SVR – as novidades Refresh & Relax para o contorno ocular

ampoule refresh svr

#Artigo escrito em parceria com a SVR. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. A marca SVR tem sido uma grande surpresa em muitos aspetos! Boa relação qualidade preço, produtos eficazes, boas apostas para pele sensível e para muitas preocupações diferentes de pele. É uma marca regular na minha casa. O último lançamento da SVR, que mostrei brevemente nas Stories do meu Instagram, despertou imensa curiosidade: recebi inúmeras perguntas sobre as ampolas Refresh & Relax para o contorno ocular! Por isso vou explicar hoje todas as minhas sugestões e dicas sobre estas duas ampolas, referir quais as diferenças entre tipos de olheiras e papos e mostrar ainda um vídeo sobre automassagem facial para a zona específica do contorno ocular.

refresh relax svr

Olheiras, papos e rugas – pormenores que faz sentido saber!

Esta é a primeira zona com que as mulheres se preocupam no seu rosto quando se fala em sinais de envelhecimento.* Alguns dados curiosos:

  • ½ das mulheres dizem estar preocupadas com o contorno ocular a partir dos 30 anos*
  • 57% das mulheres usam um cuidados específico de contorno de olhos diariamente (só?!)*
  • 48% preocupam-se com olheiras*
  • 35% preocupam-se com rugas pés de galinha**

*Fonte IPSOS Europe, 133 mulheres 25-55 anos  **Pesquisa Arcane 2018: as preocupações das mulheres ***Inquérito feito junto de 8.646 mulheres Fillmed 

Mas atenção! Há diferentes tipos de olheiras, olheiras vasculares (mais arroxeadas, como as minhas) e olheiras pigmentadas (mais acastanhadas). As olheiras podem dever-se a disfunção e desaceleração do sistema linfático, a má circulação sanguínea e a maus hábitos de vida, como tabaco, álcool, falta de sono. Já falei sobre o tema olheiras aqui e aqui onde mostrei os resultados de um procedimento médico estético específico para esta condição e que pode ajudar a minimizar olheiras escuras.

Já os papos, existem de 2 tipos diferentes:

  • Papos temporários, mais proeminentes de manhã, que podem ir melhorando durante o dia, e que são resultado de uma desaceleração do sistema linfático durante a noite
  • Papos permanentes, que duram o dia todo, e podem surgir devido à perda de firmeza e de suporte muscular ou papos de gordura que são causados por laxidão dos tecidos da pálpebra inferior (o que permite a deslocação das bolsas de gordura para uma zona inestética – neste último caso o cirurgião plástico deve ser consultado, pois produtos cosméticos não irão ajudar)

Quanto às rugas nesta zona, não podemos esquecer que: todos os dias os nossos olhos piscam 15.000 vezes! As expressões e os movimentos repetitivos aumentam progressivamente a formação de rugas e a sua profundidade. E existe ainda o normal descaimento da pálpebra e o pronunciamento das rugas devido ao efeito de gravidade – este é o processo natural de envelhecimento desta zona específica.

Refresh & Relax da SVR – o que são estas ampolas?

svr

Ao ouvir o nome ampola e sérum, de imediato somos transportadas para um conceito de produto para colocar antes do nosso cuidado ocular habitual, verdade? De facto sim, até podemos usá-las dessa forma, MAS estas ampolas foram desenvolvidas para serem usadas como cuidados únicos do contorno ocular, dispensando o nosso creme habitual. No entanto, e para quem me conhece e segue há mais tempo, sabe que sou FÃ de fazer layering na zona ocular. Não tenho quaisquer rugas e tenho os maiores cuidados com esta área sensível do rosto, gostando de usar mais do que um produto, tal como faço no rosto.

Resposta SVR para olhos sensíveis desde os primeiros sinais de envelhecimento

Estas ampolas têm como objetivo tonificar e hidratar a pele de manhã, com a Ampoule Refresh, e regenerar e nutrir a pele em profundidade à noite, com a Ampoule Relax. São dois séruns concentrados, para um contorno ocular mais suave (posso confirmar!) e um olhar mais descansado (posso confirmar também!). Adicionalmente as embalagens trazem duas inovadoras pipetas massajadoras, permitindo uma massagem nesta zona, que ajuda a descongestionar. São cuidados adaptados a olhos sensíveis e sem perfume para uma tolerância ótima!

Ampola Refresh da SVR para a rotina da manhã – o que é e como usar?

A Ampola Refresh da SVR é a ampola ideal para a nossa rotina da manhã. Na sua fórmula encontramos cafeína que promove a microcirculação e descongestiona papos e olheiras. Adicionalmente os péptidos e o ácido hialurónico deixam o contorno ocular mais liso e hidratado, com um ar mais desperto e fresco! Nesta ampola, a pipeta massajadora tem um acabamento metálico (é mesmo fria!) dando uma sensação de frescura imediata! A textura é muito leve, é mesmo uma textura em sérum. Eu gosto de usar este produto em layering, por exemplo depois do antioxidante ocular, mas pode perfeitamente ser usado sozinho.

refresh svr

refresh svr

Como usar? Usar na rotina da manhã no contorno ocular. Basta retirar a pipeta do frasco e encostar a pipeta ao nosso dedo, o produto que aí é depositado é mais do que suficiente para ambos os olhos. Eu gosto de aplicar com o dedo anelar, e no final, se quiser, passo a pipeta fria – em movimentos sempre de dentro para fora (do canto interno do olho para o externo) – para drenar esta zona, quer na pálpebra inferior, quer junto à linha das sobrancelhas. Onde encontrar? Por exemplo aqui.

