

phyto phytophanere

Suplementação e evidência científica

Pedi ao Dr. Rui Oliveira Soares, dermatologista de referência na área do cabelo, que explicasse brevemente o papel de alguns elementos importantes na suplementação do cabelo.

Dr. Rui Oliveira Soares: Na avaliação da queda de cabelo pode fazer parte a deteção de níveis de ferritina, vitamina D e zinco e quando muito baixos devem ser suplementados1. Os medicamentos antioxidantes in vitro e no ratinho parecem ter efeito protetor do folículo. Uma mistura de cisteína e vitamina B6 melhora no ratinho a alopécia induzida pelo tabaco e em mulheres com queda crónica os preparados com cisteína, tiamina e ácido pantoténico (vitamina B5), bem como preparados ricos em proteínas de algas melhoram a queda2,3. Um estudo na Índia detetou níveis médios baixos de vitamina D3 nas mulheres com queda crónica e outro estudo sugere que a sua suplementação possa reduzir a queda4,5. Alguns estudos encontram níveis médios de zinco mais baixos em pacientes com calvície comum que na população em geral6,7,8.

Referências bibliográficas:

(1) Cheung EJ, Sink JR, English IJ. Vitamin and mineral deficiencies in patients with telogen effluvium: a retrospective cross-sectional study. J Drugs Dermatol 2016 Oct 1;15(10):1235-1237. (2)  Trueb RM. Oxidative stress in ageing of hair. Int J Trichol 2009;1:6-14. (3) Rizer RL, Stephens TJ, Herndon JH, Sperber BR, Murphy J, Ablon GR. A marine protein-based dietary supplement for subclinical hair thinning/loss: results of a multisite, double-blind, placebo-controlled clinical trial. Int J Trichol 2015;7:156-166. (4) Nayak K, GArg A, Mithra P, MAnjrekar P. Serum vitamin D3 levels and diffuse hair fall among the student population in South India: a case-control study. Int J Trichol 2016;8:160-164. (5) Banihasshemi M, Nahidi Y, Meibodi NT, Jarahi L, Dolatkhah M. Serum vitamin D3 level in patients with female pattern hair loss. Int J Trichol 2016;8:116-120. (6) EFSA Journal 2010; 8(10):1819. (7) Aiempanakit K, Jandee S, Chiratikarnwong K, Chuaprapaisilp T, Auepemkiate K, Jandee S. Low plasma zinc levels in androgenetic alopecia. Indian J Dermatol Venereol Leprol. Dec 2016. (8) Roem N, Tabri F, Waspodo N, Patellongi I, Bukhari A, Nafie N. Hair´s zinc level on androgenetic alopecia. Am J Clin Experim Med. Vol 4, No. 5, 2016, pp129-133.

Rui Oliveira Soares, dermatologista

Crescimento do cabelo, força e volume com Phytophanere da Phyto

Este mês estive a cortar o meu cabelo e foi bastante curioso, porque, quer a minha cabeleireira, quer a senhora que me lava o cabelo, ambas (e sem terem falado uma com a outra) me perguntaram o que é que eu tinha feito para o meu cabelo crescer tanto. Efetivamente, para além do brilho no cabelo, volume, força e queda reduzida ao mínimo (estou a tomar o suplemento Phytophanere desde Janeiro), o meu cabelo cresceu, cresceu e cresceu! Cortei 4 dedos de cabelo este mês!

phyto phytophanere

Em 2 meses comprados do suplemento Phytophanere = 2 meses oferecidos

Os suplementos para cabelo e unhas não costumam ser muito acessíveis. A verdade é que esta oferta da Phyto, com 2 meses de suplementação oferecidos por cada 2 meses comprados, é muito simpática! A marca recomenda fazer a suplementação por um período mínimo de 4 meses. Para quem me pergunta, eu faço suplementação para o cabelo o ano todo. Já fiz pausas em anos anteriores, mas sentia sempre diferença. Para o meu cabelo qualquer pequenina diferença é uma diferença, sim.

Onde comprar? Cada frasco dá para 2 meses e encontramos o kit de 4 meses de suplementação (ou seja, com 2 frascos) a um preço muito simpático, em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui.

phyto phytophanere

E o champô Phytophanere da Phyto?

