Nova Fillerina Cleansing Collection: mudança de paradigma!

Fillerina Cleansing Collection Loção Micelar Suave

# Artigo escrito em parceria com a marca Fillerina. Disclaimer: embora este artigo seja uma parceria, ele contém apenas as minhas opiniões sinceras sobre este tema. Todas as parcerias são pensadas por forma a serem informativas e úteis, e acima de tudo, com marcas e produtos com os quais eu me identifico. Quando soube, há já alguns meses, que Fillerina iria lançar em Portugal a gama Fillerina Cleansing Collection a minha reação foi de imediata surpresa e satisfação pois tenho usado o kit de preenchimento em casa Fillerina, sobre o qual falei aqui, aqui, aqui e aqui, com o qual vejo reais resultados e por isso só poderia esperar da marca uma linha realmente muito eficaz, baseada no conceito chave: as formulações contêm os 12 ácidos hialurónicos assinatura Fillerina, minerais e oligoelementos e um complexo para proteger e restaurar o microbioma cutâneo. Quais as 4 novas soluções Fillerina Cleansing Collection (e qual a minha favorita!)?

Fillerina Cleansing Collection: 4 novos produtos para utilização diária ou periódica

Fillerina Cleansing CollectionFillerina Cleansing Collection está dividida por função, com duas soluções para a limpeza diária da pele:

  • o Creme de Limpeza Rico e
  • a Loção Micelar Suave

e duas soluções para uma ação periódica:

  • o Esfoliante Natural Purificante e
  • a Máscara Clarificante de Argila Branca

Não dispenso ambos os conceitos, o da limpeza diária e o da ação periódica, todos os dias e semanas desde há anos! Esta coleção permite a escolha em função do tipo de pele, hábitos e gostos pessoais, resultado esperado e intensidade de limpeza. O que é comum nos 4 produtos?

  • A presença dos 12 ácidos hialurónicos, assinatura Fillerina, que conferem elasticidade, hidratação e suavidade à pele (sente-se de imediato ao utilizar as 4 soluções)
  • Minerais e oligoelementos – cálcio, ferro, manganês, magnésio, cobre e zinco – que remineralizam a pele após a limpeza profunda (por exemplo, após a esfoliação)
  • O complexo presente na coleção, com inulina, oligossacarídeo alfa-glucano e fermento de Lactobacillus que protege e restaura o microbioma da pele, necessário para a sua integridade, saúde e equilíbrio natural
Começar a descobrir a coleção Fillerina Cleansing Collection com o Creme de Limpeza Rico

Fillerina Cleansing Collection Creme de Limpeza Rico

Falamos primeiro da limpeza diária da pele? A minha pele é mista e desidrata com facilidade no inverno por isso a minha preferência vai sempre para os cremes de limpeza e este é mesmo um Creme de Limpeza Rico, uuuuuultra hidratante e que deixa a pele absolutamente confortável! Estamos a limpar a pele ou a fazer um tratamento de rosto? Na minha opinião a sensação é mesmo essa: enquanto limpo a pele cuido-a em simultâneo.

Um verdadeiro “creme” para a limpeza da pele, numa textura espessa e aveludada (é preciso sentir!) e que é especialmente adaptada às peles mais delicadas, com sinais de secura e desidratação e que preferem um acabamento ultra hidratante e confortável. É a minha escolha! Contém os 12 ácidos hialurónicos assinatura Fillerina (para um eeeeextra de hidratação) oligoelementos e minerais, além do complexo que protege o microbioma da pele. Adicionalmente, alguns dos meus ingredientes favoritos em produtos de limpeza: óleo de abacate, óleo de argão, alantoína, pantenol e vitamina E, um cocktail fabuloso que deixa a pele meiga e sedosa!

Vantagem? Pode ser removido com disco de algodão ou compressa, um pano macio ou com água para quem preferir. Um verdadeiro 2 em 1. Para mim é suficiente e prefiro retirar apenas com algodão (costumo passar 2 vezes). Caso se pretenda, para quem usa mais maquilhagem ou para uma limpeza mais profunda, pode completar-se a rotina com a Loção Micelar Suave.

O que é tão especial na Loção Micelar Suave?

Fillerina Cleansing Collection Loção Micelar Suave

É um líquido de limpeza muito delicado com micelas que removem a maquilhagem e as impurezas de forma suave mas eficaz. A marca formulou esta loção até para as peles mais sensíveis (como a minha) e para uso diário. Aqui está uma loção micelar que até as peles mais extravagantes e bizarras vão querer experimentar sem receio do ressacamento! Porquê? Presentes estão os 12 ácidos hialurónicos ultra hidratantes, assinatura Fillerina, os oligoelementos e minerais e o complexo protetor do microbioma.

Contém ainda pantenol que oferece o máximo conforto (mesmo para as peles secas e delicadas). A pele fica mesmo macia, limpa e radiosa. Aplica-se com algodão em todo o rosto (mesmo na zona dos olhos). Pode repetir-se o processo duas vezes, pode ser finalizada com enxaguamento e pode ser usada sozinha ou após o Creme de Limpeza Rico graças às propriedades tonificantes. Uau! Foi a solução que levei comigo nuns dias de viagem para Londres (coloquei num frasco para viagens) e a minha pele gostou muito (hidratada e limpa!).

O meu favorito da coleção…? O Esfoliante Natural Purificante

Fillerina Cleansing Collection Esfoliante Natural Purificante

Simplesmente porque é TUDO o que eu procuro num esfoliante físico, ritual que faço há tantos anos que provavelmente é “o meu ritual” desde o final da adolescência (esfoliação física e máscara, sempre ao domingo à noite). Fiquei totalmente siderada com a textura pois é tudo o que não esperamos num esfoliante físico. Ultra nutritivo, gentil (mas eficaz) e é quase terapêutico! É fabuloso este esfoliante.

Apesar de o nome ser Esfoliante Natural Purificante na minha opinião ele deveria chamar-se Creme Rico de Esfoliação e Cuidado (sugestão para a marca) pois a textura é extremamente hidratante e nutritiva, a pele fica simplesmente perfeita, graças a uma mistura única de grãos de damasco muito finos e um extrato vegetal numa “cama” de glicerina, para além dos 12 ácidos hialurónicos assinatura Fillerina, os oligoelementos e minerais e o complexo protetor do microbioma da pele.

A esfoliação é tão suave que a pele jamais fica irritada, remove suavemente as impurezas e células mortas e estimula a renovação celular. Perfeito para usar antes de uma máscara. Basta aplicar uma pequena quantidade na pele húmida (evitar o contorno ocular) massajar (não mais do que 1 minuto) e enxaguar com água morna ou fresca. Também pode ser usado em pele seca (em vez de húmida) para uma ação mais vigorosa.

Retexturizar e “fechar os poros” com a Máscara Clarificante de Argila Branca

Fillerina Cleansing Collection Máscara Clarificante de Argila Branca

Da coleção Fillerina Cleansing Collection seria o produto que talvez menos se adaptasse à minha pele, mas não podia estar mais enganada uma vez que tenho duas zonas do rosto que precisam mesmo dela. Porquê? São zonas com os poros ligeiramente mais abertos (testa e em redor do nariz) e esta máscara ajuda mesmo a clarificar a pele e a dar-lhe um aspeto mais liso e uniforme. Gosto mesmo de a usar localmente nessas zonas e tem feito muita diferença na minha pele (complemento com uma máscara hidratante nas restantes zonas do rosto). Quem nunca ouviu falar em multimasking? Conceito interessante em que podemos aplicar máscaras no rosto mediante as necessidades de cada zona.

Trata-se de uma máscara cremosa com uma marcada função purificante, desintoxicante e clareadora. Com caulino (argila branca) e óxido de zinco, absorve as impurezas, refina os poros dilatados, ilumina a tez e deixa a pele radiante e uniforme (com um toque mate no imediato). A base é ultra macia e contém ingredientes suavizantes (pantenol) e ativos preenchedores (os 12 ácidos hialurónicos Fillerina). Basta espalhar uma camada sobre a pele limpa do rosto (evitar a área dos olhos), deixar atuar 15 minutos e enxaguar abundantemente ou retirar com uma compressa / algodão embebidos em água morna. A frequência de uso recomendada é de uma vez por semana para pele normal a seca (como a minha) e duas vezes por semana em pele mista a oleosa. Pele com “aparência de menos poros” garantida, com o selo de qualidade Beautyst.

Fillerina Cleansing Collection

Onde comprar? Em farmácias ou parafarmácias ou online, por exemplo aqui (Creme de Limpeza Rico), aqui (Loção Micelar Suave), aqui (Esfoliante Natural Purificante) e aqui (Máscara Clarificante de Argila Branca).

 

Muuuuito agradada com as novas 4 soluções Fillerina Cleansing Collection, uma verdadeira coleção de 4 surpresas tailor made para todas as peles que procuram hidratação e cuidado desde o momento da limpeza diária ou para uma ação periódica. Well done, Fillerina!

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Daily Enzyme Cleanser: limpeza ou peeling suave? You choose!

Que enorme ORGULHO poder usufruir de uma marca portuguesa no segmento da cosmética premium. A Ignae é a prova viva disso, encantando pelo luxo das texturas dos seus cosméticos e pela inegável eficácia. O Daily En...

Março 23, 2024

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

Masque Ultralift Or da Eisenberg: luxo, ouro e contorno ocular

Tudo o que inclui ouro, prata, partículas de brilho e glow desperta o meu interesse. Talvez pela simbologia do luxo ou porque simplesmente o ouro é um ingrediente usado em produtos cosméticos com algumas interess...

Janeiro 28, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024