Phytophanere suplemento e champô: resultados no meu cabelo

# Artigo escrito em parceria com a Phyto. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados em caso de hipersensibilidade, alergia ou quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Em caso de dúvida consultar o médico ou farmacêutico. O cabelo é um dos temas que traz mais visualizações ao meu site, e há muitas questões que me fazem sobre suplementos alimentares! Mais recentemente finalmente experimentei o famoso Phytophanere, suplemento de culto com mais de 40 anos (fórmula inalterada!), da marca Phyto. Falei dele no meu artigo sobre produtos favoritos de cabelo de 2020, que pode ser consultado aqui. O suplemento Phytophanere é um best seller da marca Phyto, uma das marcas queridas do meu cabelo, e com a qual tenho tido uma relação de amor há mesmo muitos anos – uso Phyto quase todos os dias e isso não é segredo nenhum! Neste artigo vou explicar porque é que finalmente usei Phytophanere e quais os meus resultados.

phytophanere

Suplementos para cabelo e a razão pela qual escolhi Phytophanere

A razão pela qual faço suplementos para cabelo há anos é porque não só me são recomendados em consulta de dermatologia para controlar a queda e dar mais brilho e força ao meu cabelo, como também porque sinto muita diferença se fico vários meses sem tomar. Apesar de ter uma alimentação variada e equilibrada, a suplementação controla a queda, sinto o cabelo com mais vigor e força e ainda o extra do brilho. A razão pela qual optei pelo Phytophanere foi por querer experimentar o “famoso” suplemento e porque queria uma solução fácil de tomar todos os dias. Basta duas cápsulas a seguir ao pequeno almoço (pequenas e fáceis de deglutir). É frequente não ter muito tempo para tratar de tudo o que quero e assim sei que estou a cuidar do meu cabelo de dentro para fora num gesto prático e rápido.

phytophanere

phytophanere

Os meus resultados com Phytophanere

A minha queda de cabelo por norma é bastante intensa entre Agosto e Novembro, e foi precisamente nessa altura que decidi experimentar finalmente o famoso suplemento Phytophanere. É verdade que nunca tinha sido tão rápido ver resultados na queda de cabelo. Ao fim de um mês percebi logo uma redução drástica, e o cabelo ultra brilhante! Qual a razão pela qual Phytophanere atua de forma tão visível no cabelo? Porque na sua fórmula encontramos:

  • Zinco que contribui para manter o normal funcionamento do cabelo (e unhas), assegurando crescimento e força
  • Vitamina B6 que contribui para a síntese de um aminoácido muito importante no cabelo, a cisteína
  • A biotina (vitamina B8), que contribui para a manutenção de um cabelo saudável, estando também implicada na síntese de aminoácidos que constituem a queratina do cabelo
  • As vitaminas B2 e B5 contribuem para a produção de energia das células
  • As vitaminas C e E, antioxidantes, ajudam na proteção do bulbo capilar
  • O óleo de borragem, rico em ómega 6, é ainda essencial para a renovação celular

Uma composição que não deixa mentir: os resultados aparecem sim no cabelo (e também nas unhas que ficam mais resistentes)!

Duo Phytophanere: uma embalagem comprada = uma embalagem oferecida!

Neste momento em cada frasco comprado (que dura 2 meses) a marca oferece um frasco adicional para mais 2 meses de suplementação. Tratamento eficaz e acessível! Como tomar: 2 cápsulas por dia, com um copo de água, de preferência de manhã, depois do pequeno almoço. Podem fazer-se 2 programas de suplementação, de acordo com o estado do cabelo, por exemplo no outono e na primavera, em que a queda de cabelo é por norma mais acentuada. Onde encontrar: Em farmácias e parafarmácias e também online, por exemplo aqui. (está a um preço incrível!)

phytophanere

Champô Phytophanere: o champô vitaminado para o dia a dia!

Muitas consumidoras que adoram Phytophanere perguntavam: “Que champô usar com o suplemento”? Para dar resposta a esta questão, o champô Phytophanere, novidade desde 2020, é um champô vitaminado de base lavante muito suave, sendo por isso ideal como champô de frequência. Pode ser usado todos os dias se desejado. Adoro o cheirinho unissexo (e é um excelente cuidado para homem e mulher)! Deixa o cabelo super macio (mas nada mole!) ao contrário de alguns champôs de complemento antiqueda que o podem deixar seco e sem vida. Para quem me costuma perguntar sobre a presença de sulfatos (embora sejam perfeitamente seguros na utilização dos champôs!) este champô não contém sulfatos.

Neste champô encontramos:

  • Vitaminas B5 e B6
  • Zinco
  • Extrato de farelo de Arroz e extração de Quinquina, reconhecidos pelas propriedades estimulantes

Como uso? A fórmula é concentrada, basta uma pequena quantidade! Aplico no couro cabeludo molhado, massajo delicadamente e deixo atuar 2 minutos (é o momento em que trato do corpo). O cabelo fica muito bem lavado sem ação secante. O cabelo parece energizado no fim da lavagem – não consigo explicar melhor, é mesmo a sensação com que fico, como se cada fio ficasse envolvido num filme protetor! Depois basta enxaguar!

Sobre a lavagem de cabelo aconselho a leitura deste artigo. Muitas pessoas desconhecem a forma correta de fazer a lavagem. Onde encontrar: Em farmácias e parafarmácias e também online, por exemplo aqui (uma embalagem) ou aqui (encontrei este kit de duas embalagens a um preço incrível!).

phytophanere

phytophanere

 

Mais uma #dicadabeautyst a reter! Adorei finalmente experimentar este suplemento e em conjunto com o champô Phytophanere, o cabelo fica bonito, brilhante e flexível! Já conheces o suplemento ou o champô Phytophanere?

 

Fotografia: Márcia Soares

 

Disclaimer: Os suplementos alimentares não são medicamentos, nem devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. É importante ler as informações contidas na embalagem antes da sua utilização. Qualquer dúvida consultar sempre o médico ou farmacêutico. O suplemento Phytophanere não deve ser usado na gravidez ou amamentação.

Disclaimer: Este artigo contém links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. 

 

Posts relacionados

Go XXL Ciment Jean Louis David: densidade e volume garantidos!

Recentemente estive no salão Jean Louis David para fazer um brushing e decidi experimentar um produto que me foi recomendado por uma das profissionais, em vez da tradicional mousse (para dar volume): o Go XXL Cim...

Abril 9, 2024

“Revele o seu melhor cabelo”: o guia sobre queda de cabelo

Estava a preparar esta surpresa há vários meses! A queda de cabelo é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo mas também uma área onde a desinformação é abundante. Por muito tempo fui vítima da fa...

Março 17, 2024

Le Spray Fixant e Le Spray Volume da Sisley: volume no máximo!

Desde há uns meses que passei a usar SEMPRE que uso o secador, o Le Spray Volume da Hair Rituel by Sisley nas raízes do cabelo e estou totalmente obcecada por ele. Agora é complementado pelo novo Le Spray Fixant ...

Março 14, 2024

6 comentários

  1. Rita diz:

    Olá Joana, estou a experimentar estes comprimidos, juntamente com outra medicação e, coincidência ou não, a queda diminuiu!
    Tenho duas dúvidas em relação à toma dos comprimidos phyto phanere e queria saber se me pode ajudar… 1) o leite diminui a absorção dos componentes destes comprimidos? Sei que quando incluem cálcio, não se deve tomar juntamente com leite, mas e neste caso? 2) podemos fazer o tratamento ininterrupto, tal como se faz por exemplo com cystiphane?
    Obrigada!

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Rita! Viva! Estive a confirmar com o departamento técnico da Phyto e não há problema na toma do suplemento mesmo que se beba leite. Em relação a tomar todo o ano, também não existe limite. Pode ser feito todo o ano sim. Um beijinho, Joana

  2. Maria diz:

    Olá Joana.
    Já comprei o suplemento e vou começar agora. Geralmente também começo com queda em Setembro e este ano está difícil. Saberia por favor indicar me se haverá problema em tomar em conjunto com suplemento de resveratrol? Muito OBRIGADA.

    1. Joana Alvares diz:

      Olá Maria, viva! Recomendo que vejas com o médico ou farmacêutico. Um beijinho, Joana

  3. Fernanda iris de jesus Souza diz:

    Pode tomar essa vitamina quando está grávida?
    Se tomar é perigoso corre risco de aborto ou algo com o bebê?

    1. Joana Alvares diz:

      Fernanda, estas questões devem ser colocadas ao médico assistente. Um beijinho, Joana

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024