Branqueamento dentário em casa: voltava a fazer?

branqueamento

Branquear os dentes é algo que pode fazer muita diferença no nosso aspeto. É muito curioso como tantas vezes me perguntam como é que eu tenho os dentes tão brancos. Fazer um branqueamento dentário com o acompanhamento do médico dentista é muito importante, não só para o resultado final como para fazer este procedimento em toda a segurança. Já falei aqui sobre o que me levou a pensar em fazer um branqueamento dentário com o meu dentista, o Dr. Pedro Alves. Hoje vou explicar tudo sobre a segunda parte do branqueamento – o tratamento em casa. Este é o relato da minha experiência. O branqueamento foi pago por mim.

branqueamento

Branqueamento dentário em casa

Já falei neste artigo sobre o branqueamento dentário em duas fases que decidi fazer. Fiz uma sessão no consultório do dentista e posteriormente, para abrir mais o tom, utilizei o sistema Pola Night que comprei no consultório. Este sistema de branqueamento dentário, branqueia em segurança os dentes tingidos ou amarelecidos devido à idade, ao tabaco, café, vinho tinto e também a alguns medicamentos, doença, tratamentos médicos ou ferimentos. Nunca pensei utilizar um sistema de branqueamento dentário comprado sem indicação do médico dentista, porque pretendo sempre realizar este tipo de procedimentos em segurança e com eficácia. Há muitos sistemas de branqueamento dentário em casa, mas ninguém melhor que o médico dentista para os recomendar. Assim, o meu conselho será sempre procurar um profissional de saúde habilitado a indicar um tratamento destes, tendo em conta o estado dos nossos dentes.

O sistema de branqueamento dentário que utilizei

Utilizei em casa o sistema Pola Night 10% da marca Pola, com peróxido de carbamida a 10%, um gel de aplicação diária durante 2 semanas, 2 h por dia. Fiz este tratamento no horário a seguir ao jantar e antes de ir dormir. Tal como já referi aqui, foram feitos no consultório os moldes para utilizar com este tratamento em casa. Achei o sistema muito simples: basicamente basta colocar o produto nos moldes de cima e de baixo, colocar nos dentes, retirar o excesso de produto que por algum motivo entre em contacto com as gengivas e fazer a vida normal durante 2 horas. No final retiram-se os moldes, passam-se por água e lavam-se os dentes. Simultaneamente utilizei uma pasta de dentes branqueadora recomendada pelo dentista, a Sensodyne branqueadora, que costumo usar regularmente.

branqueamento

branqueamento dentario

Branqueamento dentário e sensibilidade dos dentes

Um dos medos que eu tinha era ficar com sensibilidade dentária. Durante este tratamento em casa, e mesmo depois, nunca tive sensibilidade, o que me deixou tranquila. Cumpri as recomendações do dentista, nomeadamente ter alguma atenção a citrinos e sumos naturais de laranja / limão, o que evitei durante as duas semanas.

Este sistema contém um gel de alta viscosidade, sendo fácil de aplicar e não escorre e a fórmula contém agentes dessensibilizantes e um alto teor em água que ajudam a reduzir a sensibilidade. Este sistema contém também um aditivo que não só ajuda a intensificar a remineralização dos dentes, como também inibe a formação de placa.

branqueamento dentario

Branqueamento dentário – é necessário voltar a fazer?

Já fiz este branqueamento há algum tempo. Fiquei bastante satisfeita com os resultados, e embora não tenha uma foto comparativa do antes e depois, aqui por exemplo conseguimos ver os resultados possíveis de serem observados com este tipo de branqueamento dentário. Claro que o tom conseguido depois de um branqueamento sofre alterações, se os hábitos como tabaco, ingestão de cafés, chás, colas e outros alimentos que tingem os dentes continuarem a ser consumidos. É sempre possível passado algum tempo e se quisermos voltar a branquear os dentes, voltar a fazê-lo desta forma.

O valor que paguei por todo o branqueamento foi de 250 €, incluindo a primeira sessão de branqueamento com luz ultravioleta na clínica + o kit de branqueamento + os moldes + o follow up. Sem dúvida algo que voltaria a fazer. Gostei muito do resultado e caso sinta necessidade posso repetir o kit de branqueamento em casa que tem um valor bastante inferior ao tratamento total.

branqueamento dentario

Qual a tua experiência com branqueamento dentário?

Fotografia: Yellow Savages

Disclaimer: O objetivo deste artigo não é incentivar ao recurso a um branqueamento dentário. Este artigo foi feito com o intuito de informar e relatar a minha experiência pessoal e não de dar conselhos médicos. Antes de iniciar-se qualquer tratamento deve sempre consultar-se um médico para avaliar a história clínica de cada pessoa. Este branqueamento dentário foi pago por mim.

Posts relacionados

Skinceuticals – a novidade para a difícil zona do pescoço

Guess what? Sim, já comecei a sentir os sinais da idade na zona do pescoço! Esta é uma zona que facilmente percebemos que sofre com perda de firmeza, enrugamento, manchas e tom irregular e flacidez, e é muito int...

Outubro 27, 2020

Filler – as questões mais perguntadas e a linha Skin Perfusion

Vou novamente dentro de dias fazer o meu filler no rosto, ou seja, um preenchimento com ácido hialurónico. E porquê? Com a idade perdemos volume facial que não é possível repor através de produtos cosméticos. Ess...

Julho 2, 2020

Hidratação – como mudar MESMO a textura da pele?

Este é um artigo que eu já queria escrever há IMENSO tempo, porque dei de caras com uma fotografia minha que mostra claramente uma enorme falta de hidratação no rosto – o que se percebe na textura, nas linhas e b...

Maio 5, 2020

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

A
Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

My beauty Wishlist