Rouge Blush da Dior: o rosa chique mais desejado!

Rouge Blush Dior

Para mim não há maquilhagem que viva sem o tão desejado ar de saúde (e juventude) que pode proporcionar um blush. Gosto de maquilhagem simples e “usável”, um toque de correção, brilho, pestanas arrebitadas e um ar natural. Há blushes para todos os gostos, desde os cremes aos pós, com brilho ou sem, mais ou menos pigmentados. Como usar o blush? Hoje mostro também o tom do Rouge Blush da Dior pelo qual me apaixonei e que estou a usar literalmente há meses consecutivos! Trata-se de um rosa chique e discreto que irá proporcionar um ar fresco e saudável com um acabamento de sonho!

Rouge Blush Dior 361 Rose Baisier

Rouge Blush Dior 361 Rose Baisier

A função do blush e erros a não cometer

A função do blush é imitar o corado natural das bochechas, o tão desejado ar de “saúde e juventude”, como se tivéssemos acabado de dar uma corrida e as nossas bochechas ficassem ruborizadas, o que quebra a palidez da face. Não vamos esquecer que a finalidade da maquilhagem é valorizar os traços e não “mascarar”. Mas há alguns “pecados” quando toca ao uso do blush: se carregamos demais parece que estamos mascaradas, se não esfumamos o blush parece que temos uma faixa ou bola marcada no rosto. Há também quem erre na posição ao puxar o blush para as têmporas (ninguém fica corada nessa zona do rosto).

Os tipos de blush mais comuns são em pó ou creme:

  • Blush em pó: continua a ser o mais usado e pode ser mate, com brilho, mais ou menos pigmentado (devemos procurar opções que não deixem o rosto com ar “empoado” e se temos imperfeições devemos evitar blushes irisados / com brilho) – nota 5 estrelas para o blush da Dior que mostro neste artigo, que faz zero efeito empoado e resulta tão, mas tão bem!
  • Blush em creme: nem todas as peles gostam, embora fiquem particularmente bem em peles com imperfeições como rugas, perda de firmeza ou poros muito abertos / grão de pele (pois não marcam). Normalmente mulheres com a pele oleosa não costumam gostar de blushes em creme
Qual a posição correta do blush?

A posição correta de aplicação do blush é nas maçãs do rosto, mesmo por cima do osso, a parte mais carnuda da face, onde geralmente ficamos coradas. Devemos dar 2 dedos de distância do nariz e é aí que deve começar a cor do blush. Uma pequena dica que pode resultar é usar um blush em creme e posteriormente em pó para aumentar a fixação. O blush em creme é aplicado geralmente com os dedos, com leves batidinhas. A regra é começar com pouco produto e construir camadas se necessário. Para o blush em pó, devemos utilizar sempre um pincel, tirando o excesso antes de aplicar (dar uma batidinhas com o cabo na mão por exemplo). O blush deve estar muito bem esbatido (eu chego a usar os dedos com esta finalidade) para o aspeto natural que todas pretendemos.

Rouge Blush Dior 361 Rose Baisier

O tom Rouge Blush da Dior de que já não prescindo!

Depois de um aconselhamento incrível com a Dior a verdade é que conheci soluções de maquilhagem que posso dizer que vão ficar para “a vida”. Uma dessas soluções é precisamente o Rouge Blush da Dior no tom 361 Rose Baisier.

Os tons rosa podem beneficiar todos os tons de pele, mas há que saber escolher para não errar. Uma ideia é usar um “rosa tom neutro” ao escolher uma tonalidade ténue e nude como o “rosa antigo”, o que é o caso deste lindíssimo tom de blush. Posso dizer que nunca um blush em pó me surpreendeu tanto pelo acabamento perfeito que deixa na pele, nada empoado, mas totalmente “tom de saúde” e com excelente pigmentação. Sou fã! E traz ainda um pincel incorporado o que dá imenso jeito. Em casa aplico com um pincel maior, mas se levar na carteira aplico com o pincel da embalagem, que prático!

Rouge Blush Dior 361 Rose Baisier

Rouge Blush Dior 361 Rose Baisier

Por cima, e para quem desejar (sobretudo para quem não tiver imperfeições na pele), pode fazer como eu, aplicar um brilho ultra subtil (eu misturo vários tons das Glow Face Palette de que falei aqui – neste momento tenho várias e é provavelmente um dos meus produtos de maquilhagem favoritos de sempre!).

 

O Rouge Blush da Dior no tom 361 Rose Baisier é um vício delicioso que aplico todas as manhãs! Num instante cor de saúde que dura todo o dia! Não consigo passar sem ele.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Lancôme Priming Serum: sublima a pele com ou sem maquilhagem

Há anos que sou perfeitamente obcecada (no bom sentido... obsessões só boas) por produtos multiusos e por soluções que deixam qualquer pessoa a pensar: “Mas como é que isto se usa?”. A cosmética nunca deixa de su...

Novembro 7, 2023

Le Rouge Interdit Baume 10 da Givenchy: a cor que engana!

Quando parece que tudo já foi inventado eis que a Givenchy desafia as mais curiosas (como eu) com um bálsamo de lábios nutritivo, o Le Rouge Interdit Baume na cor 10, que é preto mas se transforma totalmente após...

Setembro 26, 2023

Anti Thermal da Frezyderm: a bruma a pensar na praia

Quem mais não dispensa a utilização de uma bruma refrescante na praia? Neste artigo mostro uma solução pensada em concreto para os dias de praia, que eu já usei em anos anteriores e que este ano não faltará na mi...

Julho 26, 2023

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2023