Branquear os dentes, sim ou não? O que me fez dar o passo?

Branquear os dentes

 

Já tinha pensado algumas vezes branquear os dentes, mas sempre tive receio. Provavelmente tomei a decisão mais recentemente, quando comecei a usar batons com cor e a perceber que a cor do batom é um up no look, mas os dentes (que têm amarelecido com o tempo) não ficam muito bem neste quadro. Se colocamos um batom com cor é para nos sentirmos mais bonitas! E não para vermos o contraste com os dentes!

Branquear os dentes sim ou não

Branquear os dentes sim ou não

Tomar a decisão de branquear os dentes

Na minha pesquisa permanente por imagens de que gosto, constatei que muitas mulheres sofrem deste problema, e apesar de muitas vezes terem uma maquilhagem incrível, este “pormenor” deixa-me com uma sensação bitter sweet. Em baixo podemos ver uma escala de tons de dentes. Sim, os dentes não são brancos, o seu tom “normal” é amarelecido, mas vários são os alimentos que com o passar do tempo os vão tingindo: colas, café, chá, vinho tinto,…

Branquear os dentes sim ou não

Branquear os dentes sim ou não

Há uns anos atrás um colega meu de trabalho branqueou os dentes e achei que o resultado tinha ficado fantástico. Ele tinha os dentes muito amarelos, e ficou com os dentes impecáveis. O seu sorriso ficou muito mais bonito, com aspeto fresco. Nessa altura lembro-me de ele ter referido alguma sensibilidade dentária, e eu por dentro fiquei toda arrepiada.

Quando era mais nova tinha uma relação difícil com os dentistas e as consultas. Odiava que me tocassem nos dentes. Ficava mesmo incomodada e a transpirar com a broca ou até mesmo com os aparelhos para fazer a limpeza a cada 6 meses. Hoje em dia superei esse receio. Penso que ter um dentista muito cuidadoso ajudou a ultrapassar o problema.

Branquear os dentes sim ou não

Depois de ter usado um aparelho durante quase 3 anos, e os meus dentes ficarem direitinhos, achei que devia dar este passo, ultrapassar os meus medos e pedir uma opinião ao meu dentista, o Dr. Pedro Alves, para saber como branquear os dentes.

Neste artigo podes saber mais sobre o processo que utilizei para branquear os meus dentes.

Já pensaste fazer um branqueamento?

Fotografia: Yellow Savages

Posts relacionados

Sobrancelhas perfeitas: o sérum que comprei e porquê

Quem passou os anos 90 a depilar as sobrancelhas até ficarem quase uma linha? Não cheguei a tanto, mas depilei muito as minhas sobrancelhas até ao momento em que passei a querer umas sobrancelhas perfeitas e gros...

Janeiro 11, 2022

Fiz 43 anos! 5 coisas que gostava de ter sabido aos 23

Nunca ninguém me ouviu queixar-me sobre a minha idade. Eu adoro fazer anos, adoro ter mais um ano de vida e cada ano é uma verdadeira bênção para mim. Mais um ano com memórias dos meus filhos e da minha família, ...

Dezembro 9, 2021

Flacidez da pele: Potenza, o tratamento que estou a fazer

Esta deve ser das perguntas que mais me colocam: "O que fazer para a flacidez da pele"? Se sabemos que há cuidados cosméticos que ajudam no processo de envelhecimento, também sabemos que a flacidez é uma das quei...

Outubro 15, 2021

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist