Sobrancelhas perfeitas: o sérum que comprei e porquê

sobrancelhas perfeitas

Quem passou os anos 90 a depilar as sobrancelhas até ficarem quase uma linha? Não cheguei a tanto, mas depilei muito as minhas sobrancelhas até ao momento em que passei a querer umas sobrancelhas perfeitas e grossas. Farta de passar anos com umas sobrancelhas “sem jeito”, após ter nascido o meu primeiro filho foi uma altura em que decidi apostar mais em mim (investi precisamente nas sobrancelhas e também na depilação a laser no corpo todo, que foi das melhores coisas que fiz!). Passados vários anos, a minha trajetória com as sobrancelhas não é linear, sinto que precisam de uma força extra e vou mostrar por que fases passei para tentar chegar às sobrancelhas perfeitas e qual o sérum que encomendei para experimentar.

Sobrancelhas perfeitas começam com o desenho perfeito

Quando apareceram os balcões Benefit em Portugal (onde se podem comprar os excelentes produtos da marca e arranjar as sobrancelhas), eu devo ter sido logo uma das primeiras clientes! As minhas sobrancelhas finas passaram a sobrancelhas com presença! Depois de as deixar crescer durante umas semanas a pedido da técnica da Benefit (altura da minha vida que preferia não me ter encontrado com ninguém!), de facto eu consegui umas sobrancelhas completamente diferentes: mais cheias, mais bonitas e com um desenho tecnicamente bom!

Mais tarde, fiz a minha dermopigmentação de sobrancelhas, de que já falei aqui, onde a Gi me elevou o desenho das sobrancelhas (alterou-o mesmo e deixou-o mais elevado). Ela tanto faz apenas o desenho das sobrancelhas, como faz também coloração com henna e dermopigmentação. Com o passar do tempo notei que o tom da dermopigmentação alterou e por este motivo não estou a equacionar fazer mais. Ultimamente tenho acompanhado o trabalho da Marília Pastana nas redes sociais e parece-me tecnicamente perfeito.

dermopigmentacao

Enfraquecimento das sobrancelhas ou as sobrancelhas perfeitas?

Para quem me pergunta sobre este tema, já publiquei um artigo, aqui, com a opinião médica do dermatologista Dr. Rui Oliveira Soares, que explica quais as várias razões de enfraquecimento das sobrancelhas e os possíveis tratamentos. Por isso, quem tem um problema como este, deve em primeiro lugar procurar o dermatologista para saber qual a razão da perda das suas sobrancelhas.

sobrancelhas perfeitas

Os séruns que já experimentei – consegui umas sobrancelhas perfeitas?

Não. Já experimentei vários, e posso dizer que nenhum, NENHUM, fez qualquer efeito na quantidade de pelos das sobrancelhas que é o que procuro (apenas o tratamento que faço prescrito pelo dermatologista – mas procuro engrossá-las um pouco mais, especialmente uma delas que é menos densa que a outra). Se as sobrancelhas não estão danificadas, e simplesmente queremos torná-las mais saudáveis, brilhantes e escuras, o óleo de rícino pode resultar. Já o usei mas não senti diferença alguma na quantidade de pelos. Também já usei minoxidil tópico e não reusltou (nem mais pelos e o pior é que fiquei com a zona um pouco inflamada, por isso desisti).

Os séruns que já testei e os resultados obtidos

No entanto, se procuramos resultados rápidos, se as sobrancelhas estão danificadas ou excessivamente depiladas, um sérum profissional pode ser uma opção (mas como referi antes, procurar sempre o dermatologista para saber qual a causa de perda das sobrancelhas). Até ao momento já testei o Double Lash da Mavala, o M2Brows (que quase me danificou por completo uma sobrancelha! – exatamente aquela onde o estava a aplicar) e o Browvo da Benefit. Três séruns que não fizeram rigorosamente nada à densidade das minhas sobrancelhas (e com a agravante de o M2Brows ter inclusive piorado a situação).

Depois de muitas pesquisas, e depois da excelente experiência que tive com o sérum “irmão” para as pestanas – o Nanolash (de que falo mais à frente e que comprei aqui) – decidi comprar o Nanobrow.

sobrancelhas perfeitasO Nanobrow é um sérum que combina quase 20 ingredientes, condicionadores, antioxidantes e agentes estimuladores de crescimento. Lista completa de ingredientes: Aqua, Propanediol, Glycerin, Octapeptide-2, Biotinoyl Tripeptide-1, Glycine Soya Germ Extract, Triticum Vulgare Germ Extract, Ethyl Tafluprostamide, Panax Ginseng Root Extract, Arginine, Scutellaria Baicalensis Root Extract, Lactic Acid, Panthenol, Calcium Gluconate, Gluconolactone, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Propylene Glycol, Sodium Chloride, Alcohol, Citric Acid, Triethanolamine.

O que promete o Nanobrow? Sobrancelhas perfeitas… finalmente?

O que promete a marca: “Bastam apenas algumas semanas de utilização sistemática do Nanobrow para ficar com as sobrancelhas regeneradas e significativamente mais fortes. As sobrancelhas ficam mais escuras e brilhantes nos primeiros dias de aplicação. O número de pelos aumenta gradualmente, o que resulta numas sobrancelhas preenchidas, definidas e perfeitamente modeladas. Como resultado, as sobrancelhas ficam mais espessas, extremamente nítidas e preenchidas.”

O mercado da cosmética está repleto de séruns para sobrancelhas que hidratam e nutrem principalmente. O objetivo principal do sérum Nanobrow não é esse. Primeiro cuida e depois engrossa e faz as sobrancelhas parecerem mais cheias. Depois de várias reviews, foi a mensagem chave que me parece ser transversal à grande maioria delas.

Vamos ver se isto é verdade…! O Nanobrow vai passar pelo teste Beautyst! (vou manter o tratamento prescrito pelo dermatologista)

Resultados que tive com o “parente” para as pestanas, o Nanolah?

Que resultados tive com o “parente” para as pestanas, o Nanolash? Depois de ter usado, há vários anos, extensões de pestanas que deixaram as minhas pestanas muito débeis, recorri ao Nanolash, depois de muitas pesquisas, para tentar recuperar as minhas pestanas. O Nanolash promete estimular o crescimento das pestanas, alongar, espessar, escurecer, regenerar e reforçar as mesmas. Confirmo todas as promessas. Usei exatamente como a marca refere e os resultados foram excelentes: pestanas em maior quantidade e longas, tão longas que até batiam nos meus óculos (uso para ver TV e guiar à noite).

Agora vou colocar à prova o Nanobrow. Comprei-o aqui. Há por aí opiniões sobre este sérum ou sobre outros séruns para sobrancelhas?

 

Fotografia: Márcia Soares

Montagem: Beautyst

Posts relacionados

DermaGlow, rejuvenescer em 3 sessões, é possível?

Os protocolos em dermatologia estão a tornar-se cada vez mais eficazes para dar resposta às queixas de pele mais frequentes, combinando tecnologia de ponta e os equipamentos mais avançados para resultados naturai...

Junho 15, 2024

Foreo Luna 3 e o método infalível para uma pele radiante

Há uns anos fiz um artigo bastante completo sobre a minha experiência com a Foreo e com a opinião de dermatologistas. Na verdade, procuro mexer o mínimo possível na minha pele, e a Foreo realiza uma esfoliação fí...

Maio 21, 2024

High Collagen 2.0, o novo suplemento de colagénio: o que muda?

Quando envelhecemos, a nossa pele passa por algumas mudanças inesperadas. O colagénio, que é como o "cimento" que mantém a nossa pele firme e suave, começa a diminuir em quantidade e qualidade. Isso significa que...

Março 10, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024