A fórmula da Ampola Refresh da SVR em pormenor

Para mim é muito importante partilhar a composição destas novidades. O que contém e o que faz cada um dos ingredientes chave na Ampola Refresh da SVR?

Cafeína vegetal a 2% que:

  • Drena e descarrega os tecidos sobrecarregados em água e toxinas
  • Diminui o inchaço
  • Tem ação antiolheiras
  • É antioxidante

Alga castanha (Fucus) que:

  • É antiolheiras: atua na superfície e na cor
  • Alisa as rugas
  • É antioxidante
  • É anti-inflamatória

Péptidos a 2% que:

  • Tonificam e levantam o contorno dos olhos
  • Atenuam os pés de galinha
  • Reestruturam e melhoram a contração do tecido dérmico lutando contra a flacidez

Ácido Hialurónico de médio peso molecular que:

  • Hidrata e revitaliza as camadas intermédias da pele
Ampola Relax da SVR para a rotina da noite – o que é e como usar?

A Ampola Relax da SVR é a ampola ideal para a nossa rotina da noite! Estou muito, muito, muito agradada com a textura desta ampola, é um sérum óleo em gel, que dá uma nutrição incomparável! E confirmo que acordo de manhã com um olhar menos cansado e com menos olheiras (isto para mim é bastante inédito!). Esta textura inovadora óleo-gel foi o primeiro pormenor que me conquistou! De imediato, suaviza e relaxa a pele. É uma ampola que irá promover a regeneração da pele. A fórmula contém Gaba, que atua como um relaxante cutâneo para suavizar e tonificar a pele. A fórmula aliada à pipeta massajadora promovem a microcirculação que atenua significativamente as olheiras e papos existentes.

relax svr

relax svr

Como usar? Usar na rotina da noite no contorno ocular. Onde encontrar? Por exemplo aqui.

relax svr

A fórmula da Ampola Relax da SVR em pormenor

O que contém e que ação tem cada um dos ingredientes chave na Ampola Relax da SVR?

Gaba a 0,3% que:

  • Favorece o relaxamento do contorno dos olhos
  • Estimula os mecanismos de renovação naturais da pele durante a noite
  • Melhora a elasticidade e suavidade da pele
  • Tem ação botox-like / anti-rugas

Extrato de árvore da seda que:

  • Estimula as operações fisiológicas noturnas da pele: reparação e desintoxicação
  • Reaviva o olhar

Pós-biótico que:

  • Tonifica o contorno dos olhos
  • Reforça as fibras de colagénio
  • Reforça a espessura da epiderme
  • Diminui as olheiras
  • Reduz a produção de melanina

relax svr

relax svr

Para resultados mais eficazes aconselho a visualização deste vídeo, conduzido por Delphine Langlois, facialista e especialista em gestos de massagem facial, onde se sugere a aplicação destas duas ampolas com uma rotina de automassagem facial!

 

O meu feedback? Um lançamento que considero muito relevante e adaptado a todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis (como a minha)! Sinto o olhar mais descansado e com as olheiras atenuadas (adoro este efeito, pois tenho olheiras que raramente cedem a produtos cosméticos). Well done, SVR!

svr

svr

Já conheces esta novidade?

Fotografia: Márcia Soares

Disclaimer: Este artigo tem alguns links afiliados. Ou seja, se comprares os produtos através dos links que eu disponibilizo (no dia ou até uns dias a seguir), eu ganho um valor sobre essa mesma compra, e o mesmo é utilizado para adquirir outros produtos para testar e fazer reviews para este projeto. Os links foram escolhidos com o objetivo de te apresentar opções seguras de compra. Eu utilizo os produtos mencionados neste artigo.

Posts relacionados

Menopausa, as 5 alterações na pele e a nova gama Arkéskin

A população mundial está a envelhecer. Uma em cada oito pessoas no mundo terá, em 2030, mais de 65 anos. Se antes aos 40 anos se poderia ser considerado “velho”, hoje dizemos que os 40 são os novos 30, e que os 5...

Álcool e pele – depois das festas como recuperar?

Fim do ano, Natal, refeições à mesa que se estenderam estes dias, e seguramente houve quem bebesse o seu vinho favorito e o tradicional champanhe na passagem de ano. Sou apreciadora de vinho e gosto de bebidas al...

Janeiro 7, 2021

Ácido hialurónico: injetável, suplementos e produtos cosméticos

Este ano fiz 42 anos e sem dúvida que das maiores transformações que senti na minha pele foi com a utilização de ácido hialurónico injetável, produtos cosméticos com este ingrediente e suplementação. É natural, c...

Dezembro 22, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist