Guerlain Météorites: a alternativa ao pó solto que não largo!

météorites guerlain

Sou fã de várias soluções da Guerlain e a minha maior experiência é sem dúvida com o famoso Terracotta, pó bronzeador que uso há muitos anos, atualmente na versão Light, com declinações de tons do sol e dourados. Há algum tempo que andava curiosa com as bolinhas de cor e correção Météorites da Guerlain. Todos os produtos de culto de determinada marca me seduzem porque ser de “culto” significa uma história para contar e (no mínimo!) milhares de boa experiências pelo mundo fora. Comprei finalmente este ano e hoje mostro a minha experiência com Météorites da Guerlain.

O que é Météorites da Guerlain?

A Maison Guerlain, fundada em Paris em 1828, explorou, inovou e aperfeiçoou fragrâncias, tratamento e maquilhagem, graças aos ousados criadores de criações de culto. A arte e a natureza são inspirações e a cultura da beleza uma característica de Guerlain, numa história de ousadia e transmissão. Desde 1828 que Guerlain fabrica em França, desde que fundou a sua primeira fábrica “La Savonnerie”, junto ao Arco do Triunfo, no quarteirão parisiense da Place de l’Étoile. Atualmente a tradição de fabrico permanece no coração do Cosmetic Valley, em dois locais de produção, que juntam experiência artesanal e tecnologia de ponta.

Météorites da Guerlain são lindas pérolas de pó reveladoras de luz e um produto de culto desde 1987 (eu tinha 9 anos!). É uma solução única graças à textura efémera e ao exclusivo aroma a violeta. Météorites é uma alternativa ao pó solto numa constelação de pérolas de várias cores que revelam brilho e luz em cada tom de pele.

Tem como base comum cores corretoras e iluminadoras: rosa para um youth glow, amarelo para anular o aspeto baço da pele e malva para captar a luz. Adicionalmente juntam-se cores complementares que dão intensidade às várias tonalidades de pele e se misturam para uma correção e luminosidade goof proof!

météorites guerlain

O que contém Météorites da Guerlain?

As surpresas ainda não acabaram. Météorites contém:

  • A tecnologia Stardust, pó de diamante encapsulado em microesferas, para criar aperfeiçoamento e blur
  • Nácares corretores de luz: que se fundem muito facilmente na pele e criam luz e correção totalmente personalizada
  • Um pó extra suave: que contribui para suavizar a tez e criar uma sensação única
A minha experiência

Em primeiro lugar não posso deixar de falar na lindíssima caixa que guarda estas pérolas. É uma autêntica joia a que se junta o pincel de boneca numa declinação de tons rosa. Só pelo aparato já quereria usar estas preciosidades pela manhã depois de colocar o meu produto de cor (falei sobre 5 alternativas à base de maquilhagem aqui), mas efetivamente sinto ser uma excelente alternativa ao pó solto pois dá logo “um tom” de saúde, sem aspeto empoado e com um aspeto muito natural!

météorites guerlain

météorites guerlain

Como usar Météorites da Guerlain?

Podemos usar com o pincel Météorites ou com outro pincel (por vezes também uso um de cabo mais longo) para aplicar uniformemente em todo o rosto. Fixa a maquilhagem e dá luz, correção e um tom de “andei a correr pelo jardim”. Para uma maior luminosidade, podem realçar-se as maçãs do rosto e outras partes salientes do rosto – basta traçar o famoso “G” (ou 3) do centro da testa, em direção ao topo da maçã do rosto e, em seguida, do nariz em direção ao queixo. O pincel deve ser lavado antes das primeiras aplicações (algumas pessoas podem queixar-se de “perda de pelos” se não o fizerem – em todo o caso é um excelente hábito para quando se compra qualquer pincel de maquilhagem).

À medida que vamos usando Météorites da Guerlain as pérolas delicadas vão formando um pó fininho no fundo da caixa. Quando aplico no rosto bato ao de leve o pincel (na própria caixa) para levar apenas a quantidade certa para a pele.

Estou fã de Météorites da Guerlain! Um produto de culto da marca que me conquistou para sempre!

météorites guerlain

Onde encontrar? Em perfumarias. Existem 3 tons: Light, Medium e Intense (o meu é o Intense). Existe ainda a versão compacta.

 

Fotografia: Márcia Soares

Posts relacionados

Daily Enzyme Cleanser: limpeza ou peeling suave? You choose!

Que enorme ORGULHO poder usufruir de uma marca portuguesa no segmento da cosmética premium. A Ignae é a prova viva disso, encantando pelo luxo das texturas dos seus cosméticos e pela inegável eficácia. O Daily En...

Março 23, 2024

Nova Fillerina Cleansing Collection: mudança de paradigma!

Baseada no conceito chave as formulações da nova Fillerina Cleansing Collection contêm os 12 ácidos hialurónicos assinatura da marca, minerais e oligoelementos e um complexo para proteger e restaurar o microbioma...

Fevereiro 26, 2024

Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden: vitorioso!

Descobri o vitorioso Eight Hour Cream Lip Protectant Stick da Elizabeth Arden. Para mim (vou repetir... para mim!) este passou a ser um dos sticks labiais mais maravilhosos que já usei... e tanto assim é que tenh...

Fevereiro 7, 2024

Comenta este post

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As seguintes regras de RGPD (Regulamento Geral Proteção de Dados) terão de ser lidas e aceites:
Este formulário armazena o teu nome, e-mail e conteúdo para que possamos acompanhar os comentários colocados no site. Para mais informações, consulta a nossa política de proteção de dados, onde obterás mais informações sobre onde, como e por que armazenamos os teus dados.

recebe as novidades beautyst

    A

    Aceito as condições gerais. Consulta a nossa política de proteção de dados. Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.

    My beauty Wishlist

    Copyright Beautyst . 2024