O Dyson Supersonic r é um secador ultra preciso, prático, leve e versátil, com o respeito pelo cabelo como a Dyson já nos habituou. O que muda no novo modelo e por que se tornou o meu favorito da marca logo na pr...
Outubro 31, 2025
O percurso entre a cosmética premium e a low cost é simples: o verdadeiro luxo está em conhecer a nossa pele e escolher de forma consciente. Há produtos de preço acessível que funcionam de forma exemplar, tal com...
Outubro 22, 2025
As peles mais sensíveis, as peles dos bebés e as peles com tendência atópica costumam “ter indicação” para protetores minerais, mas este tipo de protetor pode ter uma galénica menos interessante, podendo deixar u...
Junho 14, 2025

1) Em 2024, depois de uma viagem a Londres, onde não quis perder uma ida à imperdível loja Glossier, dei de caras com um dos ícones da marca, o Futuredew, sobre o qual falei
Quando penso em produtos de cor para aplicar no rosto raramente penso em bases de maquilhagem. E isso acontece por dois motivos: o primeiro tem a ver com o facto de a minha pele não precisar de cobertura. Não tem manchas nem imperfeições, por isso um produto com cor (mas ligeiro) para mim serve sobretudo para dar um ar mais uniforme e glowy à pele. E depois porque não aguento o efeito máscara que muitas bases me fazem sentir no final do dia (aquela “capa” desconfortável que só quero arrancar da pele). Em 2024 descobri boas novidades e mantive-me fiel a um produto que uso há anos. Começando pelas novidades…
6) Bom… tenho de confessar que se houve base de maquilhagem que me encantou em 2024 (e que eu já devia ter descoberto há séculos, até por todo o zunzum em seu torno) foi a Base Luminous Silk da Armani. Meu Deus! Como é que eu ainda não tinha usado esta maravilha? Estou chocada! É uma base premiada que oferece uma luminosidade radiante e um aspeto “pele perfeita”. Esta base foi inspirada na seda charmeuse, o “tecido dos imperadores”, e é simultaneamente leve e confortável, mas ajuda a corrigir o tom de pele irregular, disfarça as imperfeições e oferece uma textura suave. A tecnologia Micro-fil™ utiliza partículas refletoras da luz, para criar um efeito luminoso, que brilha a partir do interior. Estou a babaaaaar por esta base e realmente é MARAVILHOSA! A cobertura é baixa a média, como eu gosto.
Em 2024 tudo mudou para mim no que diz respeito a corretores. Descobri dois fabulosos e ainda o pincel PERFEITO que conheci num curso de maquilhagem que fiz. Os dois corretores Best of 2024 são o Dior Forever Skin Correct e o Radiant Creamy Concealer da NARS.
10) Em 2024 mantive-me MUITO fiel a um produto e descobri um outro que não sai do meu toucador. Começando pela novidade… falo do Dior Forever Cushion Powder. É um pó muito fino de acabamento natural e luminoso e que, embora seja um pó solto, vem guardado na embalagem perfeita! Basta bater um pincel na malha que protege o pó que a embalagem dispensa a quantidade necessária (eu apenas uso para matificar a zona T pois gosto do rosto cheio de glow), e tem a vantagem de não sujar tudo à nossa volta, como as habituais caixas de pó solto. Além disso ajuda a fixar a maquilhagem, reveste a pele com uma luminosidade mate, mas aveludada, sem efeito empoado! Magia? Sim! A fórmula é infundida com água para um resultado em fusão com a pele. O estojo é lindo, tem uma tampa acolchoada com o icónico estampado cannage, assinatura da maison Dior. O formato é compacto e portátil e tem uma esponja integrada (o que faz sentido on the go) mas eu prefiro aplicar com pincel.
Se eu pudesse dizer que houve um segmento de maquilhagem no qual eu realmente investi em 2024 foi em blushes! Os blushes são verdadeiros aliados na maquilhagem (andei anos sem os usar, santa paciência!), oferecendo um toque de cor que revitaliza instantaneamente a aparência do rosto. Disponíveis nos mais diversos tons, desde o pêssego, aos rosas e terracotas, realçam a beleza natural, conferindo um ar saudável e luminoso à pele. Além disso, ajudam a definir as maçãs do rosto, criando um equilíbrio harmonioso que valoriza os traços faciais. Seja para um look mais discreto ou vibrante, o blush é essencial para trazer frescura! Um dos blushes que mais adorava foi descontinuado,
15) Quem não dispensa um bronzer? Eu! É aquele toque de sol infalível que, sem os efeitos nefastos da radiação solar, nos presenteia com um belo ar de férias. Adoro bronzers, uso-os de várias formas e até como blushes ou misturados com blushes (o mix and match é uma técnica perfeita para mim). Também neste departamento me mantive fiel a um bronzer desde há anos, o Terracotta Light no tom 5 (atenção que este é para peles bastante morenas como a minha), e que mistura vários tons lindos entre ensolarados, dourados, cobre e corais / rosados, para um efeito saúde imediato.
17) Em 2024 quis investir em boas sombras de olhos. Já tinha umas paletas antigas e decidi que o meu toucador (e eu) merecíamos algo em bom e versátil! Por isso, depois de muita pesquisa, e também pela minha ótima experiência com os produtos de maquilhagem da Dior, decidi investir em 3 paletas, as Diorshow 5 Couleurs nas cores 669 Soft Cashmere (na imagem), 073 Pied-de-Poule e 183 Plum Tutu, respetivamente neutros, cinzas / preto e tons burgundy (cada paleta traz 5 tons) que adoro usar com a minha cor de olhos (apesar de ter um olho de cada cor, estes tons favorecem-me bastante). As paletas vêm com pequeninos pincéis o que pode ser muito útil em viagem, e as sombras têm um pouco de brilho e espalham lindamente, para além de terem uma ótima fixação e durabilidade!
