Guerlain Météorites: a alternativa ao pó solto que não largo!

météorites guerlain

Sou fã de várias soluções da Guerlain e a minha maior experiência é sem dúvida com o famoso Terracotta, pó bronzeador que uso há muitos anos, atualmente na versão Light, com declinações de tons do sol e dourados. Há algum tempo que andava curiosa com as bolinhas de cor e correção Météorites da Guerlain. Todos os produtos de culto de determinada marca me seduzem porque ser de “culto” significa uma história para contar e (no mínimo!) milhares de boa experiências pelo mundo fora. Comprei finalmente este ano e hoje mostro a minha experiência com Météorites da Guerlain.

O que é Météorites da Guerlain?

A Maison Guerlain, fundada em Paris em 1828, explorou, inovou e aperfeiçoou fragrâncias, tratamento e maquilhagem, graças aos ousados criadores de criações de culto. A arte e a natureza são inspirações e a cultura da beleza uma característica de Guerlain, numa história de ousadia e transmissão. Desde 1828 que Guerlain fabrica em França, desde que fundou a sua primeira fábrica “La Savonnerie”, junto ao Arco do Triunfo, no quarteirão parisiense da Place de l’Étoile. Atualmente a tradição de fabrico permanece no coração do Cosmetic Valley, em dois locais de produção, que juntam experiência artesanal e tecnologia de ponta.

Météorites da Guerlain são lindas pérolas de pó reveladoras de luz e um produto de culto desde 1987 (eu tinha 9 anos!). É uma solução única graças à textura efémera e ao exclusivo aroma a violeta. Météorites é uma alternativa ao pó solto numa constelação de pérolas de várias cores que revelam brilho e luz em cada tom de pele.

Tem como base comum cores corretoras e iluminadoras: rosa para um youth glow, amarelo para anular o aspeto baço da pele e malva para captar a luz. Adicionalmente juntam-se cores complementares que dão intensidade às várias tonalidades de pele e se misturam para uma correção e luminosidade goof proof!

météorites guerlain

O que contém Météorites da Guerlain?

As surpresas ainda não acabaram. Météorites contém:

  • A tecnologia Stardust, pó de diamante encapsulado em microesferas, para criar aperfeiçoamento e blur
  • Nácares corretores de luz: que se fundem muito facilmente na pele e criam luz e correção totalmente personalizada
  • Um pó extra suave: que contribui para suavizar a tez e criar uma sensação única
A minha experiência

Em primeiro lugar não posso deixar de falar na lindíssima caixa que guarda estas pérolas. É uma autêntica joia a que se junta o pincel de boneca numa declinação de tons rosa. Só pelo aparato já quereria usar estas preciosidades pela manhã depois de colocar o meu produto de cor (falei sobre 5 alternativas à base de maquilhagem aqui), mas efetivamente sinto ser uma excelente alternativa ao pó solto pois dá logo “um tom” de saúde, sem aspeto empoado e com um aspeto muito natural!

météorites guerlain

météorites guerlain

Como usar Météorites da Guerlain?

Podemos usar com o pincel Météorites ou com outro pincel (por vezes também uso um de cabo mais longo) para aplicar uniformemente em todo o rosto. Fixa a maquilhagem e dá luz, correção e um tom de “andei a correr pelo jardim”. Para uma maior luminosidade, podem realçar-se as maçãs do rosto e outras partes salientes do rosto – basta traçar o famoso “G” (ou 3) do centro da testa, em direção ao topo da maçã do rosto e, em seguida, do nariz em direção ao queixo. O pincel deve ser lavado antes das primeiras aplicações (algumas pessoas podem queixar-se de “perda de pelos” se não o fizerem – em todo o caso é um excelente hábito para quando se compra qualquer pincel de maquilhagem).

À medida que vamos usando Météorites da Guerlain as pérolas delicadas vão formando um pó fininho no fundo da caixa. Quando aplico no rosto bato ao de leve o pincel (na própria caixa) para levar apenas a quantidade certa para a pele.

Estou fã de Météorites da Guerlain! Um produto de culto da marca que me conquistou para sempre!

météorites guerlain

Onde encontrar? Em perfumarias. Existem 3 tons: Light, Medium e Intense (o meu é o Intense). Existe ainda a versão compacta.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

MAC: o primer de sombras que finalmente me conquistou

Sou fã das soluções da MAC há muitos anos. A MAC oferece maquilhagem profissional com soluções que funcionam para todos os gostos! Além disso a experiência que sempre tive em loja foi verdadeiramente única, onde ...

Novembro 10, 2022

Verniz nude: os tons que uso (e porquê)

Decidi escrever este artigo pois cada vez recebo mais perguntas sobre as cores de verniz que uso. De facto há muito tempo que uso tons neutros e sempre que vou fazer a manicure opto por um verniz nude! Umas vezes...

Outubro 11, 2022

5 alternativas à base de maquilhagem

A minha preferência sempre foi para bases luminosas e com pouca cobertura mas neste momento posso dizer que prefiro outras alternativas à base de maquilhagem, com menos cobertura, com ação “tratamento” e que dão ...

Setembro 27, 2022

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A
    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2022