É um champô maravilhoso, sem sulfatos (prefiro usar por causa do alisamento que fiz e de que já falei aqui), adequado para lavagens diárias ou para lavagens com a frequência desejada. Deixa os fios muito alinhados e brilhantes (razão pela qual gosto tanto dele). É um champô de cuidado, vitalidade e vitaminado para o dia a dia. Tem uma base lavante muito suave, vitaminas B5 e B6, zinco, extrato de farelo de arroz e extração de quinquina, reconhecidos pelas propriedades estimulantes. Podemos encontrar as embalagens de 250 ml e também de 400 ml (tenho sempre estas maiores porque uso muito).

Onde comprar? O champô Phytophanere está disponível em farmácias e parafarmácias ou online, por exemplo aqui (250 ml e 400 ml).

phyto phytophanere

phyto phytophanere

Uso os produtos da Phyto há muitos anos e sem dúvida que a gama Phytophanere veio para ficar! Adoro usar o suplemento e o champô em associação com a máscara Phytojoba, uma das minhas favoritas da marca e de sempre!

 

Quais os teus favoritos Phyto? Já conheces a gama Phytophanere?

Disclaimer: Os suplementos alimentares não são medicamentos, nem devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. É importante ler as informações contidas na embalagem antes da sua utilização. Qualquer dúvida consultar sempre o médico ou farmacêutico. O suplemento Phytophanere da Phyto não deve ser usado na gravidez ou amamentação.

Disclaimer: Este artigo contém links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. 

Fotografia: Inês Machado

Posts relacionados

Solar Protect: a nova água solar para cabelo e couro cabeludo!

A Solar Protect da Lazartigue é a nova água solar protetora do cabelo e couro cabeludo que irá fazer as delícias de quem não prescinde dos bons dias de praia e dos longos banhos de mar e piscina. Mas, o que acont...

Junho 18, 2024

Como conquistar a tão desejada “alopecian beauty”?

O cabelo com alopécia androgenética (perda de densidade capilar / calvície) enfrenta inúmeras dificuldades. Por todos estes motivos hoje partilho os meus 6 truques para lidar com a minha alopécia e como conquista...

Maio 28, 2024

Go XXL Ciment Jean Louis David: densidade e volume garantidos!

Recentemente estive no salão Jean Louis David para fazer um brushing e decidi experimentar um produto que me foi recomendado por uma das profissionais, em vez da tradicional mousse (para dar volume): o Go XXL Cim...

Abril 9, 2024

4 comentários

  1. Paulo Silva diz:

    Boa tarde Joana. Descobri recentemente o seu trabalho e desde ja a saudo por isso.
    Tem sido de uma ajuda incomensurável.
    Decidi marcar uma consulta de tricologia com o Dr. Miguel Peres Correia, no Centro Dermatológico de Lisboa a fim de iniciar um tratamento para a minha alopecia. Faço o tratamento com finasteride e os resultados foram fantásticos mas, desde que tive Covid em Dezembro de 2020, a queda de cabelo tem sido assustadora a nada parece desacelerar a mesma.
    Pelo que consigo apurar, a Joana está muito satisfeita com a o trabalho levado a cabo pelo o Dr. Rui Oliveira Soares.
    Bem haja e continuação de um excelente trabalho.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Paulo, sim, sim, o Dr. Rui Oliveira Soares é uma referência nacional e internacional da dermatologia na área específica do cabelo. Sobre Covid e queda de cabelo, podes ver este Webinar feito pelo Dr. Rui, onde é mencionado esse tema: https://www.beautyst.pt/cabelo/dr-rui-oliveira-soares-webinar-sobre-cabelo Um beijinho!

  2. Me chamo Lúcia Gomes. Estou a procura de um Produto que faça meu cabelo parar de cair e cresça saudável ,meu cabelo não tem um bom crescimento e quando crescer um pouco já tenho que cortar ,pois cresce ralo .

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Lúcia, esta questão deve ser vista em consulta de dermatologia especializada em cabelo. Posso tentar indicar um dermatologista mediante a zona do país. Um beijinho! Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024