20) Um dos meus truques de maquilhagem em 2024 e que irei manter para SEMPRE é usar um lápis castanho com uma boa duração e pigmentação na linha de água superior. Isto permite delinear os olhos sem “roubar” espaço à pálpebra, que com a idade se vai tornando mais pequena, encovada e enrugada. Este truque permite realçar os olhos e o tom castanho, na minha opinião, é o ideal para o dia a dia pois é mais suave que o preto. É um truque que mal se percebe, mas que faz mesmo diferença! O lápis que mais usei foi o castanho (cor 5) da PuroBio, o Long Lasting Eye Pencil, um lápis para os olhos de ponta macia (yes!) mas que faz um delineado intenso, preciso e que dura todo o dia. Rico em pigmentos, óleos vegetais, ceras vegetais e vitamina E, é apropriado para quem usa lentes de contacto e para quem tem olhos sensíveis. Muito interessante e bastante acessível.
23) Em 2024 as minhas mãos não largaram o lápis para sobrancelhas da Benefit, o Precisely My Brow Pencil que se tornou um ótimo aliado para preencher com naturalidade as minhas sobrancelhas. É um lápis ultrafino que define as sobrancelhas para um look preciso e natural. A precisão da ponta do lápis permite imitar a aparência dos pelos dando um acabamento natural às sobrancelhas. A fórmula é de longa duração e à prova de água para sobrancelhas sem falhas durante o dia (até já cheguei a levar para a praia)! Na outra ponta do lápis, uma necessária escova para esbater tudo e pentear os pelos.
25) Bem… vou entrar num capítulo que não reúne grande consenso pois quando se ouve falar em iluminadores basicamente pode ser tudo… desde um produto perfeito àquele que só vai acentuar linhas, rugas, textura e largar um efeito “bola de espelhos” pouco lisonjeador. Por isso, eu tenho de explicar que eu gosto sim de usar iluminadores desde que os mesmos sejam PERFEITOS. E isso para mim significa: um brilho subtil, que parece que irradia da pele e que não acentua imperfeições. Com isto em mente, para além das Glow Face Palletes que nunca deixei de usar em 2024, descobri o Devotion Illuminating Face Powder da Dolce & Gabbana, que não só tem a caixa mais “rica” do universo como um tom único, Luce Universale, que beija o rosto de luz exatamente como eu gosto. É um iluminador de longa duração, infundido com óleo, numa tonalidade universal, com uma elevada concentração de pigmentos para conferir instantaneamente uma aparência de luminosidade suave a todos os tons de pele. Combina os benefícios dos iluminadores líquido e em pó num só produto, graças à fórmula com infusão de óleo enriquecida com um ingrediente reciclado de uvas italianas, conhecido por aumentar a produção de colagénio. Traz um pincel feito à medida, com uma forma plana e alongada versátil que pode ser usada em diferentes áreas do rosto.
27) Entrando no segmento lábios… eu tenho de confessar que não sou a pessoa que adora ou está sempre a usar batons de cor. Simplesmente porque requerem retoques, porque não me cuidam tanto dos lábios como produtos sem cor e porque eu sou apaixonada por brilhos e glosses (apesar de haver muitos que não nutrem e que deixam os lábios miseráveis). Com isto em mente, em 2024 não larguei um eterno querido, o Nutri-Filler Lips da Filorga, que aplico religiosamente todas as manhãs. Já falei deste cuidado várias vezes. É um bálsamo sem cor que dá um brilho “gloss” muito bonito e discreto. Contém um duo de óleos muito nutritivos e manteiga de karité, o cocktail patenteado pela marca com ativos revitalizantes e um péptido potenciador de colagénio que suaviza a pele dos lábios e recupera o seu volume natural.
30) Em 2024 também usei MUITO os Dior Addict Lip Maximizer nos tons 001 e 002. São glosses repulpantes, numa fórmula de cuidado que associa um brilho espelhado, um efeito volume máximo e uma hidratação imediata e duradoura. Disponível em tonalidades brilhantes com acabamentos transparente, intenso, cintilante e holográfico. Usam-se sozinhos como glosses ou como base de batom para lábios preenchidos e brilhantes.













Olá Joana,
Como eu adoro estes artigos no início do ano 🙂 Obrigada!!!
Já comprei vários Best Of, inclusive o Glossier Futuredew, com esperança de o usar a meio do dia, para dar um UP na pele 🙂 Apesar de colocar só um pump, acho que a pele fica um pouco oleosa…
Será normal?
Muito obrigada.
Beijinhos e muito sucesso!!!
Olá Joana! Viva! Usas sozinho ou com maquilhagem por cima? Um pump pode ser demais, eu prefiro só um pouquinho, mesmo 🙂
Olá Joana,
A meio do dia – para dar um UP à cara – uso sozinho, por cima do que coloquei de manhã. Mas de manhã, na pele coloco sempre o serum (das manchas) da Cuadalie, o creme hidratante da Kiehls e protetor solar da Isdin.
Pois… Também me está a parecer que um pump é muito!!
Muito obrigada pela dica 😁
Beijinhos 😘😘😘
De nada, um grande beijinho! Joana 🙂